Notícias

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de Educação promove no currículo escolar, atividades que buscam contribuir com o aprendizado e a construção da visão do estudando sobre o mundo que vive, a partir do conhecimento de fatos históricos de repercussão social. Uma amostra dessas atividades está em exposição no Centro Cultural até o dia 29 de novembro.

A secretária da pasta, Rose Sertão, mencionou que a exposição “Consciência é Ver o Mundo Sem Diferenças” é também uma referência ao dia da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira (20)

"O currículo escolar contempla saberes que promovem o respeito e a consciência de quem somos, pois todo ser humano é igual, mas historicamente houve povos que sofreram escravidão e isso trouxe reflexo social e preconceito que precisamos combater. E a escola é um espaço aberto para essa abordagem", falou a secretária.

Os professores da disciplina de artes da Escola Municipal Onero Costa da Rosa, trabalharam com os alunos do 6⁰ ao 9⁰ ano, a valorização da mulher afro-brasileira.

"Trabalhamos com os alunos de forma integrada. Eles estudam na disciplina de história, fatos que em artes exploraram dentro da realidade que vivem ou desejamos viver. E trabalhamos a imagem da mulher afro-brasileira como símbolo de resistência cultural", mencionou um dos professores, Glecio dos Santos.

Para a aluna Beatriz de Andrade, a exposição é uma representação da luta contra a discriminação e o empoderamento da mulher negra. "Eu expressei a força da mulher negra, suas origens e a busca por seu espaço. E no Dia da Consciência Negra queremos chamar a atenção da sociedade para o respeito e a luta contra a discriminação racial, que ainda existe no nosso país".

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |