Notícias
Na manhã desta terça-feira (10), uma cerimônia realizada no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães marcou o lançamento da Plataforma 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento teve a participação de entidades de classe, representantes de associações, estudantes, empresários, vereadores e secretários municipais. Também compareceram ao evento o prefeito Oziel Oliveira; a deputada estadual Jusmari Oliveira; o superintendente do IBAMA na Bahia, Rodrigo Alves; o coordenador geral de Gestão de Qualidade Ambiental do IBAMA, Salomão Santana Filho e o diretor do World Watch Institute (WWI), Eduardo Athayde.
 
Antes da abertura oficial, alunos que participam das oficinas da Rede do Bem fizeram apresentações e mostraram o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. Em seguida, a primeira a falar foi a deputada estadual Jusmari Oliveira. A parlamentar ressaltou a importância do evento e destacou a participação da sociedade de Luís Eduardo Magalhães.
 
“Hoje é um dia muito importante e feliz. Estou muito satisfeita com esse auditório lotado, repleto de pessoas interessadas em discutir e disseminar formas de promover o desenvolvimento sustentável para o nosso planeta”, comentou.
O prefeito Oziel Oliveira também ratificou a importância da participação da comunidade. O chefe do executivo municipal reafirmou o compromisso em manter o desenvolvimento sustentável de Luís Eduardo Magalhães e falou sobre as conquistas para o município. Entre elas, as obras estruturantes, a construção de doze escolas, pavimentação de ruas e o andamento do projeto do aterro sanitário.
 
“É um novo momento da nossa cidade. As secretarias municipais desenvolvem diversas ações que garantem o crescimento da cidade de maneira sustentável e ambientalmente correta. Um grande exemplo é a Associação dos Catadores de Material Reciclável que realiza um excelente trabalho de preservação ambiental e ainda garante emprego e renda para dezenas de famílias”, exclamou o gestor.
O superintendente do IBAMA na Bahia, afirmou que Luís Eduardo Magalhães está dando um grande exemplo para o estado e para todo o Brasil. Rodrigo Alves salientou que apesar de ser uma grande fronteira agrícola, o município desenvolve o agronegócio preservando o meio ambiente, garantindo as fontes de recursos hídricos e a manutenção de grandes áreas de cerrado.
“Estou muito satisfeito com o que encontrei na capital do agronegócio. Com certeza levarei o exemplo daqui para outras regiões e divulgarei incansavelmente o trabalho realizado neste município”, salientou.
 
A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica objetivos de desenvolvimento sustentável e metas para erradicar a pobreza, promovendo vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.
 
Durante o lançamento da Plataforma 2030 em Luís Eduardo Magalhães, houve ainda a formação do Conselho Juvenil e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável, de natureza consultiva, deliberativa e propositiva, o qual será responsável por conduzir o processo de articulação, mobilização e diálogo entre os órgãos governamentais e a sociedade civil organizada. A atuação do Conselho de Desenvolvimento Sustentável teve início já na noite desta terça-feira, em reunião realizada às 18h, onde foram debatidas as primeiras ações após análise de conjuntura.
Fonte:ASCOM, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |