Notícias

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica está realizando desde o último dia 20 de abril, o tratamento dos canais de águas pluviais do município. O objetivo é combater a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya nesses locais.

O tratamento dos canais dos bairros Mimoso I, Jardim das Acácias e Santa Cruz está sendo realizado através da adição de cloro bactericida na água para matar as larvas e de fumacê para combater a ação dos mosquitos adultos.

“A luta contra o mosquito Aedes Aegypti não pode parar com o fim do período mais chuvoso. Cada um de nós precisa continuar fazendo a sua parte. Por isso, peço que a população continue nos apoiando verificando suas casas e seus quintais, disponibilizando 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas”, comentou o Secretário de Saúde, Werther Brandão, lembrando da importância da Campanha “10 minutos contra a Dengue”.

Cronograma – O primeiro ciclo de tratamento dos canais de água pluviais do município iniciou em 20 de abril, com o tratamento dos canais do bairro Mimoso I. Nesta terça-feira, 26, acontece o tratamento dos canais do bairro Jardim das Acácias e na quarta-feira, 27, é a vez dos canais do bairro Santa Cruz.

O segundo ciclo de tratamento inicia dia 02 de maio novamente no bairro Mimoso I, seguindo dia 06 para o Jardim das Acácias e 09 para o Santa Cruz. O terceiro ciclo acontece dia 12 de maio no Mimoso I, 19 no Jardim das Acácias e 20  no Santa Cruz.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, a ideia é que o tratamento dos canais seja continuo até que a água dos mesmos cesse.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |