Notícias

Não há a menor dúvida de que o Nordeste brasileiro é um dos principais destinos turísticos do mundo. Só que a região é bem mais que suas belíssimas praias de águas quentes e sol que parece que é verão o ano inteiro. Quem nos diz isso é o resultado da pesquisa realizada pelo ‘Melhores Destinos’ que, numa consulta com internautas, colocou Lençóis, na Chapada Diamantina, no topo da lista de melhores do Nordeste.

Principal base para quem deseja conhecer a Chapada, Lençóis é uma cidadezinha pequena, histórica, colorida, cheia de restaurantes e onde vive um povo muito carismático e hospitaleiro. O clima aconchegante do município, associado aos diversos passeios pela região chapadeira que partem dele para atrações em cidades próximas, certamente foram os motivos que levaram Lençóis ao primeiro lugar entre os melhores destinos brasileiros no Prêmio Melhores Destinos 2019.

A Chapada Diamantina é um dos principais destinos brasileiros para quem curte o ecoturismo. É impossível ficar indiferente diante das cachoeiras enormes, de cores e formatos diversos, grutas de água cristalina, trilhas, paredões rochosos perfeitos para escaladas e diversos mirantes naturais que nos entregam a imensidão das paisagens.

Além de Lençóis, Barra Grande (península de Maraú), Itacaré, Arraial D’Ajuda, Morro de São Paulo, Praia do Forte (Mata de São João) e Caraíva, completam o time baiano nos principais destinos entre os nove estados da região.

Fonte:Jornal da Chapada
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |