Notícias

Com os preparativos do Barreiras Folia em curso, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, está reunindo as forças de segurança que atuam no município para fortalecer ainda mais as estratégias que incluem a vigilância, ordenamento do trânsito, a proteção dos foliões e o monitoramento dos Circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, para garantir a tranquilidade dos foliões na festa de Momo.

Na manhã de terça-feira, 28, o secretário municipal de segurança Júnior Sampaio reuniu os representantes do Comando de Policiamento Regional Oeste – CPRO, subcomandante Tenente Coronel Camilo Uzêda, Major Fábio e Major Becker para fazer os últimos ajustes no plano de segurança.

Nas edições anteriores, a segurança foi um dos pontos mais elogiados pelos foliões, turistas e visitantes. Para 2020, os Circuitos Aguinaldo Pereira e Zé de Hermes contarão com vídeo monitoramento, pontos estratégicos serão fechados e os foliões passarão por revista corporal com detector de metais. A abertura e o fechamento do perímetro nos dias de festa para limpeza, liberação do tráfego de veículos ficará sob a coordenação da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito.

“Serão 2.500 homens atuando nas forças de segurança dos nossos circuitos, o efetivo foi ampliado para atender as demandas crescentes do maior carnaval do interior da Bahia. Teremos 16 postos elevados, incluindo os que serão utilizados pela Guarda Civil Municipal, dando ainda mais eficiência à proteção dos nossos foliões”, detalhou o secretário de segurança cidadã, Júnior Sampaio.

No Circuito Zé de Hermes, onde ocorre o Carnaval Cultural, foram estabelecidos três vias de acesso, dois portais e pontos de revista. É possível conferir também pelo link CLIQUE AQUI, o decreto nº 19 de 21 de janeiro de 2020, que “Dispõe sobre normas de organização e segurança no Barreiras Folia 2020 e dá outras providências”, as ruas que estarão fechadas, os horários estabelecidos e os itens com venda e circulação proibidas como garrafas de vidro, facas, coco verde e material perfuro-cortante, que possam trazer prejuízo à segurança dos foliões e comerciantes.

Fonte: Dircom Barreiras
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |