Notícias

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, através do Programa Cidade que te Quero Verde, realizou no último sábado (1º), um mutirão para o plantio de árvores nativas do Cerrado, no loteamento Cidade Alta. A ação aconteceu na área do campo de futebol da localidade e em frente às residências dos moradores, reunindo servidores da secretaria, catadores do programa Coleta Seletiva Solidária e pessoas da comunidade.

De acordo com biólogo e secretário da pasta, Alcides Meira, a iniciativa visa incentivar a preservação do meio ambiente através do plantio de mudas e do cuidado com as árvores, envolvendo a participação dos moradores para a criação de uma consciência ecológica e sobre a importância da existência de árvores para a melhoria da qualidade de vida na zona urbana.

“Neste mutirão, juntos com a comunidade, plantamos mudas de diversas espécies, entre elas, ipê-rosa, pata-de-vaca, moringa e jacarandá-mimoso. Essas árvores vão trazer oxigênio, conforto térmico, vida e embelezamento para o bairro”, comentou o secretário.

Além de realizar o plantio das mudas, o programa Cidade que te Quero Verde também visa a oferta e a entrega de mudas para as pessoas que desejam contribuir com o meio ambiente e plantar uma árvore em sua residência. Para tanto, basta preencher o formulário de adesão na Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, localizada na Rua José Cardoso de Lima, no Centro da cidade ou então diretamente no Viveiro Municipal, que se encontra na rua Teixeira de Freitas, no bairro Santa Cruz, próximo da Escola Municipal Amélio Gatto, e retirar a muda de árvore nativa do cerrado.

O mutirão contou ainda com o trabalho de divulgação junto aos moradores sobre o programa Coleta Seletiva Solidária, que realiza o recolhimento do lixo reciclável no município. Os catadores conscientizaram a população sobre a importância da sua participação não somente para a contribuição à economia solidária, como também, para a diminuição dos resíduos sólidos que são descartados no lixo comum e que poderiam ser reaproveitados e/ou reciclados. Os catadores também realizaram a coleta de materiais recicláveis nas residências dos moradores e recolheram os materiais depositados de forma incorreta nos terrenos baldios do loteamento.

Mais informações sobre os programas Cidade que te Quero Verde e Coleta Seletiva Solidária podem ser solicitadas através do telefone: (77) 3628 3800.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |