Notícias

O maior e mais seguro carnaval do interior da Bahia precisa também proporcionar cuidados com a saúde para os foliões. Com essa finalidade, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde irá atuar durante os cinco dias do Barreiras Folia monitorando doenças e situações de risco a saúde pública. Para o atendimento durante o período carnavalesco serão disponibilizados duas Unidades de Pronto Atendimento com médicos e quatro ambulâncias no Circuito Aguinaldo Pereira. Já no Circuito Rio de Ondas e Zé de Hermes, haverá equipe com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que darão assistência aos foliões também com apoio fixo.



As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) juntamente com as equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal Eurico Dutra também estão preparadas para receber os foliões em casos de urgência.

Centralizada logo no início do Circuito Aguinaldo Pereira, as equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estão realizando testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) com resultados em até 15 minutos. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a proposta é ofertar um serviço de qualidade a todos os foliões.



“A Prefeitura de Barreiras, preparou uma grande festa momesca e a oferta de atendimentos na área de saúde com a marca do programa Saúde Humanizada é essencial para assegurar tranquilidade à todos que irão brincar no Barreiras Folia”, disse o secretário.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |