Notícias

A Bahia tem um futuro promissor no tênis nacional. Promessas na categoria sub-14, os atletas Natan Rodrigues e Maria Menezes foram convocados para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano da categoria, que terá o seu início na próxima segunda-feira (2), na cidade de Assunção, no Paraguai. Além deles, o torneio também terá o treinador Duda Catharino, que será o capitão do time feminino no torneio continental.

“É uma experiência diferente para eles, porque mesmo participando de eventos internacionais, o clima é diferente e existe uma pressão da torcida, dos adversários. É uma boa oportunidade para eles”, afirmou o técnico em entrevista ao Bahia Notícias. Para o torneio, Catharino explicou como funciona o seu papel na motivação das atletas para o torneio. “O papel do capitão é saber o que se pode tirar de cada uma no psicológico, no seu comportamento. No modo de jogo, cada uma tem seu estilo e tem que se respeitar isso. Vou conversar com cada uma, conhecer a sua forma de atuar e saber adaptar melhor para os confrontos que vem a seguir”, finalizou.

Integrando a equipe ao lado de Nalanda Silva e Ana Flavia Rodrigues, a tenista Maria Menezes é a melhor brasileira do ranking nacional e a sexta no geral do sul-americano. Atual campeã da Bahia Juniors Cup e da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis, a baiana não esconde a expectativa de participar da competição pela segunda vez. “Estou com boa expectativa, treinando bastante e fazendo exercícios para condicionar. Eu e as meninas nos conhecemos bastante, o que é importante porque sabemos de nossos estilos e treinamos juntos”, confessou Maria, que também exalta a ida de seu treinador para o time brasileiro. “Acho ótimo ele ir, pois pode me auxiliar de uma melhor maneira na competição”, celebrou.

Número 1 do Brasil e 3 da América do Sul, outro que também demonstra ansiedade para a competição é Natan Rodrigues, que vem de conquistas importantes na temporada e quer mais um título no seu currículo. “Eu cheguei de Curitiba agora, onde fui campeão, e essa semana estou treinando todos os dias até o dia da viagem”, afirma o competidor, que terá como companheiros de equipe os atletas Bruno Oliveira e Pedro Dias, além do capitão Mario Mendonça. Depois de conquistar uma vaga na gira europeia, Rodrigues agora espera chegar ao Mundial da categoria. “Acho que dá para ficar entre os três primeiros sim. Tem a Argentina que é muito forte, mas eu creio que dá para conseguir essa vaga para o Mundial”, confessa.

Tanto as equipes masculina e feminina terão adversários complicados pela frente na competição. Pelo masculino, os argentinos, ruguaios e equatorianos despontam como potenciais adversários pela vaga. Já entre as meninas, Peru, Chile e Equador também prometem dificultar o caminho da equipe nacional em busca do Mundial.

Fonte:Bahia Esporte
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |