Notícias

A Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1). Nesta etapa, o grupo prioritário a ser vacinado inclui portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Na primeira etapa, a adoção de estratégias específicas para vacinação de idosos alcançou mais de 88% do público alvo, que receberam atendimentos em domicílio e drive thru montados em diversos pontos do município. Ainda nessa fase, aproximadamente 70% dos profissionais da saúde também foram imunizados nos postos de trabalho, proporcionando assim mais segurança e prevenindo aglomeração durante a campanha. “Alcançamos um número recorde de cobertura em vacinação aos idosos em Barreiras. O atendimento em casa, agendamento por telefone e drive thru facilitou muito o acesso à vacina, e também foi uma medida preventiva para evitar aglomeração em postos de saúde”, disse a coordenadora municipal de imunização, Renata Queiroz.

Ainda de acordo com a Coordenação do Programa de Imunização – COPIM, o novo lote de vacinas estará à disposição a partir desta quinta-feira em todos os postos de saúde e drive thru, e as equipes estarão vacinando os servidores da segurança pública e salvamento, funcionários do sistema prisional e população carcerária que receberão imunização dentro da unidade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, portadores de doenças crônicas (diabete, hipertensão, asma e outras comorbidades).

Os idosos que ainda não vacinaram contra a Influenza poderão agendar a visita com o vacinador através dos telefones (77) 3613-9841 e 99813-0287 (Whatsapp). A partir do dia 09/05, a Campanha entra em sua terceira fase, com atendimento direcionado aos professores das escolas públicas e privadas, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, povos indígenas, pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |