Notícias











A 16ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) teve início no próximo sábado, 30 de abril, com a solenidade de abertura na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber. Participaram da cerimônia o prefeito Humberto Santa Cruz, o secretário de Saúde e interino de Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, a secretária de Educação Marli Cenci, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, o secretário de Governo, Cândido Henrique Trilha, o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes, o juiz de Direito, Claudemir da Silva Pereira, entre outros.

Ao todo, 35 escolas entre públicas, particulares e estaduais participarão dos jogos, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica.

Os 480 jogos que acontecerão entre 02 de maio a 04 de junho serão divididos em três etapas. A primeira etapa será de 02 a 13 de maio para as classes C e D, contemplando alunos de 9 a 13 anos, nas modalidades coletivas. A segunda etapa acontece de 16 a 25 de maio para as classes A e B, com alunos de 14 a 17 anos também em modalidades coletivas. Já a última etapa que contempla as modalidades individuais e abrange todas as categorias acontece de 30 a 04 de junho.

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro.

A 16ª OILEM contará com participação direta de 250 profissionais, entre professores, árbitros e organização, além de aproximadamente 5 mil atletas. A solenidade contou também com apresentações artísticas dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do projeto Skate em Ação, das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo e do Projeto Semeando o Futuro, da Secretaria de Educação.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |