Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Assistência à Saúde com as equipes de Atenção Básica e apoio dos agentes comunitários de saúde, iniciou o cadastramento de famílias de sua área de abrangência, bem como o mapeamento de novos casos de síndrome gripal, entre eles o novo coronavirus (Covid-19). A ação que começou no bairro Conquista se estenderá por todos os bairros da zona urbana e comunidades da zona rural.

Atualmente os agentes acompanham cerca de 14.400 mil famílias e de acordo com a Secretaria de Saúde, as visitas domiciliares são uma importante ferramenta educativa para informar a população acerca dos cuidados e fazer a busca ativa de suspeitos e acompanhamento de casos de síndrome gripal.

“É muito importante informar corretamente os moradores sobre o novo coronavírus, ainda mais em tempos de tantas “fake news”. Nós estamos concentrando todos os nossos esforços para diminuir o risco de contágio e afastar esse perigo que ameaça a todos e que atinge com muita força os nossos idosos e pessoas com doenças crônicas, como hipertensos e diabéticos”, comentou o secretário de Saúde, Felipe Melhem.

Além de orientar sobre a doença, medidas de prevenção e sinais e sintomas, os agentes também estão realizando a aferição de temperatura dos moradores; auxiliando a equipe da Vigilância em Saúde na identificação de casos suspeitos e auxiliando no monitoramento dos casos suspeitos e confirmados.

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |