Notícias

Rubens Ferraz Carianha, de 49 anos, foi o 10º paciente a receber alta médica do Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra, curado da Covid-19 na manhã desta sexta-feira (19), em Barreiras. O paciente que deu entrada no sábado (13) com um quadro de dispneia e tosse, apresentava oito dias de sintomas respiratórios e febre, testado positivo para o novo coronavírus.

Após suporte clínico orientado por protocolos vigentes na Unidade de Saúde, o paciente teve melhora clínica recebendo alta em bom estado geral e com ausência de sintomas há três dias, sendo portanto, considerado curado para a doença. Acompanhado da equipe médica do P. A. Coronavírus, Rubens Ferraz agradeceu o cuidado e chama atenção da população para a empatia e a solidariedade com o próximo, sentimentos essenciais nesse período de pandemia.

“Quero agradecer essa equipe que me recebeu com muito cuidado, foi a maior atenção que já tive na vida e graças a Deus já estou recuperado. Infelizmente, em nossa cidade está tendo muita discriminação sobre essa doença, inclusive fui impedido no primeiro momento de entrar no meu apartamento, devido o preconceito. Muitas pessoas irão adquirir essa doença, esse é um momento de solidariedade e não de preconceito”, relatou Rubens.

De acordo com o secretário de saúde de Barreiras, Anderson Vian, o Pronto Atendimento Coronavírus é referência no cuidado e tratamento de pacientes da região Oeste acometidos da Covid-19, e toda população deve também ter a postura de cuidado e prevenção frente ao novo vírus. “Estamos vivenciando de perto as consequências dessa pandemia que ainda se alastra com muita força. Graças a Deus recebemos mais essa boa notícia de cura, aqui no Hospital Municipal Eurico Dutra contamos com atuação de uma equipe multiprofissional que realiza um trabalho direcionado para pacientes acometidos dessa doença, mas a proteção individual também deve acontecer, por isso, reforçamos o pedido à população que se possível fique em casa, caso precise sair, utilizem máscaras, higienize as mãos com água e sabão e sempre que possível faça uso de álcool gel”, pontuou Anderson Vian.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |