Notícias

A conclusão das obras da quadra poliesportiva da comunidade de Campo Erê, situada há 87 km do centro de Barreiras, mudará a rotina dos jovens desportistas e moradores da região. Localizada em anexo à Escola Municipal Monteiro Lobato, o novo equipamento público está sendo construído pela Prefeitura de Barreiras através do Projeto Brincar e Viver, coordenado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Em fase avançada, as equipes de infraestrutura estão executando a colocação de estruturas metálicas, alambrados e pintura. Iniciada em maio deste ano, a quadra integra uma das 34 obras já autorizadas e em andamento no município, com previsão de entrega também para 2020. O morador do Campo Erê, Gilmar Pereira da Silva comemora o andamento das intervenções.

“Nasci aqui na comunidade, e posso dizer que todos os moradores estão muito alegres com a construção da quadra. Diariamente faço visita à obra, isso aqui é um sonho que estamos realizando, já ganhamos uma ponte, a autorização para o poço artesiano e agora nossas crianças e juventude esportista em breve poderão utilizar a quadra para praticar esportes e após a quarentena, poderemos também fazer reuniões e comemorações nessa linda quadra”, disse o morador.

Assim como na comunidade de Campo Erê, a Prefeitura de Barreiras segue construindo e inaugurando 14 quadras poliesportivas anexas às escolas municipais. Já foram entregues desde o início de 2019, a quadra do Barrocão de Cima, São José do CTI, Barreiras Sul, Riachinho, Ilha da Liberdade, Barroca, Cerradão, Val da Boa Esperança. As quadras dos povoados Cantinho Senhor dos Aflitos e Tatu já estão prontas para serem entregues, e mais duas foram autorizadas, uma no povoado de Bezerro e Alto da Bela Vista.

De acordo com o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o objetivo é melhorar a qualidade da educação aliando à prática de esportes e ampliar a acessibilidade, integração e saúde das crianças e adolescentes. “Mesmo nesse período de pandemia, temos mantido o ritmo de trabalho. Entregamos no aniversário da cidade, 26 grandes obras e estamos com diversas obras em andamento em todas as áreas da administração na sede e zona rural. Seguimos firmes com o compromisso de cuidar das pessoas, tomando todos cuidados e medidas sanitárias, estamos executando mais de 30 obras por todo o município. Para nossa alegria já entregamos oito quadras poliesportivas, além de duas que já estão prontas e duas já autorizadas, levando assim, mais oportunidade de integração e saúde para nossos jovens e comunidades. A quadra poliesportiva do Campo Erê que tive a satisfação de autorizar no dia 19 de maio ao lado do presidente da Câmara de Vereadores Eurico Queiroz, já está em fase avançada, aqui também construímos uma importante ponte de concreto, autorizamos a perfuração do poço artesiano e a manutenção da iluminação pública, porque entendemos que a população do campo é merecedora dos mesmos benefícios dos que moram na cidade”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM/PMB
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |