Notícias

 

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na manhã desta quarta-feira (01) mais uma unidade escolar. Desta vez foi a sede própria da Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha, que fica no bairro Florais Lea II.

Além do prefeito Oziel Oliveira, também participaram do ato secretários municipais, vereadores, familiares do homenageado Lucir Ficanha, professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A unidade é mais uma das 12 novas e modernas escolas municipais que estão sendo construídas em vários bairros, levando mais infraestrutura, segurança e conforto para estudantes e profissionais da educação.

Com 3.234,48 m² de área construída e capacidade de atendimento para 384 estudantes por turno, a Escola Municipal Vereador Lucir Ficanha conta com 12 salas de aula climatizadas, quadros em vidro, setor administrativo, refeitório, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, auditório e quadra coberta poliesportiva com dimensões oficiais estabelecidas pelas federações de cada modalidade.

Para a secretária de Educação, Maria Rosilene Rodrigues Sertão, este é mais um passo importante da atual gestão para garantir excelentes instalações e ensino de qualidade para os estudantes de Luís Eduardo Magalhães.

"Esta escola, assim como as que já foram inauguradas e as que ainda serão entregues, representa alegria para os alunos da rede municipal e satisfação para professores e todos os funcionários. As excelentes condições de trabalho são um motivo a mais para que todos aumentem o empenho e mantenham a educação de Luís Eduardo Magalhães em excelente nível", comentou a secretária.

Monique Ficanha, neta de Lucir Ficanha, compartilhou o sentimento de gratidão e felicidade com a homenagem à seu avô. “É muito bom ver que aqueles que tanto fizeram e se dedicaram por este chão, continuam sendo lembrados pelas novas gerações. Toda a família está muito honrada e alegre com a dedicação desta escola à Lucir Ficanha”, comentou.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |