Notícias

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo.

Eles teriam obstruído a Justiça ao atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato. O pedido é sigiloso pois tem como base as interceptações telefônicas que gravaram conversas entre Dilma e Lula. Os áudios foram divulgados inicialmente pelo juiz federal Sérgio Moro, mas Teori Zavascki decretou sigilo sobre eles posteriormente. No pedido de abertura de inquérito, Janot questiona a nomeação de Lula para ministro-chefe da Casa Civil e a nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no ano passado.

Em nota, o instituto Lula afirmou que "só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República". Cardozo, falando também em nome da presidente Dilma, disse que as denúncias são "absolutamente levianas e mentirosas". inda ontem foi divulgada a informação que Janot pediu ao STF a inclusão de 31 políticos no maior inquérito em andamento sobre a Operação Lava Jato, incluindo Lula e Jaques Wagner.

Fonte:bh notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |