Notícias

Durante os cinco dias de projeto haverão instrutores de skate, dança, patins e professores de zumba orientando todos que quiserem fazer sua atividade.

Nos próximos quatro domingos e no feriado de aniversário de emancipação de Luís Eduardo Magalhães as praças da cidade serão cenário de muito esporte, lazer e atividade física. É isso que prevê o Projeto Ação na Praça, lançado na noite do último sábado, 20, no Centro Cultural. A iniciativa é uma realização do projeto Skate em Ação e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. 

Segundo o prefeito a praça é da comunidade e precisa, cada vez mais, ser um local de lazer, de esporte e encontro entre as famílias de nossa cidade.

“Nosso objetivo é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, disse o idealizador do projeto, o professor Henderson Aires. “Vamos ter skate, dança, patins, zumba. Pode ter uma mãe que andava de patins e agora vai ter a oportunidade de levar o filho ou a filha pra praticar também”, completou. 

Para a secretaria de Trabalho e Assistência Social e madrinha do projeto Skate em Ação, Maira de Andrada Santa Cruz, o projeto vai levar vida para as praças da cidade. “A praça vai ter vida. A união do esporte com o lazer em família representa tudo que queremos para nossos filhos”, observou. O vereador Jarbas Rocha também parabenizou a iniciativa. “O esporte é o maior meio de inserção social que existe”, disse, em referência Ação na Praça. 

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz o projeto já nasceu um sucesso. “A praça é da comunidade e precisa, cada vez mais, ser um local de lazer, de esporte e encontro entre as famílias de nossa cidade”, disse. Durante os cinco dias de projeto haverão instrutores de skate, dança, patins e professores de zumba orientando todos que quiserem fazer sua atividade física. 

Apresentação free style de Street Dance do Projeto Skate em Ação, com os monitores Lucan Souza e Clevion Santos.

O Projeto Ação na Praça começa no próximo domingo 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia. Depois acontecerá nos dias 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h as 20h. A cerimônia de lançamento contou ainda com uma apresentação free style de Street Dance do Projeto Skate em Ação, dos monitores Lucan Souza e Clevion Santos. 

Também prestigiaram o lançamento o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Educação, Marli Cenci; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes e a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |