Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA TERCEIRA e a VIGÉSIMA QUARTA MORTES pelo novo coronavírus no município. Os casos se referem: paciente do gênero masculino, 39 anos, internado na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães em 14/08/2020.

Foi transferido para o Hospital do Oeste – HO de Barreiras em 21/08/2020, onde permaneceu internado. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 04/09/2020. Paciente do gênero feminino, 63 anos, portadora de comorbidades.

Testada positivo no dia 24/08/2020, internada na Unidade de Controle do Coronavírus - UCC de Luís Eduardo Magalhães em 23/08/2020. Precisou ser transferida para o Hospital do Oeste – HO de Barreiras no dia 27/08/2020, onde permaneceu internada. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 05/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.427 (dois mil, quatrocentos e vinte e sete) casos confirmados da doença, destes, 2.219 (dois mil, duzentos e dezenove) recuperados. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara. 

Fonte:Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |