Notícias

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz utilizou as redes sociais para criticar a operação E$quema S, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela força-tarefa da Lava-Jato para cumprir mandados de busca e apreensão contra escritórios de advocacia que teriam sido usados para desviar ao menos R$ 151 milhões do Sistema S do Rio. Na publicação, o presidente utiliza o termo “intimidar”.

 

“Quase todos os advogados importantes do meu estado participaram de uma organização criminosa? Criminoso é o delator, não os advogados! Pensam que vão nos intimidar. Não nos conhecem”, escreve Santa Cruz.

 

De acordo com a força-tarefa, objetivo dos desvios era montar uma blindagem que mantivesse o empresário Orlando Diniz no comando das entidades. A operação é resultado de uma parceria do Ministério Público Federal (MPF) com a Polícia Federal (PF) e Receita Federal.

 

Foram realizadas buscas e apreensões em 50 endereços no Rio, São Paulo e Brasília. Entre os alvos estão o escritório Teixeira, Martins Advogados, do advogado Roberto Teixeira, sócio de Cristiano Zanin Martins, o responsável pela defesa criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Também foram alvos o  escritório do advogado Frederick Wassef, ligado à família do presidente Jair Bolsonaro, além dos escritórios da ex-primeira-dama do Estado do Rio, Adriana Ancelmo, Eduardo Martins,  Ana Tereza Basilio, advogada do governador Wilson Witzel no processso de impeachment, Tiago Cedraz e Cesar Asfor Rocha.  

 

No total, 26 pessoas foram denunciadas, das quais 23 são advogados. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |