Notícias

A Comissão Europeia reservou 200 milhões de doses da candidata a vacina contra a Covid-19 elaborada pela BioNtech em parceria com a Pfizer. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9) pela própria entidade, de acordo com informações da coluna Bem Estar, do G1.

 

A publicação aponta ainda que o acordo prevê a opção de compra de mais 100 milhões de doses pela União Europeia (UE). O bloco econômico já tinha assinado acordos do tipo com: Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, Curevac, Moderna e AstraZeneca.

 

Por meio de nota, a presidente da Comissão, Ursula Von der Leyen, disse que "nossas possibilidades de desenvolver uma vacina segura e eficiente nunca foram tão elevadas".

 

A vacina desenvolvida pela alemã BioNtech e pela americana Pfizer é chamada de BNT162b1. Um estudo publicado em agosto mostrou que ela induziu resposta imune robusta, sem efeitos colaterais graves em voluntários adultos.

 

Além da União Europeia, Estados Unidos e Japão também reservaram doses do imunizante. Foram 100 milhões para os americanos e 120 milhões para s asiáticos. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |