Notícias

 

 

A reabertura das praias na capital baiana, marcada para esta segunda-feira (21), contará com ume esquema especial de fiscalização realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a prefeitura,  o operação se estenderá por 50km de orla e envolverá 60 agentes, 12 viaturas e 6 motos. O acesso às praias foi proibido desde março como medida contra a proliferação da Covid-19. 


Com exceção das praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Itapuã e Amaralina, que reabrem para o público de terça a sexta, e as do Porto da Barra, Buracão e Paciência (as duas últimas no Rio Vermelho), que ainda permanecem fechadas, as demais podem receber normalmente os banhistas sempre de segunda a sexta. Não há restrição de horário, e o uso nos finais de semana e feriados está proibido. Essa estratégia de liberar algumas praias em determinados dias e manter outras fechadas visa impedir aglomerações, de acordo com a gestão municipal.


O protocolo setorial de retomada prevê o uso obrigatório de máscara, que só pode tirar no momento do banho,  e a proibição da utilização de cadeiras, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros, bem como a comercialização de produtos. Os comerciantes informais e barraqueiros que costumam trabalhar na faixa de areia continuam isentos de taxas municipais e recebendo o auxílio de R$270 prorrogado até dezembro pela prefeitura de Salvador. O distanciamento social entre os frequentadores deve ser 1,5m. Já no momento do banho, a distância deve ser de 2m. 


A prática de atividades esportivas está liberada de forma individual ou em dupla - as que envolvam mais pessoas e/ou provoquem contato físico, a exemplo do tradicional "baba", estão proibidas. Não será permitida nenhum tipo de atividade que gere aglomeração, a exemplo de piqueniques, luaus e eventos. 

Fonte:Bahia Notícias
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |