Notícias

A recontagem de votos no estado da Geórgia encontrou cerca de 2.600 cédulas não computadas no condado de Floyd, cujos votos devem contribuir para a redução da vantagem do democrata Joe Biden sobre o presidente Donald Trump no território em aproximadamente 800 pessoas.

Ao todo, as cédulas descobertas mostraram 1.643 votos para Trump contra 865 de Biden, diferença que ajudaria a diminuir a vantagem do democrata para o republicano em 778 votos. Segundo o gerente de votação do estado, Gabriel Sterling, o problema ocorreu por que funcionários não carregaram os votos na máquina que faz a leitura das cédulas.

– Não é um problema de equipamento. É uma pessoa que não está executando seu trabalho adequadamente. Este é o tipo de situação que requer uma mudança no topo da administração – disse.

Segundo Luke Martin, presidente do Partido Republicano do Condado de Floyd, os votos não contados foram dados durante a votação pessoal no Edifício Administrativo do Condado de Floyd, que inclui o escritório eleitoral do condado. Mais da metade das 5 mil cédulas impressas lançadas em um scanner óptico não foram registradas inicialmente.

– É muito preocupante, mas isso não parece ser um problema generalizado. Estou feliz que a auditoria tenha revelado isso e é importante que todos os votos sejam contados – relatou Martin.

As cédulas não contabilizadas ​no condado de Floyd são a questão mais significativa encontrada até agora durante a recontagem da Geórgia. O secretário de Estado, Brad Raffensperger, disse que os números recontados de outros condados se aproximam dos números originais.

O diretor estadual de eleições, Chris Harvey, declarou que as cédulas devem ser verificadas novamente e tabuladas até esta sexta-feira (20). Segundo ele, o objetivo da auditoria é justamente encontrar problemas ocorridos durante a apuração original.

– Todos os votos serão enviados e os resultados serão o que são – declarou Harvey.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |