Notícias

Um vendedor escapou de ser gravemente ferido por um tiro, durante uma tentativa de latrocínio sofrida no último sábado (14), na região da Fercal, no Distrito Federal, depois de ser salvo por uma panela. O homem ainda chegou a ser atingido no abdômen, mas conseguiu sobreviver por conta do projétil ter ricocheteado no item de cozinha.

O fato aconteceu quando dois homens tentaram assaltar a vítima, um vendedor de panelas. Ao gritar por socorro, o comerciante foi atingido por um disparo de arma de fogo. Assustados, os suspeitos fugiram sem levar nada. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem só sobreviveu porque o disparo da arma acertou uma das panelas que ele vendia.

Por meio de fotografia, a vítima reconheceu um dos assaltantes, identificado como Mateus Vidal. Contra ele, há três inquéritos policiais, todos por furto qualificado. Por conta do fato, a polícia deflagrou uma operação nesta quinta-feira (19), intitulada Gestas, para cumprir mandado de busca e apreensão expedido contra o suspeito do crime.

O nome da operação, Gestas, tem sentido bíblico, uma vez que o “mau ladrão ou ladrão impenitente” foi um dos homens crucificados ao lado de Jesus, segundo o cristianismo. Ele teria desafiado Cristo a salvar a si mesmo enquanto que o chamado “bom ladrão” pediu perdão pelos seus pecados. Na literatura apócrifa, recebeu o nome de Gestas.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |