Notícias

Realizou-se no dia 24 de maio, a 15ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentadas treze indicações e em única votação redação final ao projeto de Lei nº 020/2016 de autoria do poder legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, fez criticas ao governador Rui Costa. O vereador disse não se sentir bem representado por algumas figuras políticas e pelo Governo do Estado e por isso não foi a abertura da 12ª Bahia Farm Show que contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão.

"Não vejo espaço para prestígio, vejo para cobranças. O município passa por diversos problemas, como por exemplo, as escolas e a segurança pública que vem apresentando dificuldades, e a população vem fazendo o trabalho do Estado. Alguns políticos, inclusive eu, fomos até o Governador para fazer essas reivindicações de melhorias, então ele promete apenas uma viatura? Uma vergonha para nosso município. Quando foi que o município recebeu um representante ou técnico da segurança pública e educação para fazer levantamentos de dados?", argumentou Elton.

O vereador Erik Café, agradeceu aos colegas a aprovação do projeto de Lei nº020/2016, de sua autoria, e destacou a importância de se estabelecer um prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos e portadores de deficiência.  Reiterou seu apoio à doação do terreno para construção da igreja católica no município de Novo Paraná.

O edil lamentou o atual estado em que se encontra a segurança pública em nossa cidade e cobrou maior atenção do governo estadual, que aproveitando a abertura do Bahia Farm Show doou ao município uma viatura policial; “Nossa cidade merecia mais viaturas, uma cidade que cresce tanto e tão rápido requer maior atenção”. Salientou.

O vereador Juvenal Canaã, aproveitou a tribuna para parabenizar o pastor José Carlos pela realização da grande cruzada evangelística realizada nesta segunda-feira, e encorajou outros pastores a fazerem o mesmo, já que esse tipo de evento não acarreta ônus ao município e salva muitas vidas. Expressou grande preocupação com as obras inacabadas no município, como o recapeamento da rodovia do anel da soja e as valas no Jd. Das Acácias, que foram abertas no final de 2010 e ate o presente momento não foram concluídas.

O vereador Mardônio Rocha, utilizou-se da tribuna para solicitar ao prefeito a construção de redutor de velocidade (lombadas) no trecho da BR 242 próximo ao rio de pedras, o vereador justifica a indicação, devido à alta velocidade em que os veículos transitam nesse trecho e o grande aglomerado de pessoas na região principalmente nos fins de semana; “Venho aqui alertar uma tragédia anunciada, barzinho foi construído as margens da BR, aparatos de som e pessoas dançando e bebendo as margens da rodovia. Pelo amor de Deus o executivo providencie uma solução porque a situação esta se agravando”; pontuou Mardônio.

Fonte:ASCOM Câmara Municipal de LEM
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |