Notícias

A Justiça Federal decidiu suspender a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, marcadas para este domingo (17) no estado do Amazonas. A decisão foi tomada pelo juiz federal José Ricardo, na noite de quarta-feira (13) e considera a situação vivenciada lá por conta da pandemia de Covid-19.

A determinação judicial aponta que a realização do exame deve ficar suspensa enquanto durar o estado de calamidade pública decretado pelo governo amazonense, sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento, até o limite de 30 dias.

De acordo com a decisão, caso uma cidade tenha elevado risco de contágio que justifique medidas severas de restrição de circulação, caberá às autoridades locais impedirem a realização da prova. Se isso acontecer, o Inep, responsável pela prova, terá que reaplicar o exame. Ainda não há outra data definida.

A realização do Enem 2020 colocará 5,78 milhões de candidatos em circulação. O exame terá 14 mil locais de prova e 205 mil salas em todo o país. O balanço com número de cidades que terão Enem só será divulgado após a aplicação das provas, segundo o Inep.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |