Notícias

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas apontou que 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto no país. Já 16,6% se declararam a favor, e 4,4% não souberam opinar. Os números foram divulgados nessa segunda-feira (25).

Os dados foram coletados entre os dias 12 a 16 de janeiro, após o aborto ser legalizado pelo Congresso da Argentina. Foram ouvidas por telefone 2.600 pessoas acima dos 16 anos, nos 26 estados brasileiros, além de no Distrito Federal.

O resultado revela que a taxa de rejeição à interrupção proposital da gravidez é maior entre os homens. 82,6% deles se declaram contra o aborto, enquanto entre as mulheres o índice desce para 75,8%.

A idade também demonstrou ser um fator importante. O apoio ao aborto legal é maior entre os mais jovens. Dos 16 aos 24 anos, a taxa é de 21,7%, enquanto a partir dos 60 anos, o número dos que se declaram à favor do aborto desce para 12,3%.

Em contrapartida, a quantidade de pessoas contrárias cai à medida que a taxa de escolaridade aumenta. No ensino fundamental, 82,7% pessoas se mostraram contrárias ao aborto. Já no ensino médio, foram 79,3% pessoas; e no ensino superior, 73,1%.

pesquisa sobre aborto do instituto paraná
Dados completos da pesquisa Foto: Reprodução
Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |