Notícias

Com o objetivo de tentar conter os graves prejuízos de estabelecimentos como bares e restaurantes em São Paulo, causados especialmente pelas medidas de restrição, a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos) protocolou um projeto de lei (PL) que pretende isentar os estabelecimentos da capital paulista de alguns impostos. A medida foi registrada na segunda-feira (25).

Chamado de “Programa de Apoio aos Comerciantes”, a ação prevê a isenção de impostos municipais para o setor de restaurantes, bares e demais estabelecimentos similares em consequência, segundo a vereadora, “dos efeitos econômicos trágicos causados pelas medidas de isolamento e fechamento de comércios” promovidas pelo governador João Doria e pelo prefeito Bruno Covas.

– Qualquer gestor inteligente ou minimamente sensível sabe que esta é a receita da falência, da quebradeira e do desemprego. Mas não parece ser o caso de João Doria e Bruno Covas – escreveu ela em uma rede social.

De acordo com Sonaira, o Projeto de Lei também contempla os estabelecimentos que operarem pelos sistemas de delivery, drive thru e take away de alimentos prontos.

– Queremos oferecer um pouco de esperança aos comerciantes que, graças a João Doria, são obrigadas a pagar mais impostos, mas mantendo seus comércios em horários de funcionamento mais limitados, o que não permite que mantenham a mesma receita – completou ela.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |