Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em videoconferência com investidores nesta terça-feira (26) que a economia brasileira surpreendeu em 2020. Ele também fez previsões otimistas para o ano de 2021.

– Apesar da Covid-19, nosso governo manteve compromisso com os empreendedores, investidores e empregados. Conseguimos preservar milhões de postos de trabalho em plena pandemia e garantimos as cadeias de abastecimento no país – disse Bolsonaro, ao lado do Ministro da Economia Paulo Guedes e do chefe da pasta de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O presidente mencionou a previsão de um crescimento econômico de 3,5% ao longo do novo ano.

– Estamos no caminho para um 2021 de crescimento econômico projetado em 3,5%. Meu governo entende os problemas estruturais pelos quais passa a indústria brasileira e [a]mundial. Estamos empenhados em realizar mudanças nesse setor, com pensamento estratégico e redefinição de vínculos das cadeias produtivas globais.

Jair Bolsonaro também defendeu as reformas fiscal, tributária e administrativa, que estão paradas no Congresso desde o início da pandemia. Na reunião, ele se comprometeu a trabalhar em parceria com os parlamentares e a sociedade brasileira para avançar nas propostas.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |