Notícias

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se pronunciou sobre o boato que circulou na última terça-feira (26) de que o presidente, sozinho, teria gasto R$ 15,6 milhões com leite condensado em 2020. Por meio de uma série de publicações no Twitter, ele reforçou que o valor corresponde à despesa de todos os órgãos do governo federale frisou que somente o Ministério da Defesa (MD) foi responsável por R$ 14,2 milhões (91%) dos gastos.

– Ora, o MD abriga as Forças Armadas e seu efetivo de 334.000 homens e mulheres do serviço ativo. Com este valor, poderia se comprar pouco mais de 6.500 latas de leite condensado por dia, algo bem razoável para uma tropa de 334.000 militares. [Veja] ainda que o item é um produto calórico, indicado a quem faz muitas atividades físicas e serve de base para a elaboração de vários outros alimentos comuns à mesa dos brasileiros, como bolos – escreveu nesta quarta-feira (27).

O filho de Jair Bolsonaro ironizou ao afirmar que “leite condensado não se mistura com pão com mortadela” e disse que a informação foi distorcida como um meio de criar narrativas para desgastar o presidente. Eduardo ressaltou ainda que pesquisas como essa são de difícil acesso à população, e, assim, torna fácil propagar “meias verdades”.

– Assim, sem apontar qualquer suspeita de desvio ou superfaturamento, os afoitos que já pediam o impeachment de um presidente honesto por esta informação disponível no portal da transparência do governo. Parece que, de fato, algo está faltando a eles, sim: a teta [a] que estavam acostumados – finalizou.

 

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |