Notícias

O juiz federal Drew Tipton, do Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul do Texas, bloqueou uma Ordem Executiva emitida pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que iniciou uma suspensão de 100 dias das deportações do país. A decisão foi tomada após uma ação impetrada do procurador-geral do Texas, Ken Paxton, alegando que a pausa era inconstitucional.

Paxton havia anunciado o pedido na semana passada, acusando o governo de Joe Biden de violar a Constituição dos EUA, a imigração federal e a lei administrativa e um acordo firmado entre o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) e o Texas. O procurador-geral disse que a ordem “prejudicaria gravemente e irreparavelmente o Texas e seus cidadãos”.

– Em uma de suas primeiras dezenas de medidas que prejudicam o Texas e a nação como um todo, o governo Biden ordenou [o Departamento de Segurança Interna] a violar a lei federal de imigração e quebrar um acordo de consultar e cooperar com o Texas sobre essa lei – disse Paxton em um comunicado.

Após a decisão, Paxton disse que o Texas foi o primeiro estado a abrir um processo contra o novo governo, ao publicar em seu Twitter: “Vencemos. Dentro de 6 dias da posse de Biden, o Texas parou seu congelamento de deportação ilegal”. O Procurador-Geral do Texas também afirmou que o movimento foi “uma insurreição sediciosa de esquerda”.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |