Notícias

O papa Francisco aproveitou a saudação a casais que celebram 50 anos de casados para defender o consumo do vinho. Segundo o líder religioso, a bebida bíblica é fundamental para uma festa. "Não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá.

Seria uma vergonha. O vinho é necessário para uma festa", declarou, na tradicional audiência geral, no Vaticano, diante de 20 mil fieis na Praça São Pedro, de acordo com o Uol. O papa aproveitou a ocasião para elogiar os casais que estão juntos há meio século e destacou como eles podem servir de exemplo para os jovens. "Esse sim é que é o vinho bom da família.

O vosso é um testemunho que os jovens casais devem aprender", comentou o papa. A referência ao vinho voltou a ser feita quando Francisco falou sobre o primeiro sinal de misericórdia de Jesus nas bodas de Caná e sobre a transformação da água em vinho, seu primeiro milagre. "Indica a transformação da antiga Lei de Moisés no Evangelho portador da alegria. Em Caná, os discípulos de Jesus se tornam a sua família e nasce a fé da Igreja. Àquelas núpcias todos nós somos convidados, para que o vinho não venha mais a faltar", comentou

Fonte:Ag. Lusa
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |