Notícias

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou nesta quinta-feira (25/02) novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil. 

 

As medidas foram acordadas junto com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

 

Segundo o ministro, o país está enfrentando uma nova etapa dessa pandemia. Ele acrescentou que a velocidade com que a contaminação acontece em pontos focais pode surpreender o gestor em termos de estrutura de apoio. Pazuello destacou também que precisamos estar alertas e preparados”.

 

Reforçando que o Sistema Único de Saúde é tripartite, Pazuello detalhou a articulação feita pelo governo federal com as gestões estaduais e municipais para combate à doença.

 

O ministro da Saúde anunciou três grandes ações para enfrentar essa nova etapa da pandemia: o atendimento imediato nas Unidades Básicas de Saúde, a estruturação da capacidade de leitos clínicos e de UTI e a vacinação.

 

Sobre a imunização dos brasileiros, o ministro reforçou que “o país terá capacidade de vacinar a metade da população vacinável do país até a metade do ano. E a outra metade até o fim de 2021”.

Fonte:Rede Nacional de Rádio
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |