Notícias

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a reforçar, nesta manhã (1º), a importância do tratamento precoce contra a Covid-19.

– Esses medicamentos – hidroxicloroquina, ivermectina e Annita – não têm efeito colateral. Por que não tomar? Parece que, quanto mais morrer, melhor para alguns setores da sociedade brasileira. Somos a oitava economia do mundo, nosso IDH não é tão bom perto do primeiro mundo. O que leva nosso país a ser o 26º em morte por milhão de habitantes? Alguma coisa está acontecendo por aqui. Só pode ser o tratamento precoce. Não tem outra explicação. Por que a grande mídia teima em criminalizar quem fala isso? – defendeu.

Durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que “alguns países têm confirmado tratamento precoce que tem dado certo”.

– O que mandei confirmar agora é a Coreia do Sul, com a cloroquina. Já que aqui dentro não pode falar off label que virou crime – disse, sem entrar em mais detalhes.

O presidente afirmou também que, na quarta-feira (3), enviará comitiva a Israel, a fim de negociar a adesão a estudos de um spray nasal que mostrou resultados promissores nas fases de testes iniciais. Outros inaladores também são testados por pesquisadores de universidades brasileiras como da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

– Vai uma comitiva nossa, deve ser quarta-feira, para Israel, porque tinha que acertar a papelada. A gente está fazendo acordo para usar aqui, na terceira fase (o spray). A gente vai entrar com a papelada junto à Anvisa, a empresa (vai entrar) – afirmou.

Bolsonaro também afirmou que, ainda este mês, terão no mínimo 22 milhões de doses vacinas disponíveis.

– A gente só podia comprar depois que a Anvisa autorizasse. Não é comprar qualquer negócio que aparecer – afirmou Bolsonaro. Segundo ele, como a agência já está emitindo os certificados de aprovação, “estamos comprando”.

*Estadão

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |