Notícias

Comentários feitos pelo humorista Danilo Gentili contra parlamentares “irritaram” a Câmara dos Deputados. Por meio da procuradoria parlamentar, a Casa acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão de Gentili por ele sugerir, em sua conta do Twitter, que a população fosse ao Congresso “e socasse todo deputado”.

O comentário foi feito no final de fevereiro pelo humorista após a Câmara discutir a PEC da Imunidade.

A ação contra Gentili foi movida pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG) e teve o apoio de líderes partidários e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A ideia é pedir que Gentili tenha o mesmo tratamento dado ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após “ameaçar” membros de um dos três poderes.

Ao jornal O Globo, Tibé falou sobre o pedido.

– Não podemos ter uma sociedade e uma democracia com [dois] pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal sabiamente estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento, que é o respeito à integridade das instituições democráticas (princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos), a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de “socar” deputados – explicou.

Danilo Gentili também comentou a medida adotada pela Câmara em suas redes sociais.

– Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso – explicou Danilo.

Fonte:Pleno News
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |