Notícias

Todos os dias a equipe de Jornalismo da Radio cidade FM – 95,9 têm recebido inúmeras reclamações das pessoas que precisam do atendimento de saúde do município. A prefeitura não tem dado explicações claras sobre o que está acontecendo com o serviço de saúde da cidade. A população pede urgência nas medidas emergenciais relacionadas a saúde do município.

Mais uma vez, a superlotação é o que preocupa a população, que não entende a falta de agilidade no atendimento. Para desafogar a UPA do município foi instalada uma tenda de atendimento para pacientes com sintomas de dengue, Zica e etc. Mas, o que se vê é a mesma sena de sempre, o local de atendimento superlotado. Em conversa com as pessoas que precisam de atendimento tanto na UPA, como na tenda de controle a Dengue, a reclamação é a mesma, poucos médicos para suprir a demanda.

Mais uma vez, chama à atenção a falta de triagem e de distanciamento sanitário, ou seja, pode ter pessoas com convid-19, no mesmo local de pessoas que ainda não contraíram os vírus, é uma situação que preocupa tanto no aspecto de não está funcionando o atendimento, como no de medidas sanitárias em combate ao coronavírus.

A população de Luis Eduardo Clama por um atendimento digno, principalmente porque o atual gestor, em seu discurso de campanha, gritava aos quatro cantos que a cidade teria uma saúde humanizada. A pergunta é: onde está a saúde humanizada que foi uma das bandeiras da atual gestão? A população que necessita do serviço público de saúde pede explicações e mais que isso, pede soluções para esse problema.

Prof. Jean Tárcito

Fonte:Rádio Cidade 95.9
voltar   home   subir  imprimir
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |