Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

Na manhã de sábado, 23, por volta das 6h, a 28ª CIPM apreendeu drogas e armas de fogo na rua São Pedro, cidade de Barra.

Durante intensificação do policiamento no município de Barra, guarnições do 3º Pelotão/Barra e do PETO, avistaram um indivíduo em atitude suspeita, o qual transportava envoltos em uma toalha armas de fogo e entorpecentes.

Este, ao perceber a aproximação dos policiais militares, empreendeu fuga em direção a um terreno baldio, onde houve o confronto. Em revide à injusta agressão, os policiais efetuaram disparos.

Cessado o confronto, foi realizada a varredura do local, encontrando o resistente ainda com sinais vitais, tendo sob sua posse uma arma de fogo. De imediato foi prestado o devido socorro, conduzindo até o Hospital Municipal de Barra, onde foi atendido pelo médico plantonista, vindo a falecer instantes depois.

Material Apreendido/Recuperado:

01 Arma de fogo, Cal .22;
01 Revólver, Cal. 32, municiado com 06 cartuchos, sendo 03 deflagrados e 03 intactos;
01 Espingarda Cal.36;
01 Caixa de papelão contendo aproximadamente 800 gramas de erva análoga a maconha;
09 Envolócros contendo maconha;
11 Papelotes contendo uma substância análoga a cocaína;
R$ 115,00 reais em espécie;
03 aparelhos celulares.

Fonte: ASCOM/28ª CIPM

Ontem, domingo, 24, a 38ª CIPM, recuperou uma moto Hondak CG Fan, que consta no sistema placa JJI 4173, com restrição de furto/roubo, em Serra do Ramalho.

Durante realização do policiamento ostensivo, avistaram um veículo estacionado, sem a placa policial de uso obrigatório. Ao realizar a conferência dos dados do veículo, foi constatado que esse apresentava restrição, a moto foi apresentada na delegacia de polícia local.

Fonte: ASCOM-38ªCIPM
Casa política completa 200 anos no dia 25 de março

O Senado Federal completa 200 anos nesta segunda-feira (25), com predominância de parlamentares homens e herdeiros políticos. Desde a redemocratização até a última eleição, cerca de dois em cada três senadores eleitos vieram de famílias políticas. Além disso, nove de cada dez eleitos são homens. Apenas quatro mulheres negras foram eleitas para o Senado entre 1986 e 2022.

Dos 407 mandatos disputados nesse período, 274 deles, o equivalente a 67% dos cargos, foram ocupados por pessoas com vínculos familiares com políticos já eleitos. Com isso, os senadores acabam herdando o capital político da família e se elegem apoiados pelo sobrenome. Esse levantamento é parte da pesquisa do cientista político Robson Carvalho, doutorando da Universidade de Brasília (UnB).

“O que a gente tem na prática é que, muitas vezes, a condução das instituições públicas é tratada como se fossem capitanias hereditárias, distribuídas e loteadas para quem apoia aqueles grupos político-familiares e também tratam os gabinetes como se fossem a cozinha de suas casas”, destacou o especialista.

Além disso, das 407 vagas disputadas, 363 foram ocupadas por homens, o que representa 89% dos mandatos disputados nas urnas. Apenas 44 vagas foram ocupadas por mulheres. Já as mulheres negras foram apenas quatro: Marina Silva, eleita duas vezes pelo PT do Acre, Benedita da Silva (PT-RJ), Eliziane Gama (PSD-MA) e Fátima Cleide (PT/RO).

“São resultados indicativos da reprodução das desigualdades políticas e prejuízos ao recrutamento institucional, à igualdade de disputa, à representação de gênero e raça; à edificação de uma democracia plural”, conclui o artigo do especialista, que foi apresentado no 21º Congresso Brasileiro de Sociologia, em julho de 2023. 

Para Robson Carvalho, a pesquisa mostra que o Senado é majoritariamente ocupado por famílias poderosas. “Parecem suceder a si mesmas, como numa monarquia, onde o poder é transmitido por hereditariedade e consanguinidade”. Segundo o analista, isso traz prejuízos à representação democrática do povo brasileiro.  

“Grupos que lá também poderiam estar representados: mulheres, negros, quilombolas, indígenas, indivíduos de origem popular, de movimentos sociais, dentre outros. Isto ocorre em detrimento do acesso, quase que exclusivo, de homens brancos, empresários, originários de estratos superiores da pirâmide econômico-social e de famílias políticas”, afirma o artigo.

Segundo o cientista político Robson Carvalho, o fenômeno do familismo "está presente nos mais diversos partidos de todos o espectro político, da direita à esquerda", mas nem por isso deve ser naturalizado.

Entre os políticos que estiveram no Senado entre 1986 e 2022 com ajuda da herança política estão Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro; Lobão Filho (MDB-MA), filho do ex-senador Edison Lobão; Renan Filho (MDB-AL), filho do atual senador Renan Calheiros; Ronaldo Caiado (União-GO), neto de Antônio Totó Ramos Caiado, ex-senador por Goiás na década de 1920; e Rogério Marinho (PL-RN), neto do ex-deputado federal Djalma Marinho.

Outros parlamentares que entraram Senado no período e são de famílias de políticos eleitos são Flávio Dino (PSB-MA), Roberto Requião (MDB-PR), Flávio Arns (PSB-PR), Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), Romeu Tuma (PL-SP), Espiridião Amim (PP-SC), Jorginho Mello (PL-SC), Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), Otto Alencar (PSD-BA) e Davi Alcolumbre (União-AP).  

Todas as regiões

A pesquisa destaca que a herança política é uma realidade de todos os estados e de todas as regiões do país. “Não é uma característica só do Nordeste, como muita gente acha, ligada ao coronelismo lá na região”, destacou o doutorando.

No estado de São Paulo, por exemplo, dos 15 mandatos disputados para o Senado entre 1986 até 2022, nove foram de pessoas identificadas como de famílias-políticas. Mesmo número do Rio de Janeiro, o que representa 60% do total de mandatos disputados na urna.

No Paraná, 13 dos 15 senadores eleitos no período são de famílias políticas. O Rio Grande do Sul tem o menor percentual de eleitos com ajuda do capital político da família. Apenas 4 dos 15 mandatos foram ocupados com a ajuda da herança política das famílias no estado gaúcho, o que representa 26% do total. Dois estados aparecem com 100% de eleitos com vínculos político-familiares: Paraíba e Piauí.

Robson Carvalho destacou ainda que o fato de nascer em famílias com grande capital político já constitui uma vantagem, “tendo em vista a herança simbólica, o acesso a diversos capitais, que vão sendo construídos desde a infância, no espaço em que o agente se encontra posicionado”.

Mulheres

Outro recorte da pesquisa é o de gênero, que mostra que o Senado foi, e ainda é, dominado por homens, que ocuparam 89% dos cargos disputados entre 1986 e 2022. Os estados do Amapá e Piauí, por exemplo, nunca elegeram uma senadora. Quem mais elegeu mulheres foram Mato Grosso do Sul (MS), com quatro mandatos: Marisa Serrano (PSDB), Simone Tebet (MDB), Tereza Cristina (PP) e Soraya Thronicke (Podemos), sendo que apenas a última não possui vínculos político-familiares, de acordo com a pesquisa.

Os estados de Sergipe (SE) e do Rio Grande do Norte (RN) elegeram mulheres três vezes. No caso de Sergipe, foram três vezes a mesma mulher: Maria do Carmo Alves (DEM), marcada pela presença de capital político-familiar.

O Rio Grande do Norte elegeu três mulheres, duas com capital político-familiar, Rosalba Ciarlini (DEM) e Zenaide Maia (PROS) “respectivamente membro de longevas e entrelaçadas famílias políticas (Rosado e Maia) e Fátima Bezerra do PT, professora, de origem popular e sem conexões com famílias políticas”.

“Considerando os dados por região, o Nordeste elegeu mais mulheres por mandato, chegando a 13, seguido das regiões: Norte, com 12; Centro-Oeste, com 10; Sudeste com 5; e, por último, a região Sul, elegendo apenas quatro mulheres”, acrescenta o estudo.

Robson Carvalho conclui que essa realidade enfraquece a democracia brasileira. “Como é possível pensar em República sem representação de negros e mulheres que são a maioria da população, de índios que são os povos originários da nação e de cidadãos de origem popular que são a grande maioria dos brasileiros?”, questiona.

Fonte: Agência Brasil



Uma evangélica foi atingida por uma bala perdida, na noite de ontem, domingo (24), no bairro do Lobato, subúrbio ferroviário de Salvador. De acordo com informações do Informe Baiano, ela tinha acabado de sair de uma igreja, perto da localidade conhecida como ‘Fundão’.

Ainda segundo o site, fontes disseram que tiros foram efetuados aleatoriamente por traficantes, que estão em guerra por pontos de venda de drogas. A vítima foi socorrida para uma unidade médica e não há informações sobre o seu estado de saúde.

Fonte: Bahia Notícias
A prestação de contas, é a pedra angular da responsabilidade governamental. Afinal, a verdadeira democracia exige que os eleitos sejam transparentes e prestem contas de suas ações

Hoje, 25 de março, data em que se comemora o ‘Dia Nacional da Constituição’, é momento não apenas de celebrar a história, mas também de refletir sobre os valores e princípios que moldam nossa administração pública contemporânea. E nesse contexto, surge um episódio que lança luz sobre os pilares essenciais da governança democrática.

Carmélia da Mata, vereadora em Barreiras, encontrou-se intimada a depor na delegacia local, após registro de Ocorrência protocolado pelo presidente da Câmara de Barreiras, o vereador Alcione Rodrigues.

A razão? Conforme ela defende, por sua defesa dos interesses da cidade, e por expressar através da divulgação dos votos dos vereadores em relação a um empréstimo de R$ 60 milhões. Esse evento, longe de ser meramente político, coloca em destaque os pilares fundamentais da administração pública: transparência, prestação de contas e participação cidadã.

A transparência é a base sobre a qual se assenta a confiança dos cidadãos nas instituições pública e governamentais. Quando Carmélia da Mata trouxe à luz os votos dos vereadores, ela não apenas exerceu seu direito à liberdade de expressão, mas também promoveu um princípio crucial da governança democrática. Os cidadãos têm o direito de saber como seus representantes estão agindo em seu nome.

A prestação de contas, por sua vez, é a pedra angular da responsabilidade governamental. Ao expor os votos dos vereadores, Carmélia da Mata está demandando que eles sejam responsáveis por suas decisões perante a comunidade. Afinal, a verdadeira democracia exige que os eleitos sejam transparentes e prestem contas de suas ações.

Além disso, a participação cidadã é vital para uma democracia forte e inclusiva. Ao usar suas redes sociais para informar e engajar os cidadãos, Carmélia da Mata está promovendo uma cultura de envolvimento cívico. Isso não apenas fortalece a conexão entre os representantes e os representados, mas também estimula o debate público e a tomada de decisões informadas.

Entretanto, é igualmente importante reconhecer a necessidade de uma oposição saudável dentro do sistema democrático. A divergência de opiniões é parte essencial do processo democrático, pois promove a discussão, o debate e a busca pelo consenso. Uma disputa pessoal, como a que vemos nesse caso, não acrescenta ao debate público e pode prejudicar a construção de soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade.

Portanto, cabe questionar: qual o problema em haver vozes dissonantes em um Estado democrático de direito?

A divergência é salutar e saudável, pois permite a expressão de diferentes pontos de vista e enriquece o processo democrático. É hora de lembrar que, em uma democracia verdadeira, é a pluralidade de opiniões que nos fortalece e nos torna mais resilientes diante dos desafios que enfrentamos como sociedade.

Fonte: Caso de Política



Fonte: Publicidade

🐟🌊 Sexta do Peixe no Grupo Santo Antonio! Sabores frescos do mar esperam por você. Venha conferir! 🐟🍴 #SextaDoPeixe #GrupoSantoAntonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Saúde de Barreiras realizou nesta quarta (20) e quinta-feira (21), mais um importante momento com pacientes em tratamento e reabilitação do Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II). Desta vez, foram entregues 48 órteses beneficiando 30 usuários, 40 próteses para 39 usuários, e a realização de novas medidas de 78 usuários.

Além de Barreiras, nesse primeiro momento foram contemplados pacientes dos municípios de Cocos, Santa Maria da Vitória, Paratinga, Riachão das Neves, Ibotirama, Correntina, Serra do Ramalho, São Desidério, Barra, Coribe, Bom Jesus da Lapa, Mansidão, Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Cristópolis, Buritirama, Luís Eduardo Magalhães, Muquém do São Francisco, Angical, Tabocas do Brejo Velho, Oliveira dos Brejinhos e Santa Rita de Cássia.

Conforme a secretária Jamile Rodrigues, o Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho, oferece serviços que vão desde a concessão de meios auxiliares de locomoção até cadeiras de rodas, andadores, muletas e bolsas de colostomia. Ela acompanhou o ato de entrega junto com a diretora do CER II, Fernanda Delgado; a coordenadora técnica, Geisa Schwambach e dos vereadores Otoniel Teixeira e Valdimiro José.

“Mais uma vez a Secretaria de Saúde de Barreiras viabiliza a entrega de novas próteses e órteses beneficiando mais de 60 pessoas. Essa iniciativa busca aumentar a autonomia e locomoção dos pacientes com alguma dificuldade de locomoção além de melhorar a qualidade de vida promovendo, dessa maneira, a inclusão para aqueles que necessitam de cuidados especializados”, ressaltou Jamile Rodrigues.

CER II – A rede de cuidados disponibilizados no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho (CER II), é destinada ao atendimento de pacientes com deficiência de Barreiras e outros 36 municípios do Oeste. Localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro São Miguel (fundos da UPA), funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h. Conta com uma equipe multiprofissional incluindo médicos clínicos, neurologistas, psiquiatras e ortopedistas; enfermeiras; técnicos de enfermagem; fisioterapeutas; psicólogo; fonoaudiólogos; terapeuta ocupacional; nutricionista; pedagogo e assistente social.

Fonte: DIRCOM PMB

Na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h20min, a guarnição de serviço do 4º Pelotão/Paratinga, durante rondas nas imediações da avenida Centenário, centro do município, abordou um indivíduo em atitude suspeita, durante consulta no Sinesp ficou constatado que havia um mandado de prisão em aberto em face do mesmo, pelo crime de abuso de vulnerável.

Diante dos fatos o acusado foi conduzido até a Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa, onde será tomada as providências legais cabíveis.

Fonte: ASCOM/28ª CIPM

Na manhã desta quinta-feira, 21, uma guarnição da 85ª CIPM recuperou uma motocicleta que foi furtada no centro da cidade de Barreiras. A ação aconteceu no povoado do Cerradão pertencente ao município de Barreiras, após uma denúncia de homens armados em num bar e ao consultar a placa de uma motocicleta foi verificado que se tratava de outro veículo restando comprovado que a referida motocicleta possuía restrição de furto e roubo.

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação sendo apresentado juntamente com a motocicleta na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras.

Fonte: 85ª CIPM

A justiça suspendeu o empréstimo solicitado pela Prefeitura de Barreiras, que foi aprovado na Câmara dos Vereadores, no último dia 13 deste mês, o Projeto de Lei Nº 02/2024, que permite que a Prefeitura de Barreiras realize um empréstimo de R$ 60 milhões na Caixa Econômica Federal para financiar obras e serviços de infraestrutura pública.

As vereadoras Beza e Carmélia da Mata entraram com uma ação na 1° vara de Fazenda Pública de Barreiras contra a Câmara Municipal de Vereadores e contra a Prefeitura de Barreiras, alegando que a iniciativa do poder executivo municipal está eivada de vícios de ordem formal e material, uma vez que o objeto do referido projeto de lei se consubstancia na autorização para tomar empréstimo, com ou sem garantia, na monta de R$60.000.000,00 (Sessenta milhões) no último ano de mandato de Zito.

De acordo com o Juiz de Direito Maurício Alves Barra, por se tratar de último ano de mandato da legislatura do Prefeito Municipal, sobreleva-se que não se pode contratar operação de crédito por antecipação da receita, nos termos do art. 38, IV, b da Lei de Responsabilidade Fiscal, natureza da qual demonstra se revestir a pretensão veiculada no PL 02/2024, ao exame inicial do caso, conforme o próprio projeto de lei e a mensagem que o instrui, subscrita pelo Prefeito Municipal denotam.

Sendo assim, o juiz deferiu a medida de urgência, para autorizar a suspensão da tramitação do Projeto de Lei n° 002/2024 de iniciativa do Poder Executivo Municipal, até ulterior decisão judicial.

Fonte: Blog do Sigi Vilares

🛒💧 Quinta Dupla no Grupo Santo Antonio! Ofertas imperdíveis em bebidas e produtos de limpeza. Renove seu estoque e economize com a gente! 🛒🧼 #QuintaDupla #GrupoSantoAntonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Educação de São Desidério realizou na manhã de hoje, 20, uma formação com diretores escolares para orientar sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma nova política de alfabetização lançada pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), que vai subsidiar ações concretas aos municípios que aderiram ao programa. O objetivo é garantir que 100% das crianças brasileiras estejam alfabetizadas ao fim do 2º ano do ensino fundamental, além de garantir a recomposição das aprendizagens, com foco na alfabetização, de 100% das crianças matriculadas no 3º, 4º e 5º ano.

“É importante que estejamos cientes dos procedimentos a serem seguidos, pois direcionam as ações desenvolvidas, nos atualiza e orienta na busca dos objetivos propostos”, disse o diretor da escola de Pontezinha, Wilian Neri. Outros momentos de capacitação serão realizados de acordo com as demandas que surgirem.

Fonte: Ascom SD

Hoje, quarta-feira, 20, duas equipes policiais da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com o CATI OESTE se mobilizaram para cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Danilo Silva dos Santos, ao qual se atribuí a prática dos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídios consumados no município de Luís Eduardo Magalhães/BA. 
 
Investigações determinavam que Danilo estaria chefiando o tráfico de drogas no Assentamento Rio de Ondas, Vilas I, II, III e IV, zona rural de Luís Eduardo Magalhães, utilizando chácaras no local para se homiziar após a prática de crimes e, segundo informações de colaboradores, estaria ele escondido em uma chácara no Povoado de Vila III. 
 
Assim, os investigadores deslocaram até o Povoado Vila III e ao ser avistada uma residência onde possivelmente Danilo estaria escondido, o mesmo ao perceber a aproximação dos Investigadores de Polícia em viaturas policiais despadronizadas, empreendeu fuga pelos fundos da residência, sendo feito acompanhamento policial.
 
Durante a fuga, Danilo invadiu outra residência e ao perceber a aproximação dos policiais civis, efetuou disparos de arma de fogo na direção dos agentes. 
 
Para se defender da injusta agressão, os investigadores, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Danilo, que caiu ao chão. 
 
Imediatamente, o SAMU foi acionado para prestar socorro médico o qual esteve no local prestando atendimento médico, mas o resistente  foi a óbito.
 
Foi encontrado com o resistente uma arma calibre 9x19 mm com um dispositivo de transformação de semi para automática, um carregador alongado para trinta munições, três cartuchos deflagrados e 15 munições intactas.
Fonte: DPC Joaquim Rodrigues de Oliveira

4bec17bbm21324q1

4bec17bbm21324q1ad

Nos dias 19 e 20, os bombeiros do 17° Batalhão ministraram instruções para os militares do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, atendendo a uma solicitação do tenente-coronel Erivelton Marcos Kosciuresci, comandante do 4° BEC.

Os temas abordados incluíram atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios florestais. A instrução sobre incêndios florestais focou em causas, prevenção, organização e técnicas de combate.

4bec17bbm21324q13

4bec17bbm21324q

A equipe de instrutores contou com o cabo BM Marçal e com os soldados Rodrigo, John Lenon e Oliveira Lima. O treinamento teve como objetivo capacitar os militares do 4° BEC para lidar com atendimentos pré-hospitalares e com incêndios florestais.

Essa colaboração entre os militares destaca a importância da cooperação interinstitucional para a segurança e o bem-estar das comunidades e áreas de atuação militar.

Fonte: 17º BBM
Última vítima foi o PM Vagner Nunes Costa, executado no Subúrbio Ferroviário de Salvador


Marcos, Guilherme e Luis são três dos quatro policiais mortos em 2024 na Bahia

O policial militar Vagner Nunes Costa, morto na noite de terça-feira (19), ampliou o número de PMs mortos na Bahia em 2024. Até aqui, de acordo com levantamento da reportagem, ao menos quatro policiais foram assassinados no estado. Dois registros aconteceram em Salvador, enquanto os outros dois foram em Feira de Santana e São Desidério. O caso de Vagner aconteceu no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no bairro de Periperi. A polícia trata o crime, até então, como uma tentativa de assalto.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia lamentou a morte e disse que está prestando apoio à família. "O soldado Vagner Nunes, que fazia parte da corporação desde 2009, deixa esposa e uma filha de 9 anos, que estão, neste momento difícil, recebendo o apoio da 11ª CIPM, unidade do militar, e do Departamento de Promoção Social da PM". No entanto, segundo fontes da polícia ouvidas pela reportagem, Vagner teria sido vítima de uma emboscada.

Câmeras de segurança da Rua Natanael Palma, onde o crime aconteceu, flagraram a ação que terminou na morte do policial. No momento do crime, às 21h40, Vagner estava parado em cima de uma moto quando dois homens se aproximaram a bordo de uma motocicleta. Apesar da luz do poste falhar no momento do crime, é possível ver os suspeitos se aproximarem para abordar o policial e, logo depois, as duas motos irem ao chão. Após a queda de Vagner, no entanto, nenhum dos suspeitos levou a moto do agente de segurança. 

O policial militar, lotado na 83ª CIPM, foi morto no dia 17 de março, ao ser atingido por golpe de arma branca, na Avenida JK, no centro do município de São Desidério, no interior da Bahia. A vítima, que tinha 40 anos, teria sido esfaqueada em frente a um estabelecimento comercial depois de uma discussão.

Segundo informações a Polícia Militar, o agente foi ferido por um homem que, acompanhado de mais duas pessoas na ocasião, desferiu o golpe. Policiais da 85ª CIPM foram acionados e prestaram socorro ao militar, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Mesmo atingido, o PM reagiu atirando em um dos envolvidos na ocorrência, que foi socorrido por populares. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi identificado e preso por uma guarnição da PM. Ele entrou em confronto com os policiais, ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região, onde morreu.

Marcos Alan Magalhães Vicente, em Feira de Santana

O policial foi baleado na noite de 12 de março na frente de ao menos uma filha durante uma tentativa de assalto. De acordo com Yves Correia, coordenador da 1ª Coorpin em Feira de Santana, a vítima chegava em casa com uma das filhas quando foi abordado já no seu condomínio, no bairro Muchila, em Feira de Santana.

Marcos foi socorrido, mas não resistiu. Na manhã do dia seguinte, foi declarado que ele estava passando pelo processo de morte encefálica. No dia 14 de março, o falecimento de Marcos foi confirmado. Ele deixou a esposa e três filhas.

Segundo investigadores do caso, a avaliação da polícia é que os assaltantes não buscavam por Marcos Alan especificamente, mas sim uma oportunidade de roubo. Os homens tentaram roubar a moto da vítima, mas abandonaram o veículo quando fugiram. Um dos dois suspeitos do crime foi morto na noite do dia 14. À noite, os policiais ainda estavam nas ruas, em operação para encontrar o segundo homem, porém não o encontraram.

Guilherme Alves Pinheiro, em Salvador

O policial militar morreu em confronto com homens armados na tarde do dia 2 de janeiro, na localidade do Bem Amado, no bairro do IAPI. Ele tinha um ano de trabalho na 37° CIPM quando foi morto. De acordo com colegas de Alves, ele era novo na Polícia Militar da Bahia (PM-BA), mas atuava em ações na rua há pelo menos dois anos.

Uma fonte da polícia, que preferiu não se identificar, detalhou o contexto da morte de Alves na época. "[...] Estavam fazendo uma ronda de rotina, quando receberam um chamado que indicava a presença de homens armados no Bem Amado. Chegaram no local, encontraram esses homens e entraram em confronto", indica.

Na ação, além de Alves, um homem foi baleado e preso, confessando a participação na morte do policial. No entanto, segundo informações de policiais, mais três suspeitos estariam na companhia do criminoso no momento do confronto e conseguiram fugir.

Fonte: Correio da Bahia

🥖🎉 Quarta do Pão no Grupo Santo Antonio! Venha saborear pães frescos direto do forno. Faça da sua quarta-feira mais especial conosco! 🥖🔥 #QuartaDoPão #GrupoSantoAntonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

b53a54bd-4efb-412d-b54a-3ffdc932bff6

d5ef3152-44ed-4b7a-abc9-834e0c6566b5

bb2aa0c0-7ad8-4010-a09c-5996421a9ea1

1e50f644-7739-4b3e-afda-d69985a5138e

0634a622-cb7e-4f06-a8cb-a8bb68b79dac

Total de 44 ocorrências atendidas pelo Órgão de Trânsito Municipal, desde Registros de Sinistro de trânsito até atendimento de perturbação do sossego público,como também um total de 08 condutores apresentados na Delegacia, por estarem sob efeito de álcool dirigindo na via pública Seguem abaixo as principais ocorrências:
 
•SUTRANS intensifica Rondas Noturnas nas Principais Ruas e Avenidas da cidade, bem como em alguns Bairros, levando sensação de Segurança a todos os usuários da via.
 
•SUTRANS presta apoio à GCM em Ocorrência de Furto de veículo 
 
•18 ocorrências de Sinistro de trânsito.
 
•Fiscalização de trânsito via monitoramento é intensificada no Centro da cidade e também nas BRs 242/020, flagra caminhão transitando sob o canteiro central recém fechado na Avenida Barreiras.
 
•08 Condutores sob efeito de álcool são apresentados no Disep.
 
•Rondas Escolares levam segurança no trânsito aos alunos da Rede Municipal.
 
•Apoio no Cruzamento da Rua Manoel Novais com a Rua Pará.
 
•SUTRANS  faz fechamento de via para Evento evangélico 
•Rondas nos bairros.
 
Telefones da SUTRANS: 156 ou 3628-0689. Temos também o nosso funcional (77) 99963-0238, disponível 24 horas por dia.
Fonte: SUTRANS

Na madrugada de ontem, terça-feira, 19, um atropelamento deixou o barreirense Emerson da Silva Ferreira, de 28 anos, morto na BA 459, na zona rural de Riachão das Neves.

Segundo informações, Emerson trabalhava na localidade, quando possivelmente estaria vindo embora para Barreiras, acabou sendo atropelado na rodovia estadual por um veículo ainda não identificado.

Policiais da CIPRv/Barreiras estiveram no local, registraram a ocorrência, sinalizaram a via e o corpo, após perícia, foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica ao IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |