Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães ficou lotado para a reunião que discutiu a greve dos professores da rede municipal de ensino. A ausência de representantes do sindicato da categoria não impediu o andamento dos trabalhos e a busca por solução.

Além do prefeito Oziel Oliveira, compareceram a secretária de Educação Rosilene Sertão; o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos e os vereadores Luciano Santos, Silvano Santos, Santil Coqueiro, Raimundo da Nacional Motos, Víctor do Ferro Velho, Elton Almeida e Carlos Koch. Gestores, coordenadores e monitores escolares também marcaram presença.

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Sertão, o governo está aberto ao diálogo para analisar as propostas apresentadas pelo SINPROLEM. A chefe da pasta ressaltou que o governo vai conversar com os representantes de portas fechadas, para não comprometer a rotina escolar dos estudantes.

“O nosso maior interesse é garantir o acesso das crianças e adolescentes às creches e escolas. Não podemos concordar que as reivindicações de uma categoria prejudiquem os próprios alunos, pais e responsáveis, que dependem da nossa rede para garantir a educação e bem estar dos filhos”, comentou a secretária.

“Quero deixar bem claro que não temos nenhum problema com o sindicato. Respeitamos a pauta e desejamos unir forças para respeitar o educador. Se estamos aqui é porque trabalhamos juntos e nunca evitamos o diálogo”, complementou Rosilene Sertão.



Durante o encontro o prefeito Oziel Oliveira destacou a importância da negociação com os professores na busca por soluções, evitando assim prejuízos ao ano letivo dos cerca de 20 mil alunos assistidos pela rede municipal de ensino. O gestor garantiu a reforma de 16 escolas e falou sobre a construção de sete novas unidades no município.

“Essas obras serão possíveis graças a gestão responsável do dinheiro público. As finanças da prefeitura estão equilibradas e agora que solucionamos problemas herdados do governo passado, podemos executar tudo o que foi planejado”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Começa hoje, dia 1º e vai até 05 de abril, a I Semana de Conscientização sobre o Autismo em Luís Eduardo Magalhães. O evento que está sendo organizado pelas secretarias municipais de Educação, de Saúde e de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, também conta com as parcerias da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA/LEM) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A I Semana de Conscientização sobre o Autismo objetiva difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por este transtorno do neurodesenvolvimento.

A solenidade de abertura do evento e a apresentação dos serviços prestados pelas instituições de apoio aos autistas acontecem no auditório da secretaria de Educação, nesta segunda-feira, a partir das 16h.

Já no dia 03, a partir das 19h, o Dr. Weliton Barbosa Santos ministrará uma palestra sobre a repercussão laboral do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no auditório do SENAR. No dia 04, uma mesa redonda abordará aspectos educacionais, funcionais e sociais, além de relatos de pais sobre a rotina das crianças autistas, no auditório da secretaria de Educação, às 8h.

No dia 05, encerrando o evento, haverá uma grande caminhada de conscientização sobre o autismo. A saída está prevista para às 16h, na Praça Central Sérgio Alvim Mota, no Centro da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Durante o fim de semana, uma multidão compareceu a Praça dos Três Poderes para as comemorações do 19° aniversário de Luís Eduardo Magalhães.

Na noite de sábado (30), o cantor Rwan Rodrigues, muito conhecido por apresentações em bares e restaurantes da cidade, abriu as apresentações com o sertanejo universitário. Em seguida vieram Rafa e Pipo Marques. Os filhos de Bell Marques apresentaram um repertório variado e um show com muitos efeitos visuais. Eles apresentaram novas versões de músicas de sucesso em todo o Brasil e relembraram hits famosos do carnaval da Bahia.

A atração mais esperada da festa trouxe muito pagode para Luís Eduardo Magalhães. Durante quase duas horas, o Gigante Léo Santana atendeu às expectativas e sacudiu o público com as músicas que marcaram o último carnaval de Salvador. De acordo com estatísticas da Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas acompanharam a apresentação do cantor, um dos mais requisitados em todo o Brasil. Encerrando a segunda noite, o cantor Zal apresentou um repertório com muito arrocha e sofrência.

A última noite das comemorações do aniversário de Luís Eduardo Magalhães reuniu o público gospel na Praça dos Três Poderes. Milhares de pessoas louvaram a Deus e acompanharam a apresentação do cantor Gérson Rufino. Pela primeira vez na cidade, o catarinense apresentou um repertório repleto de romantismo e sertanejo gospel.

Presente nas três noites de festa, o prefeito Oziel Oliveira fez um balanço positivo das comemorações do aniversário de Luís Eduardo Magalhães. Segundo o gestor, todo o planejamento foi executado e nenhuma anormalidade foi registrada. O chefe do executivo municipal destacou a organização do evento e a eficiência das equipes de saúde e segurança.

“Nossos profissionais de plantão registraram poucas ocorrências. A maioria de fatores corriqueiros, comuns em eventos de grande porte. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos direta ou indiretamente para o sucesso do aniversário de 19 anos de Luís Eduardo Magalhães”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Nesta sexta-feira (29), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães apresentou a nova área adquirida para a implantação do aterro sanitário. O espaço fica a 17 km da cidade, em uma área de 20 hectares. A aquisição foi feita com recursos próprios no valor R$ 280 mil.

Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram no local a deputada estadual Jusmari Oliveira, secretários municipais e os vereadores Santil Coqueiro, Deusdete Petronílio, Kelmuth Maclarem e o presidente da Câmara, Reinildo Nery.

Moradores dos locais próximos ao atual lixão e da nova área foram conhecer o projeto de perto. Entre eles estava dona Marisa Santos, que mora no Residencial Noventa. Ela ficou feliz com a definição do novo aterro sanitário e comemorou a decisão do prefeito Oziel Oliveira.

“Respirei mau cheiro e fumaça por muitos anos. Crianças e idosos sentiram na pele os problemas das proximidades do lixão e a gente tinha perdido a esperança. No entanto, com tudo o que presenciei hoje, voltei a acreditar na gestão pública”, comentou emocionada.

Para o prefeito Oziel Oliveira o anúncio da nova área do aterro sanitário é um marco muito importante. Ele demonstrou alegria e satisfação em dar esse passo para a melhoria da qualidade de vida da população na véspera do aniversário de 19 anos de Luís Eduardo Magalhães.

“É um projeto para melhorar a qualidade de vida das futuras gerações. Na área do atual lixão, haverá uma escola ambiental, um viveiro de plantas com arborização e área de lazer”, disse ele. “Esse é um grande presente que estamos dando para a nossa querida cidade”, complementou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Oziel Oliveira acompanhado do secretário de Saúde, Felipe Melhem e da equipe de governo, se reuniu com os vereadores do município para apresentar o projeto do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A apresentação foi realizada pela arquiteta da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rafaela Zílio.

Após a explanação, o prefeito lembrou que a obra mais urgente e tão aguardada pela população só está saindo do papel, uma vez que a condição do município ficou regularizada. “Hoje, podemos ver o sonho prestes a sair do papel, mas foi preciso pagar as contas, colocar INSS em dia para poder ter uma certidão negativa e conseguir dar ao nosso povo o que essa gente merece” comentou.

De acordo com o gestor do executivo, o projeto da construção do hospital foi articulado com o Governo do Estado, com a participação efetiva da deputada estadual Jusmari Oliveira e o direcionamento da Secretaria Estadual de Saúde. A nova estrutura contará com 90 leitos, enquanto hoje a cidade dispõe de apenas 45. O prefeito enfatizou a situação financeira do município, mostrando todas as condições para manter o funcionamento hospitalar.

Já o secretário de saúde destacou o número elevado de atendimentos mensais para a atual estrutura da UPA que é nível I, onde a mesma precisa ter estrutura de uma UPA nível II para atender a demanda local. “Mensalmente atendemos em torno de 10 mil pessoas. Recebemos uma verba de 170 mil, mas gastamos aproximadamente 600 mil em recursos próprios para manter a UPA. O que significa dizer que ela recebe como aporte l, mas funciona como aporte ll. E nós estamos preparando uma reforma para se tornar aporte ll. Nosso desejo é melhorar o atendimento e dar mais comodidade a população de Luís Eduardo Magalhães, que esse povo merece” esclareceu Melhem.

A construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães dará a cidade resolutividade no atendimento médico, realização de exames e vagas de UTI. A estrutura do Hospital e Maternidade Gileno de Sá será transferida para o novo hospital e o que já é investido lá será direcionado para a nova estrutura. O governo municipal está preparado para manter um hospital moderno e com parceria com o Estado da Bahia.

Atualmente, pacientes de alta complexidade precisam esperar por um leito para serem transferidos para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, dependendo do tratamento esperam de 10 a 20 dias para ir para um leito em Salvador. O sofrimento dos luiseduardenses não pode ficar sem uma solução.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Reinildo Nery, as dúvidas que ele tinha em relação a manutenção do hospital foram sanadas. “Esse é o clamor do povo há muito tempo e por isso eu estou aqui representado os nossos cidadãos. Hoje, eu tirei minhas dúvidas e vou aguardar o projeto para votar pela saúde dos nossos munícipes” declarou o vereador.

Confira os nomes dos vereadores que participaram da apresentação do projeto: Santil Coqueiro; Reinildo Nery; Silvano Santos; Carlos Koch, Nei Vilares, Filipe Fernandes, Luciano Santos, Kelmuth Maclaren, Elton Almeida e Raimundo Nacional Motos.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Tendo como principal objetivo superar as demandas reprimidas nos atendimentos especializados do município, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, dentro do Programa Saúde Humanizada, realiza nesse sábado (30) e no mês de abril, a etapa de endoscopia do Programa de Especialidades Médicas.

Os atendimentos serão realizados pela manhã, no Centro Municipal de Saúde Leonídia Ayres de Almeida. Os pacientes que precisam dessa consulta e/ou das próximas especialidades devem agendar o atendimento nos Postos de Saúde da Atenção Básica dos seus bairros.

Implantado pelo Prefeito Zito Barbosa em janeiro desse ano, o Programa Mutirão de Especialidades Médicas conta com a parceria da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde (UNIBRASIL). Na primeira etapa, crianças, adultos e idosos tiveram o atendimento em reumatologia. Já na segunda etapa, a oferta foi na especialidade de ultrassonografias. Dessa vez, o Programa oferta a especialidade endoscopia, para a realização desse procedimento, é necessário estar em jejum.

De acordo com o secretário municipal de saúde, o Programa de Especialidades Médicas continuará com demandas específicas ao longo do ano. “Nossa meta é oferecer um atendimento humanizado nas diversas demandas reprimidas do município. Desde janeiro, já ofertamos atendimento especializado em reumatologia e ultrassonografias para pacientes das zonas urbana e rural, proporcionando dessa forma, uma saúde cada vez mais humanizada”, destacou Anderson Vian.

Fonte: Dircom

Um encontro realizado no auditório do Hotel Saint Louis, em Luís Eduardo Magalhães, reuniu cerca de quatrocentas mulheres interessadas em aprender um pouco mais sobre empreendedorismo. No evento, a especialista em negócios criativos, escritora, ativista social e Mestre em Conservação da Biodiversidade, Claudiana Figueiredo, falou sobre o aumento do interesse das mulheres pela área empresarial.

A Mestre em Organização e gestora organizacional, Giovana Meirelles, também participou do evento e abordou o mesmo assunto durante a palestra “Sou mulher e meu negócio é ser feliz”.

O prefeito Oziel Oliveira participou do evento e disse que ações como essa são de extrema importância para incentivar o empreendedorismo entre as mulheres do município. “Luís Eduardo tem muitas mulheres chefes de família e uma parte delas, para prover o sustento de sua família, abre o seu próprio negócio. Tenho a certeza, que quem participou desse evento, saiu com novas ideias para aplicar em seu comércio”.

O Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia contou ainda com stands de empresas voltadas para o segmento feminino, com produtos, serviços e entrega de brindes. A ação foi idealizada pelo SEBRAE em parceria com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, TV Oeste e ACELEM.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |