Blog Santo Antônio
Notícias

Em 2019 a Bahia registrou 101 casos de feminicídio, 25 a mais do que no ano anterior. Em números absolutos, o estado é um dos que teve maior aumento. Seguem essa mesma linha São Paulo (182), Minas Gerais (136), e Rio Grande do Sul (100)  Os dado constam de um levantamento da Folha de S. Paulo, que verificou o aumento do feminicídio como tendência nacional.

Dados de 2019 mostram que a estatística do feminicídio trilhou a contramão dos demais crimes violentos e cresceu 7,2% no país, com expansão expressiva em alguns estados.

Conforme apuração do jornal, que consultou as 27 unidades da federação, 1.310 mulheres foram vítimas de violência doméstica ou por sua condição de gênero em 2019. Em 2018 haviam sido 1.222.

No relato das agressões constam espancamento, estrangulamento, uso de machado, pedra, pau, martelo, foice, canivete, marreta, tesoura, facão, enxada, barra de ferro, garfo, chave de fenda, bastão de beisebol, armas de fogo, mas, em especial, facas.

O feminicídio virou qualificador do homicídio em 2015, elevando a punição de 6 a 20 anos para 12 a 30 anos.

Os números mostram que em 2019 houve aumento de mais de 30% nos registros em São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Bahia, Roraima, Amazonas e Amapá. Só na região Norte houve recuo.

Em números absolutos, São Paulo (182), Minas Gerais (136), Bahia (101) e Rio Grande do Sul (100) registraram o maior número de casos.

Fonte: Bahia Notícias

O respeito e a integração entre os vários públicos que vão ao Barreiras Folia 2020, pular no maior e melhor carnaval do interior da Bahia ficaram evidentes nesse domingo, 23. Já no início da noite milhares de pessoas, que se fantasiaram para o carnaval cultural, no Centro Histórico, mantiveram o ritmo de festa e chegaram ao Circuito Aguinaldo Pereira para conferir a programação. O Bloco Infantil Príncipes e Princesas abriu as apresentações com crianças e adultos, curtindo o som do “Vaqueirinho de Luxo”.

A irreverência se manteve com as “Nigrinhas”, que todo ano reúne centenas de homens travestidos. A cabeleireira Evanúsia dos Santos trouxe a filha e familiares para curtir o repertório musical das bandas dos blocos oficiais e Prefeitura. “Depois que a atual administração retomou o carnal de Barreiras, tem sido uma festa maravilhosa, e principalmente muito seguro. Trazemos nossos filhos aos eventos promovidos pela Prefeitura com a maior satisfação”, pontuou.



Já a foliã de oito anos, Mariana Silva, se vestiu de Mulher Maravilha para acompanhar mais uma noite. “Venho desde a barriga da minha mãe”, contou a pequena. “Gostei mais do show do Bell Marques, adoro ver as pessoas fantasiadas e os trios elétricos passando”, disse.

Dubiran, Vinny Nogueira, Ninha (puxando o Bloco Kimarrei), Papazoni (puxando o Bloco Pilek), Chiclete com Banana e atrações locais garantiram um repertório democrático com muito samba reggae, funk, axé, pagode e sucessos sertanejos repaginados. Já o Bloco Afoxé Omorisá estreou na avenida, animado pelo cantor Aender e Banda. “A Prefeitura está de parabéns pela grandiosidade dessa festa, que já está no calendário nacional, muitos artistas vêm para cá. É o nosso segundo ano consecutivo, a cada ano só melhora e estamos muito felizes em estar aqui”, disseram os músicos do Chiclete com Banana, Khill Santos e Wadinho Marques.

Fonte: DIRCOM/PMB

 

 

A atuação da rede de proteção social do município, a parceria com os órgãos de segurança e o trabalho prévio de orientação, feito pela Prefeitura de Barreiras, está garantindo mais uma edição do Barreiras Folia com segurança, respeito às mulheres e combate à exploração da mão de obra infantil. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho está realizando atividades de orientação, aconselhamento e encaminhamentos para coibir práticas abusivas destas modalidades. Cerca de 50 pessoas estão envolvidas diretamente no trabalho que abrange os circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas.



 

Até a noite deste domingo, 23, houve apenas uma ocorrência suspeita de trabalho infantil e quatro crianças utilizaram os serviços de cuidado, alimentação e abrigo enquanto os responsáveis trabalham nos circuitos do Barreiras Folia. “Hoje vemos o trabalho desses dois anos se refletindo na postura dos barraqueiros, ambulantes e comerciantes. Todo mundo está mais consciente sobre a importância de preservar a segurança das nossas crianças. Também demos continuidade à Campanha Respeite às Mina, deixando sempre claro que não é não, que abuso sexual é um crime grave e que o consentimento é chave do respeito ao próximo”, disse a secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo.



 

A conselheira tutelar, Maria Sueli, também destacou o cenário positivo nestes dias de festa. “Este carnaval está ainda mais tranquilo, o trabalho prévio feito pela rede surtiu efeito. Nossa rotina, aqui no Circuito Aguinaldo Pereira, inclui a visitação aos camarotes, barracas e postos de combustíveis. Fazemos as orientações aos responsáveis pelos menores em situação de risco, e em caso da ausência desse acompanhante, buscamos a família”, explicou

 

Inclusão Social – Além do acolhimento às pessoas em situação de rua no Centro Pop, 20 demandatários estão trabalhando como “cordeiro” em blocos e trios elétricos. O Centro que funciona na Avenida Ahylon Macedo, está aberto das 7h às 17h.

 

Fonte: :DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
O sábado de carnaval, também foi de festa para o Bloco Allanbick que festejou 20 anos no Circuito Aguinaldo Pereira





Após o primeiro dia do Barreiras Folia 2020, marcado pela energia da multidão que acompanhou pela primeira vez o cantor Bell Marques no trio sem cordas no carnaval de Barreiras. O sábado de carnaval no Circuito Aguinaldo Pereira foi marcado por uma avalanche de foliões que curtiram a mistura de ritmos proporcionadas pelas atrações da Prefeitura de Barreiras e dos tradicionais blocos do circuito.



Quem chegou mais cedo no Circuito acompanhou a energia do Bloco Infantil Pirulito, com a banda Tio DD comandada pelo cantor Aender Oliver que animou crianças e adolescentes com músicas infantis, que fazem parte da alegria do carnaval. Já os associados do Bloco Mordomia animaram o público com samba e o pagode da Banda Imenso Prazer.



As atrações mais esperadas da noite, os cantores Tayronne e Igor Kannário, se apresentaram sem cordas animando o público ao som do axé, pagode e arrocha. O “Príncipe do Gueto” foi seguido durante todo percurso do Aguinaldo Pereira por uma multidão de mais 90 mil foliões, a maior pipoca da história dos carnavais de Barreiras. “Que alegria voltar em Barreiras e dessa vez cantar na pipoca do melhor carnaval do interior da Bahia. Agradeço o prefeito Zito Barbosa por esse momento, a festa é imensa e agrada todos os públicos. Obrigada pelo carinho de sempre”, destacou Kannário ao se dirigir ao prefeito que brincava com os foliões no meio da pipoca.

No maior circuito da folia também teve as apresentações do cantor Bruno Paiva e Banda Remanescentes. O swing do Black Style animou o Bloco alternativo 1ª Dose, a banda Duas Medidas desceu com os foliões do Bloco Allanbick, que na oportunidade comemorou 20 anos na avenida com direito a bolo, parabéns e muita festa. E finalizando a noite, o cantor Diego Ribax fechou com chave de ouro a festa do segundo dia do Barreiras Folia.

O casal de Goiânia, Débora e Alisson, vieram preparados para curtir os cinco dias de folia. Para eles, a festa está bem diversificada e agrada todos os públicos. “Viemos de caravana cheios de expectativas, e ontem foi um belíssimo show com Bell Marques. Esse sábado a festa está uma maravilha, gostamos muito do Barreiras Folia, com certeza essa data já estará agendada para o próximo ano”, disseram.

Nesse domingo (23), a festa da terceira noite do Barreiras Folia ficará no comando da Banda Chiclete com Banana; Vaqueirinho de Luxo; Chocolate e Keyle Rejane; Ninha; Vinny Nogueira; Dubiran; Aender e Banda; Pappazoni e Markinhos Bahia.

Fonte: BA.GOV

A assinatura de um Termo de Cooperação, nesta quinta-feira (20), celebrou a parceria entre a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Meio Ambiente e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Barreiras e Além São Francisco (100 Agressão). A proposta é minimizar os impactos ambientais e gerar oportunidade de renda durante o período do Barreiras Folia com a coleta de latas e garrafas plásticas. A iniciativa é resultado de tratativas entre o Ministério Público e a Secretaria de Meio Ambiente com foco na geração de renda para os catadores e na correta destinação dos materiais.

“O catador com certeza é o melhor profissional para fazer o serviço de triagem dando realmente o valor necessário para cada material, com isso avançamos na resolução do problema ambiental, transformando a realidade dos catadores e gerando renda. A Prefeitura ganha muito, porque diminui os resíduos para serem coletados, que tem um custo alto”, destacou o promotor da 8ª Promotoria de Justiça de Barreiras, Artur Rios. Ele representou o Ministério Público do Estado da Bahia ao lado do também promotor, Fernando Lucas.




Durante o Barreiras Folia duas bases de recolhimento vão funcionar no Circuito Aguinaldo Pereira e Circuito Zé de Hermes. Além destas bases de apoio a Prefeitura vai disponibilizar veículo para transporte dos resíduos, fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), camisas padronizadas, sacos plásticos para acondicionamento dos materiais recicláveis, crachá de identificação de catador e alimentação. “A administração municipal se esforça para manter o Barreiras Folia na consolidação do melhor e maior carnaval do interior da Bahia, e esta parceria entre o poder público e sociedade civil proporciona, além da sustentabilidade econômica, outros benefícios como ambiental, educacional e social”, disse o secretário de Meio Ambiente, Demósthenes Júnior.

Além da parceria com a Associação de Catadores, a Secretaria de Meio Ambiente firmou o Termo de Compromisso com os bares e camarotes que funcionarão nos dois circuitos, garantindo que os resíduos recicláveis sejam entregues para os catadores e entidades cadastradas, além disso foram cadastrados catadores autônomos para realizar outras coletas. “Essa ação é inédita em Barreiras e exalta a importância do catador e o valor do reciclado. Nenhuma outra gestão teve essa iniciativa com os catadores, e serão 60 catadores recebendo total apoio da Prefeitura”, reforça o representante das Associação 100 Agressão, Gerino Carvalho.

Fonte: DIRCOM/PMB



Com a chave da cidade nas mãos do Rei Momo, Rainha e Princesas, o Barreiras Folia começou misturando tudo nos Circuitos Zé de Hermes e Aguinaldo Pereira. Nem a previsão de chuva atrapalhou a alegria dos foliões que lotaram a Praça Landulfo Alves para abertura oficial e depois invadiram as avenidas para conferir o melhor da música baiana, no circuito Aguinaldo Pereira.

Com uma programação diversificada, trios elétricos em alta potência e percussões eletrizadas, quem saiu de casa aproveitou a primeira noite de carnaval ao som de muito pagode, axé, funk, samba e bregadeira. No circuito Aguinaldo Pereira, a Prefeitura de Barreiras preparou uma megaestrutura musical com bandas de renome e valorização dos artistas locais. Quem abriu alas na avenida foi à banda barreirense A Lôka no Trio Jhones, seguido pelo cantor Tiago Santos que cantou os hits de axé e pagode.

Mas a noite estava só começando, e Guig Guetto ‘a banda que balança o povo’ desceu avenida comandada pela voz poderosa de Falcão que cantou as músicas Swingão da Guig Quem Balança o Povo, Bateu na Lata, Comandante e Devagarinho. A meia noite foi à vez dele, a atração mais esperada da noite: Bell Marques e sua guitarra elétrica, que fez arrepiar a pele dos foliões com suas eternas canções no Chiclete com Banana, que misturam sotaques, ritmos e histórias. Diga que Valeu, Cabelo de Chapinha, 100% Você, Quero Chiclete, Foi por esse Amor foram cantadas em uma só voz com a multidão.

“Lindo, Barreiras! Que emoção voltar aqui, e agora pela primeira vez no carnaval e com essa recepção. Obrigado prefeito Zito Barbosa pelo convite especial e insistência para que eu conhecesse o carnaval, e aqui estamos todos juntos e misturados no Barreiras Folia, então vamos sair do chão galera”, disse Bell Marques durante a parada em frente ao Camarote Oficial.

No meio da multidão e satisfeito com o grande público que compareceu na primeira noite do maior carnaval do interior da Bahia, o prefeito Zito Barbosa manifestou sua alegria com o início da festa.

Blocos alternativos: um show a parte

A noite de sexta-feira (21), também foi de bloco alternativo com A Turma da Bregadeira puxando os Universitários com muito funk ostentação, arroxa e brega diferenciado.

Com abadá nas cores preto, amarelo, verde e vermelho, Os Universitários retornaram ao carnaval depois de 7 anos, com a promessa de ficar. A foliã Ana Helena elogiou toda estrutura do carnaval. “Sou de Angical e moro em Brasília, vim especialmente para o carnaval de Barreiras e estou impressionada com a estrutura, com os trios, as bandas e toda segurança. Barreiras merece essa festa, e sinceramente estou muito feliz e quero aproveitar até o último dia de festa”, disse animada.

O Allanbick também começou a festa com o alternativo Butikin, que trouxe a atração OZ Bambaz, deixando o público feminino enlouquecido e levando milhares de foliões atrás do trio, com seu ritmo de axé swingueira na voz do cantor Rubinho. O Alternativo 1ª Dose apostou na irreverência do Poeta, na voz do cantor Jhon Ferreira que disseminou o bordão “Escuta o Poeta, outro sabor”, cantando músicas chicletes, como “Bunda no Paredão” e “Saco de Pão na Cara”.

E não parou por ai! Gustavo Braga e a banda O Sheik ainda arrastaram a pipoca carnavalesca e interagiram com uma avenida repleta de foliões. “Adoro voltar em Barreiras, tenho amigos aqui e vocês fazem parte do nosso trabalho. É uma honra retornar a essa cidade que tem o melhor carnaval do interior da Bahia”, comentou o cantor Romário, da banda O Sheik.

Amanhã, os três circuitos estarão movimentados. O circuito Rio de Ondas nos 3 Bocas inicia as 13h, com a banda Os Bocas e logo após, Gabriel Vasco anima a galera às margens do rio. O Circuito Zé de Hermes começa às 17h com Regra Três, Juninho Rodrigues, Zagalo Som e Hugo Santos. E na avenida, circuito Aguinaldo Pereira tem Bloco Infantil Pirulito com a banda Tio DD, Bruno Paiva (Prefeitura), Imenso Prazer (bloco Mordomia), Tayrone Cigano (Prefeitura), Duas Medidas (Alanbick), Igor Kanário (Prefeitura), Remanescentes, Black Style e Diego Ribax (Prefeitura).

Misture Tudo e Venha! Barreiras Folia 2020.

Fonte: DIRCOM/PMB



A alegria contagiante do carnaval finalmente invadiu o Oeste Baiano na noite dessa sexta-feira (21), no Centro Histórico de Barreiras. Foi no Circuito Zé de Hermes que o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo abriram oficialmente a melhor festa carnavalesca do interior da Bahia, após a entrega da chave da cidade à Corte Momesca.

Depois de instalado o reinado da alegria, o cantor Ricardo Chaves tomou conta da festa animando o público com os clássicos do axé. No espaço amplo e colorido, famílias inteiras cantaram as músicas do renomado músico como: “O bicho”, “Amor de carnaval” e “Acabou”. Pela primeira vez no Barreiras Folia, o cantor agradeceu pela tamanha responsabilidade de levar alegria já no primeiro dia de festa.



“Já estive em Barreiras em outras oportunidades, mas é a primeira vez no Barreiras Folia e com muito prazer que dou início a essa festa tão contagiante da Bahia. Faço parte da primeira geração do axé e fiz questão de trazer a alegria com músicas importantes que marcaram a vida de muita gente. Completo 39 anos de carnaval e agradeço a confiança do Prefeito Zito Barbosa”, destacou Ricardo Chaves.

A programação cultural do Circuito Zé de Hermes ainda teve a participação dos cantores Reginaldo e Anéis de Saturno e da Banda Imenso Prazer que encerraram a primeira noite do Barreiras Folia com muito pagode, samba e o axé baiano. Interagindo com o público e participando da festa, o prefeito Zito Barbosa pontuou a satisfação de realizar mais um carnaval no município. “A responsabilidade com que temos cumprido os compromissos que assumimos com o povo de Barreiras é o que nos entusiasma a realizar essa grande festa. Com a posse da corte momesca e essa grande atração, abrimos oficialmente o Barreiras Folia 2020, e serão cinco dias de muita festa nos três circuitos preparados para receber todas as famílias da nossa cidade, da região e de todo Brasil”, pontuou o prefeito.

Inclusão, Cultura e Alegria com o Bloco Maluco Beleza - A festa carnavalesca do Bloco Maluco Beleza do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) também esteve presente de forma inclusiva e integrativa no Barreiras Folia pelo segundo ano no Circuito Zé de Hermes. Com a mensagem de preservação ao Meio Ambiente, os integrantes do CAPS II, CAPS AD, do Programa HumanizaDor de Fibromialgia, Programa Idade Viva, do Lar Batista e Nova Vida, cantaram, dançaram e se divertiram com o axé da Recicla Banda.

A ação que também teve a participação dos familiares, contou ainda com a participação da subsecretária de saúde Larissa Barbosa, da coordenadora de saúde mental Denny Samper e demais colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: DIRCOM/PMB

O maior e mais seguro carnaval do interior da Bahia precisa também proporcionar cuidados com a saúde para os foliões. Com essa finalidade, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria Municipal de Saúde irá atuar durante os cinco dias do Barreiras Folia monitorando doenças e situações de risco a saúde pública. Para o atendimento durante o período carnavalesco serão disponibilizados duas Unidades de Pronto Atendimento com médicos e quatro ambulâncias no Circuito Aguinaldo Pereira. Já no Circuito Rio de Ondas e Zé de Hermes, haverá equipe com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que darão assistência aos foliões também com apoio fixo.



As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) juntamente com as equipes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e do Hospital Municipal Eurico Dutra também estão preparadas para receber os foliões em casos de urgência.

Centralizada logo no início do Circuito Aguinaldo Pereira, as equipes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estão realizando testes rápidos (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) com resultados em até 15 minutos. De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, a proposta é ofertar um serviço de qualidade a todos os foliões.



“A Prefeitura de Barreiras, preparou uma grande festa momesca e a oferta de atendimentos na área de saúde com a marca do programa Saúde Humanizada é essencial para assegurar tranquilidade à todos que irão brincar no Barreiras Folia”, disse o secretário.

Fonte: DIRCOM/PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entregou na noite desta quinta-feira (20), na comunidade da Bela Vista, a ampliação e reforma completa da Escola Municipal Fábio Johner. Além do chefe do executivo, estiveram presentes no evento a deputada Estadual Jusmari Oliveira, secretários municipais, vereadores, professores, estudantes, pais, ex-alunos e moradores da comunidade. 

O evento foi marcado por muita emoção e alegria. A escola, que é tradicional na comunidade, foi fundada em 17 de março de 1985, e recebeu o nome de Fábio Johner, em homenagem ao filho de um dos casais pioneiros na comunidade, Carlito José Johner e Isolde Luiza Johner. Muitas histórias da unidade escolar foram lembradas e compartilhadas por professores, alunos e autoridades durante a solenidade.

“Falar sobre essa escola sempre me emociona. Por aqui, já passaram centenas de crianças que estudaram e hoje são profissionais nas mais diversas áreas e pessoas de bem. Ampliamos e reformamos esta unidade para dar todas as condições para que os estudantes aqui da comunidade tenham uma infraestrutura adequada e todo o conforto para estudarem com mais qualidade”, comentou o prefeito, Oziel Oliveira.

Após reforma e ampliação, a Escola Municipal Fábio Johner passou a contar com um total de 875,08 m² de área construída, distribuídos em oito salas de aula, biblioteca com sala de informática, salas para professores, direção e coordenação, cantina, banheiro adaptado para as crianças menores e espaço coberto para a realização de atividades.

A obra foi resultado do diálogo da gestão municipal junto à comunidade local, atendendo aos anseios de toda a comunidade escolar, proporcionando conforto, segurança e infraestrutura de qualidade para alunos e profissionais da educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Ontem, quarta-feira, 15, alunos do Colégio da Polícia Militar de Barreiras participaram da “Missa das Mochilas”, realizada na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro Renato Gonçalves, e na Igreja Santo Antônio, no bairro Ouro Branco.

As cerimônias foram marcadas pela demonstração de gratidão, fé e louvor a Deus, além das solicitações de bênçãos às mochilas, para que o ano de 2020 seja repleto de muito aprendizado, com a promessa de que, com disciplina e dedicação, sempre buscaremos fortalecer a Corrente do Bem na nossa comunidade

Fonte: CPM de Barreiras





















Na tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 15h, equipes da 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPT-O/RONDESP, CIPRv, CIPE/Cerrado e Guarda Civil Municipal realizam mais uma Operação Saturação, em Barreiras.

Foram montadas barreiras de trânsito em pontos estratégicos da cidade e guarnições volantes que exerceram o policiamento ostensivo preventivo em todo o perímetro urbano, onde foram feitas várias abordagens e buscas em pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais.

Foram empregados na Operação: 14 viaturas e 50 agentes de segurança.

A Operação foi encerrada às 18h30 e alcançou os objetivos almejados com forte impacto visual, trazendo grande sensação de segurança para a comunidade oestina, obtendo ao final os seguintes resultados: 36 veículos quatro rodas abordados, 54 motocicletas abordadas, 218 pessoas abordadas, 03 notificações de trânsito, 06 estabelecimentos abordados.

Uma pessoa foi conduzida a delegacia territorial de Barreiras por posse de entorpecentes, dois menores de idade do sexo feminino apresentadas por ato infracional.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigi Vilares
Uma Unidade de Resgate e uma caminhonete chegaram no grupamento nesta quinta-feira (20)

Duas novas viaturas reforçarão o trabalho do 17º GBM na região Oeste. A partir desta quinta-feira (20), uma Unidade de Resgate e uma caminhonete passam a integrar a frota da corporação.

De acordo com o comandante do grupamento, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, a Unidade de Resgate, que se assemelha a uma ambulância, passará a ser utilizada em eventos na região. Já a caminhonete ficará disponível para qualquer serviço extraordinário.

“Temos que agradecer ao nosso comandante-geral, coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, por ter olhado pela nossa região, e vamos preparar todos os veículos para melhor atender a comunidade”, informou o comandante do 17º GBM.

Fonte: 17º GBM.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães entrega na noite desta quinta-feira (20), a Escola Municipal Fábio Johner, localizada na Comunidade Bela Vista, totalmente reformada e ampliada. A cerimônia de reinauguração está prevista para as 19h e é aberta para a comunidade. Esta é a segunda unidade escolar a ser inaugurada, das doze novas e modernas escolas que estão sendo construídas pela gestão no município.

A Escola Municipal Fábio Johner possui um total de 875,08 m² de área construída e conta com oito salas de aula, biblioteca com sala de informática, salas para professores, direção e coordenação, cantina, banheiro adaptado para as crianças menores e espaço coberto para a realização de atividades, proporcionando conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação.

O projeto foi resultado de diálogo junto à comunidade local, atendendo aos anseios de toda a comunidade escolar, para esta que é uma das unidades escolares mais antigas do município, com 38 anos de fundação.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |