Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A atuação de facções criminosas na Amazônia está associada ao controle do fornecimento de cocaína peruana para Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. O lucro anual estimado é de US$ 4,5 bilhões. As informações estão reunidas no relatório do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, com base em dados fornecidos por secretarias de outros estados e pela Polícia Federal nos últimos anos nas fronteiras do Brasil com Peru e Colômbia. De acordo com a Folha, o questionário foi elaborado em resposta à disputa entre as facções criminosas Família do Norte (FDN), aliada do Comando Vermelho, e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O governo amazonense enviou questionário padrão a todos os estados das regiões abastecidas pelas rotas amazônicas, sobretudo a do Rio Solimões, por onde passa a cocaína peruana. Dos dez estados que responderam à consulta, sete têm presença do PCC (AC, AL, CE, MA, RO, RR e SE), seis detectaram núcleos do CV (AC, AL, CE, MA, RO e RR) e dois registraram atividade da Família do Norte (AC e RR). Conforme o relatório, em diferentes estados também há facções locais, como o Bonde dos 13, no Acre; os Anjos da Morte, no Maranhão; e o Comando Classe A, no Pará. Goiás e Rio Grande do Norte informaram que não possuem facções criminosas em seus territórios.

O Amazonas tem presença de três facções, das quais a FDN é a que mais mobiliza drogas e recursos. O PCC controla principalmente a rota que usa o território paraguaio para abastecer o Centro-Sul com cocaína peruana e boliviana. O Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína, atrás apenas dos Estados Unidos, segundo estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), publicada em 2015.

"Os resultados obtidos indicam que o Amazonas se configura como o principal corredor do ingresso de cocaína no Brasil, proveniente dos cultivos de coca nas fronteiras Brasil-Peru e Brasil-Colômbia", conclui o relatório. Os dados mostram ainda que o número atual de policiais no Amazonas não é suficiente.

Seriam necessários pelo menos 15 mil policiais militares e 2.670 policiais civis, quando existem atualmente 8,9 mil policiais militares e 1.905 policiais civis. "Se não houver uma guinada, estaremos no caminho do México. Tem de ter acompanhamento perene. Fiscalização esporádica não funciona", avaliou Sérgio Fontes, secretário de Segurança Pública do Amazonas.

Fonte: Jornal do Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio













Oziel Oliveira, prefeito de Luís Eduardo Magalhães reuniu-se na noite da terça-feira (10), com o Comandante-geral do CBMBA, Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, Major BM Lusquinhos, Major BM Nobre, Cap. BM Murilo e o Cap. PM Quesado, representando a CIPE Cerrado, para discutirem as especificidades do serviço do bombeiro militar e a estrutura necessária para a criação e o funcionamento de uma unidade do CBMBA na cidade.

Na pauta da discussão estavam também os dados estatísticos das ocorrências mais comuns na região, a geografia da cidade, e a minimização dos riscos com trabalho preventivo do CBMBA junto a construção civil, empresas e lavouras.

Os dados apresentados são imprescindíveis para determinar a formação do efetivo que será colocado a serviço da comunidade. Vale salientar que o plano de governo de Oziel, previa a criação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Luís Eduardo, atendendo a um pleito antigo da população.

“A cidade cresceu, a densidade demográfica é muitas vezes maior do que era na criação do município. Com ela cresceram também as ocorrências e sinistros que necessitam de intervenção direta do Corpo de Bombeiros. Durante anos essa carência foi ignorada. Assumimos o compromisso de preencher essa lacuna e damos hoje o primeiro passo para isso. Nossa cidade precisa e vai continuar crescendo, só que agora com dignidade, respeito e cuidado com a nossa gente.” Disse o prefeito.

Visita - Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito dirigiu-se juntamente com os representantes do CBMBA, o Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvarez e o Capitão da PM Giovani, até o prédio onde será instalado o Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. Questões estruturais e de acomodação dos departamentos da unidade estão sendo analisadas e projetadas pelas partes envolvidas.

A ação é um passo fundamental para concretização do slogan da gestão Oziel Oliveira que garante a construção de uma nova história para Luís Eduardo Magalhães.

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito dirigiu-se juntamente com os representantes do CBMBA, o Secretário de Segurança Pública - Daniel Alvarez e o Capitão da PM Giovani, até o prédio onde será instalado o Corpo de Bombeiros de Luís Eduardo Magalhães. Questões estruturais e de acomodação dos departamentos da unidade estão sendo analisadas e projetadas pelas partes envolvidas.

A ação é um passo fundamental para concretização do slogan da gestão Oziel Oliveira que garante a construção de uma nova história para Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Polícia Federal (PF) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prorrogação do prazo do inquérito que investiga a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por suposta obstrução das investigações da Operação Lava Jato.

De acordo com a Agência Brasil, no mesmo processo, são investigados os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, o ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas e o ex-senador Delcídio do Amaral.

A investigação foi aberta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, em agosto do ano passado, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O pedido do procurador foi baseado na delação premiada feita pelo então senador Delcídio do Amaral.

Em uma das oitivas, o senador acusou a presidenta afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de terem interesse em nomear, no ano passado, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas com o objetivo de barrar as investigações da Operação Lava Jato e libertar empreiteiros presos.

Segundo Delcídio, a suposta tentativa contou com o apoio de José Eduardo Cardozo, que à época ocupava o cargo de ministro da Justiça, responsável por indicar informalmente à Presidência da República nomes de possíveis candidatos e do ex-ministro Aloizio Mercadante. Desde a abertura das investigações, a ex-presidente Dilma afirma que a abertura do inquérito é importante para elucidar os fatos e esclarecer que em nenhum momento houve obstrução de Justiça.

A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente jamais interferiu nas investigações da Lava Jato. Mercadante também nega que tenha obstruído as investigações.

Fonte: Bahia Notícias

O novo governo de Luís Eduardo Magalhães já iniciou seus trabalhos à todo vapor e, com isso, foi convocada uma reunião entre os representantes da imprensa e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (ASCOM) para que fossem pontuados alguns assuntos de interesse de ambos.

O bate papo, que foi comandado pela Secretária de Governo, Katerine Rios, e pela Diretora de Comunicação, Melyssa Chaves, aconteceu na manhã de hoje, 11, e serviu para orientar a todos os jornalistas e profissionais do ramo o interesse da Prefeitura em colaborar com a imprensa em relação a divulgação de informações, acesso ao Prefeito e secretários, etc. “A eleição acabou no dia 2 de outubro e, agora, peço a todos um voto de confiança para nosso governo. Nossa relação com a imprensa será aberta e todos terão acesso à prefeitura e à todos os setores. Somos parceiros para comunicarem a verdade dos fatos. Temos muitos problemas que não serão resolvidos em 1, 5 ou 15 dias, pois demandam tempo e burocracia, como os processos licitatórios. Mas estamos trabalhando sem descanso para resolvermos todos em escala de prioridade e no menor tempo possível”.

Ainda em tempo, Katerine comentou sobre algumas ações emergenciais que já estão sendo tomadas no governo de Oziel Oliveira.

Prioridades - Katerine afirmou para a imprensa que as prioridades deste primeiro momento do governo de Oziel Oliveira são a saúde, a educação e as finanças. “Saúde e educação não podem parar e estão no topo da nossa lista. As finanças também. Estabelecemos uma comissão para analisar todos os contratos da prefeitura”.

Saúde - A saúde do município se encontra em estado crítico. Com inúmeros postos de saúde entregues fechados pela gestão anterior, antes do início de 2017, os pacientes de LEM ficaram com poucas opções médicas além da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, o que deixou todos preocupados.

Assim que foi empossado, Oziel deixou claro que a saúde e a educação seriam prioridades da prefeitura. E, como prometido, alguns postos foram reabertos já nesta semana e a intenção do governo da cidade é de que todos estejam funcionando já na próxima semana.

Uma das medidas emergenciais tomadas pela prefeitura é a contratação de profissionais da área da saúde. Segundo Katerine, foi aberto o edital de processo seletivo simplificado que visa a contratação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e auxiliares de consultório dentário (em breve mais informações sobre o edital aqui no blog).


Educação - A imprensa noticiou que pais e mães de alunos da rede municipal estavam fazendo filas nas portas das escolas para garantir as vagas de seus filhos para o ano letivo. Quando informada sobre o fato, Katerine reiterou a informação da prefeitura de que o planejamento das vagas será feito de maneira que nenhum aluno fique de fora e sem oportunidade de estudar.

“Estamos trabalhando para oferecer uma melhoria na educação de nossa cidade. Nosso intuito é nivelar o ensino, transformá-lo em uma rede e oferecer escola para todas os alunos. Não é necessário dormir em filas nas portas das escolas para garantir uma vaga, já que estamos garantindo: haverá vaga para todos os alunos”, confirmou. A Secretária falou ainda sobre o início das matrículas, que acontece no dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira.

Segurança pública - Talvez este seja o assunto mais discutido em Luís Eduardo Magalhães e, com razão, pois já tem tempo que enfrentamos um problema bastante sério com roubos e homicídios em uma escala muito alta.

Segundo Katerine, a cidade recebeu 8 policiais civis que já estão trabalhando, reforçando o policiamento. Há, ainda, alguns projetos que visam a diminuição de roubos de veículos. Possivelmente teremos novidades neste âmbito em um futuro próximo, como nos deixou claro a Secretária de Governo.

Transição - Katerine reforçou a necessidade de ter paciência em relação a todas as atitudes que serão tomadas pelo novo governo, já que, além de fazer as ações de melhorias e assistenciais ao povo, ainda existem problemas deixados pela gestão anterior que demandam tempo.

Como por exemplo, os problemas de infraestrutura do prédio onde a Prefeitura funciona. Problemas estruturais e falta de equipamentos entram na lista dos empecilhos encontrados pela nova gestão. Alguns equipamentos, como ar-condicionados, que eram alugados foram devolvidos para corte de despesas.

Oziel busca colocar em dia as contas da Prefeitura, mas pretende fazer tudo dentro dos trâmites da lei. “Existem inúmeras questões financeiras e de infraestrutura que nos foram deixadas. Precisamos fazer de tudo para resolvê-las o mais rápido que conseguirmos. Por isso reforço aqui meu pedido de paciência. São passos que não dependem apenas de nós, mas estamos fazendo a parte necessária o mais rápido que podemos”, disse.

Ao final da reunião a ASCOM ofereceu um café de manhã e alguns reajustes de informações feitos entre jornalistas e a equipe.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM



O novo comando da Guarda Municipal de Barreiras assumirá as funções na próxima sexta-feira, 13, às 9 horas no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha (área do coreto). Deixa o cargo o então comandante Marcelo Gomes Feitosa e assume o comando Gilmar Oliveira Rodrigues e, como subcomandante, Rejane Pimentel de Lima.

A cerimônia está a cargo da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito, de responsabilidade do secretário Cel. Vidal e será acompanhada pelo prefeito Zito Barbosa.

Sobre o novo comandante: O guarda municipal Gilmar Oliveira Rodrigues é servidor concursado pelo Município desde 2002, já foi subinspetor da corporação. Atualmente a Guarda Municipal é composta por um contingente de 150 servidores, destes, 30 atuam diretamente no trânsito, e o restante oferece apoio aos vigilantes na segurança patrimonial.

Fonte: Ascom Prefeitura de Barreiras

O prefeito Zito Barbosa participou nesta terça-feira, 10, da Assembléia Geral Extraordinária com os servidores de Barreiras. Mais de 500 funcionários municipais foram até a Câmara de Vereadores, para discutir com a equipe de governo, a melhor opção para a quitação da folha de pagamento do mês de dezembro de 2016, que está em aberto.

Durante a conversa Zito Barbosa expôs toda a situação vivenciada após o dia 02 de janeiro. A notificação da Receita Federal, os cheques que foram emitidos para empresas no último dia de mandato pela gestão passada na ordem de R$ 5 milhões, parcelamentos de INSS, falta de repasse de convênios, débitos com a União e a folha de dezembro em aberto que totaliza mais de R$ 11 milhões.

Os servidores foram ouvidos, e após analise conjunta com o secretário de finanças Marcelo de Abreu, equipe do governo e sindicatos, o prefeito Zito Barbosa propôs o pagamento dos salários de dezembro já na próxima terça-feira, 17.Com isso, poderá haver uma mudança no cronograma de quitação dos salários de janeiro, prevista para o último dia útil do mês, contrariando o planejamento inicial.



“Os servidores reconhecem nossas fragilidades nesse momento. Mas assumimos o compromisso de pagar a folha de dezembro, nesta próxima terça feira dia 17, e vamos cumprir nossa meta. Mas quero pedir paciência e compreensão, caso não quitemos a folha de janeiro até o dia 31, vamos honrar o pagamento até o dia 07 de fevereiro”, anunciou o prefeito, momento em que foi aplaudido e cumprimentado por muitos servidores.

A presidente do SINDSEMB, Camélia da Mata, agradeceu a disposição do prefeito em dialogar com a categoria. “Ele teve o respeito de nos ouvir e entender o sofrimento do servidor, hoje, tivemos a certeza que depois da tempestade vem a bonança”, disse.

A assembleia foi instaurada após solicitação da gestão atual, que se reuniu antecipadamente com os representantes dos servidores: SINPROFE, SINDSEMB, Associação de Agentes Comunitários e Associação de Agentes de Endemias, para apresentar o cenário que encontrou na Prefeitura de Barreiras, como o bloqueio de repasses, dívidas e salários em aberto.

Fonte: Ascom Prefeitura de Barreiras



Os beneficiários da Tarifa Social da Embasa têm até 20 de fevereiro para fazer seu recadastramento junto à empresa e garantir a continuidade do benefício. Os titulares do Programa Bolsa Família devem comparecer a um dos pontos de atendimento da empresa, munidos dos seguintes documentos (cópias e originais): RG, CPF, conta da Embasa e comprovante de saque do Bolsa Família dos últimos 90 dias. Os usuários que não fizerem a atualização no prazo informado terão o benefício suspenso.

Voltada para a população de baixa renda cadastrada no programa federal Bolsa Família, a Tarifa Social beneficia atualmente mais de 250 mil usuários na Bahia. O recadastramento visa atualizar o banco de dados da Embasa e garantir a continuidade do benefício para todos que atendem aos critérios cadastrais.

Acesse clicando AQUI ou ligue para o telefone 0800 0555 195 e verifique a relação de pontos de atendimento.

Fonte: Ascom Embasa











Furto de 40 mil litros de água por dia prejudicava abastecimento nos povoados do Barreiras Norte, Nanica e Riachinho. Quantidade de água furtada era suficiente para atender 80 famílias

Em operação realizada na última sexta-feira, 06, em Barreiras, no oeste da Bahia, a Embasa flagrou 25 ligações clandestinas, que furtavam água de uma rede distribuidora localizada na BA-447, na saída de Barreiras para Angical. Segundo estimativa da empresa, estavam sendo desviados cerca de 40 mil litros de água por dia, o que vinha prejudicando o fornecimento de água nos povoados de Barreiras Norte, Nanica e Riachinho. Esta quantidade de água era suficiente para abastecer 80 famílias com quatro pessoas diariamente.

Esta foi a quinta vez que a Embasa retirou ligações clandestinas neste ponto da rede distribuidora. Depois do flagrante realizado com o apoio da Polícia Civil, técnicos da Embasa retiraram a rede clandestina, com o objetivo de dificultar a ação irregular. Foram encontrados ainda um grande reservatório e um carro pipa estacionado em um dos imóveis, o que levou a suspeita de venda irregular de água. Também foram identificados muitos tonéis e caixas d´água para reservar a água adquirida de forma clandestina.

De acordo com um dos moradores, intimado pela polícia civil, a rede clandestina custou cerca de R$ 14 mil, rateados entre os moradores, para levar clandestinamente a água da rede da Embasa até as suas casas. O gerente regional da empresa, Francisco Araújo Andrade, explica que era disponibilizado diariamente cerca de 60 mil litros de água por dia para abastecer somente o povoado de Barreiras Norte. “No entanto, somente 20 mil litros de água por dia estava abastecendo os imóveis devidamente cadastrados na Embasa, sendo que o restante da água estava sendo desviada”, afirma.

Desde o início de 2017, a Embasa começou a intensificar o combate a irregularidades na rede distribuidora, a exemplo de ligações clandestinas (conhecidas como “gatos”) e violação de hidrômetros (medidores). “Foram definidas duas novas equipes que vão atuar em toda a cidade para identificar e retirar estas irregularidades e punir os responsáveis”, diz Andrade.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. O usuário que estiver nessa situação deve se antecipar e procurar um ponto de atendimento da Embasa para regularizar sua ligação. Caso a população identifique alguma ligação clandestina, pode denunciar pelo 0800 0555 195.

Fonte: Ascom EMBASA
10
Jan / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio



O Secretário Municipal de Educação, Prof. Leandro dos Santos, anunciou importantes mudanças na rede municipal de ensino. De acordo com o gestor, as matrículas serão abertas na próxima segunda-feira, 16.

Segundo o secretário, em consonância com o que fora levantado pela equipe de transição de governo, as estruturas de diversos prédios onde funcionam as escolas necessitam de reparos importantes, que já estão sendo providenciados. No entanto, garante ele, nenhuma criança ficará fora de sala de aula.

“Encontramos muitas escolas com problemas estruturais e isso já está sendo sanado. O diferencial do governo Oziel Oliveira, no entanto, fica por conta da proposta de educação em rede. Isso quer dizer que todas as escolas terão o mesmo projeto político-pedagógico, qualificação linear de professores e equipe educacional, a mesma proposta de ensino. Tudo, claro, nivelado por cima. O que garante que mesmo que as famílias encontrem dificuldade de vaga em uma escola, a criança será destinada a outra, mais próxima de casa e com o mesmo padrão de ensino. Para que tudo funcione perfeitamente, a prefeitura vai garantir o transporte escolar com a qualidade e o conforto que nossas crianças merecem.” Garantiu o secretário.

Sobre as filas que geralmente começam a se formar com a proximidade do período de matrículas, o Professor Leandro declarou:

“Não há nenhuma necessidade de que as famílias se desgastem em filas demoradas para garantir a matrícula de suas crianças. O planejamento da gestão foi elaborado para que todas, eu repito: todas as crianças tenham preservado seu direito constitucional de acesso à educação de qualidade.” Finalizou.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Agora é oficial. Nesta terça-feira (10) a Fifa confirmou o aumento de participantes na Copa do Mundo. A partir de 2026, o maior torneio de futebol do mundo terá a participação de 48 países, que serão divididos em 16 grupos de 3 na primeira fase, com 32 classificados para a fase de mata-mata, que definirá o campeão.

“O Conselho Fifa decidiu unanimemente por uma Copa do Mundo com 48 times a partir de 2026: 16 grupos de três times”, anunciou em sua conta oficial no Twitter. Com o novo formato, o torneio sofrerá um aumento de 64 jogos para 80, com quatro confrontos por dia nos primeiros 15 dias do torneio.

Apesar da decisão, a Fifa vê dois problemas no formato: o tempo de descanso das equipes e a decisão dos grupos não contar com todos os times jogando simultaneamente, já que um deles sobraria na rodada. Ainda não foram definidas a quantidade de vagas para cada continente e a possibilidade de uma disputa de penalidades em caso de empate na primeira fase.

Fonte: Bahia Notícias

O Prefeito Oziel Oliveira reuniu-se na manhã desta segunda (09), com a diretoria da ACELEM - Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães. Em pauta, a qualificação do empresariado local (comércio e serviços) para o fornecimento de produtos e/ou serviços para a administração pública.

A ação sanciona o cumprimento do compromisso assumido por Oziel com a entidade, ainda no período de campanha. O prefeito irá assinar e protocolar nos próximos dias a “Minuta de Intenção” que formaliza o tratado.

Empenhado em efetivar o propósito, Oziel designou a pregoeira da prefeitura – Dra. Lorena Fagundes Brogliatto, responsável pela realização de palestra elucidativa, que irá capacitar os empresários, comerciantes e prestadores de serviços estabelecidos no município, acerca das questões normativas previstas na lei 8.666 e demais que a ela se agreguem, preparando-os para o processo licitatório.

“Estaremos capacitando a todos os interessados na participação dos processos licitatórios e esclarecendo todos os seus procedimentos. O mais difícil já temos: o empenho do gestor em efetuar as compras dentro da cidade. Agora é cuidar da documentação e entender os processos. E para isso estamos disponíveis – equipe de governo, ACELEM e o Sebrae.” Garantiu Dra. Lorena, pregoeira do município.

Para os membros da diretoria da ACELEM, a reunião marcou uma nova era para o empresariado local:

“Essa reunião merece uma grande comemoração! É a primeira vez em muitos anos que o empresariado local tem uma motivação tão forte. A ACELEM irá se dedicar a partir de agora a auxiliar seus associados na capacitação para participação nas licitações. Agora sim, o comércio de Luís Eduardo vai se fortalecer de verdade.” Afirmou o presidente da ACELEM, Jother Arcanjo.

O Prefeito finalizou a reunião afirmando que a medida resgata a missão maior do poder público, que deveria ser assumida por todo gestor: criar condições para o desenvolvimento sustentável do município e de seus munícipes.

“Nosso Plano de Governo deixa claro que vamos criar oportunidades para impulsionar o crescimento da indústria, do comércio e dos serviços em nossa cidade. A reunião de hoje foi apenas mais um passo, dos muitos que temos dado neste sentido. Se a nossa gente tem condições de fornecer para a prefeitura, se fortalecer, gerar emprego, renda e ainda garantir economicidade nas compras do município, por que fazer diferente? O povo de Luís Eduardo pediu um gestor competente e é isso que estou sendo. Já estamos construindo uma nova história para a nossa cidade.” Finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou em Lisboa na madrugada desta terça-feira (10) para o velório do ex-líder de Portugal, Mário Soares. O português morreu no último sábado (7), aos 92 anos, depois de quase um mês internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa. Temer está acompanhado do ex-presidente José Sarney, o ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal), ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; e o subsecretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Fernando Simas Magalhães.

Às 11h30 no horário local, o presidente brasileiro deverá ser recebido pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, quando terão uma reunião com duração estimada em 30 minutos. Em seguida, outros chefes de Estado deverão se juntar aos presidentes para ir ao Mosteiro dos Jerônimos, onde o corpo de Mário Soares será velado. As últimas homenagens estão previstas para as 13h, com depoimentos de Rebelo de Souza e dos filhos do ex-presidente, João e Isabel. Depois da cerimônia Temer seguirá para a Base Aérea de Figo Maduro, para retornar ao Brasil.

Fonte: Bahia Notícias

O Prefeito Oziel Oliveira, conclama toda a sociedade a participar do Mutirão de Limpeza, que se iniciará, terça-feira (10), no bairro Mimoso II, a partir das 8 horas da manhã. O ponto de encontro será na Avenida São Francisco, em frente ao Posto de Saúde Moacyr Marchesan.

A ação marca o lançamento da campanha “CIDADE QUE TE QUERO LIMPA” e conta com o apoio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura. Estão envolvidos também os agentes de saúde e endemias, os catadores e recicladores de lixo, servidores da limpeza urbana, voluntários dos diversos segmentos da sociedade e a comunidade como um todo.

Doações de serviços de caminhões, pás carregadeiras, máquinas e ferramentas utilizadas na limpeza estão sendo recebidas a cada momento e podem ser ofertadas pelo telefone 3628-9066.

“Recebemos Luís Eduardo Magalhães suja, largada. Vamos iniciar as ações de reconstrução da cidade a partir da limpeza das ruas. É muito importante que façamos isso antes das chuvas para conter os efeitos nocivos à saúde pública. Estamos colocando toda a força da prefeitura empenhada neste trabalho e contando com a participação da sociedade, para juntos, deixarmos nossa cidade mais limpa, bonita e saudável. A ação desta terça-feira é apenas o pontapé inicial. Vem muito mais por aí.” Afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |