Blog Santo Antônio
Notícias


Prefeito e secretária de Educação entregam placa alusiva pelos 30 anos da Escola Municipal São Paulo do Novo Paraná

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na manhã deste domingo, 12, na Comunidade do Novo Paraná, os festejos em comemoração pelos 30 anos da Escola Municipal São Paulo. As secretárias de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e Educação, Marli Cenci acompanharam o prefeito. Na oportunidade o prefeito e a secretária de Educação entregaram uma placa alusiva aos 30 anos de existência da escola.    

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
14
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Formar melhores gestores para administração das empresas agrícolas do oeste da Bahia. Este é o objetivo do Curso Gestão da Empresa Agrícola, que teve sua aula inaugural realizada na manhã desta última quinta-feira, 09, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM). O projeto piloto, desenvolvido especialmente para a região, beneficiará inicialmente 25 alunos, entre produtores rurais, filhos de agricultores, sucessores e gestores do empreendimento rural. Após sua validação, o curso deve ser expandido para as demais regiões produtoras do país, via Senar.

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, comentou com entusiasmo mais essa conquista em sua gestão, lembrando a importância do perfil da formação, bem como o esforço empreendido para viabilizar a oferta do curso, agora disponibilizado de forma inédita. "Formar gestores era um grande anseio do sindicato e uma necessidade dentro das propriedades agrícolas. Este curso não existia dentro da grade do Senar. Nós solicitamos a formatação desse curso e, entendendo a importância do perfil desse profissional e a grandeza da agricultura do oeste da Bahia, fomos atendidos. Este foi um curso projetado em conjunto e esperamos contar com a ajuda dos alunos, com críticas construtivas. Dessa forma, nosso segmento será mais forte e competitivo", disse.

Ao fazer o uso da palavra, a coordenadora técnica do Senar/BA, Daniela Lago, destacou que o curso foi uma demanda que nasceu no oeste da Bahia, especificamente no sindicato, em Luís Eduardo Magalhães. "Tivemos algumas reuniões com a presidência e a diretoria para a formatação do curso, que passou por um aperfeiçoamento. A ajuda do Senar/Central foi de extrema importância. Esperamos contar com a participação de cada um dos alunos, para que possamos validar o curso e trabalhar essa formação em outras regiões produtoras do Brasil. Essa é a intenção", comentou.

Entusiasmo

Entre os alunos, o clima era de total entusiasmo. Filho de produtor rural e representando os jovens que participarão do curso ao longo de oito módulos, com carga horária de 128 horas, André Carlos Walker, de 26 anos, acredita que a formação deve agregar ainda mais conhecimento no gerenciamento das fazendas. "Com certeza vai aperfeiçoar a conexão dos dados de campo com a administração do negócio na cidade, otimizando o processo de ponta a ponta e criando soluções para as problemáticas que circundam o setor agrícola", avaliou.

Outra aluna que tem grande expectativa é Ivanir Pradella, de 43 anos, que trabalha na propriedade rural da família, ao lado do seu esposo, que também é aluno do curso. "As expectativas são enormes. Acredito que tenho muito a melhorar e que isso será possível através do conhecimento, de experiências de outras empresas e dos facilitadores. Vemos a importância do curso, especialmente em um ano em que a região sofre com estiagem, além da situação econômica do país. Cada vez mais precisamos de gestão para superar os novos desafios que se apresentam na administração de nossos negócios", frisou.

A aula inaugural contou com as presenças dos instrutores do curso, o engenheiro agrônomo e mestre em economia rural, Gumercindo Fernandes e do engenheiro agrônomo, Adriano Lupinacci. O assessor técnico do Senar/Central, Rafael Diego Nascimento, também esteve presente.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de LEM
Foi de forma polêmica que o seleção brasileira deu adeus à Copa América Centenário. Em um jogo sem muitas emoções na noite deste domingo (12), o time comandado por Dunga não conseguiu marcar diante do Peru e acabou perdendo por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Ruidíaz no Gillete Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.
 
A equipe brasileira encerrou a participação na competição continental no terceiro lugar do grupo B, com quatro pontos. Em três jogos, uma vitória, um empate e uma derrota. 
 
O JOGO
 
Com a necessidade de um empate ou de um triunfo para avançar na Copa, o time canarinho contou com duas peças diferentes na equipe titular: o meia Lucas Lima e o atacante Gabigol começaram jogando diante da equipe peruana.
 
Dominando a posse de bola nos primeiros minutos da partida, a equipe comandada por Dunga pediu uma penalidade maxima aos quatro. Willian tocou em produndidade para Daniel Alves, que dividiu com o defensor e caiu na grande área. O juiz, uruguaio, no entanto, mandou a partida seguir.
 
Gallese faz boa defesa
 
Aos onze minutos de jogo, após saída errada do time peruano, Filipe Luís se antecipou e chutou de fora da área para boa defesa do goleiro Gallese para escanteio. Após cobrança e desvio, a bola sobrou com Renato Augusto, que chutou por cima da meta.
 
Aos 23, mais um pedido de penalidade por parte dos brasileiros. A defesa do Peru errou o tempo de bola, Lucas Lima ficou com a posse e acabou derrutado na grande área. A arbitragem ignorou a infração.
 
Gallese salva o Peru
 
Atento na partida, o Brasil aproveitou mais um erro do Peru com 26 minutos da partida. Elias avançou pela direita e tocou para Gabigol, que girou e finalizou sem forma, mas obrigou Gallese a se esticar e evitar o primeiro gol verde e amarelo.
 
Willian perde boa chance
 
Aos 35 minutos, Filipe Luís avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Willian, que mandou de primeira por cima do gol defendido por Gallese. Cinco minutos depois, boa troca de passes do time canarinho e toque para Gabigol, que dominou e chutou com força para rebatida do arqueiro peruano.
 
Nos últimos minutos da primeira etapa, mais um lance envolvendo a arbitragem. Flores, do Peru, penetrou o espaço brasileiro e acabou derrubado por Renato Augusto na grande área. Nada foi marcado.

 
Segundo tempo
 
A primeira chance da segunda etapa foi do time peruano. Aos três minutos, Cueva cobrou falta para o gol e Alisson efetuou a defesa. Três minutos depois, resposta brasileira. Depois de roubada de bola de Daniel Alves, Philippe Coutinho arriscou de fora da área e viu a bola passar longe da meta.
 
Os minutos seguintes reservaram um jogo duro entre as duas equipes, com menos oportunidades e mais marcação. O time comandado por Dunga só voltou a atacar aos 17 minutos de jogo, quando Daniel Alves cruzou para Renato Augusto, que ajeitou para Philippe Coutinho e o meia chutou em cima da defesa do Peru.
 
Aos 24, Renato Augusto avançou ao ataque e tocou a bola para Philippe Coutinho , que limpou a jogada e acabou chutando sem força para fácil defesa do goleiro Gallese.
 
De forma controversa, Peru abre o placar
 
Pouco ativo na partida, o Peru surpreendeu o Brasil aos 29 minutos. Polo avançou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Ruidíaz, que completou com o auxílio para o fundo do gol. O lance gerou reclamação por parte dos brasileiros e, depois de alguns minutos, o árbitro validou o tento.
 
Na sequência, o Brasil começou a investida por um empate. Aos 35, Daniel Alves arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Três minutos depois, Willian cruzou na área e Gil cabeceou para fora. Com 42 minutos, Daniel Alves chutou de longe, a bola desviou na defesa e Gallese efeutou a defesa.

Elias perde grande chance

Aos 47, pelo lado direito, Hulk cruzou para a área, a bola fichou com Elias, que não soube aproveitar a oportunidade e Gallese defendeu.
 

FICHA TÉCNICA
Brasil x Peru
Copa América Centenário - 3ª rodada
Local: Gillete Stadium, em Foxborough
Data: 12/06/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Lucas Lima, Willian (Brasil) 
Gols: Ruidíaz (Peru)
 
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Philippe Coutinho; Gabigol (Hulk). Técnico: Dunga.
 
Peru: Gallese; Corzo, Balbín (Yotún), Christian Ramos, Alberto Rodriguéz e Trauco; Óscar Vílchez, Polo e Cueva (Tapia); Flores (Ruidiaz) e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
Fonte: bh esportes

Autoridades norte-americanas e de outros países expressaram indignação ante o massacre em uma boate gay em Orlando, na Flórida, que deixou 50 mortos e 53 feridos. O presidente Barack Obama falou classificou o ataque como um "ato de terror e de ódio". Os três pré-candidatos à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Bernie Sanders, pelos democratas, e Donald Trump, do Partido Republicano, também se manifestaram. Obama disse que o massacre é o maior da história norte-americana e que o FBI (a polícia federal dos EUA) está investigando o ataque como "ato de terrorismo". "Uma boate é um lugar de solidariedade e empoderamento. A tragédia de hoje nos lembra ainda o quão fácil é adquirir armas na América", acrescentou o presidente norte-americano, em um pronunciamento à nação.

O governador da Flórida, o republicano Rick Scott, disse estar com o "coração partido" com o ataque. "Este é claramente um ato de terrorismo. É revoltante. Isso faz com que cada americano fique triste hoje", disse, exaltando também o trabalho dos profissionais da polícia e dos bombeiros que trabalharam para socorrer as vítimas.Uma linha de investigação suspeita que o autor do massacre, o descendente de afegãos Omar Mateen, teria agido por motivação religiosa. O pai do rapaz, Mir Seddique, refutou esta tese e disse acreditar em homofobia. Ele contou que uma vez o seu filho ficou furioso quando viu dois homens se beijando em Miami, há alguns meses. O coordenador regional da Flórida do Conselho de Relações Islâmico-Americanas, Rasha Mubarak, ofereceu os pêsames às famílias.

"A comunidade muçulmana se une aos nossos colegas americanos no repúdio a este terrível ato de violência", afirmou. O bilionário republicano Donald Trump, que já sugeriu a expulsão de muçulmanos caso seja eleito presidente dos EUA, disse estar orando pelas vítimas e suas famílias. Pelo Twitter, ele pediu ainda "tenacidade e vigilância" contra o terrorismo radical islâmico. Do lado democrata, as reações foram menos polêmicas. À rede de TV NBC, o senador Bernie Sanders disse esperar que todos os familiares do tiroteio possam se recuperar. No Twitter, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton disse que seus pensamentos "estão com as pessoas afetadas por este ato horrível".

O ataque também provocou reações de autoridades ao redor do planeta. O papa Francisco disse ter "o mais profundo sentimento de horror e condenação". O pontífice denunciou ainda "a loucura homicida e o ódio sem sentido" e disse que se une às famílias das vítimas em uma corrente de "oração e compaixão". O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse que "o coração dos italianos está com os nossos irmãos norte-americanos". Por meio de um comunicado, o presidente da França, François Hollande, expressou "todo o suporte da França e das autoridades do país com as vítimas e familiares do massacre". Fonte: Associated Press.

Fonte: White House

A capacidade do Brasil de crescer sem gerar inflação caiu a menos de um terço do observado há poucos anos. Estudo realizado pelo economista para o Brasil do banco espanhol BBVA mostra que o chamado Produto Interno Bruto (PIB) potencial caiu de uma média de 3,5% entre 2004 e 2010 para cerca de 1% em 2016. A desaceleração da China, o momento do mercado de commodities, a má gestão da macroeconomia doméstica e a falta de reformas são citadas como causas para a queda significativa do PIB potencial do Brasil. "A deterioração geral da economia brasileira nos últimos anos produziu uma redução significativa na capacidade do País de crescer sem gerar distorções", diz o economista do banco espanhol para o Brasil, Enestor dos Santos. O estudo cita que o PIB potencial de 2015 ficou em 2,2%. Portanto, o indicador de 2016 caiu para menos da metade. O PIB potencial é uma projeção feita por analistas sobre a capacidade da economia de um país de crescer sem gerar distorções, especialmente aumento da inflação. Quanto maior esse indicador, mais espaço a economia tem para avançar sem provocar gargalos. No estudo do BBVA, Enestor dos Santos cita que o PIB potencial do Brasil caiu como resultado da conjunção de fatores internos e externos.

"A desaceleração da China, a consequente queda no preço das commodities, a má gestão das políticas econômicas locais, a falta de reformas para estimular a produtividade interna, entre outros fatores, têm contribuído para a queda do PIB potencial". Com esse quadro, o economista cita que cada um dos componentes do PIB potencial tem mostrado deterioração: o capital, o trabalho e a produtividade global. Santos dá como exemplo três grandes movimentos que aconteceram nos últimos anos. No investimento, a formação bruta de capital fixo caiu cerca de 25% entre 2013 e 2015. "Isso reduz a contribuição do capital físico para o crescimento", diz.

No mercado de trabalho, o desemprego subiu de menos de 5% em 2014 para mais de 8% no início do ano. "Tornando menos relevante a contribuição do trabalho para o crescimento doméstico". Por fim, o economista nota que o Brasil perdeu posições em indicadores de produtividade, como o ranking do Banco Mundial sobre a facilidade de fazer negócios. O estudo mostra que o PIB potencial deve continuar próximo do atual patamar no médio prazo. Para o período entre 2016 e 2020, o BBVA prevê média de 1,1%. Antes, o economista previa 2,2% para o período. Santos explica que a perspectiva de PIB potencial mais baixo para o restante da década é resultado "não só da deterioração registrada nos últimos anos, mas também por perspectivas menos positivas para o futuro".

Para além de 2020, Santos diz que "alguma melhora é provável" e o número deve subir para 2%. Apesar dessa reação na próxima década, o indicador não retornaria para a média observada na década passada. "A convergência mais rápida para um nível de crescimento potencial mais elevado poderia ser alcançado com a adoção rápida de reformas econômicas relevantes, como do sistema político, do sistema de Previdência Social, do mercado de trabalho e do sistema fiscal", cita. Santos nota, porém, que essa onda de reformas "parece improvável".

Fonte: bh notícias

Uma das 50 vítimas fatais do ataque terrorista a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, avisou à mãe que iria morrer. Eddie Jamoldroy Justice, de 30 anos, estava trancado no banheiro quando enviou uma mensagem para o celular da mãe relatando o ataque. "Estão atirando. Ele está vindo. Vou morrer", escreveu ele. Momentos antes a vítima já havia se declarado para sua mãe.

"Mamãe, te amo", escreveu. O ataque feito pelo atirador Omar Saddiqui Mateen deixou outras 53 pessoas feridas, na madrugada deste domingo (12). O número de mortos já faz do ataque o pior a tiros da história dos Estados Unidos, e também o pior massacre terrorista em solo americano depois do 11 de setembro. O último com proporções comparáveis foi o massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos.

O atirador morreu durante a troca de tiros com a polícia e, de acordo com o FBI, era um cidadão norte-americano filho de pais afegãos, que comprou legalmente duas armas de fogo na última semana. Antes do ataque, Mateen ligou para o 911 disse ser leal ao Estado Islâmico. O atirador já havia sido investigado por ter citado possíveis ligações com terroristas a colegas de trabalho e foi interrogado pelo FBI em duas ocasiões.

Fonte: g1

Os estudantes que foram selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça-feira (14) para fazer a matrícula nas instituições de ensino. As orientações de horário, local e procedimentos para a matrícula podem ser encontradas no site da instituição onde o aluno foi aprovado.

Já o prazo de lista de espera para aqueles que não foram selecionados segue aberto até o dia 17 de junho, com convocação prevista para 23 de junho. Para participar da lista, o candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem registrando o pedido. 

Fonte: Agência Brasil

Fonte: Grupo Santo Antonio
13
Jun / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Foi presa nesta sexta-feira (10), portando uma porção equivalente a 50 pedras de crack, dentro de um ônibus, por uma equipe da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Senhor do Bonfim, a idosa identificada como Rosa de Lima Cabral, de 62 anos. De acordo com a polícia, ela possui antecedentes policiais por formação de quadrilha e por manter uma casa de prostituição.

De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri Neto, a polícia vinha monitorando Rosa. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estaria viajando da Serra da Carnaíba, no município de Pindobaçu, onde reside, para buscar a droga em Senhor do Bonfim e revendê-la em sua cidade.

Ao perceber a aproximação dos policiais, Rosa tentou livrar-se do crack, jogando-o no assoalho do ônibus. Conduzida à delegacia, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiada na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça.

Fonte: BC News

O avião 'Solar Impulse 2', movido exclusivamente a energia solar, terminou sua viagem pelos Estados Unidos depois de sobrevoar a Estátua da Liberdade, neste sábado (11). A aeronave segue agora para a Europa, antes de seguir para África e voltar para Abu Dhabi.

O avião foi pilotado por André Borschberg, um de seus inventores, e viajou 129 quilômetros que o separavam da cidade de Lehigh Valley (Pelsilvânia) sem qualquer combustível, apenas tecnologia limpa. "O voo sobre a Estátua da Liberdade simboliza os valores americanos, a liberdade dos pioneiros, a liberdade para explorar, a liberdade de inventar", escreveu Borschberg em sua conta no Twitter, enquanto sobrevoava o monumento.

Fonte: g1

Fonte: Publicidade

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães confirmou a grade de atrações do São João do Santa Cruz 2016, que este ano acontece nos dias 24 e 25 de junho, na Praça de Eventos do bairro Santa Cruz.

Na sexta-feira, 24, a programação começa as 20h com o Concurso de Quadrilhas Juninas Adulto. Em seguida haverá, a exemplo do que aconteceu em 2015, o encontro de sanfoneiros. Para animar a noite dos presentes, logo depois, se apresentam os grupos Saia Rodada e Forró 1000 Loucuras.

No sábado, 25, a programação começa com as apresentações das Quadrilhas Juninas Infantil. Logo após, sobem ao palco os grupos Rolou Mistura, Zezo e para encerrar a noite, Nal. Antes, nos dias 14, 18 e 19 de junho haverá um aquecimento para o São João nas feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz.

A programação do forró nas feiras começa no dia 14 de junho a partir das 18h30 com o cantor Zal animando feirantes e visitantes da Feira do Mimoso II. No sábado, 18 de junho, o cantor Marcos Terra fará a festa com os frequentadores da Feira do Jardim das Acácias, logo cedo, a partir das 7h30 e no domingo, 19 de junho, será a vez do grupo Manos do Sucesso animar a Feira do Santa Cruz, também as 7h30.

O São João do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) participou na última segunda-feira (6) da Gincana Ambiental em Barreiras, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de 500 estudantes que interagiram em quatro provas: grito de guerra, paródia musical, coleta de materiais recicláveis e um quizz educativo sobre saneamento básico e meio ambiente. A atividade integrou as atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Barreiras intitulada “Quinzena Ambiental”.

Na Embasa, a data foi comemorada em pólos da unidade na capital e no interior com o tema “Cultive bons hábitos e preserve a vida”. A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, explica que esta é a segunda vez que a empresa entra na parceria com a Prefeitura para a realização da Gincana Ambiental. “Pelo segundo ano, os estudantes utilizaram o tema da Embasa para a composição das paródias musicais e para o grito de guerra alertando para a importância da ação para preservar o meio ambiente”, afirma.

Seis equipes da Escola Otávio Mangabeira, localizada no Loteamento Rio Grande, entraram na disputa da Gincana. As três primeiras colocadas foram: Elite da Natureza, #Ficaadica e Reciclativa, que ganharam troféus e um kit com copos, squeeze, cartilha, lápis e caneta oferecidos pela Prefeitura e Embasa.

Durante o intervalo para a decisão sobre os vencedores da Gincana, a equipe social da Embasa promoveu um jogo de perguntas e respostas sobre consumo racional de água, esgotamento sanitário e meio ambiente, premiando os estudantes que respondiam corretamente com copos, squeezes, canetas e lápis personalizados da Embasa. Ao final da Gincana, foram coletados cerca de 300 quilos de materiais reciclados destinados para a Cooperativa dos Catadores de Produtos Recicláveis de Barreiras e região Oeste da Bahia (Caber).

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |