Blog Santo Antônio
Notícias

Barreiras viveu no último domingo um banho de democracia, uma aula de como um gestor deve passar a prefeitura para o próximo mandatário, um momento único que ficou na história de Barreiras. Antônio Henrique o homem que mais governou a cidade de Barreiras, 3  mandatos para ser mais exato,  entregou a gestão para o seu sucessor Zito Barbosa em grande estilo, reuniu todo o seu  secretariado e parentes para receber a comitiva do novo prefeito, projetos que estão em andamento, recursos que estão no caixa da prefeitura, veículos (64 carros praticamente novos), literalmente foram passados de forma limpa e transparente.

Se muita gente achou que Antônio Henrique estaria por baixo por haver perdido a última eleição e iria entregar a prefeitura para o seu adversário de então, se enganaram completamente, ele como um comandante colocou seu secretariado em peso na sala principal para fazer o que todo prefeito que entrega o cargo deve fazer, passar a prefeitura sem rusgas e problemas, com clima harmônico e de leveza passando tranquilidade para os seus munícipes, estes sim  foi o grande foco de qualquer gestão pública. Antônio Henrique naquele momento demonstrou também uma evolução humana e política,  um verdadeiro estadista da cidade de Barreiras.

Os últimos momentos de Antônio Henrique na prefeitura foram de altivez e grandeza, saiu de cabeça erguida e como ele mesmo disse com exclusividade ao Mais Oeste ” Saiu certo do dever cumprindo e que o novo prefeito vi dar  continuidade a este trabalho “, Zito Barbosa por sua vez também foi muito cordial e receptivo com a atitude do seu antecessor, os dois juntos lado a lado não pareciam em nada os adversários de alguns meses atrás, quem não soubesse da história diria grandes aliados políticos, este foi o retrato passado pelos dois políticos que governou e vai governar Barreiras.


Foto: Luciana Roque

Em seu discurso de passagem Zito soube habilmente agradecer e entender aquele momento ímpar e disse  “A partir de hoje o senhor (para Antônio Henrique) não terá um adversário político, não terá um inimigo, terá um prefeito que irá governar para todos os barreirenses “. Na saída da prefeitura mais uma prova de gentileza, o novo prefeito Zito Barbosa levou o ex-prefeito Antônio Henrique até o portão, literalmente  Antônio Henrique entrou grande e saiu talvez ainda maior da prefeitura de Barreiras. Nós do Mais Oeste desejamos toda sorte do mundo ao novo prefeito Zito Barbosa, que ele possa tornar realidade uma de suas falas no último domingo, ” Trabalhar para tornar Barreiras  um exemplo para a Bahia e para o Brasil “. Obrigado Antônio Henrique por ter dedicado tanto tempo de sua vida para Barreiras e  que Zito Barbosa possa continuar um trabalho digno e torne esta cidade que adotei como minha capital do Oeste, a capital dos bons exemplos para o Brasil.   

Nota do Blog do Sigi Vilares: Se em Barreiras podemos ver essa linda aula de democracia e maturidade política, não podemos falar o mesmo do município de Luís Eduardo Magalhães, onde no último domingo, 1, o prefeito Humberto Santa Cruz foi humilhado durante e depois da passagem do cargo. O vídeo com as cenas deprimentes publicadas nas redes sociais chocaram a população.

Fonte: Mais Oeste
04
Jan / 2017

Motivacional!

Fonte: YouTube

Em declaração à Justiça da Espanha, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e o ex-presidente Sandro Rosell, declararam que o atacante Neymar foi contratado antes do prazo permitido pela Fifa.

A informação é do site globoesporte.com, que obteve áudios e transcrições dos depoimentos realizados em 2014 e 2015, na investigação movida pelo fisco do país europeu e encerrado por meio de acordo com às autoridades espanholas. Segundo os dirigentes, o clube espanhol fechou a contratação em dezembro de 2011, quando o atleta tinha vínculo com o Santos até agosto de 2014.

Segundo as regras da entidade, um atleta só pode assinar com outro clube com menos de seis meses para o fim de seu contrato vigente. Entretanto, o estafe do brasileiro recebeu um adiantamento de 10 milhões de euros, o que confirma a negociação entre as partes. Na época, Barça e a família de Neymar descreviam esse pagamento como um empréstimo.

Fonte: Bahia Notcias

Pais e responsáveis de estudantes que buscam uma vaga no primeiro ano do ensino fundamental que moram no município de Juazeiro, no norte da Bahia, acampam em frente à escola Professora Iracema da Paixão há três dias para tentar matricular os filhos na instituição. A escola é disputada por ser a única da sede da cidade que funciona em tempo integral. Ao todo, a unidade irá oferecer 25 vagas para novos alunos, sendo que seis delas serão ocupadas por estudantes de outras escolas que serão remanejadas para a instituição.

O agricultor José Luiz Sobrinho espera na porta da escola desde o sábado (31). Ele levou um colchonete e passou a virada do ano na fila, para garantir uma das vagas oferecidas pela instituição para o filho de 6 anos.

"Ele [o filho] estudou em outra escola e agora está vindo para cá. Aí, a gente veio cedo no sábado para pegar logo essa vaga, porque a gente está precisando muito", contou José Luiz.

Fonte: G1

O Brasil registrou recorde na entrada de turistas estrangeiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Balanço divulgado pelo Ministério do Turismo apontam que 6,6 milhões de visitantes entraram no país no ano passado, um aumento de 4,8% em relação a 2015.

O fluxo gerou a entrada de US$ 6,2 bilhões na economia nacional, o equivalente a mais de R$ 21 bilhões, 6,2% a mais que o registrado em 2015. “Os números são extremamente positivos. Se comparados com o contexto internacional, mostram que ainda podemos avançar muito, mas soubemos aproveitar os megaeventos que realizamos”, avalia o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Ainda de acordo com os dados da pasta, metade dos visitantes internacionais que desembarcam no Brasil tinham o lazer como o principal motivo da viagem, ficam em hotéis, flats ou pousadas, e viajam em família ou de casal. Quatro em cada dez turistas estrangeiros têm a internet como principal fonte de informação, enquanto para 30% deles, amigos e parentes foram os principais influenciadores. Os números são baseados em levantamentos junto ao Banco Central, Polícia Federal e Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo.

Fonte: Agncia Brasil

Um homem chamou a atenção da polícia de Linhares, no Espírito Santo, no último dia de 2016. Aparentemente "desgostoso da vida", conforme relatou um policial, o homem foi ao 12º Batalhão da PM e pediu para ser preso, apesar de não ter nenhum crime contra ele mesmo.

"Ele não disse por que queria ser preso, mas não queria voltar pra casa. Ele estava bem desgostoso da vida e pensava que acharia a solução indo para o presídio. Nunca vi uma situação dessa, principalmente na véspera de Ano Novo", relatou o Tenente Theotônio. O homem insistiu no pedido, sugerindo até que fosse colocado "um desacato" na sua ficha criminal.

"Eu quero ser preso, eu quero ir pro presídio, por favor. Me ajuda, me ajuda! Eu não quero mais ir pra casa, não quero viver nessa vida mais não", pediu. A assessoria da Polícia Militar disse que não sabe o que motivou o homem a fazer o pedido e que ele deixou o local depois de conversar com os policiais.

Fonte: Bahia Notcias

Familiares e amigos de um vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, morto no acidente de moto na madrugada deste domingo (1º) se emocionaram após o cavalo da vítima ser levado para “se despedir” do dono.

Segundo informações, no momento em que se aproximou, o animal deitou a cabeça no caixão, chamando a atenção dos presentes na cerimônia, realizada na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. “Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir.

Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner, responsável pela ideia de levar o cavalo. Com a morte do irmão, Wando afirmou que vai assumir a responsabilidade de cuidar de "Sereno", como foi batizado o equino.

Fonte: G1

O prefeito Oziel Oliveira começa o seu mandato com algumas mudanças importantes na administração da Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães.

Nesta quarta-feira, 04, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de LEM assumirá a secretaria de Cultura Turismo, Esporte e Lazer que antes era dividida em duas secretarias.

Com essa mudança o município irá economizar mais dinheiro público, uma das promessas de campanha de Oziel.

Fonte: Douglas Batista



O prefeito Oziel Oliveira tem dois desafios para a área de segurança em Luís Eduardo Magalhães e ele quer finaliza-los o quanto antes.

O primeiro é a retirada do DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública) do local onde está sendo construído, ao lado da casa mortuária, próximo aos loteamento Campos Elíseos e Sol Nascente. Área não muito bem localizada e sujeita a alagamentos. Segundo fontes, o prefeito Oziel Oliveira quer uma área melhor, mais bem localizada e de fácil acesso.

O segundo desafio do novo gestor é que o DISEP de LEM tenha um DPT (Departamento de Polícia Técnica) que seria responsável por perícias em cenas de crimes, acidentes e mortes misteriosas e violentas. Esse departamento também é responsável por fazer a remoção dos corpos para o IML que seria também parte integrante do DPT e que teria ainda médicos legistas para a realização de necropsias. Sem esse departamento, o DISEP acrescentaria muito pouco no contexto geral da segurança do município. Ele seria mais um posto policial do que necessariamente um DISEP.

Oziel não quer que as famílias de LEM, que por ventura venha perder um ente querido, espere horas para que o DPT de Barreiras venha fazer a perícia e a remoção do corpo. “O ideal é que a perícia, remoção e necropsia venham ser feitas aqui mesmo na cidade e o prefeito Oziel vai trabalhar por isso”.

Fonte: SigiVilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
29
Dez / 2016

Pegadinha!!!

Fonte: YouTube

Três homens foram presos em posse de 8.024 maços de cigarro em Barreiras, região oeste da Bahia, durante a madrugada desta quarta-feira (28). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos usavam um Fiat Ducato, de cor amarela, com plotagem utilizada pelos Correios. A origem do veículo será investigada pela polícia.

Ainda de acordo com a polícia, a carga estava em Minas Gerais, e entrou no Brasil por meio de contrabando do Paraguai. Dois homens estavam no veículo e foram flagrados por policiais militares no momento em que fariam a entrega na casa do terceiro homem preso.

A PM abordou os homens pois suspeitaram da movimentação de um veículos dos Correios durante a madrugada. Ao questionar os homens a bordo do carro, um deles informou que o automóvel pertencia aos Correios, mas o segundo negou.

Os policiais então revistaram o veículo e encontraram 70 caixas com diferentes marcas de cigarro. Dentro da casa onde o produto seria entregue, outras caixas, e 130 munições de arma de fogo calibre 38 foram apreendidas.

Os homens foram presos por contrabando, receptação e associação criminosa, e encaminhados para delegacia de Barreiras. A polícia investiga a origem do veículo, e suspeita que ele tenha pertencido aos Correios, e chegado aos criminosos por meio de um leilão.

Fonte: G1

Mais de 120 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia Civil em um imóvel no bairro de Brotas, em Salvador, na terça-feira (27). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28). De acordo com a polícia, foram encontrados 122 kg de maconha, 3 kg de crack e 1,3 kg de cocaína na localidade conhecida como Vila Paraíso.

O dono da casa onde a droga estava, de 40 anos, e outros dois homens de 35 e 25 anos foram presos na operação, que foi feita pela Polícia Militar. Conforme a polícia, o imóvel onde os suspeitos estavam era usado como laboratório de drogas.

Ainda segundo a polícia, os três presos fazem parte de uma quadrilha de traficantes e de assalto a bancos. Eles foram encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O delegado Marcelo Novo, da coordenação de Narcóticos, autuou o trio por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de armas e explosivos.

Uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22, duas armas de fabricação caseira, cinco artefatos explosivos e 56 munições de diversos calibres foram apreendidos também no imóvel. Um distintivo do Poder Judiciário, duas máscaras brucutu, cinco balanças de precisão, quatro coletes balísticos e fardamentos de uma empresa de segurança patrimonial completam as apreensões.

Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 26ª CIPM/Brotas e da 58ª CIPM/Cosme de Farias, da Coordenação de Inteligência (COI) do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) participaram da operação.

Fonte: Bahia Notcias

Um jovem de 23 anos morreu afogado na manhã desta quarta-feira (28) após tentar atravessar a nado o Rio de Contas, no município de Barra do Rocha, no sul da Bahia. As informações foram confirmadas ao G1 pela Polícia Militar da cidade.

De acordo com a PM, no momento em que se afogou, o jovem e um amigo nadavam em direção a uma ilha que fica no local e costuma ser usada por banhistas. O outro rapaz conseguiu chegar ao outro lado.

A PM informou que o corpo do jovem foi removido da água por moradores da região que presenciaram o afogamento e acionaram a polícia. A vítima morava em Salvador, mas era natural da cidade e estava de férias na casa de familiares.

Ainda conforme a PM, o corpo do jovem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, a cerca de 72 km de Barra do Rocha, onde será periciado.

Fonte: G1
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |