Blog Santo Antônio
Notícias
Até sexta-feira (4), profissionais da rede municipal de ensino participam do evento realizado pela Secretaria de Educação do município

 

Com o tema “Educação: o fortalecer de novas práticas” a secretária de Educação de Barreiras, Gabriela Nogueira, abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (31), o ciclo de palestras, debates e estudos que integram a Jornada Pedagógica 2022, evento destinado aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino. Até a próxima sexta-feira (4), a programação terá sequência, dividida em diferentes espaços como o auditório da UNEB, IFBA e Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, objetivando reduzir a aglomeração e consequentemente, a circulação do novo Coronavírus.

Segundo a secretária, esta edição da Jornada Pedagógica terá o desafio de pensar alternativas capazes de superar os efeitos provocados pelos dois anos de pandemia, que afetaram também os avanços alcançados na Educação. “Nós teremos, pelo menos, 20 anos de estacionamento em função da pandemia, então, nosso foco terá, sobretudo, três prioridades: o investimento massivo na alfabetização, superar a distorção entre idade e série que se acirrou no período da pandemia e, finalmente, utilizar os recursos de maneira racional para que a gente consiga, com indicadores eficientes, alcançar os objetivos e metas traçados”, disse.

Participam da Jornada Pedagógica cerca de 1.300 profissionais que atuam em 77 unidades escolares da rede municipal, distribuídas na sede e zona rural de Barreiras. Dentre os assuntos debatidos estão temas como dislexia e alfabetização; a consciência fonológica e a alfabetização; literatura; matemática na vida cotidiana; raciocínio lógico, além de planejamento de trabalho para ser posto em prática pelo professor no decorrer de todo o ano escolar.

As aulas na rede municipal de educação terão início na próxima segunda-feira (7), com a expectativa de serem 100% presenciais. Para assegurar a melhor recepção de estudantes e de sua correta manutenção em ambiente escolar, todos os cuidados e as condutas necessárias a serem tomadas por professores e demais profissionais das escolas fazem parte dos assuntos discutidos durante a Jornada Pedagógica 2022.

Fonte: Dircom PMB

Ações das Polícias Militar e Civil, por meio de unidades especializadas em atendimento à mulher, resultaram na redução de 20% nos casos de feminicídio no estado da Bahia, em 2021. No ano passado foram registradas 89 ocorrências, contra 113 em 2020, no período de janeiro a dezembro.

A comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), major Tereza Raquel Araújo da Paz, conta que, tanto na capital, quanto no interior do estado e Região Metropolitana de Salvador (RMS), são realizadas visitas às vítimas que possuem medidas protetivas. Em 2021, a Operação realizou na Bahia 20.287 medidas de proteção, prendeu 131 agressores em flagrante, além promover 210 encontros educativos.

Segundo a oficial, esse trabalho redobra a atenção nas mulheres que já estão sob tutela, além de prevenir diversos tipos de violências e do feminicídio. “Só em Salvador, a ORMP realizou ações educativas como palestras, passou a acolher mais 237 mulheres assistidas, teve 1.868 medidas de proteção fiscalizadas e 15 prisões”, disse a oficial.

Para a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas, delegada Bianca Andrade, as prisões imediatas em tentativas de feminicídio foram de fundamental importância para esse resultado.



“Quando a vítima chega com algum tipo lesão, identificamos o agressor e entramos rapidamente com o pedido prisão preventiva, a fim de evitar o desfecho fatal. Só no ano passado realizamos 138 prisões”, contou, acrescentando que a especializada também prestou 1.711 atendimentos psicossociais, além de 1.216 inquéritos instaurados, 832 medidas protetivas e o cumprimento de 18 mandados de prisão.

A delegada também lembrou que em toda a Bahia há 15 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher, nas cidades de Salvador (em Periperi e Engenho Velho de Brotas), Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Porto Seguro, Paulo Afonso, Alagoinhas, Jequié, Barreiras, Candeias e Camaçari.

Já os municípios de Santos Antônio de Jesus, Irecê, Jacobina, Itapetinga e Luís Eduardo Magalhães contam os Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (NEAMs). “Caso a vítima não consiga chegar até uma unidade, os números 181 e 190 estão disponíveis para as denúncias ou pedidos de ajuda”, concluiu a delegada.

Fonte: SSP BA

Embasa

Fonte: Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Atenção Psicossocial, realizou nesse sábado, 29, um dia de atendimentos chamado “Dia D da Escuta”, com psicólogos e psiquiatras em alusão ao Janeiro Branco, mês que reforça a importância dos cuidados com a saúde mental. Foram cerca de 200 atendimentos aos pacientes pré-agendados, distribuídos entre dez psicólogos, no Centro de Saúde Leonídia Ayres de Almeida, Bairro Morada Nobre.

Para a coordenadora de Saúde Mental, Denny Samper, há um trabalho contínuo da Rede de Atenção Psicossocial, no que versa sobre a saúde mental. “É um tema muito importante de ser tratado continuamente. Temos toda uma rede de atendimento estruturada, oferecendo o suporte necessário às pessoas que buscam pelo serviço, desde crianças até adultos. Estamos trabalhando para ofertar, ainda mais, um tratamento humanizado aos nossos usuários.”

E quem saiu animada depois do atendimento psicológico foi a Eleni Pereira, destacando que ao chegar no centro médico já se sentiu bem acolhida pelos profissionais e o dia dela melhorou a partir daquele momento. “Fui tão bem recebida que meu dia melhorou a partir de um bom dia dado pelo profissional. Quando entrei na sala da psicóloga e comecei a conversar, parecia que conhecia ela há muito tempo, fiquei muito à vontade durante meu atendimento, ela se preocupou comigo, me deu bons conselhos e eu irei seguir todos. Quero agradecer a Secretaria de Saúde e a esses profissionais envolvidos neste atendimento por cuidar tão bem de nós”, disse a paciente.

Com o tema “O mundo pede saúde mental”, a programação contou com ações de panfletagem, palestras, entre outras iniciativas, o trabalho foi realizado durante todo o mês nas Unidades de Saúde do município.

Fonte: Dircom PMB
Aeronave estava com cinco pessoas, que não se feriram; queda ocorreu na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, no Jardim Botânico no DF

A aeronave que caiu com cinco pessoas na fazenda do ex-piloto Nelson Piquet, no Jardim Botânico, no Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (31), tem como operador o produtor rural Renato Joner, de Luís Eduardo Magalhães, da Bahia. Alienado em nome do Banco Safra, o avião foi fabricado em 2010 e estava regular nos registros da Anac (Agência Nacional Aviação Civil).

Segundo o Corpo de Bombeiros, passageiros e o piloto foram resgatados sem ferimentos. Havia um bebê de 2 meses a bordo. Informações obtidas pelo R7 revelam que eles seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão de Nelson Piquet.

O avião era um monomotor turboélice da fabricante Socata, atual Daher Socata, de origem francesa. De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), a situação de aeronavegabilidade é considerada normal. A aeronave está habilitada para voos noturnos, mas não tinha permissão para realizar o serviço de táxi aéreo. O CVA (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) está dentro da validade, com vencimento previsto para 22 de setembro deste ano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto disse que estava pousando a aeronave quando uma rajada de vento lateral em baixa altitude o fez perder o controle e cair. Equipes foram acionadas para averiguar o risco de vazamento de combustível, que foi descartado, informaram os militares.

Fonte: R7

Dentro do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, a Prefeitura da Capital do Oeste deu início nesta segunda-feira (31), uma grande operação de Múltiplas Ações de Limpeza e Sanitização em todos os bairros do município, com foco no combate à proliferação das arboviroses.

A concentração dos trabalhos aconteceu logo cedo no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, com a presença do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeito Emerson Cardoso, presidente da Câmara de Vereadores Otoniel Teixeira, vereador Alcione, e ainda secretários e equipes das Secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte; Saúde; Segurança Cidadã e Trânsito; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Agricultura e Tecnologia, Procuradoria Geral do Município e Chefia de Gabinete.

Com objetivo de intensificar as ações que já são realizadas o ano todo na manutenção da limpeza na cidade, principalmente neste período de maior incidência de chuva na região, a força-tarefa de múltiplas ações de limpeza iniciou pela Avenida Souza Moreira (Mandacaru), que liga os bairros Vila Brasil, São Miguel, Santa Luzia, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Cidade Nova e Buritis. Maquinário e equipamentos como motoniveladora, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, trator com roçadeira, caçambas, caminhões, dentre outros equipamentos foram aplicados na roçagem, retirada de entulhos, podas de árvores, além de limpeza geral nas vias públicas.

Atores indispensáveis na operação, os Agentes de Endemias do Centro de Controle de Zoonoses, participaram com orientações à população e observando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador das arboviroses. Conforme o prefeito de Barreiras, além de manter a cidade limpa, o objetivo é de eliminar esses possíveis focos, bem como chamar a atenção da população para fazer a sua parte na manutenção da limpeza e o descarte correto do lixo.

“Estamos começando hoje essa ação de forma inédita com esse grande volume de máquinas e equipamentos, trata-se de uma grande operação com múltiplas ações de limpeza e sanitização que será realizada em todos os bairros. Esse trabalho se desenvolve principalmente em função das fortes chuvas que ocorreram nos meses de dezembro e janeiro. Toda estrutura da Prefeitura, também parceiros de empresas e pessoas voluntárias, estão mobilizadas, com o objetivo de cuidar da cidade e principalmente eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses. Mas, precisamos especialmente da contribuição da população, a colaboração de cada cidadão é fundamental para que esse trabalho tenha êxito, não basta só nossas equipes limparem a cidade é preciso que todos façam sua parte, colaborando com o descarte correto do lixo para que possamos nos orgulhar cada vez mais da nossa cidade”, pontuou Zito Barbosa.

Nessa primeira etapa serão contemplados os bairros: São Miguel, Santa Luzia, Vila Nova, Sombra da Tarde, Jardim Vitória, Loteamento Rio Grande, Loteamento Mimoso, ACM, Vila Dulce, Conjunto Habitacional Rio Grande, Centro Histórico, Flamengo, Serra do Mimo, Bandeirantes, Novo Horizonte, Jardim Ouro Branco, Sandra Regina, Vila Regina, Aratu, Morada da Lua, São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Residencial Boa Sorte, Recanto dos Pássaros e Antônio Geraldo.

Já na segunda fase será a vez dos bairros: Vila Rica, Vila dos Funcionários, Santo Antônio, Conquista I e II, Santa Helena, 29 de Julho, São Mateus, Parque da Cidade, São Sebastião, São Pedro, Maria Percilia, Barreirinhas, Morada Nobre I e II.

Fonte: Dircom PMB

Fonte: Grupo Santo Antonio
Droga estava sendo levada para o oeste da Bahia, mais precisamente para Bom Jesus da Lapa
 
 
Ontem, domingo, 30, durante patrulhamento pela GO 206, próximo ao trevo da cidade de Chapadão do Céu, uma equipe do Tático do 46° BPM visualizou um veículo Renault/Clio de cor vermelha com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao realizar abordagem no condutor e passageiro do veículo, foi constatado que os indivíduos já tinham sido abordados pela mesma equipe no dia 28/01/2022, sendo que na ocasião, informaram estarem vindo de Bom Jesus da Lapa - BA, com destino a Campo Grande - MS, para visitar amigos e parentes. Não sendo encontrado nada de ilícito, foram liberados para seguirem viagem.

Diante da suspeição e divergências de algumas alegações apresentadas pelos abordados, equipe do Tático intensificou o patrulhamento nas rodovias que cortam Chapadão do Céu, na expectativa de abordá-los em seu regresso para o estado da Bahia, ocasião em que os policiais militares lograram êxito em abordar o veículo ontem, domingo.



Ao proceder com a busca veicular, foram encontradas duas bolsas cheias de roupas e precisamente nas divisórias destas, seladas a vácuo, de forma fina e achatada para dificultar a localização em eventual abordagem policial.

Na bolsa escondiam: 4 porções de COCAÍNA PURA, totalizando mais de três quilos da droga avaliada em R$ 300 mil. Diante dos fatos, os infratores da lei foram apresentados à Delegacia para providências cabíveis. De acordo com informações, parte dessa droga iria para a cidade de Bom Jesus da Lapa/BA.
Fonte: 14° CRPM GARANTINDO A SEGURANÇA NO SUDOESTE DE GOIÁS

Na noite de ontem, domingo, 30, por volta das 19h10, a guarnição do PETO da 83ª CIPM efetuava rondas, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita carregando uma sacola branca, no Loteamento São Paulo II, na cidade de Barreiras.

O suspeito ao notar a aproximação da viatura, jogou a referida sacola no solo e empreendeu fuga sendo alcançado logo em seguida. Ao verificar o conteúdo da sacola foi encontrado quantidade significante de substância análoga a maconha.

O autor que é menor de idade, 17 anos, foi apreendido e apresentado na Delegacia Territorial de Barreiras, juntamente com todo o material ilícito encontrado para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 83ª CIPM

Neste sábado, 29, a ROCAM da 83ª CIPM, efetuava rondas quando avistaram um indivíduo transitando em uma motocicleta CG de cor preta sem o capacete de segurança, na Avenida Clériston Andrade no centro da cidade de Barreiras. 

Ao efetuar abordagem, foi constatado que a placa pertencia a outro veículo e que o chassi estava cortado e a numeração do motor raspado, diante dos fatos, o condutor da moto, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: 83 CIPM

Fonte: Publicidade

Na manhã de ontem, domingo, 30, um reboque carregado de materiais de contrução, colidiu num poste de iluminação, vindo a tombar após quebra o eixo na BR 242, próximo ao Atacadão Dia a Dia, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

O reboque que vinha sendo puxado por um condutor de um veículo Fiat Pálio que nada sofreu.

O poste ficou dependurado pela fiação e a SUTRANS registrou o acidente e sinalizou a rodovia para manutenção.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares

Na manhã de ontem, domingo, 30 ocorreu um grave acidente numa estrada vicinal que liga Roda Velha I e Roda Velha II, no município de São Desidério, deixando um motociclista morto.

Segundo informações, o soteropolitano Hugo de Sena Leão, de 39 anos de idade, estava a bordo de uma moto Suzuki GSX-R 1000, quando numa curva, perdeu o controle, passando direto e caindo numa ribanceira, vindo a óbito no local.

Hugo era morador em Luís Eduardo Magalhães. Policiais militares estiveram no local e o DPT removeu o corpo para perícia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O Ednilson como é conhecido popularmente por Ednilson do ioeste, por ser o proprietário do site ioeste.

Ele foi eleito com 102 votos nesse domingo dia 30 de janeiro para o cargo de presidente do bairro Santa Luzia, presidente da ACOMSANTA Associação Comunitária do Bairro Santa Luzia.

O Ednilson vinha disputando a mais de 10 para chegar a presidência da ACOMSANTA, nas eleições passadas ele saiu como vice presidente da mesma na Chapa do Maik Falcão, na época o Maik Falcão foi eleito com 46 votos, faltando seis meses para a conclusão do mandato, Maik resolveu repassar a presidência para o Ednilson do ioeste.

Durante esses seis meses o Ednilson acreditou que poderia fazer diferente e ganhou a confiança dos moradores santaluziences, e nas eleições desse domingo mais que dobrou a quantidade de votos.

Fonte: Da Assessoria de Comunicação
O número atual de casos ativos, 31.217, é o segundo maior registrado durante toda a pandemia no estado

A Bahia registrou queda na quantidade de casos ativos de covid-19 neste domingo (30). Apesar disso, o número atual de pessoas doentes, 31.217, é o segundo maior registrado durante toda a pandemia no estado. No sábado (29), a Bahia contabilizou 31.884 casos, maior número registrado até hoje.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nas últimas 24 horas foram registrados 3.987 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,29%), 4.649 recuperados (+0,36%) e mais 5 mortes.

Dos 1.359.487 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.300.358 já são considerados recuperados e 27.912 evoluíram para óbito.

A Sesab ressalta que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.727.197 casos descartados e 307.812 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste domingo.

Vacinação
Até o momento, a Bahia tem 11.101.839 pessoas vacinadas com a primeira dose, 264.378 com a dose única, 9.427.185 com a segunda dose e 2.345.198 com a dose de reforço.

Do público de 5 a 11 anos, 59.037 crianças já foram imunizadas.

Fonte: BNEWS

Uma mulher de 36 anos, identificada por Deysivania C. do Rego de Paula, foi levada ao hospital após ter o braço amputado e sofrer evisceração, ou seja, ter as vísceras extraídas do abdômen, que teve o braço amputado e sofreu ferimentos no abdômen após ser atingida por uma lancha. Ela foi socorrida após acidente no Lagoa Paranoá, na orla do Pontão do Lago Sul, na tarde deste sábado (29).

Horas depois, na na madrugada deste domingo (30), a mesma não resistiu e veio a óbito, que  foi confirmado pela Polícia Civil.

Ela, com o marido e filhos que são moradores em Barreiras, no oeste da Bahia, estavam a passeio em Brasília.

Segundo a corporação, a vítima,  se jogou no lago para salvar o filho, uma criança que também estava na embarcação e caiu na água.

"Durante manobra para ancorar a embarcação, uma criança caiu na água e sua mãe, de 36 anos, teria mergulhado para resgatá-la", diz trecho do boletim de ocorrência.

A criança foi resgatada e a mãe foi atingida pelo motor da lancha. O condutor da embarcação, que trabalha como marinheiro e tripulante na empresa dona do veículo, foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com a Polícia Civil, ele realizou o teste de alcoolemia, que não apontou a ingestão de bebidas alcóolicas. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul).

Fonte: G1

O boletim epidemiológico deste sábado (29) registra 31.884 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Esse é o maior número casos ativos registrado no estado durante toda a pandemia, ultrapassando os 30.221 casos do dia 13/07/2020.

Nas últimas 24 horas também foram registrados 8.125 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,60%), 5.898 recuperados (+0,46%) e mais 13 óbitos. Dos 1.355.500 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.295.709 já são considerados recuperados e 27.907 evoluíram para óbito.

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.727.312 casos descartados e 307.295 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas deste sábado. Na Bahia, 57.126 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Até o momento temos 11.098.647 pessoas vacinadas com a primeira dose, 264.334 com a dose única, 9.421.060 com a segunda dose e 2.323.758 com a dose de reforço. Do público de 5 a 11 anos, 56.315 crianças já foram imunizadas.

Fonte: Sesab
Sessão será realizada às 16h, com a presença de Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco

Uma sessão solene marcada para esta quarta-feira (2) dará início ao ano legislativo no Congresso Nacional. A sessão será realizada às 16h no Plenário da Câmara dos Deputados e contará com a presença dos presidentes da República e do STF, Jair Bolsonaro e Luiz Fux, além dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

Também participarão o procurador-geral da República, Augusto Aras, integrantes da Mesa do Congresso Nacional e líderes partidários do Senado e da Câmara. Em razão da pandemia de Covid-19, a sessão será semipresencial – os deputados e senadores poderão participar presencialmente ou por videoconferência.

Mensagem presidencial

Conforme a tradição, a sessão começará com a leitura da mensagem presidencial, na qual Bolsonaro deverá fazer um balanço do ano passado e apontar as prioridades deste ano. Em seguida, discursarão os presidentes do STF, da Câmara e do Congresso.

Se não estiver chovendo, antes da sessão o Hino Nacional será executado pela banda do Batalhão da Guarda Presidencial, ao mesmo tempo em que serão hasteadas as bandeiras nacionais no Senado e na Câmara e realizada a Salva de Gala (21 tiros de canhão) pelo 32º Grupo de Artilharia de Campanha (Bateria Caiena). Em seguida, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco, fará a revista à tropa. Depois, os presidentes do Senado e da Câmara subirão a rampa do Congresso e aguardarão o presidente da República. Bolsonaro também entrará pela rampa, acompanhado pelo chefe do Cerimonial da Presidência do Senado.

Se estiver chovendo, essa parte externa da cerimônia será cancelada, e todos entrarão pelo Salão Branco (Chapelaria).

Fonte: Agência Câmara de Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às 08h, a vacinação contra a Covid-19 com aplicações de segunda e terceira dose (Reforço), neste sábado (29). Dessa vez, o público alvo são pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas Coronavac/Butantan, Oxford/Astrazeneca e Pfizer/Biontech e estão com a segunda dose em atraso, bem como, pessoas que tomaram a segunda dose ou dose única e já tem quatro meses completos.

A imunização acontece até às 14h, ou até finalizar as doses disponíveis para essas aplicações, no Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza, da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, ao lado do Parque Engenheiro Geraldo Rocha. É importante lembrar, que no ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Até o momento, o município já vacinou com a primeira dose mais de 128 mil pessoas, dessas, mais de 106 mil já tomaram também a segunda dose e 20.516 pessoas já receberam a dose de reforço/terceira dose. Conforme a coordenadora da COPIM, o município de Barreiras segue avançado na imunização.

“Hoje estamos vacinando as pessoas que estão com a segunda dose em atraso e, o reforço com a terceira dose. Cada vez que há um chamamento para vacinação, reforçamos o pedido das pessoas completarem o ciclo de imunização com a quantidade de doses que preconiza o Ministério da Saúde. Barreiras segue ampliando o número de pessoas vacinadas, de crianças até os idosos, mas pedimos que continuem mantendo os protocolos de combate ao coronavírus”, destacou Renata Queiroz.

Fonte: Dircom PMB
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |