Blog Santo Antônio
Notícias

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Grupo Santo Antônio do empresário Antônio Tadeu Muterle, inaugurou na tarde desta sexta-feira dia 20, por volta das 16h, mais uma loja o "Super Santo Antônio", que fica localizado na rua Itacaré, no bairro Santa Cruz, atrás da Ford Buriti, em Luis Eduardo Magalhães.

Várias autoridades estiveram presentes entre elas o Diretor da ADAB Oziel Oliveira. O novo empreendimento empregou mais de 100 pessoas, que trabalharão diretamente no estabelecimento.

Além do corte da fita de inauguração, teve a benção do novo ambiente pelo Padre Wilson do Jardim das Acácias, lanches, música ao vivo, sorteio de vários brindes, show humorístico com a participação do Comandante Durão e Bananinha do Comando Maluko do SBT. Os clientes lotaram o espaço.

Os moradores ficaram contentes e comemoram a nova opção de compras. Não mais precisariam atravessar  a rodovia BR-242, para fazer as compras.

O Super Santo Antônio, tem produtos variados para atender todos os públicos. Com adega e espaços exclusivos para cervejas artesanais, plantas, açougue, além de uma padaria com produção própria, produtos de qualidade a preços acessíveis, como uma solução para maior comodidade dos seus clientes.

Já o setor de hortifrutigranjeiros contará com produtos frescos para o consumidor, o "SUPER" oferece espaço para refrigeração desses produtos para que esses sejam armazenados de maneira correta e mantendo a qualidade e seus valores nutricionais.

Parabéns Tadeu Muterle e equipe pela inauguração do "SUPER SANTO ANTÔNIO". Que as bênçãos de Deus iluminem esse empreendimento valioso com muitas realizações e sucesso são os votos do BLOGBRAGA.

 

Veja mais fotos no: www.grupostoantonio.com.br/pages/view/21

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Duas turmas de 40 profissionais receberam o certificado de técnicos de cozinha. Eles estão prontos para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha, capazes de aproveitar de forma mais eficaz os recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. As turmas foram certificadas nesta quarta-feira, 18, após frequentar 40 horas/aula do curso oferecido pelo Serviço Nacional do Comércio – Senac e trazido para Barreiras pelo Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais.

Para o presidente do Sindicato Patronal, Carlos costa, a importância da qualificação das pessoas que vivem em Barreiras é fundamental tanto para elevar o nível da mão de obra em bares, hotéis, restaurantes e empresas do ramo da alimentação como, para garantir novas oportunidades de trabalho. “O profissional qualificado auxilia na lucratividade, qualidade e padrão nos serviços da empresa contratante, ou até em trabalho autônomo, são mais pessoas prontas para o mercado”, destacou Carlos Costa.

Além do curso de técnico em cozinha, fazem parte da grade de capacitações  do Senac já realizadas em Barreiras desde o ano passado, a de comida de boteco e de garçom. O presidente do sindicato dos garçons, Zéneto dos Santos ressaltou que há pelo menos dez anos a classe tentava viabilizar a vinda de um curso para repassar mais conhecimento e técnicas aos profissionais. “Só agora a gente teve acesso a ainda gratuitamente ao curso, e, hoje dá para perceber nos pequenos detalhes de quem passou pelo treinamento, o aprimoramento. Isso é gratificante para nós”.

Neste mesmo espírito de melhorar e aprimorar as técnicas recebidas, o formando Etelvino Dourado destacou o papel do instrutor do curso, o chef em gastronomia Ildebrando Neto. “Nosso professor ensinou o correto manuseio de instrumentos como as facas, por exemplo, fundamentais para quem trabalha na cozinha. Aprendi muito e espero que novos cursos venham para dar oportunidade de aprendizado a outras pessoas”.

“Eu só tenho a agradecer pela convivência com estas pessoas. Sempre digo que trabalhar em cozinha não é fácil, a gente fica muito em pé, corta o dedo, cansa. Mas, ao mesmo tempo é lazer, é brincar. É errar, persistir e, finalmente, acertar. Gratificante!”, destacou o professor das duas turmas, Ildebrando.

Fonte: ARATICUM
20
Mai / 2016

Festa da Colheita 2016!

Fonte: Blog Santo Antonio

O secretário Werther Brandão parabenizou os alunos e membros do Skate em Ação pelos dois anos

O Projeto Skate em Ação comemorou dois anos de atividade com uma confraternização, no início da noite deste quinta-feira, 19, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs) do bairro Santa Cruz. A comemoração contou com as presenças da secretária de Trabalho e Assistência Social e madrinha do projeto, Maira de Andrada Santa Cruz e dos secretários de Saúde, Werther Brandão e Governo, Cândido Henrique Trilha.

O Projeto Skate em Ação chega ao segundo ano com mais de mil alunos participando diretamente das atividades em um dos oito núcleos espalhados pela cidade. “Quando começamos tínhamos 40 alunos e hoje, contamos com núcleos do projeto nos Bairros Santa Cruz, Mimoso, Centro, Vista Alegre, Jardim Das Oliveiras, Jardim das Acácias e Sol do Cerrado, podendo assim atender a quase toda cidade de Luís Eduardo Magalhães”, disse o professor Henderson Aires, idealizador do projeto.

A comemoração contou com apresentações de skate, patins, bike e street dance, com os grupos Hip hop life, Wave Dance, UpH2, além de um aulão de zumba. Ao final foi servido um bolo para os alunos, pais e monitores do projeto.  

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Durante coletiva, prefeito Humberto anuncia novo projeto para pavimentação e drenagem no Jardim das Acácias

O Bairro Jardim das Acácias deve ser contemplado com obras de pavimentação e drenagem ainda este ano. A confirmação foi feita pelo prefeito Humberto Santa Cruz, durante coletiva de imprensa, na tarde da última terça-feira, 18, na sala de reuniões do seu gabinete.

O projeto aprovado pelo Desenbahia prevê investimento de R$ 14 milhões e 900 mil e, no momento, encontra-se em fase de licitação e contratação das empresas que realizarão as obras. O projeto contempla o equivalente a 3.500 metros de drenagem e cerca de 82 mil m² de asfalto. Ao todo devem ser contempladas as ruas Pequiseiro, Barbatimão, Barú, Pau Brasil, Famboyant, Ingá, Rio Ponta D’água, Aroeira, Cedro, Mutamba, além das Avenidas ACM e JK.

“Até 2012 não havia sido colocado nenhum metro quadrado de asfalto nas Acácias”, observou o prefeito, lembrando que à época foram pavimentadas as ruas da linha de ônibus. A intenção, segundo o prefeito Humberto Santa Cruz, é iniciar as obras ainda no primeiro semestre deste de 2016.

Sobre o projeto anterior, também vinculado ao Desenbahia, o prefeito informou que ele foi plenamente encerrado com a vinda de um engenheiro do órgão estadual ao município para vistoria. “O que existia era um projeto aprovado em 2011 e que foi dividido em três lotes de aproximadamente R$ 6 milhões cada”, apontou Humberto, destacando que apenas um desses lotes referia-se exclusivamente ao bairro Jardim das Acácias.

Em nota, divulgada no dia 12 de maio, a Prefeitura informou que “para utilização dos recursos, foram realizadas concorrências públicas nos moldes exigidos pela legislação”.

 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
20
Mai / 2016

Arraiá do CEMAC

Fonte: Blog Santo Antonio



Os acadêmicos de Direito da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) estará amanhã, sábado (21), a partir das 8h30, no bairro Vila Brasil, em Barreiras, para prestar orientação jurídica gratuita para toda a população. O atendimento será realizado na sede do Projeto Catavento, da Vila Brasil, na rua Euclides da Cunha (rua principal, na entrada do bairro), das 8h30 às 11h30; e das 14h às 17h30. 



Esta é a segunda edição de 2016 do projeto NPJ Itinerante, que atendeu no mês passado a população do bairro Ribeirão, em Barreiras. Durante a ação, os moradores podem tirar as suas dúvidas em qualquer área do direito. Também poderão ser oferecidos encaminhamentos em casos ligados à área civil, com atendimento na área cível, como ações de divórcio, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia; além da área criminal, com exceção aos crimes contra a vida.

Fonte: ARATICUM



A 12ª edição da Bahia Farm Show vem com diversas novidades em maquinário, equipamentos e aviação. De 24 a 28 de maio, o visitante que for à Feira, vai saber como o avanço tecnológico em maquinário pode proporcionar redução de custos de produção.

A Bamagril (F19 ao F22) vai apresentar o Pulverizador Autopropelido 7040 da Metalflor, totalmente reformulado. O chassi foi reforçado para suportar mais pesos; o pulverizador possui diferentes capacidades de tanque (2500, 3000 e 3500 litros) opções de rodado 38 e 46 e barras com 25, 28, 32 e 36 metros. Além disso, o modelo está equipado com motor dianteiro, visão 360° da cabina, além de monitoramento e sensores eletrônicos.

No estande i18 da Kamaq, o agricultor vai conhecer a Calcareadeira e Adubadeira KALCAR 7000 CROSS FLEX, especialmente projetada para aplicação em cobertura de variados tipos de produtos como calcário, gesso, adubos em pó ou granulado em diversas culturas como cereais, milho, pastos e outros.

O portfólio de produtos da Kamaq inclui também a Adubadeira Komander Dual 60 Ceres que tem como grande diferencial o exclusivo sistema Quadriflow com quatro ventiladores com discos e palhetas especiais para lançamento dos produtos em faixas de distribuição independentes e também dois reservatórios (caçambas) individuais. Isso proporciona a realização de dosagem independente de dois elementos químicos diferentes, com a distribuição simultânea dos mesmos.



A Agrimec (C13) terá a Caçamba Recolhedora de Pedras – CRP 4, o Enleirador ERP 3500 e a Carreta Graneleira Granbox Triflex 11500, esta última, projetada para uso tanto no plantio como na colheita.

Já a Comil Silos e Secadores (A8), tradicional empresa do ramo de armazenagem de grãos, apresentará máquinas de limpeza de operação e excelente desempenho; secadores dotados de uma tecnologia que permite o baixo consumo de energia elétrica e lenha; transportadores com baixo acúmulo de poeira; além de silos e armazéns.

No segmento da aviação quem marcará presença será a Aeroglobo (H20 e H22), maior representante, na América Latina, das aeronaves agrícolas Air Tractor. Além de aeronaves modernas e eficientes, a Aeroglobo oferece a seus clientes completo atendimento pós-venda, com Centros de Manutenção e Peças de Reposição, Centro de Revisão de Componentes e Unidade de Seguros Aeronáuticos.

A Bahia Farm Show funciona das 9h às 19h e o ingresso custa R$10,00. O evento, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (IAiba), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Bahia Farm Show

Fonte: Grupo Santo Antonio
18
Mai / 2016

Sonho!

Fonte: YouTube

Um poste caiu em cima de um carro da Coelba no município de Mundo Novo, a cerca de 300 quilômetros de Salvador, na terça-feira (17). Segundo informações da empresa de energia, não havia ninguém no carro, mas um funcionário que estava no local sofreu algumas escoriações leves.

Ainda de acordo com a Coelba, o funcionário estava utilizando os equipamentos de segurança e recebeu a assistência médica necessária.



Até a manhã desta quarta-feira (18) a empresa não sabia informar o que teria motivado a queda do poste.

O sistema de energia da região não foi afetado pelo acidente.

Fonte: bh notícias

Imagens da câmera de segurança da lotérica alvo de assalto na terça-feira (17), na cidade de Monte Santo, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, flagraram a ação criminosa, em que um assaltante agride um dos clientes com tapas.

Um senhor encara o bandido com uma espingarda e pede para ele sair da frente. Em seguida, o idoso deixa a lotérica e o assaltante volta para continuar a ação.

Outro criminoso armado aparece em seguida, usando capacete, e dá dois tapas em um homem que aguardava atendimento no estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, a dupla estava em uma motocicleta e tentou fugir após o assalto, mas uma guarnição percebeu a ação e interceptou os bandidos. Os criminosos reagiram com disparos contra os policiais e houve troca de tiros, quando um dos assaltantes, de 16 anos, morreu e o comparsa ficou ferido.

O bandido ferido foi encaminhado para o hospital na terça-feira, mas não há detalhes do estado de saúde dele. Após a recuperação, ele deve ser levado para a delegacia de Monte Santo. O adolescente suspeito morto na troca de tiros morava na região de Caldas do Jorro. Já o ferido tem 18 anos, mora da região de Monte Santo e possui registros por assalto na delegacia da cidade.

 

 
Fonte: g1

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante ao tentar aplicar um golpe em duas pessoas com meio milhão de reais em notas falsas, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com a polícia, o acusado se apresentava às vítimas como Dr. André. Ele encontrou as vítimas em Ilhéus e as encontrou em Conquista. O objetivo dele era trocar as notas falsas por R$ 250 mil em cédulas verdadeiras. O homem foi preso na terça-feira (17).

"A gente estava em Ilhéus, ele procurou a gente e falou que tinha um dinheiro pra fazer uma lavagem pra trocar esse dinheiro, que era tudo orginal. Aí nós viemos pra cá. Quando chegou aqui que o rapaz mostra o dinheiro a gente já conheceu que o dinheiro é falso", disse uma das vítimas.

Segundo o delegado de Furtos e Roubos de Vitória da Conquista, Ney Brito, as vítimas acionaram a polícia após suspeitarem que o dinheiro era falso. "Ele trouxe a pasta contendo o dinheiro que é, no caso, a moeda falsa, são notas falsas de R$ 50, e quando chegou no local com a pasta a polícia abordou. E constatou realmente que havia R$ 500 mil em dinheiro falso em nota de 50", afirmou o delegado.

O acusado está na Delegacia de Vitória da Conquista e vai responder por crime de moeda falsa, podendo pegar de três até doze anos de prisão.

Fonte: g1

O presidente em exercício, Michel Temer, vai fazer um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão. Segundo a jornalista Vera Magalhães, a data da declaração ainda não foi definida, mas deve acontecer nos próximos dias. A informação foi passada pelo peemedebista a senadores próximos na manhã desta quarta-feira (18). No pronunciamento, ele deve comentar sobre as primeiras medidas da sua gestão, principalmente na área econômica. 

Fonte: bh notícias



Para ter altos índices de produtividade é preciso investir em tecnologia de plantio. Um solo bem preparado torna-se fértil, mesmo diante de longos períodos de estiagem; uma lavoura formada por cultivares resistentes a pragas e o uso de defensivos eficientes também são parte do processo produtivo com o uso de alta tecnologia. Na Bahia Farm Show 2016, que será realizada de 24 a 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, o agricultor encontrará todas as novidades para ter uma safra de sucesso.

Quem for ao estande B 13, da DuPont Pioneer, será informado sobre o registro oficial do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, o Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta André Moraes, líder de marketing da DuPont, que estará no estande número B 13.

A Sementes Oilema (i15) terá, para a próxima safra, a cultivar M8808 IPRO, desenvolvida exclusivamente para os estados da Bahia, Maranhão e Piauí. A variedade tem ciclo tardio de 140 dias e resistência ao acamamento, além de alto potencial produtivo.



Pavilhão coberto - A Mineração do Oeste, localizada no estande 57, trabalhará com condições especiais para a feira, oferecendo 10% de bonificação em produto para compras acima de 1.000t.

Já no estande 16, a Furtado & Schmidt oferecerá, com o sistema de pronta entrega, os GPS(s) Garmin, que auxiliam nas medições de áreas e na topografia para definição de curva de nível, além de outros produtos.

A Agrocete – Indústria de Fertilizante- localizada no estande 56, terá especialistas mostrando o que há de mais moderno em nutrição de plantas. Eles também apresentarão os resultados de estudos feitos na cultura da Soja na região Oeste da Bahia.

A AgroMoura mostrará como cruzar dados de tipos de solo, condições climáticas, culturas cultivadas e maquinário existente para que o agricultor consiga gerir sua safra com eficiência e economia. Para conferir, basta ir ao estande de número 6.

A Simbiose lançará o Simbiose Maíz que fixa o nitrogênio, melhora a absorção dos nutrientes e da água e promove um excelente desenvolvimento radicular, além de apresentar uma ótima relação custo/benefício. Isso tudo sem agredir o meio ambiente. A linha completa de inoculantes e os demais produtos da Simbiose estarão disponíveis nos estandes 4 e 5. A empresa também trará um inseticida biológico para o combate da mosca-branca: o BeauveControl. O produto é mais um importante aliado dos agricultores no combate a pragas.

A Bahia Farm Show funciona das 9h às 19h e o ingresso custa R$10,00. O evento, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (IAiba), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Bahia Farm Show

Um engenheiro foi vítima do golpe do boleto bancário falso conforme registro realizado ontem, terça-feira, 17, na delegacia de polícia de Barreiras, na região Oeste da Bahia. 


Conforme informações verificadas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, a vítima ao tentar realizar o pagamento do financiamento do veículo acessou o site da financeira foi surpreendido com a mensagem que o sistema estava fora do ar e que posteriormente entrariam em contato com ele para apresentar uma proposta.

Momentos depois o estelionatário enviou um boleto bancário com códigos de barras no email da vítima que atraído pelo desconto oferecido realizou o pagamento no valor de R$ 15 mil reais. Somente depois percebeu que se tratava de um golpe e registrou o caso na Polícia Civil.

A polícia alerta que para aplicar o golpe, os estelionatários encaminham aos empresários um boleto bancário falso, com o nome de associações comerciais e instituições até mesmo inexistentes, fazendo alusão a taxas ilegais ou que não existem. Para aumentar a credibilidade da falsa fatura e confundir a vítima, em alguns casos os boletos apresentam artigos da Constituição Federal que citam prováveis punições caso o valor cobrado não seja quitado.

Veja dicas para não cair nesse golpe cada vez mais comum.
 
Proteja-se na internet -  É importante manter o antivírus do computador sempre atualizado, pois programas maliciosos, enviados por meio de vírus, podem alterar o código de barras do boleto. O antivírus em dia é capaz de identificar anormalidades na geração do boleto pela internet, na visita a sites duvidosos ou em documentos enviados por e-mail. 
 
Ao receber um e-mail suspeito com arquivos anexos, notificações de pagamentos ou links, desconfie: entre em contato com o emissor da mensagem e confirme a autenticidade das informações recebidas, tanto documentos de empresas privadas quanto de órgãos públicos.

Se possível, evite fazer compras, efetuar pagamentos ou gerar boletos em computadores públicos ou em redes de wi-fi abertas. O risco de invasão de contas nesses ambientes é intensificado. 


Fique atento aos sinais -  Leia bem o boleto bancário. A maioria dos documentos falsos costumam ter diferenças no padrão de formatação e outros erros básicos, como de português. Qualquer característica suspeita pode ser um indício de fraude. 
 
Se a leitura do códigos de barras falhar na tentativa de pagamento do boleto pelo caixa eletrônico ou aplicativo do banco, redobre a atenção. O erro pode ser decorrente de falha no equipamento, mas também pode ser fraude: se houver alguma lacuna com espaço fora do padrão ou faltando colunas, desconfie. 

Boletos fraudados não podem ser lidos pelo sistema do banco ou aplicativos de celular porque algumas barras costumam ser apagadas para forçar o consumidor a digitar o código numérico falso. 
 
Contas que o consumidor paga com certa periodicidade podem ser comparadas. Observe o boleto atual com o anterior e veja se há muitas diferenças. Em caso de impressão em caixa, é importante observar se as informações da tela são as mesma do boleto impresso, como o banco cedente, agência do beneficiário e código do banco.
 
Cada instituição bancária possui um código próprio de identificação. Esse número aparece na frente do logotipo do banco e nos primeiros três dígitos da linha digitável de cada boleto. Esse número deve ser equivalente ao código do banco emissor. Confira a lista completa de códigos de instituições bancárias neste documento do Banco Central.

Fonte: SigiVilares

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |