Blog Santo Antônio
Notícias

Hoje, terça-feira, 23, duas motos colidiram-se na entrada do bairro Jardim das Oliveiras.

Uma das vítimas identificada foi a professora Núbia, que infelizmente levou a pior, teve alguns cortes na perna, além de fraturar o pé esquerdo. Duas unidades móveis do SAMU estiveram no local para dar atendimento às vítimas. A outra vítima não foi identificada. A professora foi socorrida e levada à UPA.

Fonte: Valdeme Oliveira

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: YouTube

Mestre Carlinhos, professor de capoeira da Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães recebeu na sexta-feira, 19, em Salvador, pela terceira vez consecutiva o Prêmio Berimbau de Ouro, pela contribuição dada ao desenvolvimento da capoeira na Bahia e pelo serviço prestado com maestria no município.

Pioneiro da prática da capoeira no município. Mestre Carlinhos desenvolve atividades sociais envolvendo a capoeira desde 1990. Na secretaria de Cultura e Turismo atua nos Pontos de Cultura dos bairros: Jardim das Acácias, Santa Cruz e Mimoso II, além de um trabalho especial com os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O prêmio Berimbau de Ouro é uma realização do Mestre Máximo, pesquisador, historiador e mestre de capoeira radicado na capital baiana, com apoio cultural da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA), Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia (CDCN), Centro Cultural da Câmara de Salvador, Escritório Internacional de Capoeira e Turismo, Federação de Capoeira da Bahia (Febaca), Bloco Afro Capoeira, Capoeira Farol da Bahia e Capoeira Manganga.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

No dia em que completou 22 anos, a AMA (Associação dos Moradores do Aracruz) entregou o novo estúdio da Rádio Cultura 104,9 FM.

Na manhã dessa segunda feira, 22, a diretora geral da emissora, a radialista Scheilla Bernardes, e a presidente da AMA, Zezília Martins, receberam convidados e colaboradores, além dos comunicadores para a inauguração do mais novo e moderno estúdio de rádio da cidade.

A cerimônia contou com a presença do Pastor Djalma, pastor da Primeira Igreja Batista em LEM, com uma rápida palavra e oração, abençoando o local.

A Rádio Cultura inaugurou também sua nova programação e mais um repórter para o jornalismo.

A AMA, além da Rádio Cultura, mantém diversos programas sociais como escola de informática, fábrica de vassouras, casa de passagem, projeto cidadão do futuro, entre outros.

A Associação faz a diferença na cidade de LEM. Parabéns a AMA pelos seus 22 anos de contribuição a sociedade.

Fonte: AMA

http://issuu.com/maikelbrito/docs/foto_de_p__gina_inteira_3b12f8c860bdb8/1

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Acontecerá nos dias 11 e 12 de março, no Hotel Solar, o 1º Fórum de Empreendedorismo de Luís Eduardo Magalhães (FEL) com o tema “Estratégias para ter sucesso na crise”. O projeto surgiu em 2015 e tem como objetivo trazer capacitação profissional e inovação para inspirar novos modelos de gestão entre os empreendedores da região oeste da Bahia. O evento é realizado pela Agência Immagine e comissão interina da AJE LEM, associação de jovens empreendedores e empresários que será lançada oficialmente na programação do FEL. “Em 2015 acompanhamos algumas empresas que fecharam suas portas e percebemos que a verdadeira era de gestão. O perfil dos profissionais da nossa região é empreendedor, mas temos poucas possibilidades de qualificação para quem abre sua própria empresa. O FEL é um evento para empreendedores, estudantes e para todas as pessoas que desejam empreender ou conhecer um pouco mais sobre ferramentas de inovação e empreendedorismo na região oeste da Bahia”, explicaram as sócias da Immagine, Dávila Kess e Mônica Zanotto.

A programação do evento (confira na tabela abaixo) inicia às 17h da sexta, dia 11 e finaliza às 12h do sábado, com a presença de três palestrantes: Tathiane Deândhlea, mestre em liderança, palestrante e CEO do Instituto Deândhela, Alyssa Hopp, jornalista e mestre em comunicação internacional e Milena Lima Danielli, psicóloga e coach da Lume Psicologia. Além das palestras, o evento será palco do lançamento oficial da AJE LEM e reunirá empresários da região para uma mesa redonda onde compartilharão seus cases de sucesso. Os empresários convidados da mesa redonda são Ana Amélia Junqueira Lopes, diretora do Gacea/Unopar, Claiton Vignatti Dani, consultor, Cristiane Hendges Tosta, do SPA Carpe Diem, Gilmar Soares da Silva, das lojas Mundo Verde LEM e Barreiras, Luis Felipe Leão, do Hotel Solar e Rute Granich, da Suíça Relojoaria e Turismo. Entre os temas abordados pelos empresários estão fidelização de clientes, foco para aproveitar oportunidades, união de forças empreendedoras, ousadia e inovação na crise, todos relacionados ao tema principal do evento: sucesso na crise.

Sexta-feira, 11 de março

Sábado, 12 de março

17h às 18h Credenciamento

18h às 18h15 Abertura

18h15 às 19h15 Palestra: Gestão do Tempo e de Produtividade: Como Fazer Acontecer em 2016 | Milena Lima Danielli

19h15 às 20h45 Palestra: Como Crescer em Períodos de Crise | Tathiane Deândhela

20h45 às 21h Coffee Break

21h Lançamento da AJE LEM

08h às 08h15 Recepção

08h15 às 10h45 Workshop: Encante seu Cliente | Alyssa Hopp

10h45 às 11h Coffee Break

11h às 12h Mesa Redonda: Cases de Sucesso com Empresários Convidados:

Ana Amélia Junqueira Lopes, Claiton Vignatti Dani, Cristiane Hendges Tosta, Gilmar Soares da Silva, Luis Felipe Leão e Rute Granich

 

Os ingressos para o Fórum, que terá certificado de participação, já estão à venda. 40% dos ingressos são destinados à estudantes e, para adquirir a meia entrada, é preciso apresentar carteira estudantil ou comprovante de matrícula de 2016. Os pontos de venda em LEM são Agência Immagine, Caribe Viagens e Turismo, Clínica Equilíbrio, Lume Psicologia e Mundo Verde. Em Barreiras os ingressos estão à venda na Clínica Equilíbrio e Mundo Verde. Para acompanhar as notícias sobre o fórum, entre no site www.immagine.blog.br ou ligue 77 9 9933.3055.

Fonte: Agência Immagine

O município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, será palco no próximo dia 25 de fevereiro de um importante evento para o agronegócio regional: o Fórum de Inovação em Agronegócio, que terá como tema “O manejo do sistema para aumentar a rentabilidade”. O evento é uma iniciativa da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), com a consultoria do Grupo IMO Brasil, apoio do Clube de Plantio Direto do Oeste Baiano (CPD) e Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) e patrocínio da Itaipu Binacional.

Com um dia de intensa programação gratuita no auditório do Sindicato Rural, o fórum vai analisar o presente para planejar o futuro. Para atingir este objetivo, contará com a presença de profissionais de renome, como Alfonso Sleutjes (FEBRAPDP), Ademir Calegari (Iapar) e Luiz Pradella (diretor de capacitação do sindicato e produtor rural), que vão palestrar sobre as tendências na agricultura, rotação de culturas no controle de pragas e doenças, com foco em nematoides e mofo branco e Sistema Plantio Direto no Oeste baiano.

Após as apresentações das temáticas, palestrantes e público participante farão uma reflexão sobre os conteúdos das palestras e, na sequência, após o almoço, serão recepcionados novamente ao auditório, com depoimentos de precursores do Sistema Plantio Direto (SPD), Herbert Bartz e John Landers. Em seguida, os inscritos participam de mais um momento de reflexão para obter uma visão de futuro e encerram o fórum com a redação de um Plano de Ação (veja programação completa na imagem de divulgação).

Conforme explica Alfonso Sleutjes, da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (FEBRAPDP), a iniciativa teve início em 2015, com a primeira edição realizada em Itapetininga (SP) e, a segunda, em Panambi (RS), com o objetivo de debater as demandas dos produtores da região e suscitar direcionamentos em defesa das boas práticas na agricultura conservacionista. "O Fórum é um forma de reunir líderes regionais da agricultura para reflexão sobre o passado e o presente da atividade no campo, para assim poder planejar o futuro visando o desenvolvimento sustentável da região e de suas lavouras", disse Sleutjes.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. Durante a realização do fórum, o participante vai concorrer ainda ao sorteio de um curso Sistema Plantio Direto AGROPRO. Para se inscrever, o interessado pode buscar pela sede do Sindicato Rural em Luís Eduardo Magalhães, que está localizado na Rua Sergipe, n° 985, no bairro Mimoso I. Mais informações: 77 3628-2777.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de LEM
22
Fev / 2016

Pegadinha:)

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Virtual PP

Fonte: YouTube

Inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro para vagas de estágio de nível técnico e superior. 

Para Barreiras, estão disponíveis vagas para estudantes dos seguintes cursos: 
1 vaga para técnico em Eletromecânica;
2 vagas para técnico em Edificações;
2 vagas para Engenharia Sanitária Ambiental;
2 vagas para Direito;

O processo seletivo é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (Iel). Inscrições e outras informações no site do Iel:www.ielestagio.org.br ou (77) 3611.6136. 

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), abriu, nesta segunda-feira (15), as inscrições para vagas de estágio em diversas áreas dos níveis técnico e superior para atuação em Salvador e em mais 18 municípios baianos. As inscrições devem ser realizadas no site www.ielestagio.org.br, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), onde estão disponíveis todas as informações necessárias para participação na seleção, composta por recrutamento, triagem curricular e entrevista técnica.
 
O período de inscrição segue até o dia 28 de fevereiro. No entanto, as inscrições são limitadas de acordo com o número de vagas disponíveis para cada área. “A orientação é que o interessado efetive a sua inscrição o quanto antes”, recomenda Sílvia Pacheco, gerente da divisão de Gestão de Carreiras da Embasa.
 
Além de Salvador, os aprovados serão lotados nas unidades da empresa localizadas em Barreiras, Caetité, Camaçari, Candeias, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Para o nível superior, há vagas para as seguintes áreas de formação: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design Gráfico/Desenho Industrial, Direito, Enfermagem, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Geologia, Jornalismo, Química, Serviço Social e Sistemas de Informação. Já para nível técnico, as oportunidades são nas áreas de Administração Contabilidade, Edificações, Eletromecânica, Enfermagem do Trabalho, Meio Ambiente, Química, Saneamento e Segurança do Trabalho.

Os candidatos às vagas de estágio devem estar regularmente matriculados numa instituição de ensino de nível superior ou técnico, com no mínimo 50% do curso concluído e apresentar média acima de seis em seu histórico escolar. O estágio tem duração de seis meses, com bolsa estágio no valor de R$ 550,00 (nível superior) e R$ 415,00 (nível técnico) e auxílio transporte.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Tel: 71 3372-4898 / 4639 / 4687

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: YouTube

Durante os cinco dias de projeto haverão instrutores de skate, dança, patins e professores de zumba orientando todos que quiserem fazer sua atividade.

Nos próximos quatro domingos e no feriado de aniversário de emancipação de Luís Eduardo Magalhães as praças da cidade serão cenário de muito esporte, lazer e atividade física. É isso que prevê o Projeto Ação na Praça, lançado na noite do último sábado, 20, no Centro Cultural. A iniciativa é uma realização do projeto Skate em Ação e da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. 

Segundo o prefeito a praça é da comunidade e precisa, cada vez mais, ser um local de lazer, de esporte e encontro entre as famílias de nossa cidade.

“Nosso objetivo é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, disse o idealizador do projeto, o professor Henderson Aires. “Vamos ter skate, dança, patins, zumba. Pode ter uma mãe que andava de patins e agora vai ter a oportunidade de levar o filho ou a filha pra praticar também”, completou. 

Para a secretaria de Trabalho e Assistência Social e madrinha do projeto Skate em Ação, Maira de Andrada Santa Cruz, o projeto vai levar vida para as praças da cidade. “A praça vai ter vida. A união do esporte com o lazer em família representa tudo que queremos para nossos filhos”, observou. O vereador Jarbas Rocha também parabenizou a iniciativa. “O esporte é o maior meio de inserção social que existe”, disse, em referência Ação na Praça. 

De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz o projeto já nasceu um sucesso. “A praça é da comunidade e precisa, cada vez mais, ser um local de lazer, de esporte e encontro entre as famílias de nossa cidade”, disse. Durante os cinco dias de projeto haverão instrutores de skate, dança, patins e professores de zumba orientando todos que quiserem fazer sua atividade física. 

Apresentação free style de Street Dance do Projeto Skate em Ação, com os monitores Lucan Souza e Clevion Santos.

O Projeto Ação na Praça começa no próximo domingo 28 de fevereiro, na Praça da Bíblia. Depois acontecerá nos dias 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h as 20h. A cerimônia de lançamento contou ainda com uma apresentação free style de Street Dance do Projeto Skate em Ação, dos monitores Lucan Souza e Clevion Santos. 

Também prestigiaram o lançamento o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim; a secretária de Educação, Marli Cenci; o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes e a secretária de Cultura e Turismo, Janne Schlosser.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O prefeito Humberto Santa Cruz visitou, na manhã do último sábado, 13, as novas instalações da Policlínica Municipal, localizada no bairro Florais Lea. Ao todo são 24 especialidades médicas, Farmácia Básica e Raio-X. A inauguração está prevista para março, mês em que Luís Eduardo Magalhães completa 16 anos de emancipação política. 

Acompanharam o prefeito na visita o secretário de Saúde, Werther Brandão e o diretor de Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo Filho.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

O secretário de saúde, Werther Brandão participou ativamente na manhã do último sábado, 13, do mutirão contra a dengue, realizado nas dependências da Rádio Cultura FM. Além da emissora, foram parceiros o Rotary Club e Secretaria de Meio Ambiente. A equipe da saúde comandada por Werther Brandão mostrou que Luís Eduardo Magalhães está engajada na guerra contra o mosquito Aedes aegypti; em todo o país aconteceram várias ações de combate à dengue, o sábado ficou marco como dia D.

O evento que estava previsto para acontecer a partir das 8h, já apresentava grande número de pessoas desde as 07h, horário em que o secretário também chegou ao evento.

Pneus, garrafas, vasos, tudo que fosse um possível local de reprodução do mosquito foram trocados por material escolar.

“Com essa ação mostramos que a prefeitura municipal de Luís Eduardo Magalhães, através do prefeito Humberto Santa Cruz, se preocupa com a realidade que abate nosso país, mas apenas preocupação não traz resultados, exatamente por isso nos colocamos como parceiros da Rádio Cultura nesse mutirão, e fizemos algo importante, conscientizamos a maioria da população de que sozinho o poder público não consegue erradicar esse mal, com isso chegamos a um número considerável e satisfatório de material recolhido no último sábado; Eu, como sempre, me coloco à disposição e como parceiro na guerra contra o Aedes aegypti”. Palavras do Secretário Werther Brandão.

Fonte: Ascom Werther Brandão/Hudson Reniere
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |