Blog Santo Antônio
Notícias

A polícia especializada no combate às drogas do Peru apreendeu 70 quilos de cocaína depois de derrubar um avião vindo da Bolívia (veja vídeo).

A operação ocorreu em uma região remota no centro do país.

Um suspeito conseguiu escapar, mas o piloto, que ficou ferido na queda, foi preso.

Fonte: g1

O empresário Cláudio Oliveira de Souza, de 53 anos, morreu no último domingo (1º) em Salvador com suspeita de H1N1. Segundo o jornal Correio, ele estava internado no Hospital Regional de Irecê e foi transferido para o Hospital Especializado Octávio Mangabeira, no bairro de Pau Miúdo, na capital, depois que o quadro de saúde se agravou. Ao todo, ele passou 14 dias hospitalizado. A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) já registrou dez mortes por H1N1 no estado somente este ano.

O óbito do empresário ainda não foi contabilizado. O total de casos confirmados passou de 38 para 45. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Irecê, a esposa de Cláudio também foi internada com suspeita de ter a doença, mas já recebeu alta.

Fonte: Bahia Notícias

O governo da Alemanha deu sinal verde nesta quarta-feira (3) para o afrouxamento das regras de consumo de maconha usada por pessoas seriamente doentes a partir do início do ano que vem, caso não tenham outras opções de tratamento.

Flores secas e extratos de maconha estarão disponíveis em farmácias com receita médica, e o sistema público de saúde vai cobrir os custos, de acordo com um projeto de lei que deve entrar em vigor no primeiro semestre de 2017.

A Itália e a República Tcheca são alguns dos outros países que permitem o uso da maconha para fins medicinais. Alguns Estados norte-americanos descriminalizaram a maconha completamente. Portugal descriminalizou todas as drogas de consumo pessoal, mas não permite o uso da maconha para tratamentos médicos.

Até agora, alemães gravemente doentes que são vítimas de câncer, Aids, Parkinson ou esclerose múltipla só podiam ter acesso à maconha com uma aprovação especial e tinham que arcar com os gastos.

"Nossa meta é que as pessoas seriamente doentes sejam tratadas da melhor maneira possível", disse o ministro da Saúde, Hermann Groehe, em um comunicado.

O governo deverá monitorar plantações de maconha especialmente supervisionadas e importar o que precisa.

A empresa de pesquisa de mercado IBISWorld projeta que as vendas de maconha para uso medicinal crescerão de 3,6 bilhões de dólares em 2015 para 13,4 bilhões de dólares em 2020.

Fonte: Bem Estar

O prazo para transferir o título de eleitor ou pedir a emissão do documento pela primeira vez (no caso de jovens com mais de 16 anos) termina nesta quarta-feira (4). Isso porque a solicitação deve ser feita até 151 dias antes da votação, que acontece em outubro, como estabelece o calendário eleitoral.

Quem está com o título cancelado por ter deixado de votar no último pleito também tem até esta quarta para regularizar a situação.

Neste ano, o primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30.

Documentos necessários
Para tirar um novo título, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Quem completar 16 anos até a data do 1º turno pode requerer o documento, mas não é obrigado. Homens com mais de 18 anos também devem levar o certificado de quitação do serviço militar.

Transferência
Quem tem título mas mudou de cidade ou estado e quer pedir a transferência do domicílio eleitoral deve levar o título, um documento com foto e um comprovante de residência – é necessário residir no novo domicílio há pelo menos três meses. O prazo também vale para o eleitor que mudou de residência dentro do próprio município (já que o local de votação poderá ser alterado).

Regularização
Quem deseja regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral deve comparecer ao cartório mais próximo de casa munido de documento oficial com foto e comprovante de residência. Além disso, é preciso pagar a multa por turno que deixou de votar.

Eleitor com deficiência
Nesta quarta termina também o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida pedir a transferência do local de votação para uma seção eleitoral especial. Essas seções têm acesso facilitado, como rampas e elevadores.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão com deficiência é um eleitor comum e tem a obrigação de votar, como todas as outras pessoas alfabetizadas que tenham entre 18 e 70 anos. No Brasil, o voto é facultativo para analfabetos, adolescentes entre 16 e 18 anos e idosos com mais de 70. Quem deixa de comparecer ao colégio eleitoral no dia do pleito e não justifica a ausência pode ter o título cancelado e ser proibido de obter financiamento em banco público, matricular-se em instituição federal, tirar passaporte e assumir cargo público.

Biometria
Nas cidades do país que terão votação com identificação biométrica (por meio das digitais), o eleitor passará pelo cadastramento eletrônico ao tirar um novo título, transferir o documento ou regularizar sua situação eleitoral.

O recadastramento tem sido feito, gradativamente, em todo o país. No site do TSE, o eleitor pode se informar sobre a situação ou a previsão do processo de recadastramento em cada cidade.

Fonte: g1

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo.

Eles teriam obstruído a Justiça ao atrapalhar os trabalhos da Operação Lava Jato. O pedido é sigiloso pois tem como base as interceptações telefônicas que gravaram conversas entre Dilma e Lula. Os áudios foram divulgados inicialmente pelo juiz federal Sérgio Moro, mas Teori Zavascki decretou sigilo sobre eles posteriormente. No pedido de abertura de inquérito, Janot questiona a nomeação de Lula para ministro-chefe da Casa Civil e a nomeação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) no ano passado.

Em nota, o instituto Lula afirmou que "só existe um crime evidente neste episódio: a gravação clandestina e divulgação ilegal de um telefonema da presidenta da República". Cardozo, falando também em nome da presidente Dilma, disse que as denúncias são "absolutamente levianas e mentirosas". inda ontem foi divulgada a informação que Janot pediu ao STF a inclusão de 31 políticos no maior inquérito em andamento sobre a Operação Lava Jato, incluindo Lula e Jaques Wagner.

Fonte: bh notícias

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de um novo inquérito contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com base nas trocas de mensagens entre o peemedebista e o dono da OAS, Léo Pinheiro. O ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), que ocupou a presidência da Câmara entre 2013 e 2015, também é alvo do pedido da PGR.

"As centenas de mensagens trocadas entre Léo Pinheiro e Eduardo Cunha, apreendidas no celular daquele, demonstram que, além da elaboração de diversos projetos de lei e medidas provisórias de interesse da OAS e do Banco BTG, Eduardo Cunha também defendeu o interesse do grupo OAS no tema da CPI e intermediou diversos negócios entre a OAS e o então Presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves", diz uma peça encaminhado por Janot ao Supremo.

O procurador-geral da República aponta ainda que Cunha cobra, por diversas vezes, doações à campanha de Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014. "Amigo a eleição é semana que vem, preciso que veja urgente", diz Cunha a Léo Pinheiro em uma dessas mensagens. Este inquérito ainda precisa ser autorizado pelo ministro do Supremo Teori Zavascki. 

Fonte: Agência Brasil

A Justiça Federal em Assis, no interior de São Paulo, determinou a prisão preventiva dos irmãos Caetano Schincariol Filho e Fernando Machado Schincariol. A decisão divulgada nesta terça-feira (3) se refere aos mesmos crimes pelos quais eles foram presos em março, mas em um processo diferente.

Desde 2001, os dois responderam a 11 ações penais na Justiça Federal por crimes tributários e mesmo depois de condenados seguiram cometendo as práticas ilícitas. Fernando estava preso em regime semiaberto na penitenciária Marília, também no interior paulista. Ele conseguiu um habeas corpus e ficou livre até a última quinta-feira (25) quando saiu a nova decisão de prisão preventiva. Caetano já estava preso na penitenciária de Assis por conta da condenação de março. Ele e o irmão devem seguir detidos na unidade prisional de Assis.

Fonte: g1

Já dá para sentir o gostinho dos bons momentos na EXPOLEM 2016.

Fonte: Live Produções
04
Mai / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube
04
Mai / 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães vem a público esclarecer, acerca do “Jogo das Estrelas”, entre a Seleção Brasileira de Futebol Master e a Seleção Master de Luís Eduardo Magalhães, em meio às comemorações pelos 16 anos de emancipação do município, que, foram arrecadados 850 kg de alimentos não perecíveis, repassados à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, para que seja feita a distribuição a famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a rifa vendida com intuito de arrecadar fundos para a aquisição de próteses para Professor Vidal, informamos que esta ação foi realizada e idealizada pela Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDLEM), unicamente com apoio da Secretaria da Juventude e Esporte Lazer, sendo portanto responsabilidade da liga a prestação de contas referentes aos valores arrecadados com a rifa.

Em tempo, temos certeza que breve a LDLEM repassará aos meios de comunicação da cidade o relatório final do total arrecadado com a rifa. Por fim, colocamo-nos a disposição caso necessário.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Os investimentos em infraestrutura no País somaram R$ 26,6 bilhões no ano passado, entre recursos do setor público e privados relativos aos contratos de concessão, informa o Caderno de Transportes 2015. O balanço de atividades de 2015 foi publicado nesta segunda-feira (2) pelo Ministério dos Transportes, demonstrando os avanços do setor no período. 

Entre os anos 2011-2014, o setor de infraestrutura apresentou evoluções importantes, também a partir das parcerias entre os setores público e  privado, promovendo o aumento da capacidade das vias, atraindo maior competitividade para o setor em âmbitos nacional e internacional.

De 2012 a 2013, especificamente, os investimentos do Ministério dos Transportes subiram de R$ 15,5 bilhões para 16,3 bilhões. Destaque para a duplicação de investimentos em ferrovias, em relação ao ano anterior: de R$ 1,04 bilhão para R$ 2,5 bilhões.

Rodovias

Em 2015, os recursos disponíveis foram utilizados para a duplicação, adequação e construção de rodovias administradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Os investimentos no modal por meio de recursos públicos totalizaram R$ 6,3 bilhões.

No exercício, foi possível a conclusão de 391 obras, com a realização de 329,81 quilômetros de duplicações, além do início de outras 146, em razão da assinatura de Termos de Ajuste de Conduta (TAC), entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e as concessionárias, promovidas em 2013. A partir do setor privado, foram investidos R$ 5,8 bilhões.

Destacam-se também 42.765,30 quilômetros da malha rodoviária federal que foram atendidos por meio dos Programas de Contratação, Restauração e Manutenção por Resultados de Rodovias Federais Pavimentadas (PROCREMA), aliados às obras de restauração e serviços de conserva rotineira.

Ferrovias

Entre 2011 e 2014, foram concluídos 913,7 quilômetros de ferrovias. A expansão da malha ferroviária, fundamental para a cadeia logística do País, registrou em 2013 a execução de trechos da Ferrovia Norte-Sul com investimentos de R$ 6,04 bilhões. Outros R$ 4,23 bilhões foram investidos na Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e mais R$ R$ 7,53 bilhões na construção da Nova Transnordestina. 

No ano passado, houve o investimento pelas concessionárias de R$ 7.658 milhões. O transporte por ferrovia atingiu a marca de 485,4 milhões de toneladas úteis (TU) no ano. 

Pelo Programa de Aceleração do Crescimento, destacaram-se as execuções de 15% da Ferrovia Norte Sul (FNS) – Extensão Sul, trecho Ouro Verde/GO – Estrela d’Oeste/SP (682,0 km); 15% da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), trecho Ilhéus/BA – Caetité/BA (537 km) e mais 8% da FIOL no trecho Caetité/BA – Barreiras/BA (485 km). A Ferrovia Nova Transnordestina registrou avanços em sua execução: foram lançados 599,5 km de superestrutura.

Hidrovias

Foram executadas ações em mais de 6 mil quilômetros de hidrovias para garantir a navegabilidade. Dentre as intervenções realizadas estão sinalização, adequação de pontes, adequação de canais, melhorias em eclusas, retiradas de obstáculos e dragagens de manutenção.

Foram realizadas obras de adequação e melhoria nos corredores das hidrovias do Paraná, Paraguai e Brasil – Uruguai, com destaque para as dragagens de manutenção no tramo norte do rio Paraguai e no rio Taquari e para a manutenção da sinalização das hidrovias do Paraguai e do Paraná.

Além dessas intervenções, também deve ser ressaltado o apoio aos melhoramentos na Hidrovia do Tietê, com a continuidade da obra de ampliação do vão da ponte ferroviária Ayrosa Galvão e com o início das obras do atracadouro de espera da eclusa de Bariri.

Fonte: brasil.gov

Os reajustes do governo neoliberal do presidente Mauricio Macri começam a atingir em cheio o bolso dos trabalhadores argentinos. Depois do novo aumento do preço dos combustíveis, agora a Argentina é o segundo país com as maiores tarifas, está atrás somente do Uruguai, que não possui poços de petróleo.

Ironicamente, o aumento de 10% entrou em vigor neste domingo (1º) pela manhã, quando se celebra o Dia do Trabalhador, os trabalhadores são afetados por mais uma tarifa reajustada.

O combustível que antes custava $17 (pesos argentinos) agora custa $20 o litro. Aproximadamente R$7. Se considerarmos os aumentos anteriores aplicados só neste ano, já totaliza 30%. 

O presidente da Federação de Entidades de Combustíveis, Luis Malchiodi, afirmou recentemente que os argentinos passaram a abastecer menos seus veículos devido aos altos preços da gasolina e do gás. Para ele, o anúncio deste domingo é “difícil de entender”. 

Segundo ele, com este novo aumento, encher o tanque agora custa 45% a mais do que há um ano. “Isso enquanto o preço do petróleo cai em todo o mundo e em quase todos os países encher o tanque está cada vez mais econômico. Na Argentina está acontecendo justamente o contrário, aumentando quando os outros diminuem”, denunciou. 

Fonte: vermelho.org

Um grupo de criminosos explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Coração de Maria, localizada a cerca de 110 quilômetros de Salvador, por volta das 3h desta terça-feira (3). Segundo a Polícia Militar, durante a ação, os bandidos também cercaram o pelotão da Polícia Militar da cidade e impediram a saída dos policiais do local.

Os criminosos usaram carros para bloquear ruas da cidade e atiraram para cima. Uma Casa Lotérica, localizada ao lado da agência bancária também foi arrombada pelos criminosos. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, testemunhas informaram que cerca de 20 homens armados e encapuzados participaram da ação, usando seis carros.

Parte do teto da agência caiu depois das explosões. Na área do cofre, nos fundos da agência, se abriram rachaduras e buracos na parede. 

O grupo conseguiu fugir depois da ação e, até as 10h desta terça, ninguém tinha sido preso. A polícia realiza buscas pelos suspeitos, mas não há informações sobre a identidade deles e o que foi levado.

Fonte: g1

O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e reverteu o bloqueio no Brasil imposto desde segunda-feira (2). O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima deferiu um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp.

Com isso, o serviço deve voltar a funcionar assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia.

Com a decisão, a Justiça de Sergipe derruba o bloqueio que havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Ele havia determinado que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira.

Os advogados do WhatsApp haviam entrado com um recurso contra a determinação, mas não obtiveram sucesso, pois odesembargador Cezário Siqueira Neto negou o pedido.

 

Investigação
O bloqueio do aplicativo foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal sobre tráfico de drogas no município de Lagarto, a 75 km de Aracaju.

A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano, também determinada pelo juiz Marcel Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, responsável pela decisão que bloqueou o aplicativo.

O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público. A multa para as empresas em caso de descumprimento do bloqueio é de R$ 500 mil por dia.

Aplicativo diz não ter dados
Em comunicado, o WhatsApp lamentou a decisão e disse não ter a informação exigida pelo juiz. Nesta terça, Jan Koum, um dos criadores do WhatsApp, afirmou que o app não guarda histórico de mensagem de seus usuários e sugeriu que atender aos pedidos da Justiça brasileira colocaria em risco a segurança não só dos usuários brasileiros, mas de todos os usuários no mundo.

Após a repercussão da decisão, o site do TJSE apresentou instabilidade na tarde de segunda. O problema continua nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.

O Anonymous Brasil assumiu a autoria do ataque e informou ter derrubado o site do TJSE em protesto pela decisão de bloquear o aplicativo. A assessoria de comunicação do TJSE não confirmou que o site foi hackeado. Depois que o órgão percebeu a possibilidade de um ataque, decidiu bloquear a internet para proteger a rede de dados.

Outros bloqueios
Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil.

O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas em represália ao WhatsApp ter se recusado a colaborar com uma investigação criminal.

O aplicativo ficou inacessível por 12 horas e voltou a funcionar por decisão do Tribunal de Justiça de SP.

Fonte: g1

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informa que as 1550 doses da vacina contra a gripe, que chegaram ao município na segunda-feira, 02 de maio, e distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde e na sala de vacinação do Hospital e Maternidade Gileno de Sá, se esgotaram na manhã de hoje, 03 de maio.

A Secretaria de Saúde informa que assim que as novas doses forem encaminhadas pelo Núcleo Regional de Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Gripe prosseguirá normalmente até 20 de maio nas Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) do município. Até o momento foram encaminhadas 7.620 doses, sendo que a meta é de 11.917 doses.

Segundo o Núcleo, o laboratório responsável pela produção das vacinas não está conseguindo produzir doses em número suficiente para atender a necessidade dos estados e municípios. Sendo assim, pedimos a população que seja paciente, pois, em tempo, iremos vacinar a todas pessoas que se enquadram no grupo de risco da campanha (idosos acima de 60 anos,   crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis).

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM



A primeira edição do Curso de Confeitaria do Serviço Nacional do Comércio - Senac em Barreiras foi encerrada com uma degustação dos pratos elaborados pelos participantes que, durante duas semanas receberam orientações e dicas da chef de gastronomia, Marina Sabino. O curso foi trazido para Barreiras por meio do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.

Desde o ano passado os cursos profissionalizantes começaram a ser realizados em Barreiras. Comida de boteco, técnicas de cozinha e garçom, foram os primeiros e garantiram a qualificação e uma nova oportunidade de renda e trabalho a centenas de participantes. 



 “Eu acredito em Barreiras e sei que o que a gente trouxer para cá, vai dar certo, estes cursos são a prova disso. A procura sempre foi grande e os conhecimentos garantiram a estas pessoas mais qualidade de vida e bem estar”, avaliou o representante do Sindicato Patronal, Carlos Costa. Ele foi o incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras também  mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade. 

Os participantes do curso de confeitaria elaboram um cardápio especial para a aula de encerramento. Dividos em duas turmas, enquanto uns enrolavam coxinhas, montavam quiches e empadas, outros, fritavam, assavam e finalizaram os pratos. “ A gente dividiu as experiências e isso só somou. Todos se doaram, compartilharam receitas e dicas com generosidade. Eu me senti em uma cozinha com amigas”, disse a chef Marina Sabino.



O clima de confraternização tomou conta da cozinha. Os depoimentos dos participantes demonstraram a alegria em participar da experiência. Para Lorena Poorter, fisioterapeuta de formação e culinarista por opção e puro prazer, o curso agregou e impulsionou ainda mais a decisão de se dedicar à produção de doces e bolos. “ Antes eu só fazia receitas da internet. Nesse curso aprendi técnicas que eu não fazia ideia que existiam. Agora, estou muito mais preparada para fazer meus doces”.

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso foi realizado na cozinha industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.

Fonte: ARATICUM

Coelba emite Declaração de Quitação Anual de Débito nas contas de energia com vencimento em maio. A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta seus consumidores para a Declaração Anual de Quitação de Débitos publicada nas faturas de energia
com vencimento em maio de 2016. A informação está sendo emitida para os clientes adimplentes em 2015 e anos anteriores.

Esta Declaração atende a Lei 12.007/09 e substitui as quitações dos faturamentos mensais para efeito de comprovação de pagamento. 

Na fatura de energia, as informações da declaração estão situadas no campo azul, abaixo de “Informações Importantes”. Os clientes que possuem débitos parcelados só receberão a mensagem em sua fatura após quitação da última parcela do plano.

Fonte: Ascom Coelba



A série de lançamentos regionais da Bahia Farm Show no Matopiba foi encerrada no dia 29 de abril, na cidade de Bom Jesus do Gurguéia, estado do Piauí. Imprensa, comunidade acadêmica e agricultores da região participaram de um jantar com o presidente da Feira, Júlio Cézar Busato, e com a coordenadora Rosi Cerrato, onde puderam conhecer um pouco mais sobre aquele que é considerado o maior evento de tecnologia agrícola e negócios do Norte- Nordeste do Brasil.

Busato iniciou sua fala reafirmando o convite que já havia feito no Maranhão e Tocantins, para que agricultores e autoridades participem do Fórum “ Matopiba: potencialidades e desafios” que será realizado no dia 24 de maio, às 14h, na Bahia Farm Show. “Esta é a oportunidade em que estarão reunidos autoridades, instituições financeiras, revendedores de maquinário e o próprio agricultor. Vamos tentar trazer investimento, indústria e desenvolvimento para nossa região. Vamos também falar das dificuldades que existem e, principalmente, dos problemas de logística e transporte”. O Fórum será transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural, nos canais NET 185 , SKY 159, CLARO 185, OITV 179, além das parabólicas digitais e analógicas.



Em seguida, a coordenadora da Bahia Farm Show, Rosi Cerrato, informou que a feira está entre os três maiores eventos de tecnologia agrícola do país porque também possui números grandiosos. “Ao longo dos cinco dias de evento serão gerados cerca de 2800 empregos entre diretos e indiretos; reunidos aproximadamente 200 expositores que vão expor 600 marcas; leiloados 500 bezerros e realizadas 29 palestras que fomentarão a troca de tecnologia entre as regiões”.

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte: Ascom Bahia Farm Show
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |