Blog Santo Antônio
Notícias

A cúpula dos Jogos Olímpicos Rio 2016 decidiu sobre uma questão que estava afligindo a organização dos jogos: o convite à presidente afastada Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de abertura. Segundo informações da coluna Gente Boa, a resolução foi de convidá-los, mas sem dar posição de destaque, diluindo suas presenças entre outros ex-presidentes. O presidente interino Michel Temer ficará no centro da tribuna de honra, enquanto Lula e Dilma ficarão junto a Fernando Henrique Cardozo, José Sarney e Fernando Collor, em uma das extremidades, o mais longe possível do peemedebista. 

Fonte: Agência PT


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na noite desta quarta-feira, 25, no Residencial Sol do Cerrado, certificados de conclusão dos cursos de informática, culinária e artesanato (pintura em MDF) para 208 formandos.

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.

O PTTS prevê ainda oficinas socioeducativas desenvolvidas com crianças e adolescentes nas áreas de esporte, cultura, lazer e educação ambiental. As família ainda são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogas, pedagoga, educar físico, gestor ambiental, instrutor de xadrez e muay thai.

“O verdadeiro trabalho começa depois da entrega das casas. Todos estão de parabéns, da equipe da Secretaria de Trabalho e Assistência Social a cada um dos formandos desta noite. Tenham certeza que a oferta de cursos profissionalizantes continuará ano que vem, beneficiando ainda mais moradores do Residencial Sol do Cerrado”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz, durante a solenidade.

Também participaram da cerimônia a secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; a secretária de Educação, Marli Cenci, o vereador Jarbas Rocha e os instrutores Robson Sérgio Stachelski, Fábio Cristiano Ribeiro dos Santos e Aaron Elias Limeira Chagas do curso de informática e Arlei Pessoa Machado, do curso de artesanato. A instrutora do curso de culinária, Marina Nemoto Sabino de Freitas não pode comparecer a cerimônia de entrega dos certificados. 

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Secretários de Agricultura de LEM e Barreiras em reunião durante Bahia Farm Show para livre comercialização de produtos do SIM nas duas cidades

Os Secretários de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Jeonásio Carvalho das Neves e de Barreiras, Ozimar José Amorim Pereira, reuniram-se na última terça-feira, 24, durante a abertura da 12ª Bahia Farm Show para discutir a criação de um consórcio intermunicipal com objetivo de promover o livre comércio dos produtos industrializados dos pequenos e médios produtores registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Para o secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, Jeonásio Carvalho das Neves, essa primeira reunião pode significar uma grande conquista para os pequenos produtores de ambas as cidades. “As duas secretarias buscarão a equivalência dos serviços de inspeção das duas cidades. Com isso ganham as pequenas agroindústrias da agricultura familiar, os consumidores e os municípios”, disse.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, no estande da CNA/FAEB/SENAR e Sindicatos do Oeste, durante a Bahia Farm Show, a visita do prefeito do município de Jaborandi, Sr. Assuero Alves de Oliveira. O objetivo do encontro foi fortalecer a parceria para a qualificação de mão de obra, via Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O encontro de hoje é resultado de visita da presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Sra. Carminha Missio, que esteve no município de Jaborandi no dia 13 de maio, para discutir a respeito dos prejuízos causados pela estiagem e solicitar a decretação de estado de emergência. No estande do sistema sindical, o prefeito comentou entusiasmado a aproximação entre sindicato e município, acreditando que esta parceria reverterá em inúmeros benefícios para a agricultura local.

 "Recebemos a visita da presidente Carminha Missio neste mês de maio, que foi motivo de muita satisfação. Assim como os demais municípios, Jaborandi também sofreu com a estiagem. Por isso, nos colocamos à inteira disposição, acatando a solicitação do sindicato de Luís Eduardo, pois entendemos que é necessário decretar o estado de emergência. Acionamos nossas equipes e a defesa civil e já estamos trabalhando com este propósito", comentou o prefeito.

Necessidade de capacitação

Mas a reunião não teve como única pauta apenas a estiagem. A necessidade de capacitação da mão de obra para atender a produção de soja, milho, pecuária e piscicultura, também estiveram entre os assuntos do encontro. "Consideramos essa visita da presidente de fundamental importância, pois temos dificuldades em resolver esses problemas de qualificação por Jaborandi ser um município distante e isolado. Na verdade, ninguém quer oferecer esses treinamentos e temos jovens dispostos a aprender e melhorar a agricultura local. Vimos que isso vai mudar, se depender do sindicato. Esta parceria foi formalizada durante a visita da presidente e fortalecida em minha vinda hoje ao estande durante a Bahia Farm Show. A expectativa é positiva", encerrou. 

Em sua passagem, o prefeito esteve acompanhado também pela gerente regional do Bahia Pesca, Ana Luiza Campos. Além de Jaborandi, pertencem à base territorial do sindicato, os municípios de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério. 

Fonte: Ascom Sindicato do Produtores Rurais de LEM


O presidente da AIBA e o ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, visitou a Bahia Farm Show nesta quinta (27). Ele veio a convite do presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato, ouviu as principais necessidades dos produtores da região e trouxe otimismo sobre o futuro da agricultura nacional. Estavam presentes, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; o secretário estadual da Agricultura, Vitor Bonfim; o deputado estadual, Pablo Barroso; o diretor-presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), Jairo Vaz; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen e o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal.

“Missão cumprida”. Assim o presidente da Aiba abriu o evento e relatou ao ministro o esforço feito para a realização da 12ª edição da Bahia Farm Show em meio a crise nacional e a seca. “Muitas pessoas vieram perguntar se haveria a feira. Mas todos acreditaram, investiram e, justamente por isso, nós temos de fazer a melhor das feiras, para espantar de vez esta crise”.



O presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, lembrou que, na década de 90, ele e o ministro Maggi participaram da fundação da associação que representa os cotonicultores brasileiros. Ele ressaltou o quanto é importante tê-lo representando os produtores no Governo Federal. Já o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, disse ter a certeza que o ministro leva da Bahia Farm Show uma posição muito clara do agronegócio.

A força da economia do campo e a necessidade de um olhar especial do ministério para ela foram destaque na fala do secretário da Agricultura, Vitor Bonfim. “O setor da agricultura é o que melhor responde ao momento de adversidade e é preciso que o governo federal dê atenção para o agronegócio. Em 2015, mesmo com o déficit da economia brasileira, o setor agrícola ainda conseguiu superar toda adversidade e cresceu”.



O ministro Blairo Maggi enfatizou como a Bahia Farm Show é fundamental para o desenvolvimento da agricultura dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (Matopiba). “Eventos como esse são sempre importantes para difusão da tecnologia, que é o que vem fazendo a diferença no agronegócio do país. Investir em máquinas modernas reduz os custos e gera rapidez na produção”. Após seu pronunciamento, Maggi conversou com os jornalistas e retornou à Brasília.

A Bahia Farm Show, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães até 28 de Maio, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), do Instituto Aiba e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal.

Fonte: ASCOM AIBA


O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou o complexo Bahia Farm Show na manhã desta sexta-feira

O prefeito Humberto Santa Cruz solicitou, em pronunciamento durante visita do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a 12ª Bahia Farm Show, na manhã desta sexta-feira, 26,  apoio do Mapa para que a Região Oeste da Bahia ocupe definitivamente seu espaço de liderança no Matopiba.

“A Região Oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida como o principal centro do Matopiba”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. O prefeito reforçou ainda a importância da Bahia Farm Show para a região, não só pelos negócios que realiza, mas pela difusão de tecnologia e pela maneira como os produtores se atualizam através da programação de workshops e palestras.

Para o presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Julio Busato, a vinda do ministro Maggi comprova a importância da Bahia Farm Show, em especial pelo momento que o país está enfrentando. “Tínhamos uma nuvem cinzenta que estava se transformando numa nuvem negra. Precisávamos expulsar essa nuvem e fazer a melhor feira de todas” disse o presidente, em referência a seca que castigou a região no primeiro semestre deste ano.


Para o prefeito Humberto a região oeste da Bahia, devido ao papel de liderança que exerce, precisa ser entendida pelo Mapa como o principal centro do Matopiba

Com pouco mais de quinze dias no ministério, o ministro da Agricultura Blairo Maggi, disse que não poderia deixar de se fazer presente na Bahia Farm Show para estender a mão aos produtores da região. “O Brasil não pode abrir mão dos produtores. Os recursos gerados pelo homem do campo são importantíssimos para movimentar a economia brasileira”, observou.

O ministro ainda se colocou a disposição da classe produtiva para discutir os problemas da categoria. “Quero deixar meu ministério de portas abertas para ouvir os produtores. O país vive um novo momento e esta região ainda tem muito a oferecer ao Brasil”, acrescentou.

Também participaram da cerimônia os presidentes da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Celestino Zanella; o secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim; o presidente da Assomiba, Fábio Martins;  a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio, entre outras autoridades e produtores.

A Bahia Farm Show continua até amanhã, sábado, 27 de maio.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM



Os produtores que visitaram a Bahia Farm Show, na última quinta-feira (26), conheceram a cultivar de soja Intacta BRS 9180IPRO, desenvolvida pela Fundação Bahia em parceria com a Embrapa. A semente é a primeira com tecnologia IPRO desenvolvida, especificamente, para a região do Matopiba.

“Foram, pelo menos, oito anos de pesquisa para que hoje fosse possível fazer esse lançamento oficial. Nos últimos dois anos, intensificamos os trabalhos e agora estamos aqui apresentando a nova tecnologia. Desta vez, já com sementes disponíveis para o produtor plantar”, relatou o pesquisador André Ferreira.

A variedade tem tolerância ao herbicida glifosato, o que representa vantagem no manejo de plantas daninhas. Além disso, oferta proteção contra as principais lagartas da cultura da soja como, por exemplo, a falsa medideira; além de supressão às lagartas do tipo Elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Helicoverpa (H. zea e H. armigera).



Para o pesquisador da Embrapa Cerrados, Sebastião Pedro,que também participou do desenvolvimento da cultivar, a semente BRS 9180IPRO atende às demandas dos produtores do Cerrado brasileiro. Se destaca pela rusticidade e pelo elevado potencial de rendimento de grãos.Além disso, tem estabilidade de produção nas áreas de soja do Matopiba.“A grande vantagem para o produtor, além da economia de defensivos, é a estabilidade. Ele vai plantar e ter mais segurança que vai colher e vai conseguir pagar os custos de produção e obter lucro com a atividade. Isso traz segurança econômica, social e ambiental, porque menos defensivos são usados no ambiente”, afirmou.

A produtora rural Cristiane Morinaga já plantou a cultivar e está satisfeita com o que colheu. “É um excelente material. Enfrentou duas secas de mais de 30 dias e reproduziu bem. É mais tolerante e produziu mais que as outras”, observou.

O resultado apresentado na palestra agradou ao secretário da Agricultura do Estado, Vitor Bonfim, que esteve presente no debate. “A gente sabe do anseio do produtor em ter ao dispor o que há de mais moderno em tecnologia. Estou bem satisfeito de ver o resultado prático do investimento do Governo do Estado. Hoje estamos vendo uma cultivar com boa genética para produzir. Esperamos nos próximos dias alcançar 90 sacas por hectare”.

Também acompanharam o lançamento da Intacta, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato e o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal.



Refúgio - Na ocasião também foi apresentado a cultivar BRS 9280RR. Ela serve para o plantio da área de refúgio da cultivar BRS 9180IPRO. A semente foi recomendada pela a Embrapa e a Fundação Bahia já que possui baixo fator de reprodução para nematóide. 

Segundo o pesquisador André Ferreira, a cultivar BRS 9180 IPRO pode ser comprada independente do refúgio, mas o produtor vai ter que assumir o risco. “Sem o refúgio, talvez o produtor não consiga encontrar uma cultivar de mesmo ciclo da Intacta que ele vai produzir. Ele assume o risco e isso significa reduzir a viabilidade, o tempo útil da tecnologia Bt, reduz populações de indivíduos que não foram submetidas à proteína Bt e você gera uma seleção de indivíduos resistentes a tecnologia”, ponderou o pesquisador.

Para o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal, investimentos em pesquisa e tecnologia são o caminho para driblar a crise econômica. “Queremos mais participação dos produtores. Tecnologia e pesquisa botam dinheiro no bolso do produtor e da comunidade do município. Gera sacos de soja a mais no nosso galpão e leva ao sucesso. Supera dificuldades e, também a crise”, concluiu.

Fonte: ASCOM AIBA

Prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão apresentam a tecnologia 4G de LEM para o governador Rui Costa

Durante a visita do governador da Bahia, Rui Costa, que esteve participando da abertura oficial da 12ª edição da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, maior feira agropecuária do Norte/Nordeste, diversas ações desenvolvidas pelo município chamaram atenção do chefe do executivo estadual, tanto quanto a magnitude e importância do evento, como a implantação da rede de telecomunicação pública LEMDIGITAL, que tem como objetivo apresentar a tecnologia 4G e sua aplicabilidade para a segurança.

Logo após as entregas de viaturas da Polícia Militar que irão reforçar a frota de alguns municípios da região, o governador pediu informações sobre o projeto ao secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão.  Surpreso com a inédita inovação digital, já em funcionamento na cidade, em seu discurso na abertura da Farm Show fez questão de elogiar a iniciativa do prefeito Humberto Santa Cruz pelo desenvolvimento do projeto e anunciou o interesse da utilização da tecnologia pelo estado, através de convênio com o município.

O governador do Estado visita a CCO, localizada no centro de LEM

O governador quebrou o protocolo de visita para conhecer in loco o Centro de Controle e Operação (CCO), ponto de concentração de todas as ações operacionais, onde é possível visualizar as imagens captadas por câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, principalmente em órgãos públicos como unidades de saúde e estabelecimentos de ensino do município. Em sua fanpage no Facebook, Rui Costa destacou: “Acabo de conhecer uma iniciativa que vale a pena ser replicada nos demais municípios baianos! Este é o Centro de Monitoramento de Câmeras de Luís Eduardo Magalhães. Iniciativa municipal que, em parceria com as policiais militar e civil, tem respondido com muita eficiência nas ocorrências. Com esse trabalho, a polícia chega mais rápido ao local e recursos são poupados. A população agradece. Parabéns a todos os envolvidos!”.

Na CCO autoridades comemoram a visita do governador

Conforme o secretário Werther Brandão, a partir da utilização da Rede 4G para o envio de imagens, é possível detectar e inibir, por exemplo, atos de vandalismo nas escolas, flagrar atos de violência e acidentes nas ruas, detectar buracos e lançamento de esgoto nas vias, entre outras possibilidades. “A tecnologia, além da mobilidade de informações, com transmissão de vídeo conferência em Full HD, proporcionará ainda que sejam oferecidos melhores serviços de georreferenciamento da iluminação pública, informatização da saúde e interligação de toda esfera pública”, ressaltou. Werther fez questão de informar também para o governador Rui Costa, que Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município de toda América Latina a dispor de uma Rede 4G própria.

Cerca de 700 câmeras fazem o monitoramento, sendo que mais de seis dezenas delas são Speed dome, câmeras de segurança mais moderna quando o assunto é visualização. O equipamento possui zoom de aproximação de até 800 metros e uma cobertura de uma área de cerca de 1 quilômetro de distância, interligados através de mais de 70 quilômetros de fibra ótica.

O LEMDIGITAL é uma parceria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, a Anatel, os ministérios de Ciências, Tecnologia e Inovação e das Comunicações e a HUAWEI (empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações).

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Um cão foi encontrado na Califórnia, nos Estados Unidos, e teve seu comportamento avaliado como estranho por alguns policiais. De acordo com o Page Not Found, após exames, descobriu-se que Bubba – o cão - tinha heroína, metanfetamina e nicotina no sangue. O cão foi encaminhado para tratamento contra o vício em drogas. Bubba foi vítima dos donos, também viciados em drogas, contou o site "Gawker". Após se recuperar, o cão será encaminhado a um abrigo e, possivelmente, posto para adoção. Os antigos donos foram indiciados por posse de drogas e crueldade contra animal.

Fonte: Tustin Police Department

A ideia é que no município sejam oferecidos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, preferencialmente alinhados a natureza agrícola da região

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Saúde e Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, reuniram-se na noite desta terça-feira, 24, no stand da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães na Bahia Farm Show, com o Diretor Geral Pró-Tempore do Campus de Xique-Xique do Instituto Federal Baiano e o Doutor em Agronegócio da instituição, Thiago Batista Firmato de Almeida.

Na oportunidade foi apresentada proposta de implantação de um campus do IF Baiano em Luís Eduardo Magalhães. A ideia é que no município sejam oferecidos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, preferencialmente alinhados a natureza agrícola da região. Antes, o IF Baiano irá oficializar junto a prefeitura, solicitação de doação de um terreno para a construção do campus.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

Policiais apreenderam cebolas recheadas com maconha durante uma visita a presos do Complexo Policial de Barreiras, região oeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações da polícia, o alimento foi encontrado durante uma revista nos produtos que seriam entregues aos presos.

Ainda de acordo com a polícia, a droga estava sendo enviada para um dos detentos. Uma pessoa foi detida junto com as cebolas e será ouvida ainda nesta quarta-feira (25).

Fonte: g1 BA

Realizou-se no dia 24 de maio, a 15ª Sessão Ordinária do 7º período Legislativo da 4ª legislatura na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, presidida pelo Presidente da casa Vereador Elton Almeida.

Foram apresentadas treze indicações e em única votação redação final ao projeto de Lei nº 020/2016 de autoria do poder legislativo.

O presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida, fez criticas ao governador Rui Costa. O vereador disse não se sentir bem representado por algumas figuras políticas e pelo Governo do Estado e por isso não foi a abertura da 12ª Bahia Farm Show que contou com as presenças do governador Rui Costa, o vice-governador João Leão.

"Não vejo espaço para prestígio, vejo para cobranças. O município passa por diversos problemas, como por exemplo, as escolas e a segurança pública que vem apresentando dificuldades, e a população vem fazendo o trabalho do Estado. Alguns políticos, inclusive eu, fomos até o Governador para fazer essas reivindicações de melhorias, então ele promete apenas uma viatura? Uma vergonha para nosso município. Quando foi que o município recebeu um representante ou técnico da segurança pública e educação para fazer levantamentos de dados?", argumentou Elton.

O vereador Erik Café, agradeceu aos colegas a aprovação do projeto de Lei nº020/2016, de sua autoria, e destacou a importância de se estabelecer um prazo máximo para consultas e exames de pessoas maiores de 60 anos e portadores de deficiência.  Reiterou seu apoio à doação do terreno para construção da igreja católica no município de Novo Paraná.

O edil lamentou o atual estado em que se encontra a segurança pública em nossa cidade e cobrou maior atenção do governo estadual, que aproveitando a abertura do Bahia Farm Show doou ao município uma viatura policial; “Nossa cidade merecia mais viaturas, uma cidade que cresce tanto e tão rápido requer maior atenção”. Salientou.

O vereador Juvenal Canaã, aproveitou a tribuna para parabenizar o pastor José Carlos pela realização da grande cruzada evangelística realizada nesta segunda-feira, e encorajou outros pastores a fazerem o mesmo, já que esse tipo de evento não acarreta ônus ao município e salva muitas vidas. Expressou grande preocupação com as obras inacabadas no município, como o recapeamento da rodovia do anel da soja e as valas no Jd. Das Acácias, que foram abertas no final de 2010 e ate o presente momento não foram concluídas.

O vereador Mardônio Rocha, utilizou-se da tribuna para solicitar ao prefeito a construção de redutor de velocidade (lombadas) no trecho da BR 242 próximo ao rio de pedras, o vereador justifica a indicação, devido à alta velocidade em que os veículos transitam nesse trecho e o grande aglomerado de pessoas na região principalmente nos fins de semana; “Venho aqui alertar uma tragédia anunciada, barzinho foi construído as margens da BR, aparatos de som e pessoas dançando e bebendo as margens da rodovia. Pelo amor de Deus o executivo providencie uma solução porque a situação esta se agravando”; pontuou Mardônio.

Fonte: ASCOM Câmara Municipal de LEM

Em Barreiras, funcionará somente a loja de atendimento do Centro, que também abrirá no sábado (28) pela manhã, das 8h às 12h.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que nesta sexta-feira (27) as lojas de atendimento em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e demais cidades do oeste da Bahia, funcionarão normalmente entre às 8h e 12h; e das 13h30 às 17h30. Amanhã, quinta-feira (26), durante o feriado do aniversário de Barreiras e Corphus Christi, todas as lojas estarão fechadas. 

Em Barreiras, ficará aberta somente a loja do Centro, localizada na rua Aníbal Barbosa,169-A, nas imediações da Feira Livre, que também abrirá neste sábado (28), das 8h às 12h. Já a loja localizada na Morada Nobre ficará fechada. 

A Central de Atendimento da Embasa funciona normalmente, incluindo no feriado, pelo telefone 0800 0555 195 para serviços emergenciais como reparos na rede distribuidora e verificação de interrupção de abastecimento. O cliente também poderá acessar os serviços pelo site www.embasa.ba.gov.br.

Fonte: Ascom Embasa

Comitiva na Unidade do Banco do Bradesco localizada dentro da Prefeitura que atende os servidores públicos municipais

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, em seu gabinete, o Presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco. O vice-presidente do banco, Augusto Pancini, gerentes locais e regionais do Bradesco na Bahia e o secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão, também participaram do encontro.

Luiz Carlos Trabuco agradeceu ao prefeito Humberto Santa Cruz a oportunidade do encontro e reconheceu o trabalho desempenhado pela Prefeitura no crescimento e desenvolvimento de Luís Eduardo Magalhães. “O nosso objetivo é crescer junto com a cidade. Hoje nós temos duas agências atendendo a população luiseduardense e queremos abrir logo mais uma terceira agência na cidade para acompanhar o seu ritmo de crescimento”, comentou Trabuco.

Prefeito Humberto Santa Cruz recebe Presidente do Banco Bradesco em seu gabinete

Para o Prefeito Humberto Santa Cruz foi uma honra receber o Presidente do banco que atualmente é considerada a maior e mais valiosa marca da América Latina e o maior e mais lucrativo banco privado do Brasil dos últimos anos.

Na oportunidade a comitiva conheceu o Centro de Controle e Operação (CCO) de Luís Eduardo Magalhães, ponto de concentração de todas as ações operacionais, onde é possível visualizar as imagens captadas por câmeras instaladas em diversos pontos da cidade e a Unidade do Banco do Bradesco localizada dentro da Prefeitura que atende os servidores públicos municipais.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
25
Mai / 2016

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Grupo Santo Antônio do empresário Antônio Tadeu Muterle, inaugurou na tarde desta sexta-feira dia 20, por volta das 16h, mais uma loja o "Super Santo Antônio", que fica localizado na rua Itacaré, no bairro Santa Cruz, atrás da Ford Buriti, em Luis Eduardo Magalhães.

Várias autoridades estiveram presentes entre elas o Diretor da ADAB Oziel Oliveira. O novo empreendimento empregou mais de 100 pessoas, que trabalharão diretamente no estabelecimento.

Além do corte da fita de inauguração, teve a benção do novo ambiente pelo Padre Wilson do Jardim das Acácias, lanches, música ao vivo, sorteio de vários brindes, show humorístico com a participação do Comandante Durão e Bananinha do Comando Maluko do SBT. Os clientes lotaram o espaço.

Os moradores ficaram contentes e comemoram a nova opção de compras. Não mais precisariam atravessar  a rodovia BR-242, para fazer as compras.

O Super Santo Antônio, tem produtos variados para atender todos os públicos. Com adega e espaços exclusivos para cervejas artesanais, plantas, açougue, além de uma padaria com produção própria, produtos de qualidade a preços acessíveis, como uma solução para maior comodidade dos seus clientes.

Já o setor de hortifrutigranjeiros contará com produtos frescos para o consumidor, o "SUPER" oferece espaço para refrigeração desses produtos para que esses sejam armazenados de maneira correta e mantendo a qualidade e seus valores nutricionais.

Parabéns Tadeu Muterle e equipe pela inauguração do "SUPER SANTO ANTÔNIO". Que as bênçãos de Deus iluminem esse empreendimento valioso com muitas realizações e sucesso são os votos do BLOGBRAGA.

 

Veja mais fotos no: www.grupostoantonio.com.br/pages/view/21

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Duas turmas de 40 profissionais receberam o certificado de técnicos de cozinha. Eles estão prontos para atuarem nas diferentes etapas do trabalho de cozinha, capazes de aproveitar de forma mais eficaz os recursos das empresas de serviço de alimentação, assim como manter o padrão e a qualidade dos estabelecimentos. As turmas foram certificadas nesta quarta-feira, 18, após frequentar 40 horas/aula do curso oferecido pelo Serviço Nacional do Comércio – Senac e trazido para Barreiras pelo Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais.

Para o presidente do Sindicato Patronal, Carlos costa, a importância da qualificação das pessoas que vivem em Barreiras é fundamental tanto para elevar o nível da mão de obra em bares, hotéis, restaurantes e empresas do ramo da alimentação como, para garantir novas oportunidades de trabalho. “O profissional qualificado auxilia na lucratividade, qualidade e padrão nos serviços da empresa contratante, ou até em trabalho autônomo, são mais pessoas prontas para o mercado”, destacou Carlos Costa.

Além do curso de técnico em cozinha, fazem parte da grade de capacitações  do Senac já realizadas em Barreiras desde o ano passado, a de comida de boteco e de garçom. O presidente do sindicato dos garçons, Zéneto dos Santos ressaltou que há pelo menos dez anos a classe tentava viabilizar a vinda de um curso para repassar mais conhecimento e técnicas aos profissionais. “Só agora a gente teve acesso a ainda gratuitamente ao curso, e, hoje dá para perceber nos pequenos detalhes de quem passou pelo treinamento, o aprimoramento. Isso é gratificante para nós”.

Neste mesmo espírito de melhorar e aprimorar as técnicas recebidas, o formando Etelvino Dourado destacou o papel do instrutor do curso, o chef em gastronomia Ildebrando Neto. “Nosso professor ensinou o correto manuseio de instrumentos como as facas, por exemplo, fundamentais para quem trabalha na cozinha. Aprendi muito e espero que novos cursos venham para dar oportunidade de aprendizado a outras pessoas”.

“Eu só tenho a agradecer pela convivência com estas pessoas. Sempre digo que trabalhar em cozinha não é fácil, a gente fica muito em pé, corta o dedo, cansa. Mas, ao mesmo tempo é lazer, é brincar. É errar, persistir e, finalmente, acertar. Gratificante!”, destacou o professor das duas turmas, Ildebrando.

Fonte: ARATICUM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |