Blog Santo Antônio
Notícias

Por volta das 19h44, deste domingo (10), o grupamento do ROMU, foi acionada pela Central da GCM, informando que as Conselheiras Tutelares havia solicitado apoio para averiguar uma possível ocorrência de maus-tratos a criança, no bairro Santa Cruz.

Segundo informações, após consumir bebidas alcóolicas, a mãe tentou afogar sua filha de 11 meses em uma piscina, o pai desesperado ligou para o Conselho Tutelar e pediu socorro

Ao chegar no local, uma vizinha informou que o casal estava consumindo bebida alcoólica e foi confirmado que a mesma estava alterada e tentou sair de carro, com uma das crianças (11 meses, casal gêmeos), onde o pai da criança saiu gritando e pedindo ajuda para os vizinhos, que conseguiu tirar uma das crianças do carro e arrombar a porta da residência para libertar a outra criança.

Na revista foi encontrado com o pai das crianças, uma faca de serra. Diante dos fatos, pai e mãe foram conduzido para o DISEP, juntamente com a testemunha, para maiores esclarecimentos.

Produtos Apresentados:
01 Celular Sansung
01 Faca de Serra

GCM-LEM: Proteger e Servir

Fonte: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo - SEMATUR, a Polícia Militar (PMBA), por meio da 86ª CIPM, promoveram uma ação de combate à poluição sonora na cidade de Santa Rita de Cássia.

A operação tem como objetivo evitar o abuso por parte de algumas pessoas que fazem uso de som automotivo em logradouro público em horários e limites acima do permitido pela Lei Municipal nº 107/2014, que regulamenta a emissão de decibéis da cidade.

Nesse fim de semana, a ação se deu em áreas com alto índice de denúncia, em especial na Praça de Eventos, Porto das Piranhas e distribuidoras de bebidas.
Com a aproximação do verão, os problemas envolvendo poluição sonora aumentam, causando transtornos à população.

O ato caracterizado como poluição sonora é crime ambiental, mas pode também ser enquadrado como perturbação do sossego público.

Após o trabalho de orientação, as ações vão acontecer com abordagem, apreensão e recolhimento de veículo, lavratura de Auto de Infração e envio das ações para o Juizado Criminal e Ministério Público.

Fonte: PMBA, uma Força a serviço do cidadão! "Guardiã do Vale do Rio Preto"



Na manhã de ontem, 9, por volta das 10h, uma guarnição da CIPE/Cerrado que realizava a Operação Safra na zona rural de Jaborandi abordou um indivíduo a bordo de uma motocicleta e durante a busca pessoal localizou um revólver calibre 38, além de um carregador de rifle calibre .22.

Na sequência da diligência, ao ser questionado sobre a localização do rifle o abordado informou que estava na fazenda São Bento, da qual é  funcionário, e ato contínuo levando os policiais até a referida propriedade rural.

Ao chegar ao local os policiais se depararam com três homens em atitude suspeita e procedência desconhecida, e realizaram a abordagem, quando encontraram diversas armas de fogo de origem ilegal.

Diante da situação, a guarnição conduziu todos os envolvidos e as armas apreendidas pra a delegacia de Santa Maria da Vitória para o devido registro e lavratura do flagrante.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da CIPE/Cerrado



No início da noite de ontem, 7, por volta das 18h, a Guarnição da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada para se deslocar até o posto Fórmula I, no bairro Santa Cruz, para averiguar uma situação de furto. 

Segundo o registro, ao chegar no posto informado, o proprietário relatou que um funcionário estava furtando dinheiro dos caixas desde o mês de maio no ano corrente, sendo descoberto após levantamento no financeiro.

Diante dos fatos apresentados, o funcionário (acusado) juntamente com um representante do estabelecimento foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia, onde o acusado confessou que estava realizando os furtos. O mesmo ficou a disposição das autoridades competentes, para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: GCM LEM

No final da tarde desta sexta-feira, 8, por volta das 16h, uma colisão frontal envolvendo dois veículos deixou seis pessoas feridas no KM 105, da BR 020, próximo a Roda Velha, no município de São Desiderio.

De acordo com informações da PRF, dois tratores faziam um serviço em uma fazenda gerando muita poeira para rodovia e os condutores acabaram não enxergando nada que estava a sua frente fazendo com que os veículos se colidissem frontalmente.

Seis pessoas ficaram feridas, sendo socorridas pelo SAMU de LEM.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

O PTB anunciou nesta sexta-feira (8) que decidiu enviar um convite formal ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a sua filiação à legenda. As informações são do site Poder360.

Em nota, o PTB diz que a decisão foi tomada em reunião na última semana e teve aprovação dos 26 presidentes de diretórios estaduais e da vice-presidente do partido, Graciela Nienov, que falou em nome do presidente da sigla, Roberto Jefferson. O ex-deputado está preso desde agosto por decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no inquérito que apura suposta milícia digital. O ministro autorizou a saída de Jefferson da cadeia para realizar tratamento médico. Atualmente, ele está internado no Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.

Na carta, os petebistas abriram as portas a Bolsonaro e a deputados, senadores e líderes estaduais e municipais dispostos a ingressar no partido, que, segundo a nota, está “unido“, “forte“, “robusto” e “pronto para encarar os desafios vindouros“.

Além do convite ao presidente, o PTB também se prontificou em “receber como membros os seus descendentes, em especial aqueles que retornam à antiga morada“, em referência a Carlos Bolsonaro (Republicanos), que foi vereador no Rio de Janeiro pelo PTB em 2004.

Ainda de acordo com o site, a nota reforçou valores considerados inegociáveis pelo partido, como “Deus“, “pátria“, “família“, “democracia” e “liberdade“, além colocar o PTB como a “Casa do Conservador Brasileiro“.

Fonte: :BNEWS

O governador Rui Costa anunciou nesta sexta-feira, 8, no município de Floresta Azul, que as aulas 100% presenciais serão retomadas no dia 18 de outubro no estado.

O chefe do Executivo baiano havia prometido novidades sobre o assunto na quinta-feira, 7, após uma reunião com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), mas a agenda foi cancelada.

""As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno", declarou Rui.

Em transmissão nas redes sociais na última quarta-feira, 6, o governador já havia sinalizado a tendência de passar ao sistema de aulas inteiramente presenciais. Atualmente, as escolas funcionam no formato semipresencial (ou híbrido) - com revezamento dos alunos nos dias da semana. "Os números de internados estão caindo e de contaminados estão estáveis. O nosso desejo é que estivessem caindo", avaliou o governador, na ocasião.

O governador afirmou ainda que divulgará "em breve" a decisão sobre a volta do público aos estádios. Na mesma transmissão, Rui deu a entender que o contexto de flexibilização abrangeria escolas e os estádios. "Se anunciarmos a volta aos estádios, volta também 100% das aulas presenciais. Porque não faz sentido voltar público para o estádio e as aulas parciais", disse.  

Segundo os últimos dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), há 2.695 casos ativos de Covid-19 no estado. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para pacientes com a doença é de 26%. Na quinta, foram registrados 5 óbitos e 386 novos casos.

Fonte: A Tarde

Na manhã desta sexta-feira, 8, uma mulher perdeu o controle de seu veículo e acabou atingindo o muro da creche São Francisco, localizada no Residencial São Francisco, em Barreiras.

O muro caiu parcialmente, mas apesar do susto, ninguém se feriu. A Guarda Civil Municipal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, por unanimidade, pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para declarar a inconstitucionalidade de artigo da lei que dispõe sobre a organização e divisão judiciária baiana.

O dispositivo em questão - o artigo artigo 57, inciso II (dois), da Lei 10.845/2007 - diz que para ser admitido em concurso para carreira, o candidato deverá, entre outros requisitos, não ter idade superior a 65 anos no último dia de inscrição.

A ação direta de inconstitucionalidade de número 6800 teve como relatora a ministra Rosa Webber, e foi julgada pelo Plenário Virtual da Corte entre os últimos dias 24 de setembro e 1º de outubro. A informação foi publicada no diário da justiça eletrônico desta sexta-feira (8).

Nos termos do voto da relatora, os ministros decidiram que ao fixar a idade máxima como requisito de ingresso na magistratura, a norma viola lei complementar nacional, de iniciativa do STF, nos termos da Constituição Federal.

"Ausente condicionamento concernente à idade, seja na Carta Magna, seja na LOMAN [a Lei Orgânica da Magistratura Nacional], a inovadora restrição criada pelo Poder Legislativo baiano configura matéria própria do Estatuto da Magistratura, em manifesta afronta à Constituição Federal", escreveu Webber.

Fonte: BNEWS

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, por unanimidade, pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para declarar a inconstitucionalidade de artigo da lei que dispõe sobre a organização e divisão judiciária baiana.

O dispositivo em questão - o artigo artigo 57, inciso II (dois), da Lei 10.845/2007 - diz que para ser admitido em concurso para carreira, o candidato deverá, entre outros requisitos, não ter idade superior a 65 anos no último dia de inscrição.

A ação direta de inconstitucionalidade de número 6800 teve como relatora a ministra Rosa Webber, e foi julgada pelo Plenário Virtual da Corte entre os últimos dias 24 de setembro e 1º de outubro. A informação foi publicada no diário da justiça eletrônico desta sexta-feira (8).

Nos termos do voto da relatora, os ministros decidiram que ao fixar a idade máxima como requisito de ingresso na magistratura, a norma viola lei complementar nacional, de iniciativa do STF, nos termos da Constituição Federal.

"Ausente condicionamento concernente à idade, seja na Carta Magna, seja na LOMAN [a Lei Orgânica da Magistratura Nacional], a inovadora restrição criada pelo Poder Legislativo baiano configura matéria própria do Estatuto da Magistratura, em manifesta afronta à Constituição Federal", escreveu Webber.

Fonte: BNEWS

Fonte: Grupo Santo Antonio
09
Out / 2021

Há Vaga!

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio
Saúde já garantiu 354 milhões de doses para campanha de vacinação de 2022
Foto: Myke Sena / MS

O Ministério da Saúde divulgou o planejamento para a vacinação contra a Covid-19 no Brasil em 2022. De acordo com a pasta, o Brasil terá 354 milhões de doses de vacinas disponíveis para a campanha do ano que vem, que será feita somente por faixa etária e não mais considerando grupos prioritários.

 

O total de vacinas contratadas inclui a imunização de toda a população. Diferente da campanha deste ano, foram considerados também os menores de 12 anos, desde que a imunização desse público seja autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Os detalhes foram divulgados pelo ministro Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (8). O total de doses de imunizantes contratadas são das farmacêuticas Pfizer e Astrazeneca, que já possuem registro definitivo. O Ministério já havia sinalizado que no ano que vem iria adquirir apenas vacinas com esse status.

 

Caso a Anvisa dê aval positivo, o público menor de 12 anos seria vacinado com duas doses dos imunizantes. O planejamento também inclui a aplicação de um dose nas pessoas com idade entre 18 a 60 anos, e duas doses nos idosos (maiores de 60) e pessoas imunossuprimidas.

Fonte: Bahia Notícias

Após 20 anos de transtornos, causados pela implantação da Floresta Nacional (Flona) de Cristópolis em terras do município de Baianópolis, os produtores da comunidade de Cascudeiro começam a ser beneficiados pela articulação da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)  e a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) que contaram com o apoio do deputado federal Carlos Tito (Avante), que assumiu a interlocução com o governo federal, com o intuito de solucionar o problema.

Após inúmeras tratativas em órgãos governamentais, o parlamentar recebeu, no último dia 17, sinalização positiva do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) opinando pela revogação do Decreto que criou a Flona de Cristópolis. “Essa é uma grande conquista para muitos produtores que tiveram injustamente as suas propriedades alcançadas pelas poligonais dessa unidade, criada ilegalmente, e que por mais de 20 anos estão sendo penalizados diretamente nas suas atividades. Hoje podemos dizer que com a recente decisão do ICMBio, em Brasília, opinando pela revogação do decreto anterior, essa história vai mudar para melhor”, afirmou Tito.

Depois de passar pelo ICMBio, a proposta segue para a análise do Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e, posteriormente, passa pela validação da Casa Civil, para que o Presidente Jair Bolsonaro possa assinar e publicar o novo Decreto. “A Flona, criada de forma irregular, em local inadequado, já causou muitos problemas para os agricultores da comunidade de Cascudeiro. Felizmente, as autoridades entenderam que nossa demanda é justa e fundamentada. Ainda faltam alguns passos para a solução definitiva, mas a parte que cabe à Aiba, a Abapa e o deputado federal Tito, foi concluída com sucesso”, disse o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. 

A unidade de conservação foi criada pelo Decreto s/nº, de 18 de maio de 2001, desconsiderando a legislação e os ritos legais vigentes à época, com poligonais sobrepondo o território do município vizinho de Baianópolis. Esta realidade prejudicou os produtores das áreas próximas, afetando a segurança jurídica dos empreendimentos e impedindo acesso ao crédito rural.

Fonte: AIBA

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) atuaram na limpeza de um derramamento de óleo registrado na Avenida José Bonifácio, no centro de Barreiras, na noite desta quinta-feira (7).

As equipes chegaram ao local com a informação de que veículos já haviam deslizado na pista e utilizaram serragem para devolver a segurança da via. O trabalho começou por volta das 19h40 e foi finalizado instantes depois.

Em situações do tipo, a recomendação é que se busque vias alternativas, até que a mancha seja contida, para evitar derrapagens. Em caso de emergência, os bombeiros podem ser acionados pelo 193.

Fonte: 17º GBM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |