Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Alvos da Operação Los Hermanos, dois homens foram presos pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santa Maria da Vitória), com apoio da Polícia Militar, durante diligências realizadas entre os dias 18 e 19 de outubro, na cidade de Santana.

A dupla é suspeita da autoria de um latrocínio, ocorrido no último dia 11, em Brejolândia. O trabalho investigativo resultou nos mandados de prisão temporária, que foram cumpridos durante a ação policial. A equipe da 24ª Coorpin, com sede em Bom Jesus da Lapa, também contribuiu com a elucidação do caso.

Com o cumprimento das ordens judiciais, os dois suspeitos foram submetidos aos exames de lesões corporais e devem seguir para o sistema prisional.

Fonte: Ascom PC

Uma vasta programação da campanha Outubro Rosa aconteceu nesta quarta-feira (20), no 17º Grupamento de Bombeiros Militar, em Barreiras. 

Ao longo do dia, as bombeiras militares que atuam na unidade e outras convidadas participaram de uma série de atividades preparadas especialmente para elas.

De início, uma palestra conduzida pela enfermeira Patrícia Guedes, alertou sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O bate-papo sobre saúde foi encerrado com a participação de alunos da Unifasb, que explicaram sobre a saúde da mulher.

Todas as mulheres também puderam realizar testes de glicemia e aferir a pressão arterial. Como todo ano acontece, com a ajuda da Unifasb, Igabeleza, O Boticário, Live Estética Avançada, Lorena Carvalho Makeup, Clínica IAM e Weslley Nogueira Center Fitness, uma sala de relaxamento foi improvisada no quartel, e as bombeiras tiveram acesso a massoterapia. O evento foi encerrado com distribuição e sorteio de brindes, além de um café da manhã.

Fonte: 17º GBM

Um homem foi preso por descumprimento de medidas protetivas, na tarde de segunda-feira (18), por policiais da Delegacia Territorial de Correntina.

A ordem de prisão havia sido expedida pela Vara Criminal daquele município, distante 917 quilômetros de Salvador. Após o cumprimento do mandado, o suspeito deve ser encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: ASCOM/PC
Carminha Maria Gatto Missio, de 65 anos, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB). Conheça.

A agricultora Carminha Maria Gatto Missio, de 65 anos, primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) está na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil.

Gaúcha de nascimento, mas baiana de coração, Carminha mora em Luís Eduardo Magalhães, cidade do oeste da Bahia. Formada em direito, ela já trabalhou como costureira e artista plástica, mas hoje, ela vive no universo da agricultura.

"Não atuo como advogada, mas fiz uma especialização em direito do trabalho, depois fiz um MBA em Gestão do Agronegócio e sempre tentando ser assertiva no que diz respeito a sustentabilidade da produção rural e do alimento", conta.

Casada, mãe de três filhos, Carminha Maria Gatto revelou, em entrevista ao g1, ter sido uma surpresa o reconhecimento na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil, na última sexta-feira (15) e aconselha que as pessoas não tenham medo de buscar seus objetivos.

"Toda atividade, seja ela inerente a homem ou a mulher, não tenha medo, é possível. A gente precisa se desafiar, se preparar através de conhecimento e qualificação", destaca.

Carminha Missio também reforça que "nenhuma mulher é menos que um homem na mesma profissão, na mesma atividade".

Conforme defende, intelectualmente homens e mulheres têm a mesma capacidade, discernimento e competência para os mesmos cargos.

Sonho de produzir



Carminha também falou sobre o caminho que percorreu para ser a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente da FAEB e se destacar na produção de cimento, soja, feijão, arroz, milho, entre outros alimentos.

A relação intensa com o oeste da Bahia é desde a década de 80, mas ela só passou a morar em Luís Eduardo Magalhães em 2005, após se formar em direito, no Mato Grosso do Sul.

A família, de origem italiana, morava no município de Espumoso, no Rio Grande do Sul. Em 1985, parte dos familiares foi até Luís Eduardo Magalhães, em busca de terras maiores para produzir grãos e assim melhorar a situação financeira.

Na década de 80, conforme relata, a agricultura era pouco explorada no oeste da Bahia. A família decidiu pela mudança de estado, mesmo sem saber como funcionava o período de chuva e como trabalhar no solo arenoso, diferente do trabalhado no Rio Grande do Sul.

“Nós que somos agricultores, precisamos estar em parceria com a natureza. Não é possível produzir alimentos sem isso e não é preciso ser grande”, diz.

"Eu costumo dizer que todos nós precisamos um dos outros. O médico precisa do maiorzinho e cada um vai se estruturando. Agora é preciso se estruturar, se desafiar, ter vontade e determinação”, opina.



Na cidade de Espumoso, Carminha Missio foi criada pelos pais com mais nove irmãos. A agricultora sempre teve desejo de seguir com o trabalho da família, mas não tinha como se desenvolver na região.

"Em Espumoso, naquela época, não tinha muitas opções de estudo. Eu estudei até a 4ª série e depois fiz um curso de gestão familiar, onde aprendi como gerir um pouco a produção", relatou.

A advogada só terminou o ensino médio com 45 anos, depois que fez um supletivo de três meses. Antes disso, trabalhou como costureira e artista plástica.

"Quando meus filhos ficaram adolescentes, eu resolvi que também iria alcançar o segundo grau e fazer uma faculdade”, disse a agricultora.

Depois, ela se formou em direito, com o desafio de conciliar com outros compromissos como dirigir a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no Mato Grosso do Sul.

"Fiz a faculdade de direito, nunca precisei de recuperação [na faculdade], apesar de dirigir uma APAE, um grupo de escoteiros, mexendo com intercambio de jovens, tudo ao mesmo tempo e auxiliando meu marido”, recorda Carminha.

Impactos da pandemia e recuperação


Mesmo com a produção forte de grãos no oeste do estado, Carminha Missio conta que sofreu impactos da pandemia da Covid-19, que também trouxe dificuldades para os agricultores da região.

Conforme relata, a crise econômica encareceu os preços da matéria-prima usada pelos produtores de grãos e sementes.

“A pandemia judiou bastante, encareceu muito os fertilizantes, os produtos químicos, é isso não tem jeito. Isso vai se refletir na cesta básica”, avaliou.

No entanto, mesmo com a perspectiva de aumento nos preços dos produtos nas prateleiras dos mercados, a produção tem começado a mostrar sinais de recuperação.

"Tem períodos que contratam mais mão de obra e os períodos mais tranquilos, com um quadro de empregadores menor. Hoje a região oeste da Bahia está iniciando plantio, começando período da chuva, então está todo mundo contratando gente", revela.

Sobre o impacto da produção de comida no Brasil, ela diz: "Eu posso garantir, que apesar da pandemia, o Brasil é um dos poucos países que, embora com preço não tão acessível, não vai faltar comida. Poderá faltar dinheiro, mas comida, o Brasil tem condição de continuar produzindo".

Fonte: G1/BA
Carlesse ainda não se manifestou. PF faz buscas na casa dele e na sede do governo estadual. Objetivo é apurar suspeita de pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução de investigações.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A decisão de afastamento do governador é do ministro Mauro Luiz Campbell e será submetida ao pleno da Corte do STJ, que pode mantê-la ou revogá-la, ainda nesta quarta-feira (20).

O g1 procurou a assessoria e a defesa de Mauro Carlesse por volta das 7h15 e aguarda posicionamento. O Palácio Anhaguera informou que ainda não foi notificado da decisão de afastamento do governador.

A Polícia Federal faz buscas na casa de Carlesse e na sede do governo do Tocantins. Além do governador, também há mandados de busca e apreensão contra secretários estaduais, dentre eles Cristiano Sampaio, titular da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP).

Segundo a PF, as buscas fazem parte de duas operações complementares que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução de investigações, além de incorporação de recursos públicos desviados ao patrimônio dos investigados.

Conforme apuração da TV Anhanguera, a investigação, até o presente momento, estima que cerca de R$ 44 milhões de reais tenham sido pagos a título de vantagens indevidas. Os valores podem ser maiores, já que a participação de outras empresas no esquema ainda está sendo investigada.

Segundo nota da Polícia Federal, as investigações começaram há cerca de dois anos e "reuniram um vasto conjunto de elementos que demonstram um complexo aparelhamento da estrutura estatal voltado a permitir a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos principais investigados". A PF também informou que as equipes chegaram a Palmas em um avião da FAB para evitar vazamento de informações.

‘Lei da mordaça’
A Polícia Federal ainda não detalhou as irregularidades que levaram à decisão do afastamento de Mauro Carlesse do governo estadual. Em 2019, o governador assinou um decreto que ficou conhecido como "lei da mordaça", que proíbe delegados da Polícia Civil de criticar autoridades públicas em entrevistas ou divulgar nomes de pessoas investigadas em operações policiais.

A medida foi tomada após uma série de atritos entre a Polícia Civil do estado e o Palácio Araguaia. O conflito começou após o governo exonerar delegados que investigavam políticos próximos ao governador de cargos em delegacias regionais.

Fonte: G1 Bahia

Fonte: JOVEM PAN

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Neste domingo (17), o 20º GBM foi acionado para atuar em ocorrência de acidente automobilístico ocorrido na BR 349, sentido Santa Maria da Vitória.

Ao chegar no local verificou-se que havia ocorrido uma colisão, onde foi identificado uma vítima carbonizada no veículo que estava em chamas. Para acesso a mesma foi realizada técnica de resgate veicular com abertura de grande porta.

Informações que outras duas vítimas já haviam sido conduzidas para atendimento médico e que uma delas teria vindo a óbito.

Fonte: 20º GBM

Neste último final de semana, Barreiras sediou a abertura da III Taça Oeste de Futsal 2021, no Ginásio de Esportes Baltazarino Araújo de Andrade, bairro Morada Nobre. Organizado pela SODESF e APITOESTE – Associação de Árbitros do Oeste Baiano, o evento conta com o apoio da Diretoria de Esportes de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, e teve no início das competições, neste sábado (16), a participação do prefeito Zito Barbosa, vice-prefeito Emerson Cardoso, chefe de gabinete Jeferson Barbosa e os vereadores Yure Ramon, José Valdimiro e Dr. Sileno Cerqueira.

No primeiro dia de competições, seis equipes se enfrentaram em Barreiras, onde se classificaram as equipes do Bahia Barreirense e Náutica, que disputarão a final nos dias 04 e 05 de dezembro, no município. Outras competições acontecerão nas Zonais de Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe, Formosa do Rio Preto, Barra e Serra do Ramalho.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária, a Prefeitura de Barreiras retomou com as competições esportivas desde agosto e segue em especial aos finais de semana com diversos campeonatos. Além da III Taça Oeste de Futsal, no município acontece desde o dia 09 de outubro a Copa de Futsal dos Comerciários. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas e conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras.

De acordo com o diretor de Esportes, Lucas Quirino, que esteve presente nos eventos ao lado do subdiretor Danilo Farias, do subcoordenador Antônio Relson e do assistente administrativo, Claudiney Barbosa, no próximo sábado (23), terá a semifinal da Copa Society Infantojuvenil 2021. As competições acontecerão no Centro Esportivo Deputado Luiz Braga, em Barreirinhas, a partir das 08h30min, com oito equipes participando.

Para Zito Barbosa, prefeito de Barreiras, a retomada das competições é de extrema relevância para o esporte no município e a interação entre equipes locais e das regiões circunvizinhas. “Com o avanço da vacinação, o atual índice de casos de Covid-19 no município permitiu a retomada dessas atividades significativas para toda região Oeste. Estamos seguindo os protocolos vigentes e tomando todas as medidas necessárias para que esse cenário continue melhorando cada vez mais. Esporte é vida, é saúde, proporciona alegria, competição sadia e interação com todos, é isso que desejamos sempre, esse envolvimento entre os munícipes”, disse Zito Barbosa.

Fonte: Dircom, Prefeitura de Barreiras

Uma das guarnições do CBMBA empregadas no combate aos incêndios florestais que atingem a região Oeste ajudou um garoto de 14 anos a realizar o sonho de conhecer os pilotos e as aeronaves também empregadas na operação, nesta segunda-feira (18), em Ibotirama.

Dias atrás, André Luiz, encantado com os voos dos aviões na comunidade onde ele mora, pediu aos bombeiros que estavam no terreno para que tentassem convencer os pilotos a voarem mais baixo, já que ele queria filmar as aeronaves.





Comovidos com a gentileza do menino, que também escreveu para agradecer às equipes por terem debelado o incêndio, os militares não só deram atenção ao primeiro pedido, como também providenciaram uma surpresa ainda maior.

No início da manhã, com o trabalho em fase de monitoramento, viaturas do Corpo de Bombeiros buscaram André e Welton Vinícius, um colega dele, para conhecer o aeródromo de Ibotirama. As aeronaves e os pilotos já estavam no local.

Assim que chegaram, os dois meninos puderam olhar os aviões de perto, conversar com os pilotos, entrar na cabine e até acompanhar uma decolagem. Tudo foi registrado com muita emoção.

Logo após a visita, os garotos e os bombeiros se reuniram em um almoço de despedida, que foi cedido pela prefeitura do município. Os militares agradeceram aos meninos pela admiração e desejaram que eles continuem no caminho do bem, seguindo, no futuro, a profissão que mais admiram.

Fonte: 7º GBM
Seja foi campeã nas exportações do agronegócio em setembro


A soja continua sendo destaque nas exportações brasileiras do agronegócio

O agronegócio continua produzindo boas notícias para o Brasil: o superávit do setor em setembro foi a US$8,849 bilhões, uma alta de 21% em relação a setembro do de 2020, que somou US$7,298 bilhões, de acordo co informações o Ministério da Agricultura.

O superávit decorre da exportação de US$10,10 bilhões (+21%), um recorde, frente à importação de US$1,25 bilhão (+19,2%). No acumulado de 2021, o superávit do agronegócio soma US$ 82,378 bilhões, alta de 20,4% considerando os US$68,413 bilhões de janeiro a setembro do ano passado.

Soja e as carnes puxaram o resultado positivo de setembro. Segundo o Ministério da Agricultura, “estes setores somados registraram aumento absoluto do valor exportado de US$1,91 bilhão, cifra superior ao crescimento de US$ 1,75 bilhão no total das exportações do agronegócio brasileiro, comparado a setembro de 2020”.

Outros cinco setores são responsáveis por 80,6% do valor total exportado pelo agronegócio nacional: complexo soja (31,6%); carnes (+21,9%); produtos florestais (+11,4%); complexo sucroalcooleiro (+9,6%); cereais, farinhas e preparações (6,2%).

O campeão nas exportações do agronegócio brasileiro em setembro foi o complexo soja, cujas exportações subiram de US$2,13 bilhões em setembro de 2020, para US$3,19 bilhões em setembro de 2021 (+50% ou +US$ 1,06 bilhão em termos absolutos). A China foi o principal cliente

Fonte: DIÁRIO DO PODER
Ideia em estudo é, além de turbinar o Bolsa Família, prorrogar o auxílio emergencial até o final do ano que vem

O governo federal pode anunciar em breve o pagamento de R$ 400 por mês até o fim de 2022 em forma de dois auxílios combinados: Bolsa Família e prorrogação do auxílio emergencial da pandemia.

O valor é mais próximo do prometido pelo presidente da República com o Auxílio Brasil, evolução do Bolsa Família, mas menor que o pretendido por alguns ministros da área política do governo.

A discussão envolve a reposição da inflação, que afeta mais a população carente e gira em torno de 10% atualmente, e trata-se de uma tentativa de ganhar popularidade em regiões com voto tradicionalmente na esquerda.

Os grandes entraves, entretanto, estão no âmbito legal da iniciativa, que precisaria passar pelo Congresso para não se submeter ao teto de gastos e no lógico.

Afinal, o Brasil vive redução drástica de casos e mortes há meses graças à vacinação e a reabertura total está cada vez mais próxima, o que inviabilizaria o discurso da prorrogação do gasto emergencial no ano que vem.

Fonte: :DIÁRIO DO PODER

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 378 novos casos de Covid-19 e 397 recuperados. O boletim epidemiológico desta segunda-feira (18), afirma que oito óbitos foram contabilizados. Dos 1.240.271 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.211.092 já são considerados recuperados, 2.203 encontram-se ativos e 26.976 tiveram óbito confirmado. 

Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o boletim epidemiológico contabiliza 1.561.393 casos descartados e 241.340 em investigação. 

Vacinação

A Bahia ultrapassou, nesta segunda, a marca de 50% da população com 12 anos ou mais completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, 6.370.057 tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única, o que representa 53,03% do público, estimado em 12.732.254. Caso seja considerada a população com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 81.81% da população com 12 anos ou mais.

Fonte: BNEWS

A partir desta segunda-feira (18), as atividades letivas na rede estadual de ensino passaram a ser 100% presenciais. Isso significa que não há mais a oferta de atividades online em função do avanço da vacinação contra a Covid-19 e da redução da taxa de contaminação do novo coronavírus. Ainda assim, os protocolos sanitários estão sendo exigidos nas unidades escolares de todo o estado, como o uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos e distanciamento social. Esta é a terceira etapa do plano de retorno às aulas da Secretaria da Educação do Estado, antecedida pelo ensino totalmente remoto e pelo modelo híbrido.

“Aproveitamos esses outros modelos para experimentar o formato, aprendermos como conviver com a situação e prepararmos toda a infraestrutura da escola com álcool em gel, máscara, farda, ventiladores e capacitação dos servidores, a exemplo da equipe que prepara a alimentação escolar e da recepção. Toda a infraestrutura está pronta para acolher e receber. Se tivermos em alguma situação, algum estudante ou servidor que comprovadamente precise ficar em casa por algum efeito psicológico ou por algum grau de comorbidade, nós daremos a assistência devida a essas pessoas”, explica o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues. As atividades letivas na rede estadual seguem até 29 de dezembro.

Em Salvador, no Centro Estadual de Educação Profissional Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), o primeiro dia do novo modelo 100% presencial foi tranquilo em função do feriado dos comerciários, pois algumas famílias optaram por não enviar o estudante à escola. Na chegada ao colégio, um funcionário mede a temperatura e uma pia com dispenser de sabão e papel toalha dá ao aluno a opção de lavar as mãos ou usar álcool em gel. Tapetes sanitizantes são utilizados para higienizar os sapatos. Nas salas de aulas, as carteiras são mantidas afastadas em pelo menos 1,5 metro. Durante o intervalo, os funcionários ficam atentos para garantir que os protocolos sejam mantidos nas áreas comuns.

“A gente está o tempo todo fiscalizando, informando, orientando em relação às questões sanitárias. Hoje, boa parte dos alunos já está completamente adequada a essas mudanças. No caso de alguns que chegaram posteriormente, a gente tem chamado a atenção e feito advertência”, afirma a vice-diretora do Iceia, Mariângela Barreto. Segundo ela, o período de atividades híbridas foi fundamental para a adaptação da comunidade escolar à nova realidade.

A professora Regina Araújo considera a retomada oportuna. “A gente tem um pouco de receio, claro, porque ainda estamos na pandemia, mas acredito que, para os estudantes, é importante o retorno, principalmente porque eles já têm acesso à primeira dose da vacina. Temos a expectativa de um bom retorno”, destaca.

Estudante do 1º ano do Ensino Médio, Khisna Damodara, 16 anos, comemora a nova fase. “Apesar de ter conseguido me adaptar bem ao ensino remoto, eu não penso só em mim. Eu penso nos alunos que tiveram dificuldades por algum motivo. Estou muito feliz de encontrar meus amigos, mesmo que não muito perto, mas perto”, declara o jovem.

Fonte: Secom BA

As ocorrências atendidas atualmente na Delegacia Digital passam a ser registradas em uma nova plataforma, nesta segunda-feira (18). A Delegacia Virtual da Polícia Civil ampliou as opções de registros, além de proporcionar mais agilidade no trâmite das ocorrências. A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), já implantado em todas unidades de Salvador, RMS e parte do interior.

A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, avaliou o avanço para a Polícia Civil e a sociedade. “Trata-se de uma nova era para a polícia judiciária baiana, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Ainda estamos em uma pandemia, a Delegacia Virtual seguirá como uma opção para evitar aglomerações, além de ser também uma importante ferramenta para as mulheres vítimas de violência, que por algum motivo, não podem ir a uma delegacia física. O PPE dará mais agilidade e resolutividade para as nossas demandas”, afirmou.

Os usuários do serviço poderão registrar desde perda ou extravio de documentos ou objetos, acidente de trânsito sem vítima, dano, perturbação de sossego, maus-tratos contra animais, desaparecimento e localização de pessoas, até ameaça, via de fato, furto, roubo, estelionato injúria racial e violência doméstica contra a mulher.

NOVO SISTEMA DE PROCEDIMENTOS POLICIAIS

Além da Delegacia Virtual, os procedimentos realizados pela Polícia Civil, desde registro de ocorrência, auto de prisão em flagrante até mandados prisão e expedição de guias periciais, estão sendo feitos de forma eletrônica, pelo novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O delegado Artur Guimarães, responsável pela implantação do sistema na Bahia, destacou os principais avanços para os serviços da Polícia Civil. “O PPE tem como principais funcionalidades e avanços, a integração dos bancos de dados, com ocorrências policiais de todo o país, e a possibilidade de acesso ao sistema em qualquer lugar, além da segurança nas informações e agilidade na realização dos procedimentos, considerando que todas as pessoas envolvidas poderão assinar eletronicamente os documentos, mesmo que não sejam policiais”, explicou.

Fonte: Bahia Notícias
Crescimento da onda que envolve toda a advocacia baiana é confirmado numa semana de encontros nas regiões Oeste e Sudoeste do estado

Em mais um encontro histórico, que reuniu a advocacia de Vitória da Conquista para o lançamento da pré-candidatura de Jônatan Meireles e Juliana Barros à Subseção local da OAB, Ana Patrícia foi recebida com entusiasmo pelas propostas que vem apresentando em favor da dignidade da advocacia e do Pacto pela Justiça. Foi assim também em Guanambi, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. “A cada encontro percebemos o crescimento dessa onda por amor à advocacia. Em todos os lugares por onde passamos percebemos o engajamento da classe com o nosso propósito de uma Ordem mais atuante e protaginista", celebra Ana Patrícia.

O encontro com a Jovem Advocacia de Guanambi, nesta quinta-feira, 14, reforçou esse engajamento da classe, que tem recebido as ideias de Ana e Tourinho com entusiasmo e confiança. “A advocacia de Guanambi ouviu atentamente nossas propostas de uma OAB plural, uma OAB inclusiva, onde, de verdade, vai ter efetivada a voz do interior, a voz da Jovem Advocacia. Vai, principalmente, acabar de uma vez com esses privilégios que a busca pelo poder dentro da OAB se tornou. Uma proposta que achei bastante interessante de Ana hoje foi fazer um Conselho da OAB da Bahia com representantes de cada Subseção e isso, de fato, vai efetivar a voz das necessidades das Subseções. Então, o advogado de Guanambi, de Gandú ou de Feira de Santana ele tem que ter legitimidade para falar sobre a própria Subseção. Não vai ser um Conselho de faz de conta, mas sim um Conselho efetivo”, afirmou o advogado Pablo Neves.

A viabilidade das proposições do movimento liderado por Ana Patrícia e Carlos Tourinho chamou a atenção de Deborah Marques, também advogada de Guanambi, que destaca o planejamento plenamente executável. “Estou aqui num processo de escuta de excelentes projetos que estão sendo apresentados pela Ana Patrícia, aquela que traz na sua marca, na sua atuação, muita força, muito exemplo de inclusão, de diversidade pra nossa classe. É através disso que a gente espera uma renovação, uma classe mais valorizada, com ampliação de horizontes e, principalmente, de respeito às nossas prerrogativas, lembrando sempre que a inclusão é a marca dessa proposição e desse planejamento. Então, estou muito satisfeita de estar aqui e vocês têm o meu apoio. Vamos renovar e vamos avançar”, declarou Deborah.

O projeto da pré-candidatura a presidente da Ordem já foi apresentado em Salvador e cidades como Serrinha, Conceição do Coité, Itaberaba, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e Guanambi. Ana Patrícia tem percorrido o interior baiano para ouvir os colegas advogados, buscando entender os pleitos de cada região.

Fonte: assessoria de comunicação

Na madrugada de ontem, domingo, 17, duas pessoas foram presas e aparelhos sonoros apreendidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil Municipal, COOTRANS, Polícia Militar em uma operação contra poluíção sonora em Barreiras.

Foram visitados além da cidade de Barreiras, várias localidades na zona rural, como Barrocão de Baixo, Mucambo, Baraúna, dentre outros.

Os dois indivíduos foram presos na Avenida Antônio Carlos Magalhães, na área urbana, por desobediência, desacato e crime ambiental, sendo conduzidos para a delegacia de polícia para a adoção de medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |