Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Publicidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 18 (DEZOITO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: oito pacientes do gênero masculino, entre 20 e 54 anos; dez pacientes do gênero feminino, entre 20 e 44 anos. Dois dos casos são de profissionais de saúde, contaminados no exercício da profissão. Um outro paciente tem história de contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 234 (duzentos e trinta e quatro) casos confirmados da Covid-19 e quatro óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

 

Fonte: Felipe Melhem Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

As inscrições para os cursos técnicos do Senai Bahia estão abertas. São 4.015 vagas nas modalidades presencial e semipresencial, sendo que 520 são de bolsas de estudo.

As bolsas dos cursos presenciais serão destinadas a estudantes que tem obtido pontuação média de 550 pontos ou mais no Enem e que declarem baixa rendas. As notas dos exames de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019 podem ser utilizadas. Estes candidatos têm até 15 de julho para realizar a inscrição.

Os candidatos que não concorrerão ao programa de bolsas, poderão se inscrever até o dia 30 de julho.

O Senai Bahia oferece os seguintes cursos presenciais: Administração (Curso Novo), Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Petroquímica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho. Para a modalidade semipresencial, os cursos de Eletromecânica e Logística estão disponíveis.

As vagas para os cursos técnicos estão disponíveis nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Unidades: Cimatec e Dendezeiros), Serrinha e Vitória da Conquista.

Fonte: Bahia Noticias

Dando continuidade ao Programa Pavimenta Barreiras e às intervenções que facilitam a mobilidade urbana, o Antônio Geraldo é mais um bairro que está recebendo atenção das equipes da Prefeitura de Barreiras. Foram completamente requalificadas com aplicação de asfalto CBUQ, sete ruas, uma travessa e uma avenida, totalizando mais de 15 mil metros quadrados de requalificação asfáltica.

A ação foi acompanhada de perto e comemorada pelos moradores. O morador Manoel Abade conta que chegou ao Bairro Antônio Geraldo em 1992, e que a sua rua estava precisando de uma recuperação completa. “Estou muito satisfeito com o trabalho da Prefeitura de Barreiras, moro aqui com a minha esposa e dois filhos, nas esquinas da Rua José Ferreira Neto tinham muitos buracos, estava mesmo ruim para transitar, estamos muito felizes com a qualidade do que foi feito”, garantiu o morador.

Em maio, a requalificação também passou pelo Bairro Recanto dos Pássaros ao lado do Antônio Geraldo. Neste momento, também é possível conferir as ações de requalificação asfáltica nos bairros Vila dos Soldados, Morada Nobre e Vila Amorim, além da Morada.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 34 (TRINTA E QUATRO) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: quinze pacientes do gênero masculino, entre 12 e 60 anos; dezenove pacientes do gênero feminino, entre 13 e 59 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão; onze pacientes tem história de contato com caso positivo; os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da Covid-19 e três óbitos.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses. O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a SEGUNDA e a TERCEIRA MORTES pelo novo coronavírus no município.

A primeira trata-se da confirmação do exame em PCR - método de reação da enzima polimerase em cadeia em tempo real de vírus, realizado no paciente de gênero masculino, 40 anos, que veio à óbito na madrugada da terça-feira (23), na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Luís Eduardo Magalhães.

A segunda trata-se de cidadão luiseduardense, de gênero masculino, 67 anos, caminhoneiro, portador de comorbidades, que procurou voluntariamente o Hospital Eurico Dutra, em Barreiras, quando iniciaram os sintomas. Em 04 de junho foi testado em PCR pela Vigilância Epidemiológica de Luís Eduardo Magalhães, tendo confirmado o resultado positivo. Devido à evolução do quadro, o paciente foi transferido para o Hospital do Oeste - HO, evoluindo para o óbito às 04h31, desta quinta-feira (25).

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 205 (duzentos e cinco) casos confirmados da doença, destes, 99 recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Obedecendo as normas da Organização Mundial de Saúde, para prevenção ao novo coronavirus, o Sorteio dos 18 anos do Grupo Santo Antonio foi prorrogado para o dia 11 de outubro de 2020 às 16hs em frente ao Hiper Santo Antonio!

Fonte: Grupo Santo Antonio
25
Jun / 2020

A natureza agradece







Final feliz para uma iguana que apareceu em uma casa do bairro Vila Rica, em Barreiras, na tarde desta quarta-feira (24).

O animal aparentemente estava sendo domesticado, até que conseguiu fugir e foi encontrado por um morador. O homem acionou os bombeiros, e o réptil foi levado de volta à natureza, sem ferimentos.

Fonte: 17º GBM

Dados do Ministério da Saúde indicam que a Bahia tem a 7ª menor taxa de mortalidade por Covid-19 entre os 26 estados e o Distrito Federal.

A Bahia aparece com um índice de mortalidade de 10,0 por 100 mil habitantes em um gráfico divulgado pelo Ministério com informações contabilizadas até esta terça-feira (24). O Amazonas é o estado com a maior taxa: 64,8. Ele é seguido pelo Ceará (62,6) e pelo Pará (54,3).

Ao observar a média nacional, apontada como  25,1 por 100 mil habitantes, a Bahia também se destaca por ficar abaixo do índice.

Entre os estados do Nordeste, a Bahia aparece com a menor taxa de mortalidade da região. O Ceará lidera, Pernambuco aparece em segundo com taxa de 45,4 e Alagoas é o terceiro com 27,6. 

O novo boletim da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informa que o estado acumula, desde o início da pandemia, 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença.

Fonte: Bahia Notícias

A paciente Rozineres Ribeiro de Araújo comemorou muito a alta hospitalar nessa quarta-feira (24) feriado de São João Batista, em Barreiras. Ela é a 13º pessoa curada da Covid-19 após internamento no Pronto Atendimento Coronavírus, situado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Depois de receber todo suporte hospitalar orientado por protocolo vigente na Unidade de Saúde, ela evoluiu com melhora clínica evidente.

De acordo com o relatório médico, dona Rozineres foi internada apresentando sintomas respiratórios e febre, testando positivo para Covid-19 após realização do exame RT-PCR. Passado os dias de tratamento e levando em consideração o tempo decorrido desde os primeiros sintomas, há 14 dias, e consequentemente o desaparecimento dos mesmos, a moradora de Barreiras retorna curada para casa.

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus e depois esses anjos que me acolheram com muito carinho e atenção. Quando cheguei aqui no Pronto Atendimento pensei que iria morrer, mas hoje retorno para minha casa vitoriosa. Agradeço também aos meus amigos que oraram por mim e também a equipe que prepara a alimentação nessa unidade de saúde. Estou muito feliz”, relatou Rozineres.

O diretor médico do Pronto Atendimento Coronavírus esclarece que devido o crescimento dos casos com a interiorização da pandemia, nos últimos dias a procura por atendimento na unidade têm aumentado para uma média de 40 pessoas por dia, o que trata-se de uma atendimento especializado e atencioso. “Antes tínhamos entre sete a dez atendimentos por dia, atualmente atendemos mais de 40 pessoas devido o aumento gradativo de casos para Covid-19, uma vez que o Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra é referência para Barreiras e região Oeste. É importante a população entender que os atendimentos realizados no P. A. Coronavírus requerem uma atenção especial, seguem os protocolos e orientações preconizados pelo Ministério da Saúde, a exemplo da paramentação dos profissionais e o atendimento minucioso no paciente, principalmente os que são prioritários, o que às vezes demanda tempo”, explica Rodrigo Melo.

Segundo o secretário de saúde de Barreiras, é necessário o entendimento de todos em relação às consequências provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, respeitando as orientações já apresentadas nos Decretos municipais. “Contamos com uma equipe multiprofissional que está preparada e passa por capacitações constantemente para cuidar dos moradores de Barreiras e da região Oeste acometidos desse novo vírus. A Prefeitura de Barreiras tem voltado toda atenção para esse momento em que todos precisam colaborar, seja com o simples ato de lavar as mãos, usar álcool gel sempre que possível, como também manter o distanciamento social, essas ações evita o contágio da Covid-19 e são importantes para o momento”, pontuou Anderson Vian.

Fonte: DIRCOM/PMB

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar mais 14 (QUATORZE) NOVOS CASOS POSITIVOS PARA O CORONAVÍRUS no município.

Os casos se referem: dez pacientes do gênero masculino, 22, 22, 36, 40, 40, 40, 44, 53, 59 e 72 anos; quatro pacientes do gênero feminino, 22, 26, 26 e 28 anos. Um dos pacientes é profissional da saúde e foi contaminado no exercício da profissão. Dois outros pacientes tem história de contato com caso positivo. Os demais não referem história de viagem ou contato com caso positivo.

Treze pacientes apresentam sintomas que não indicam necessidade de internação hospitalar e permanecem em isolamento domiciliar obrigatório, monitorados e acompanhados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Um dos pacientes encontra-se internado na Unidade de Controle do Coronavírus – UCC de Luís Eduardo Magalhães.

Todos os contatos intradomiciliares permanecem em isolamento domiciliar, monitorados e investigados pelo serviço de Telemedicina e pela Vigilância Epidemiológica.

Ressaltamos que todos os procedimentos tem sido deliberados em consonância com as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 171 (cento e setenta e um) casos confirmados da Covid-19 e um óbito.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

O vírus está entre nós e não temos como saber quem pode ser portador. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA


Mesmo sem podermos ter nossas festas juninas tradicionais, podemos ficar em e fazer os deliciosos pratos típicos. Venha para o Grupo Santo Antonio e compre ingredientes de qualidade para sua mesa de São João!

Grupo Santo Antrono, o lugar certo para você e sua família!

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua realizando intervenções nas avenidas Tancredo Neves e Paraíso nos bairros Florais Léa e Jardim Paraíso. A construção da ciclovia e da faixa de passeio nos canteiros centrais das vias, está em fase adiantada. A obra faz parte do processo de pavimentação implementado no local.

Na avenida Tancredo Neves o trecho contemplado inicia na rua Itacaré (em frente à Praça da Bíblia) e segue até a rua 25 de Dezembro, compreendendo 2.800 metros de extensão. Já na avenida Paraíso, a construção vai da rua Rui Barbosa (em frente ao Clube Rio das Pedras) e vai até a marginal da BR 242, totalizando 1.200 metros de extensão.

Ao todo, a área para caminhada e ciclovia é de 13.356,29 m², com as pistas se encontrando na rótula das avenidas Tancredo Neves com a Paraíso.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marciano Pauletti, a execução de projetos importantes como este, garantem a melhoria da qualidade de vida da população e reiteram o comprometimento com as obras necessárias para o município. 

"Essas obras também são fundamentais para as práticas esportivas e o lazer dos moradores das áreas próximas. Desde que essas avenidas foram pavimentadas, elas já estão sendo utilizadas para caminhadas, passeios familiares e lazer com bicicletas. A partir de agora, as famílias vão ter um espaço adequado e seguro para desenvolver essas atividades", comentou Marciano Pauletti

Fonte: Assessoria de Comunicação (ASCOM) Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |