Blog Santo Antônio
Notícias

Um levantamento realizado pelo instituto Real Time Big Data e divulgado pela TV Record Itapuan, neta terça-feira (20), mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera o cenário eleitoral para o governo do estado em 2022.

Na pesquisa, ACM Neto (DEM) aparece com 41% das intenções de voto. Logo em seguida, o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT) aparece com 27% da preferência do eleitorado.

Cotado para compor uma chapa com ACM Neto, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi mencionado como opção de voto por 4% dos entrevistados, seguido pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL), que tem 2%.

O levantamento divulgado ouviu pessoas de 79 municípios baianos.

Fonte: Política Ao Vivo

A vacinação para segunda dose com Oxford e Coronavac continuam em Luís Eduardo Magalhães. 

A imunização ocorre no sistema Drive-Thru,  localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, ds segunda à sexta-feira,  das 8h às 16h. E aos sábados,  das 8h às 12h.

É importante lembrar,  que o ciclo completo da imunização só está finalizado com as duas doses.  Verifique o seu cartão de vacina e procure o Drive-Thru.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
Vacinação avança no país, e mais de 60% da população acima de 18 anos estará imunizada com pelo menos a primeira dose nos próximos dias

Nos próximos dias, o Brasil deve ultrapassar as 100 milhões de pessoas imunizadas com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até essa segunda (19/7), foram 90.125.448 imunizados – somente na última semana, o país administrou cerca de 6 milhões de doses, segundo o Ministério da Saúde.

Quando alcançado, o número de 100 milhões representará 63,2% da população elegível (acima de 18 anos) imunizada em território nacional. O público-alvo do Plano Nacional de Vacinação inclui 158 milhões de brasileiros. Ainda não estão sendo contabilizados menores de idade.

Entre as pessoas vacinadas até o momento, 33.991.491 tomaram as duas doses, o que representa 22% do público-alvo.

A título de comparação, os Estados Unidos vacinaram 68,3% da população acima de 18 anos com pelo menos uma dose, de acordo com o levantamento do jornal The New York Times divulgado na segunda-feira (19/7), com dados do CDC, o órgão equivalente ao Ministério da Saúde no país.

Ao contrário do Brasil, porém, a velocidade de vacinação nos EUA vem caindo rapidamente. Em abril, o governo norte-americano chegou a imunizar mais de 3 milhões de pessoas por dia. Na última semana, contudo, a média foi de 520.952 vacinas aplicadas diariamente.

O Brasil, em contrapartida, deve receber 40,4 milhões de doses até o fim de julho, e está em processo de aceleração na aplicação do imunizante. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o governo pretende vacinar toda a população adulta do país até setembro com pelo menos a primeira dose.

Fonte: METRÓPOLES

Fonte: Grupo Santo Antonio

Porto Seguro: Jovem denuncia policial após sofrer agressão durante evento

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Uma jovem, de 19 anos, denunciou um policial militar por agressão durante um evento em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu no último domingo (18), no bairro Agrovila, na BR-367. Segundo relato da vítima ao G1, o policial, identificado como Paulo Vitor, a golpeou com um murro no rosto.

 

O agente, que também estava na festa, teria chamado a vítima, deu um tapa no rosto e em seguida aplicou um soco em Emily Souza. A jovem disse que ainda não sabe do motivo da agressão e afirmou também que nunca teve relação com o acusado.

 

Ela registrou queixa na 1ª delegacia de Porto Seguro. Nesta terça-feira, Souza deve fazer exame de corpo de delito na terça-feira (20). 

Fonte: Bahia Notícias
Bahia é único estado do Nordeste com casos de imigrantes em trabalho escravo em 14 anos
Foto: Reprodução / Observatório terceiro setor

A Bahia é o único estado do Nordeste brasileiro com casos de imigrantes ilegais em trabalho escravo nos últimos 14 anos. Entre 2006 e 2020, pelo menos 860 estrangeiros foram resgatados de trabalho escravo no Brasil. As informações são do “Fiquem Sabendo", agência de dados especializada no acesso à informações públicas.

 

Segundo os dados obtidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI), feito ao Ministério da Economia (veja aqui), em uma só operação feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA), no período 18/04/2019 a 22/05/2019 foram achados os imigrantes, na única ocorrência nordestina. Ao todo foram nove venezuelanos, encontrados na cidade de Itabuna, trabalhando em um Parque de diversões. 

 

No Brasil chegaram pessoas de 11 países para viver em condições análogas à escravidão. Bolivianos foram os estrangeiros que mais vivenciaram esse tipo de situação. Ao menos 405 trabalhadores da Bolívia estavam nessa condição no Brasil. Em seguida, aparecem paraguaios (169) e haitianos (141).

 

Os estrangeiros foram resgatados em 12 unidades da federação, nas cinco regiões do Brasil. Seis em cada 10 pessoas escravizadas estavam no estado de São Paulo. A capital paulista foi a cidade com o maior número de resgates: 377. Em seguida, vem o município de Conceição do Mato Dentro, no interior de Minas Gerais, onde 100 haitianos trabalhavam em condições desumanas na construção civil. 

Fonte: Bahia Notícias

INFORME DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que encerraram no final da manhã desta segunda-feira (19), as últimas doses de imunizantes para primeira vacinação.

Estão disponíveis no município, apenas Oxford e Coronavac para segunda dose.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e aos sábados, das 8h às 12h, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Bahia registrou 1.190 novos casos e 53 óbitos por covid-19, doença causada pelo coronavírus, nesta segunda-feira (19), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Os dados desta segunda fizeram com que a Bahia atingisse 25.250 mortes e 1.174.613 casos desde o início da pandemia.

De acordo com a Sesab, 10.180 casos da doença são tidos como ativos. A secretaria indica ainda que 1.139.183 pessoas se recuperaram da doença no estado. 

Os dados desta segunda representam uma taxa de crescimento de 0,1% no número de casos registrados no estado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.411.353 casos descartados e 228.969 em investigação.

Até as 12h de hoje, oito solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros seis pedidos para internação em leito.

Fonte: BNEWS

Fonte: Grupo Santo Antonio

Por volta das 12h de sábado (17), uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava o patrulhamento visando prevenir o cometimento de ilícitos na Ilha do Vitor, Distrito pertencente ao município de São Desidério/BA, quando foi informada por populares da presença de homens armados na localidade.

Diante das informações, a equipe realizou diligências no local. Em determinado momento os polciais visualizaram homens em atitude suspeita e realizaram a abordagem, encontrando armas de fogo com os mesmos. Imediatamente, foi dado voz de prisão ao quarteto, que foi conduzido à delegacia local junto com o material apreendido, para a lavratura do flagrante.

CONDUZIDOS

▪️três homens de 43, 51, 34 e 35 anos de idade.

MATERIAL APREENDIDO

▪️02 espingardas de fabricação artesanal;

▪️04 facões;

▪️02 recipientes com pólvora;

▪️01 frasco contendo espoletas.

PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO!

Fonte: ASCOM -CIPE/CERRADO.

Serviço de transferência instantânea de valores lançado em novembro, o Pix já superou o boleto bancário, o cheque e as transferências por meio de Doc, Ted e Tec, em número de transações.

De acordo com dados do Banco Central (BC), no mês de maio foram feitas 649,1 milhões de transações por meio do Pix, enquanto as de boleto bancário somaram 342 milhões de, as transferências tradicionais 126 milhões e os cheques 18 milhões.

Levantamento feito pela reportagem do Estadão identificou que as ferramentas que mais sofreram desde a chegada do Pix foram as transferências feitas por meio de Doc, Ted e Tec. Desde novembro do ano passado até maio o número de transações mensais nessas modalidades caiu 41% enquanto o Pix avançou 1.733%. Os dados foram consultados com o BC.

Especialistas ouvidos pelo Estadão analisam que o crescimento acelerado do Pix pode representar uma ameaça para bancos e também para empresas de cartão e de maquininhas. Isso porquê em tempos de juros baixos, as instituições financeiras ganham muito com as receitas de serviços, composta por tarifas pagas pelos clientes, entre elas as de Doc e Ted, cuja operações estão em queda, ressalta a matéria.

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães,  através  da Secretaria de Saúde, dará continuidade à  vacinação  para primeira dose na segunda-feira (19), das 8h às 16h, no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz. Ainda estão disponíveis 200 doses para primeira vacinação.

Segunda dose - Também estão disponíveis Coronavac e Oxford para segunda dose.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

Na madrugada deste domingo, 18, por volta das 4h30, um homem foi atropelado na Avenida José Bonifácio, no bairro São Miguel, na divisa com o bairro Santa Luzia em Barreiras.

De acordo com informações levantadas pelo blog Sigi Vilares, o homem que não teve nome e idade divulgada, foi atropelado por um veículo de cor de branca, uma vez que que no local do acidente, foram encontrados pedaços da lataria do veículo na mesma cor.

Diante da gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser atendida por uma equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Jadiel Luiz/ blog Sigi Vilares

Fonte: Jadiel Luiz/ blog Sigi Vilares

Fonte: Grupo Santo Antonio

Duas ocorrências distintas aconteceram durante a Operação Jacá em trechos sob a circunscrição da Delegacia de Barreiras


Na Região Oeste da Bahia, PRF e PCBA executam mandado de prisão e prendem motorista bêbado por desacato e uso documento falso

Entre às 18h30 e às 22h00 desta sexta-feira (16), equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil da Bahia (PCBA), registraram 2 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em trechos dos municípios de Cristópolis e Barreiras, na BR-242, no oeste baiano.

A primeira ocorrência foi registrada às 18h30 no Km 750 da rodovia, em Barreiras, quando os policiais avistaram um pedestre em atitude suspeita que estava em uma borracharia às margens da pista.

Os policiais solicitaram então a documentação do pedestre, quando foi constatado que o homem de 34 anos era procurado pela justiça pelo crime de lesão corporal com agravante.

O mandado de prisão definitivo foi expedido pela Vara Judicial de Alvorada do Norte (GO). Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária, para que se tenha a continuidade da pena.

Já por volta das 22h00, na altura do quilômetro 712, em Cristópolis as equipes resolveram abordar um Ford/Fiesta, com 03 ocupantes.

Na abordagem, os agentes solicitaram os documentos de porte obrigatório e após uma pesquisa realizada na CNH apresentada pelo motorista, constataram que a carteira continha indícios de ser um documento falsificado, pois, os dados eram divergentes daqueles registrados no sistema de trânsito.

Os policiais perceberam também que o homem aparentava estar alcoolizado. Ele confessou ter bebido e que fez uso de cocaína.

Ao saber que seria levado para a Delegacia de Polícia, o condutor apresentou descontentamento com a ação policial e de forma agressiva resistiu a prisão e mesmo após ter sido dada voz de prisão em flagrante delito, o homem fugiu a pé e tentou escapar da prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Diante do cenário, o homem foi apresentado a autoridade policial da Delegacia de Polícia pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB e mais os arts. 304 (uso documento falso), 329 (resistência) e 331 (desacato), todos do Código Penal.

O veículo foi recolhido ao pátio contratado da PRF em razão das diversas infrações de trânsito notificadas.

Fonte: PRF/BA

O ex-recluso do Conjunto Penal de Barreiras, Sidnei da silva santos vulgo “Sidin “, foi morto com pelo menos cinco tiros na cabeça, próximo ao “Bico do Navio”, bairro Vila Jurí, por volta de 22h deste sábado (17). Segundo informações policiais, o crime pode ter relação com vingança ou acerto de contas. Sidin possuía passagens no presídio regional de Barreiras por envolvimento com o tráfico de drogas. Na delegacia do bairro Aratu existem denúncias de agressões dele contra companheiros de cela do CPB, mas no mês de fevereiro deste ano, Sidin e mais dois internos sofreram tentativa de homicídio durante banho de sol na unidade prisional.

Alô alô Salomão

Fonte: Alô alô Salomão

Quatro homens foram presos em operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes, na sexta-feira (16), em Porto Seguro e Itabela, no sul da Bahia, e em Santo Antônio de Jesus, na região do recôncavo. A informação foi divulgada pela Polícia Civil neste sábado (17).

Os suspeitos foram alvos da operação nacional Acalento. De acordo com a polícia, o desdobramento da operação recebeu o nome de “Anjo Liberto”, na Bahia.

A polícia informou que equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, localizaram três homens investigados por estupro de vulnerável, no sul da Bahia. Dois foram presos em Porto Seguro, enquanto o terceiro foi capturado em Itabela; o trio deve ser encaminhado ao sistema prisional.

Já em Santo Antônio de Jesus, o tio-avô de uma menina de 10 anos também foi preso por policiais da 4ª Coorpin. Conforme apurado, ele cometia os abusos há cerca de dois anos. Segundo a polícia, o suspeito está à disposição da Vara Criminal.

Ainda na sexta-feira,quatro pessoas foram presas em Salvador e Santo Amaro, no recôncavo baiano.

Em Santo Amaro, três pessoas da mesma família tiveram as prisões preventivas cumpridas por estupro de vulnerável. Dois homens e uma mulher foram capturados pelas equipes da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). O quarto suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro de Periperi, na capital.

Fonte: G1 Bahia

A Secretaria de Saúde de Barreiras recebeu na tarde desta sexta-feira (16), 3.070 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca. Com isso, as equipes seguirão com a imunização da população contra a Covid-19, neste sábado (17), atendendo ao público a partir de 40 anos que ainda não tomou a primeira dose. O atendimento das equipes do Programa Municipal de Imunização é realizado no Posto de Vacinação Covid-19, situado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 8h às 18h, ou até encerrarem as doses.

Comprovante de residência, Cartão SUS, carteira de vacina, RG e CPF são os documentos que devem ser apresentados no ato da vacinação. Em Barreiras, 52.823 pessoas receberam a primeira dose dos imunizantes disponibilizados por meio do Núcleo Regional de Saúde Oeste, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Interessados em colaborar com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade durante a pandemia, podem doar alimentos e itens de higiene pessoal, no ponto do Drive-Thru Solidário, também instalado nas dependências do Parque.

“Trabalhamos com afinco na aplicação da segunda dose durante a semana e agora poderemos retomar a vacinação com a primeira dose, já que um novo lote chegou ao município. Esse é o nosso compromisso, disponibilizar a proteção à comunidade do modo mais célere possível e com apoio das nossas equipes de saúde temos conseguido êxito no enfrentamento à pandemia”, destacou o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves.

Fonte: Dicom Barreiras

No final da tarde de quarta-feira, 14, por volta das 17h25, uma guarnição 85ª CIPM do distrito de Roda Velha, foi informada por um motorista de caminhão, juntamente com o responsável pela carga, informando que o veículo Iveco branco com cavalo mecânico acoplado a carreta acabara de ser roubado.

Em posse da notícia do crime, a guarnição diligenciou pela região onde o caminhão roubado estaria, logrando êxito na recuperação do veículo, que acabou devolvido aos responsáveis.

Fonte: 85 CIPM

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (15), com veto, a Lei nº 14.187, de 15 de julho de 2021, que autoriza estabelecimentos fabricantes de vacinas veterinárias a produzir imunizantes contra a Covid-19 e o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), no Brasil, desde que cumpram as normas sanitárias e as exigências de biossegurança próprias dos estabelecimentos destinados à produção de vacinas para uso humano, segundo a Agência Brasil.

A lei publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16) prevê também que todas as fases relacionadas à produção, ao envasamento, à etiquetagem, à embalagem e ao armazenamento de vacinas para uso humano deverão ser realizadas em dependências fisicamente separadas daquelas utilizadas para a fabricação de produtos destinados a uso veterinário.

O texto diz que quando não houver ambientes separados para que o armazenamento seja feito, as vacinas contra a covid-19 poderão ser armazenadas na mesma área de armazenagem das vacinas de uso veterinário, mediante avaliação e anuência prévias da autoridade sanitária federal e desde que haja metodologia de identificação e segregação de cada tipo de vacina.

O artigo 5º foi vetado por Bolsonaro. O texto estabelece que ato do Executivo poderia prever incentivo fiscal destinado às pessoas jurídicas que adaptassem suas estruturas industriais destinadas originalmente à fabricação de produtos de uso veterinário para a produção de vacinas contra a Covid-19.

Fonte: BH Noticias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |