Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio


A abertura do Campeonato Municipal de Futsal de Luís Eduardo Magalhães acontece no dia 23 de julho, a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Dioclécio Severino Ramos

A edição 2016 do Campeonato Municipal de Futsal de Luís Eduardo Magalhães para as categorias Adulto, Sub-20 e Feminino terá início no próximo sábado, 23, com a partida entre McLarem e Udinese, válida pelo grupo A do Adulto. A partida está marcada para as 19h30 no Ginásio Ottomar Schwengber.

No adulto, o título será disputado por 12 equipes divididas em quatro grupos de três. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo para a disputa das quartas-de-final, semifinal e final. O grupo A é composto, além de McLarem e Udinese pela equipe do Bahia Futsal. No grupo B estão Despachante Mimoso, Infra Futsal e Capital Imóveis. No C, CEUS, Sol do Cerrado e Honórios Caldo e por fim, no grupo D, Acert Desportivo, Fort Peças e Milk Shake da Praça.

A categoria Sub-20 também contará com 12 equipes divididas em quatro grupos de três. O grupo A é composto por Rabisk, Blessed e Novo Paraná. O B, por Brasília, Juventus e Real. O grupo C pelas equipes do CEUs, Vista Alegre Futsal e Barcelona e o D, por Monaco, News Old Boys e e Sol do Cerrado. No feminino quatro equipes disputam o título: CEUs, Terra Agrícola, Sol do Cerrado e Real Santa Cruz.

As rodadas acontecerão sempre as segundas, quartas, sextas-feiras e sábados até as finais no dia 27 de agosto.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM


O objetivo principal da ação é fomentar a geração de trabalho e renda para as mulheres no campo

A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está promovendo entre os dias 19 a 21 de julho, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira e no Centro de Eventos da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, uma série de palestras e oficinas práticas voltadas à integração da mulher no campo.

Os objetivos da ação são fomentar a geração de trabalho e renda para as mulheres no campo; promover o desenvolvimento sustentável; reduzir as desigualdades regionais; proporcionar o desenvolvimento humano e a inclusão social para melhoria da qualidade de vida  da comunidade e contribuir para o combate a informalidade e ao desemprego.


Oficina prática de produção de doce de leite

Para o secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho, a proposta de capacitar mulheres e jovens da área rural do município são justificadas por levar até a comunidade o conhecimento e a possibilidade de geração de renda agregando valor às culturas que eles já desenvolvem. “Com a diversidade de temas escolhidos para as palestras e oficinas práticas nós objetivamos despertar o interesse e a aptidão a alguma atividade que poderá trazer o aumento da renda familiar, bem como a redução do êxodo rural”, explicou.

Ao longo da semana as moradoras vão participar de oficinas práticas sobre a utilidade do aproveitamento das cascas de frutas e verduras na culinária doméstica através da produção de geleia de casca de mamão e doce de casca de abóbora, produção de doce de leite e a importância do projeto alimento seguro, que trata sobre a importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos e sanitários necessários para a sua comercialização.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Prefeito assina decreto para contenção de gastos e despesas no Poder Executivo

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na manhã desta quarta-feira, 20, decreto que estabelece medidas para contenção de gastos e despesas no âmbito do Poder Executivo. As medidas se devem à constante redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e arrecadação dos tributos municipais.

“Nossa gestão sempre foi pautada pela responsabilidade no uso dos recursos públicos e considerando toda redução de receitas, tomamos a medida para adequar as despesas e encerrar o exercício financeiro dentro dos critérios legais preceituados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz.

Entre as medidas que serão adotadas está a redução de 20% do subsídio do prefeito e 10% de secretários e vice-prefeito e a suspensão das contratações de pessoas físicas ou jurídicas que importem em aumento de despesas, excetuada as contratações em caráter de substituição e aquelas que impliquem em meios de incremento da arrecadação tributária municipal.

As despesas de contratos com prestadores de serviços pessoas físicas ou jurídicas, convênio e termos de cooperação e termos de parceria, serão objeto de revisão, podendo, a depender, do caso, serem suprimidas em até 15%. “As medidas serão de fundamental importância para adequação à nova realidade financeira do Brasil, que repercute diretamente no orçamento Municipal”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Barreiras - Empresários do Oeste da Bahia já podem se inscrever no curso Gestão Financeira, que acontece de 25 a 29 de julho, das 18h30 às 22h30, no auditório do Sebrae Barreiras.

Realizado pela instituição, o curso vai demonstrar a importância da gestão financeira, apresentando aos participantes instrumentos e informações que lhes permitirão administrar o caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a capacitação irá desenvolver no participante atitudes para uma gestão eficiente e eficaz, utilizando instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões, com o intuito de aumentar os resultados da empresa. “Quem participar vai ter a oportunidade de aprimorar seu conhecimento na área financeira, além de aprender mais sobre outros assuntos, como acesso ao crédito, estoques, lucratividade e rentabilidade”, completa.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Centro, Edifício Portinari ou na loja virtual da instituição. O investimento é de R$ 150. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611-3013.

Fonte: Ascom Sebrae

O presidente interino Michel Temer sancionou, sem vetos, os projetos de lei que concedem reajustes para servidores do Judiciário e do Ministério Público Federal (MPF). As leis foram publicadas na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União (DOU) e definem aumentos gradativos até 2019. O reajuste será de 41%, dividido em oito parcelas aos servidores do Judiciário e de 12% para os do MPF. Somente no ano que vem, a medida vai gerar impacto de mais de R$ 5 bilhões nos cofres públicos. Além dos salários, também haverá aumento na gratificação judiciária e de cargos em comissão.

Fonte: Bahia Notícias

O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira (19) que pretende incluir na lista de medicamentos gratuitos do Sistema Único de Saúde (SUS), até o fim do ano, o remédio que pode prevenir a infecção pelo HIV. A informação foi dada pela diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do ministério, Adele Benzaken, durante a 21ª Conferência Internacional de Aids, na África do Sul, e confirmada pelo órgão federal.

Chamado de profilaxia pré-exposição (PrEP), mas mais conhecido como truvada - seu nome comercial -, o medicamento diminui as chances de contaminação pelo vírus da Aids quando tomado continuamente, mas pode trazer efeitos colaterais, como leves disfunções gastrointestinais e renais.

A pílula de ingestão diária combina dois tipos de antirretrovirais (tenofovir e emtricitabitina) e é indicada para a população não infectada, mas que tem maior chance de contágio. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o remédio diminui em até 92% o risco de o vírus entrar nas células. A estimativa do Ministério da Saúde é de que 10 mil pessoas tenham acesso ao medicamento no primeiro ano.

"O remédio deverá ser ofertado em serviços especializados do SUS para populações com risco acrescido, como travestis, homens que fazem sexo com homens, transexuais e profissionais do sexo", disse a pasta, em nota. Em julho de 2014, a OMS divulgou diretriz recomendando que homens homossexuais utilizassem a PrEP como forma adicional de prevenção à infecção por HIV, além do preservativo.

"As taxas de infecção por HIV entre homens que fazem sexo com homens continuam altas em quase todos os lugares do mundo e novas opções de prevenção são necessárias com urgência", declarou a organização, em informe na época. Segundo o ministério, o departamento de DST, Aids e Hepatites Virais já prepara um protocolo clínico de PrEP para ser encaminhado à Comissão de Incorporação de Tecnologia no SUS, órgão que define quais medicamentos, terapias e tratamentos são incluídos na rede pública. Como a maioria dos integrantes da comissão pertence a órgãos do ministério, o antirretroviral não deverá enfrentar dificuldade para ter sua incorporação aprovada.

Para dar base à decisão de incluir o antirretroviral em sua lista de medicamentos gratuitos, o ministério financiou dois estudos de PrEP no Brasil, que estão sendo conduzidos pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pela Fundação Oswaldo Cruz. Para Zarifa Khoury, infectologista do Instituto Emílio Ribas, a medida anunciada pelo ministério é positiva e necessária. "Até hoje, a camisinha sempre foi a única forma de prevenção, mas, claramente, não atende a todos. Tanto não atende que a epidemia não parou de se alastrar. Há algumas pessoas que não conseguem usar o preservativo em 100% das situações e, para eles, a PrEP é necessária. A ideia é que ela seja associada ao uso da camisinha."

Fonte: Bahia Saúde

Fonte: Grupo Santo Antonio
20
Jul / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

Fonte: Grupo Santo Antonio


Apresentação do projeto “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Proposta para Mobilidade Urbana Integrada

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 18, no Centro Cultural, a apresentação do projeto “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Proposta para Mobilidade Urbana Integrada” para empresários, moradores da Avenida Salvador e sociedade civil organizada em geral.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Prazeres Daniel, deu boas-vindas aos presentes e apresentou a equipe técnica de Arquitetos Urbanistas e Engenheiros Civis da Prefeitura responsável pelo projeto.

Em discurso o prefeito Humberto Santa Cruz disse que a ideia do projeto é criar um senso de pertencimento a cidade, fazendo com que os moradores cuidem e valorizem mais dos espaços públicos. “Primeiro nós ocupamos as praças, depois começamos a asfaltar e iluminar as grandes avenidas, e agora, depois do sucesso dessas obras, nós começamos a sonhar com esse parque linear, onde eu tenho certeza que quando pronto se tornará o cartão de visita de Luís Eduardo Magalhães”.


Em discurso o prefeito Humberto Santa Cruz disse que a ideia do projeto é criar um senso de pertencimento a cidade

O prefeito fez questão de destacar que este é um projeto piloto. “É uma obra que é um sonho, mas que sabemos que em Luís Eduardo Magalhães é possível de ser realizada, porque aqui as coisas acontecem e tenho certeza que poderemos contar com a ajuda dos nossos parceiros”, continuou Humberto. Posteriormente, pretende-se lançar o projeto em outras avenidas estruturantes da cidade como a Brasília, JK e Kichiro Murata.

Na oportunidade o prefeito Humberto também parabenizou o empresário Antônio Tadeu Muterle, fundador do Grupo Santo Antônio, pela visão que teve anos atrás em plantar árvores na Avenida JK e cuidar do local que hoje se transformou em uma verdadeira praça de lazer para a comunidade. “Se todo mundo fizesse um pouquinho pela nossa cidade, com certeza hoje ela já seria ainda melhor”, disse Tadeu.

Durante a apresentação o presidente da ACELEM, Marcelo Piccolo se comprometeu a doar a grama para o paisagismo da primeira etapa do Projeto. A ideia é que mais empresários da cidade contribuam nos próximos dias através de doações de materiais como meio-fio, postes de iluminação, bancos de concreto, lixeiras, entre outros para que o projeto possa ser viabilizado.


O projeto foi apresentado para empresários, moradores da Avenida Salvador e sociedade civil organizada em geral

Também prestigiaram a apresentação os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Educação, Marli Cenci; Cultura, Jacyra Gomes; Indústria e Comércio, Sérgio Pitt; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Governo, Cândido Henrique Trilha; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Agricultura, Jeovásio Carvalho, Ciência e Tecnologia, Marçal Tsukamoto; a chefe de Gabinete, Rosa Maria Stahlke e a procuradora Danielle Almeida Luz.

Sobre o projeto - O projeto contempla ciclovia, pista de caminhada, arborização e gramíneas, pontos de alimentação com equipamentos itinerantes, academias para exercícios, pistas de skate, bicicletários, quiosques, fonte d’água, relógio solar, parque infantil, quadras de areia, mesas para esportes de tabuleiro, faixa exclusiva e estações para transporte coletivo, estação para moto táxi, estacionamentos para carros e motos distribuídos em uma área de 61.251,70m².

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM





A agência do Banco do Brasil da cidade de Angical será reaberta amanhã quarta-feira, 20. Segundo a gerência do banco, nesse primeiro momento será oferecido apenas serviços de atendimento. 

Ainda de acordo com a gerência, a partir do dia 1° de agosto o trabalho com dinheiro em células será retomado.

Fonte: Ascom





A União de Jovens Estudantes – UJE/LEM participou juntamente com estudantes da rede estadual de ensino, de um protesto pelas ruas da cidade na manhã da última sexta-feira (15).

A UJE, assim como dezenas de estudantes, foram as ruas protestar o que é de direito, a Educação básica é o mínimo que o Estado deve garantir para os estudantes, deve-se respeito aos profissionais envolvidos em melhorar o ensino, profissionais que são imprescindíveis para o desenvolvimento e formação de um cidadão.

O artigo 205 da Constituição não é meramente simbólico, a educação é sim DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO.
NOTA DA UJE: A manifestação foi pacifica, onde percorreu as ruas do centro da cidade com palavras de ordem e faixas descritas, reivindicando o pagamento dos servidores estaduais terceirizados e melhorias nas estruturas das Escolas Estaduais.

Fonte: Ascom

A confraternização foi realizada no centro de eventos do Grupo Santo Antonio.

 

O PEBA´S, sempre se destaca nos eventos que promove e através deste, comprova que o esporte faz a diferença no meio social.

 

Sem ter distinção de raça, credo ou classe social, o ciclismo nivela todos em prol de um objetivo maior: o bem estar!

 

48 ciclistas pedalaram no circuito da Cachoeira do Acaba Vida, e ao todo, 163 pessoas participaram da confraternização!!! Famílias com até 3 gerações estiveram presentes e reunidas, tendo a chance de  estreitar os laços e conhecer um pouco mais quem por muitas vezes pedala ou pedalou ao seu lado!

 

Desafios foram propostos e traçados nessa nova etapa do PEBA´S, a qual conta com  a integração de todos os grupos respeitando a identidade de cada um.

 

A diretoria do PEBA´S agradece a presença de todos e a confiança depositada na mesma para conduzir o clube nessa nova fase, e em especial ao Grupo Santo Antonio que cedeu o local para o evento, e a West Cantina que se encarregou  da alimentação!!!

 

Aos que quiserem saber mais sobre essa nova fase do e fazer parte do grupo adquirindo a carteirinha do PEBA´S CLUB, entre em contato com um dos diretores do grupo através de suas paginas nas redes sociais!!!!”

Fonte: PEBA´S CLUB

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Caixa Econômica Federal dobrou o limite de financiamento de imóveis. A partir da próxima segunda-feira (25), o teto ampliará de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões. A mudança será válida apenas para operações de crédito do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), sem emprestar dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a Agência Brasil, a Caixa também amplicou o limite de crédito, com financiamento de parcela maior do valor dos imóveis.

A cota para imóveis usados subiu de 60% para 70% do valor total. Para compra de imóvel novo, construção em terreno próprio, aquisição de terrenos e reforma ou ampliação, a cota passou de 70% para 80%. Para o caso de operações com interveniente quitante, em que haverá quitação de financiamento com outra instituição financeira, a cota subirá de 50% para 70%.

Apesar do anúncio, permanecem inalteradas as operações do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), que financia compra de imóveis de até R$ 750 mil em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, e de até R$ 650 mil nas demais localidades do país. O SFI usa recursos de fundos de pensão, fundos de renda fixa, companhias seguradoras e bancos de investimento para financiar unidades de maior valor. 

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |