Blog Santo Antônio
Notícias

 

Fonte: Grupo Santo Antonio



Nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães inaugura o Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. O Centro atenderá de forma diferenciada pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável; intermitente ou contínua na rede municipal de Saúde e no Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade conta com aproximadamente 300m² de estrutura física, dividida entre consultórios médicos, odontológico, enfermaria, sala de acolhimento, sala de vacinação, brinquedoteca, recepção, sala de administração, almoxarifado, banheiros e copa. Contará com atendimento médico de neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, dentista, psicólogo e assistente social.

"Esse é um grande avanço no nosso sistema de saúde que vai beneficiar pessoas com algum tipo de dificuldade a mais do que os pacientes rotineiros", explicou o prefeito Oziel Oliveira

Os principais objetivos do Centro Especial de Atendimento à Pessoa com Deficiência são ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência no município, desenvolver ações de prevenção e de identificação precoce de deficiências nas fases da infância, adolescência e vida adulta e promover cuidados em saúde, especialmente dos trabalhos de reabilitação.

A inauguração será às 9h, na Praça Arnaldo Horácio Ferreira, próximo a UPA.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM





Na manhã desta terça-feira (2), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), entregaram aos donos de lotes do Assentamento Rio de Ondas os Contratos de Concessão de Uso (CCU), aos 248 agricultores familiares das Vilas I, II, III e IV.



O Contrato de Concessão de Uso, o CCU, é o instrumento que transfere o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária em caráter provisório e assegura aos assentados o acesso à terra e a sua exploração, aos créditos disponibilizados pelo INCRA e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar, como habitação, assistência técnica, fomento e infraestrutura.

"Esse é um momento muito importante. Há vinte e três anos essas pessoas aguardam a documentação que está sendo entregue hoje para ter uma vida mais digna e acesso aos diversos benefícios oferecidos para quem atua em situação regular", comemorou o prefeito Oziel Oliveira.





O Contrato de Concessão de Uso é fundamental para a titulação definitiva dos lotes da reforma agrária. Com o CCU, os agricultores podem utilizar a propriedade por cinco anos, podendo ser prorrogado por igual período, e depois desse tempo, os trabalhadores recebem o título definitivo do seu lote.

"A partir de agora quem receber o contrato passará a ter total segurança para realizar benfeitorias nas terras sem a dúvida da insegurança jurídica. Este é mais um compromisso que tenho orgulho em cumprir com os moradores do Assentamento Rio de Ondas", encerrou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM











Por meio do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, o Prefeito Zito Barbosa, assinou na noite de segunda-feira, 01, a Ordem de Serviço para execução da Urbanização em bloquete no povoado Barrocão de Baixo. A obra garantirá mais qualidade de vida aos moradores e donos de chácaras na localidade, eliminando a poeira e a lama em épocas de chuva.

A assinatura da tão esperada Ordem de Serviço aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luiz de Freitas Lima e vários moradores acompanharam de perto o momento histórico no povoado. O evento contou com a presença da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, do secretário de infraestrutura, João Sá Teles, do subsecretário Enock Souza, dos demais secretários do governo, vereadores e do líder da comunidade, Nem do Barrocão, que emocionado com o momento, falou da importância da obra e agradeceu o prefeito Zito Barbosa. “Essa obra significa muito para nossa comunidade, inclusive quando se trata de saúde, porque ‘tomar’ poeira na cara todos os dias provoca várias doenças. Agradecemos ao prefeito Zito pelo carinho e atenção com a nossa comunidade, aqui tenho certeza que seremosmais valorizados. Em média cerca de duas mil pessoas visitam o Barrocão e agora eu sei que esse fluxo vai melhorar ainda mais”, disse Nem do Barrocão.
A moradora Nágila Pereira, estava com seus dois filhos, mãe e tias celebrando a notícia da urbanização do povoado. “Os prefeitos anteriores nunca se importaram com o nosso povoado, hoje renovamos a nossa esperança com a autorização dessa sonhada obra. Estou muito feliz, especialmente por minha filha de três meses que vai poder respirara muito melhor, já estou ansiosa pra ver os bloquetes nas ruas”, disse emocionada.

Segundo o Prefeito de Barreiras, a execução da urbanização do Barrocão de Baixo beneficiará na geração de emprego os moradores, como também trará melhor qualidade de vida.
“Anunciamos hoje como prometido na última segunda feira, 24, na comunidade do Mucambo de Cima, a Urbanização em bloquetes aqui do Barrocão de Baixo. Esse é um dia muito feliz para toda nossa equipe de governo, pois essa obra irá beneficiar todos os moradores. Temos feito a opção de nos povoados aplicar a pavimentação em bloquetes, que embora seja um pouco mais demorada, tem um fator muito importante que é a geração de empregos e renda para os moradores, dando oportunidade aos pedreiros e ajudantes em ter uma renda extra durante a realização dessas obras”, destacou Zito Barbosa.
Após a assinatura da Ordem de Serviço, os moradores e a comitiva do Governo Capital do Oeste festejaram a autorização para o início das obras ao som de Alcenor Ramos. Nessa terça-feira, 02, as máquinas já iniciaram o nivelamento das ruas, para a aplicação dos bloquetes.

Fonte: Dircom

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
01
Out / 2018

Comunicado Embasa

Fonte: Ascom Embasa


Urnas eletrônicas já estão em preparação

A partir desta terça-feira (2), a cinco dias das eleições, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido exceto em casos de flagrante delito ou de sentença criminal condenatória por crime inafiançável por desrespeito a salvo-conduto. A orientação está na legislação e prevista no calendário eleitoral.

Também nesta terça-feira será o último dia para a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral.

Essa verificação deve ser feita por representantes dos partidos políticos e das coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Ministério Público e das pessoas autorizadas em resolução específica a formalizar pedido ao juízo eleitoral

Amanhã também é o último dia para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos daquele de funcionamento da junta eleitoral.

Fonte: Da Agência Brasil



O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o Presidente da ACELEM, Jother Lopes, se reuniram na manhã deste sábado, 29 de setembro, na sala de reuniões do Gabinete, com o objetivo de realizar uma coletiva de imprensa para tratar sobre a realização da EXPOLEM 2018, e outras questões sobre o município, tais como investimentos na educação, saúde, infraestrutura e segurança.

O Prefeito Oziel Oliveira iniciou a coletiva comunicando a todos sobre as duas ordens de serviço que assinou nos últimos dias 27 e 28 de setembro, autorizando a construção de duas escolas municipais, sendo uma no Residencial Vista Alegre e outra no Residencial Sol do Cerrado, com um investimento de mais de R$ 7,5 milhões.
“Essas escolas são um compromisso que fiz com a população dos residenciais, além de diminuirmos nosso gasto com o transporte das crianças, agora elas poderão estudar pertinho das suas casas, com mais conforto e comodidade”, comentou o Prefeito. “Meu compromisso é construir 15 escolas municipais até o final do meu mandato”, finalizou.




Além dos investimentos em educação, Oziel Oliveira também comentou sobre as inaugurações da nova sede do SAMU localizada no bairro Mimoso I, da Praça Santo Antônio no bairro Florais Léa e da entrega dos contratos de concessão de uso para os moradores das comunidades do Assentamento Rio de Ondas, que acontecerão na próxima semana.

Sobre a EXPOLEM 2018, o Prefeito Oziel Oliveira e o Presidente da ACELEM, Jother Lopes, informaram que apesar da crise, a feira tem sido um sucesso, uma vez que foi registrado um fluxo de aproximadamente 50 mil pessoas. Com 71 estandes dos mais diversos segmentos, a feira permite que os comerciantes divulguem a sua marca e obtenham retornos a curto, médio e longo prazos.
“A divulgação das marcas e produtos na feira são muito importantes para os empresários de Luís Eduardo Magalhães. Em tempos de crise, a EXPOLEM proporciona um desafogo para os comerciantes, além de ser uma alternativa de entretenimento e lazer para as famílias”, comentou o chefe do executivo.



Questionado sobre a construção da Prefeitura na Praça dos Três Poderes, o Prefeito Oziel Oliveira informou que o executivo está tomando todas as providências para reiniciar a obra que foi abandonada pela gestão anterior, nos próximos meses. Além disso, comunicou a imprensa sobre a inauguração do novo Centro Administrativo, localizado próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que abrigará o Gabinete, a Procuradoria e as Secretarias de Governo e Administração e Finanças.

“O Centro Administrativo será instalado em um prédio próprio, que foi adquirido pela prefeitura como forma de pagamento dos impostos atrasados do antigo proprietário. Dessa forma iremos eliminar mais um aluguel, cumprindo com mais um compromisso assumido no meu plano de governo”, pontuou o Prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Pelo segundo ano, a iniciativa de lojistas de Barreiras promete levar alegria às crianças que estão em tratamento contra o câncer no Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Trata-se do Projeto ‘Fios da Alegria”, que prevê cortes gratuitos de cabelo entre pessoas voluntárias nesta segunda-feira, 1º de outubro, partir das 18h na Praça Castro Alves. O local oferecerá estrutura para os voluntários que participarem.

A ideia conta com a coordenação da lojista Suely Arêas e tem o apoio dos cabelereiros dos salões Antônio e Assis Hair e Pedro e Paulo Cabeleireiros. “Durante o tratamento contra o câncer as crianças perdem seus cabelos e acabam ficando com baixa autoestima, tristes, dificultando assim o avanço do tratamento. Com os cabelinhos novos elas se alegram, seus sistemas imunológicos são fortalecidos, facilitando que o tratamento siga na direção da cura”, diz a lojista Suely.

Os profissionais cortarão gratuitamente o cabelo de todos que quiserem doar. Os cabelos cortados, no tamanho mínimo em 15 cm, serão enviados ao Hospital Martagão Gesteira para serem transformados em perucas para os pequenos, em tratamento. Durante o evento também serão arrecadados bonés, toucas e perucas de linha para doar ao hospital.

Fonte: ARATICUM
Inauguração ocorre nesta quinta-feira, dia 4
 
Fonte: Grupo Santo Antonio







Depois do empate sem gols no tempo regulamentar, a equipe Maclarem venceu o time do Caroço na disputa de pênaltis e sagrou-se campeã do Torneio Varzeano Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A final foi realizada no campo ao lado da escola Ottomar Schwengber e atraiu um grande público. Na partida preliminar o time do Santa Cruz venceu o Tamandaré por 2 a 0 e conquistou o terceiro lugar.

"Eu sempre quis fazer um campeonato que envolvesse o maior número possível e foi o que aconteceu. Foi muito bom ver 64 equipes e mais de 1.200 atletas inscritos", comemorou o prefeito Oziel Oliveira.

A equipe campeã recebeu o prêmio de R$ 3 mil. O segundo colocado ficou com R$1.500,00, enquanto o terceiro lugar R$ 1.000,00 e a quarta melhor equipe R$ 500,00. De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, o próximo Torneio Varzeano deverá ser maior em número de equipes e participantes e apesar do sucesso da competição, a meta é melhorar ainda mais a disputa.

"Vamos avaliar os pontos positivos e melhorar aspectos que podem não ter sido tão eficientes. Mas estamos satisfeitos com o nosso torneio que mostrou a força e a importância que o esporte tem na administração municipal", complementou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
28
Set / 2018

CONVITE!

Fonte: Grupo Santo Antonio



Quem compareceu ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha na noite dessa quarta-feira, 26, conferiu a megaestrutura da segunda edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Aberta ao público, o evento em seu primeiro dia mostrou todo seu potencial com a presença de quase 70 estandes ocupados por empresas locais e regionais em 4.800 mil metros quadrados de área coberta, auditório para palestras técnicas, palco em ambiente aberto e praça de gastronomia.

O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras tem a parceria do Sebrae, CDL, TV Oeste e Sicredi, conta ainda com o apoio do Sistema S - SESI, SENAI, SENAC, SESC, e CIEB, e oferece aos visitantes produtos, serviços, gastronomia, lazer e cultura. Na grade de segmentos, destaque para exposição das redes de farmácia, decoração, eventos e cerimoniais, beleza e cuidados pessoais, moda, serviços, jardinagem e concessionária de veículos.

A Sala do Empreendedor e o CrediBahia marcam presença, levando informações e apoio aos empreendedores, oferecendo os serviços ligados aos MEI´s que buscam legalizar, ampliar, planejar novos negócios, além dos serviços de formalização, alteração, declaração anual e todo acompanhamento no gerenciamento de negócios.



Espaço de Arte e Música  

Dois projetos culturais promovidos pela TV Oeste acontecem durante Festival Primavera, o “Toque Brasileiro” e o “Minha Vida e Minha Arte”, que trouxe o colorido especial aos estandes, com muitas telas, telhas pintadas, artefatos em couro, artesanato em bordado, bonecas, fibras naturais do cerrado, madeira e a emoção de seis artesãos da região.

A artesã Jane Santos, barreirense e moradora do KM 30 no assentamento Zequinha Barreto, expôs suas peças produzidas com estética variada, quadros com palhas de buriti, sementes de jatobá, ornamentações com trama de capim, balaios e artigos de decoração. “A felicidade transborda em meu trabalho, e me sinto valorizada participando desse projeto. Minha expectativa é que a população venha conhecer meu trabalho, minhas peças que são produzidas com sementes, árvores e capim colhidos no cerrado. Agradeço a oportunidade, a TV Oeste e a Prefeitura, que acreditaram no potencial cultural da nossa região”, disse emocionada.

Com a movimentação nos estandes, o projeto Toque Brasileiro, trouxe a expressão das canções de MPB e toda versatilidade musical de Juninho Rodrigues, a singularidade dos Remanescentes, a explosão baiana de Bosco Fernandes, fechando a noite com o forró pé de serra da banda Baião de Dois.




Capacitação e socialização de conhecimentos

No primeiro dia, a movimentação no auditório de palestras técnicas do Sebrae demonstrou que a procura pelo aperfeiçoamento é constante. Acadêmicos, empresários, comerciários, expositores assistiram duas palestras totalmente gratuitas. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a feira é importante para driblar a crise e estimular discussões de negócios de impacto.

“Vivemos um momento ímpar no mês de setembro com a realização do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Toda essa estrutura já é fruto da edição do ano passado, que movimentou toda cadeia comercial, com aumento expressivo nas vendas de varejo e também das prospecções de negócios nas noites de evento. Esse ano, o festival vem com força total e o Sebrae também apoia trazendo uma gama diversificada de palestras, mentorias e debates, porque a Prefeitura nos proporcionou abrir um espaço para discutirmos os negócios de impacto”, pontuou Emerson.


O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro, demais secretários e vereadores, visitou os estandes e dialogou com os expositores, que demostraram expectativas de bons negócios e elogiaram a estrutura.

“O Festival Primavera entrou definitivamente para o calendário dos grandes eventos de Barreiras e da região Oeste. Esse ano, ampliamos o espaço, e com isso contamos com mais expositores, fortalecendo as parcerias e oportunidades para todos os investidores e consumidores. O evento qualifica o município como indutor do desenvolvimento local e regional, aqui, observamos os lançamentos de novos produtos, prospecção e ampliação de negócios, consequentemente atingindo nosso principal objetivo que é fortalecer e aquecer o comércio, também ofertar cultura e diversão as famílias em um só espaço. Por isso convidamos toda população para comparecer e participar, porque até sábado, 29, teremos muita música e novidades coroando o Festival de bons resultados”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Mais Novidades  

Hoje, quinta-feira, além dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer, Valterlins que abrilhantam o último dia de Toque Brasileiro, o instrumentista Alexandre Leão será a grande sensação no show do anúncio oficial das atrações do Barreiras Folia 2019 – o maior carnaval do interior da Bahia.

Confira a programação para quinta-feira, 27:

Visitação aos estandes – 17 h à 0h

Toque Brasileiro – Com apresentação dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer e Valterlins – 19h às 23h

Barreiras Folia 2019 – anúncio das atrações do carnaval – 21h

Palestra 1– Educação financeira: Como tornar um investidor consciente – 17h às 19h

Palestra 2– Gestão Financeira – Como aumentar a lucratividade de uma empresa? – 19h às 20h

Palestra 3- Fluxo de Caixa- conceito, prática e sua importância na tomada de decisões - 20.30h às 22h

Show com Alexandre Leão – 23h

Fonte: Dircom PMB
27
Set / 2018

CONVITE!

Fonte: Grupo Santo Antonio



O Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho recebeu de 20 a 23 de setembro, o projeto “Teatro em Tempos de Primavera” com a apresentação do espetáculo “Quem fez 68, não faz 69”. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que por meio da Diretoria de Cultura parceria com a Cia. Teatrando de Barreiras e a RFV Palco/Brasília-DF, com uma proposta recheada de diferentes estéticas cênicas, com quatro espetáculos e temas variados.
 


Nessa primeira etapa, o espetáculo: “Quem fez 68 não faz 69”, foi disponibilizado também para os estudantes de Barreiras. As sessões de teatro receberam mais de 200 estudantes das escolas públicas com ensino médio e Educação de Jovens e Adultos-EJA, que além de assistir toda a trama, puderam interagir num bate papo descontraído com a trupe de atores e diretor, contextualizando os instrumentos pedagógicos elaborados e que serão aplicados em sala de aula.
 


As escolas municipais da Santa Luzia, Cleonice Lopes e Colégio Municipal Eurides Sant’Anna também participaram, e os estudantes vivenciaram a experiência teatral, absorvendo todo enredo histórico e regionalizado da peça.
 


“O teatro abre fronteiras, incentiva a imaginação e acima de tudo embasamento para vivenciar a história de um povo, de uma nação. Com o espetáculo “Quem fez 68, não faz 69”, os atores trouxeram essaoportunidade para nossos estudantes, além de dar acesso aos bens culturais, a democratização da arte e da cultura. Esse é o nosso objetivo, dinamizar os equipamentos de cultura do município criando sempre condições para as diversas linguagens culturais terem visibilidade”, disse a diretora de cultura, Diva Bonfim.
 
Sinopse da peça “Quem fez 68, não faz 69”
O espetáculo investiga com boas pitadas de humor, os fatos que marcaram o ano de 1968, anterior e posterior a promulgação do AI-5 em nosso país, durante a ditadura militar, quando se institui, “um golpe dentro do golpe”.

Fonte: DIRCOM Prefeitura de Barreiras









Na noite de ontem, terça feira (23), encerrou-se o módulo de Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da Instrução de Nivelamento do Conhecimento (INC) da CIPE/CERRADO, nesse módulo os alunos tiveram instruções primordiais para a atividade policial, tais como: Técnicas e Táticas Policiais Militares _Abordagem a Pessoas a Pé e em Veículos_Abordagem em Edificações. _Conduta de Patrulha_
.Progressão em Área de Alto Risco.*_Contra Medidas e Técnicas de Ações Imediatas*. _Resgate de Ferido sob fogo e _Estágio Operacional_







O encerramento do módulo de PATAMO marcou o final da INC CERRADO 2018. Todo planejamento foi pensado com base na diretriz do Comando de Policiamento Especializado (CPE), seguindo também o que preza o atual comandante da CIPE CERRADO, Major Anselmo, que enxerga a CIAC como um pólo exportador de conhecimento e instruções para toda região do oeste baiano.







Ao todo foram capacitados 19 policiais, sendo 05 deles pertencentes à CIPE CERRADO, 13 à companhias do orgânico do Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO) e 01 pertencente a Operação Gêmeos que tem sua sede na capital.

Fonte: "A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!"
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |