Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

Continua nesta terça-feira (15), a vacinação contra o Covid-19 para gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) acima dos 18 anos, com a vacina da Pfizer.

A imunização acontece das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, localizado na Rua Sergipe, nº 985, Mimoso 1.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

 

A prisão ocorreu na noite de ontem, 14, por volta das 21h20. Confira o release da PM:

A guarnição PETO realizava patrulhamento t ático convencional quando recebemos um alerta geral sobre indivíduos a bordo de uma moto preta que estariam praticando assaltos na rua São Francisco, no Mimoso I. Logo em seguida a Central da Unidade determinou que deslocássemos até a praça do colégio Monteiro Lobato onde outras vítimas dos assaltantes teriam acabado de serem assaltadas e estavam rastreando o celular. Encontramos uma vítima que nos informou que estava rastreando o celular e ela nos repassou a localização fornecida pelo rastreamento, de posse de tais informações empreendemos buscas no intuito de localizar os indivíduos, assim como os bens roubados.



A localização indicava que o aparelho celular estava na rua “H” no bairro Vista Alegre. Fomos até esse endereço e ao adentrar na rua notamos indivíduos a bordo de uma moto preta e com características semelhantes às informadas pela vítima resolvemos abordar os indivíduos e nesse momento um dos indivíduos empreendeu fuga e por isso tivemos que contê-lo. Ao efetuar busca pessoal  no cidadão foi encontrado um revolver calibre 32 e três celulares. Interpelado sobre os roubos cometidos esse confessou e disse que os demais celulares e produtos como remédios que haviam sido roubados de um entregador de uma farmácia havia ficado com o comparsa que empreendeu fuga.

Diante dos fatos o individuo e todo material foram apresentados no DISEP para a adoção de medidas pertinentes.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGIILANTE

No final da tarde de ontem, 14, por volta das 17h10, uma guarnição da 85 CIPM se deslocou até até a rua Bom Jesus da Lapa, no bairro Mimoso II, para averiguar uma denúncia. Ao chegar ao local informado, os policiais encontraram um veículo Ford F150 lançado contra o portão de uma residência.

“Quando fomos acionados pelo cidadão, ele nos informou que um indivíduo praticava manobras perigosas, conhecida como “cavalo pau” na porta da sua residência, e este o repreendeu, de modo que o condutor  lançou o veículo contra sua residência. Desembarcando do veículo e entrando em luta corporal envolvendo armas brancas e uma possível arma de fogo que não foi localizada”, contou um policial.

A PM apreendeu uma faca, um machado  e a F150.

Fonte: Da Redação do Blog do Sigi Vilares com informações da 85 CIPM
Polícia Técnica começa coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas
Foto: Divulgação / DPT

O DPT (Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia) iniciou nesta segunda-feira (14), a coleta de DNA dos familiares de pessoas desaparecidas. A ação faz parte do Projeto Desaparecidos e consiste na inclusão dos perfis genéticos no Banco de Perfis para confronto com as amostras de ossadas não identificadas pelos IMLs.

 

o Perito Criminal e representante do DPT no projeto Luis Rogério Machado esclareceu que a Campanha é um esforço nacional. "Nós poderemos confrontar o material coletado das famílias com restos mortais encontrados aqui na Bahia ou nos demais estados da federação", pontuou.

 

Nesta primeira etapa serão coletada as amostras de famílias que já possuem cadastro na Coordenação de Antropologia Forense.

 

As coletas em Salvador acontecerão na sede do DPT e serão realizadas pelos peritos criminais de Genética Forense, pelos médicos e odontolegistas de Antropologia e por peritos criminais da PF.

 

As famílias que ainda não possuem cadastro junto ao DPT devem procurar a delegacia para registro da ocorrência para depois serem encaminhadas ao IML. Já àquelas que possuem e ainda não foram contatadas podem entrar em contato com o número (71) 3116-8622 para agendarem a coleta

Fonte: Bahia Notícias
Foto: Najara Araújo/ Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia volta a criticar ACM Neto após ser expulso do DEM: 'O partido diminuiu'

O deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), rechaçou a decisão do Democratas de expulsá-lo. Nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do partido decidiu, de forma unânime, excluí-lo dos quadros da legenda (veja aqui), atitude que é decorrente de meses de brigas e trocas de acusações entre ele e o presidente nacional do DEM, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

 

 

No Twitter, ainda na noite de ontem, Maia lamentou "o caminho imposto por Torquemada para o partido". "O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão", atacou, se referindo ao baiano.

 

"Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros", acrescentou em um segundo post. Por ter sido expulso, Maia perdeu a legenda, mas não o mandato, então continuará como deputado federal. 

 

Ele e Neto romperam a amizade de longa data após o ex-prefeito da capital baiana liberar a bancada do DEM para votar de forma livre na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, no início do ano. A medida favoreceu Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que saiu vitorioso no pleito. Já Maia, que mantém um discurso de oposição ao presidente da República, trabalhou pela eleição do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) e terminou desprestigiado com a articulação de Neto.

Fonte: Bahia Notícias
'Existem mais coisas que afastam do que aproximam', diz Azi sobre DEM e Bolsonaro
Foto: Reprodução / Marcos Correa/PR

Com a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oferecer apoio a ACM Neto (DEM) na disputa pelo governo do estado , o presidente estadual da legenda, deputado federal Paulo Azi acredita que "existem mais coisas que afastam que aproximam" dessa coligação. 

 

 

Azi atribuiu o rumor à imprensa e comentou que o partido "nem sequer começou a discutir" o tema. "Pode até ser que o presidente [Bolsonaro] tenha pensado. Estamos reunidos semanalmente, estamos reunidos sobre questões da Covid, cenário econômico. Vai depender de vários fatores. Hoje, Neto tem que conciliar os interesses do partido no Brasil inteiro. Ele vai ter que sentir. Só lá na frente vai ser decidido", comentou ao Bahia Notícias.

 

O presidente da legenda, ACM Neto, já deu declarações públicas de forma contrária ao presidente Bolsonaro (veja mais e mais) e que trabalha por uma candidatura própria da sigla à Presidência, sendo ele o nome na disputa ao governo do estado. Fontes governistas apontam que os bolsonaristas estão certos de que podem fazê-lo mudar de ideia. 

 

O ajuste seria ofertar a Neto a vaga de vice, ou o apoio a uma eventual candidatura dele ao governo da Bahia, na qual enfrentará o PT, e convidar para vice outro quadro do DEM.

Fonte: Bahia Notícias

A equipe da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães participou de reunião na Policlínica Regional de Barreiras, nesta semana, para acompanhar a demanda utilizada pelo município. 

Segundo a direção da unidade, Luís Eduardo aumentou em 37,8% a utilização dos serviços disponibilizados através do consórcio de Saúde. 

"Esse é um dado importante, porque mensalmente repassamos para o consórcio, cerca de R$90 mil para utilização da Policlínica. Esse valor é calculado de acordo com a nossa população. Então precisamos usar ainda mais a Policlinica, e através do trabalho de toda a equipe de Saúde, estamos conquistando esse excelente resultado", disse a secretaria de Saúde, Maria Gabriela Izoton. 

Oferta da Policlinica Regional para LEM - São mais de 28 serviços de saúde e procedimentos prestados pela instituição. Um total de 420 vagas para essas especialidades por mês, com oferta de dois micro-ônibus para levar e trazer os pacientes e acompanhantes, para os atendimentos.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira com a presidente da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, e a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez. Ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo brasileiro pediu a antecipação de doses da vacina da empresa.

A relação entre o governo federal e a Pfizer é um dos pontos centrais da CPI da Covid, que investiga os motivos que levaram Bolsonaro e seus auxilares a demorarem meses para responderem às ofertas feitas pela empresa oferecendo vacinas. Carlos Murillo, da Pfizer, foi uma das testemunhas ouvidas pelos senadores.

Nos últimos dias, governadores e prefeitos anunciaram antecipações do cronograma de vacinação, como João Doria, em São Paulo. O prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, também prometeu acelerar a campanha de imunização em breve. Os anúncios geraram críticas de integrantes do governo. Queiroga chegou a responder ao anúncio do tucano, destacando que a antecipação só seria possível graças às doses obtidas pelo governo federal, mesma crítica feita por alguns deputados bolsonaristas.

Fonte: O Globo



Inaugurado em 2003, o Frigorífico Fribarreiras, localizado na cidade de Barreiras, tem aprovação para o abate das espécies de suínos, bovinos, ovinos e caprinos, possuindo como regime de fiscalização o Serviço de Inspeção Federal (SIF), o que possibilita a venda para todo o território nacional, bem como para o mercado externo.





Após anos de trabalho e fornecimento de produto de qualidade para o público brasileiro, com ênfase no estado da Bahia é com imensa alegria e gratidão que no dia 10/06/2021, se tornou a 1ª indústria frigorífica de bovinos, suínos, ovinos e caprinos exportadora do estado da Bahia.

Sem dúvidas, uma vitória para toda região Oeste da Bahia, onde tal feito só foi possível com a colaboração de todos os clientes, fornecedores e amigos que contribuíram durante todo esse período de trajetória desta unidade.





Com certeza, um passo muito importante na história desta empresa, que com orgulho representa agora, a produção brasileira de proteína animal no exterior!

“Objetivando sempre o compromisso de produzir com qualidade, segurança alimentar e respeito ao consumidor, possuímos um processo de produção altamente controlado e monitorado, desde a seleção dos fornecedores até o consumidor final. Agradecemos a Deus e a todos que fizeram com que tal fato fosse possível. Vamos em busca de novos desafios e conquistas”. Direção do Fribarreiras.

Fonte: Informe Publicitário

Com o objetivo de definir ações preventivas e de combate a incêndios, devido ao longo período de estiagem que assola a região Oeste todos os anos, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária – SEMAES, irá criar uma Brigada Municipal de Combate a Incêndios Florestais.

O titular da SEMAES, Jefferson Café se reuniu com o supervisor de Brigadas Estaduais do PREVFOGO/IBAMA, Vagner Manheze Santana, para viabilizar esse projeto.

“A criação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios Florestais esteve entre os principais assuntos e segue como prioridade nas ações voltadas ao tema. A gestão municipal está buscando diretrizes para implantação desse projeto extremamente importante no período crítico de estiagem que atinge a região Oeste anualmente”, disse Café.

O diretor de Meio Ambiente Leanderson Barreto também esteve presente no encontro.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, atraves da Secretaria de saúde, continua com a vacinação escalonada, seguindo determinação da Sesab, para não gerar aglomeração. 

Nesta segunda-feira (14), das 8h às 16 (sem intervalo para almoço), no sistema Drive-Thru, serão vacinados os seguintes públicos: 

- Pessoas acima dos 55 anos;
- Profissionais da educação e pacientes com comorbidades maiores de 28 anos;
- Lactantes a partir dos 36 anos;
- Profissionais da saúde com vínculo empregatício. Será necessária a apresentação de um comprovante, além da carteira do Conselho ou o contracheque.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM


ACM Neto

O presidente Jair Bolsonaro cogita oferecer ao ex-prefeito ACM Neto a vaga de vice para atrair o apoio do Democrata nas eleições presidenciais do ano que vem. A informação é da revista “Veja”.

Outra possibilidade é oferecer apoio a uma eventual candidatura de Neto ao governo da Bahia, na qual enfrentará o PT, e convidar para vice outro quadro do DEM. De preferência, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Fonte: SigiVilares
Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar o auxílio emergencial nesta segunda
Foto: Bahia Notícias

Os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em setembro podem sacar, a partir desta segunda-feira (14), a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro foi depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 22 de maio. A terceira parcela poderá ser sacada a partir de 4 de agosto e, a quarta, a partir de 3 de setembro.

 

De acordo com a Agência Brasil, os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.

 

REGRAS
Pelas regras estabelecidas, o auxílio será pago às famílias com renda mensal total de até três salários mínimos, desde que a renda por pessoa seja inferior a meio salário mínimo. É necessário que o beneficiário já tenha sido considerado elegível até o mês de dezembro de 2020, pois não há nova fase de inscrições. Para quem recebe o Bolsa Família, continua valendo a regra do valor mais vantajoso, seja a parcela paga no programa social, seja a do auxílio emergencial.

Fonte: Bahia Notícias
Coelba corta energia da Prefeitura de Ribeira do Pombal por dívida de R$ 21 milhões
Foto: Reprodução/ Pombal FM

A Prefeitura de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, está sem energia. A Coelba cortou a luz da sede da gestão e de outros órgãos municipais por conta do não pagamento de uma dívida de R$ 21 milhões.

 

 

Fontes relataram ao Bahia Notícias que o apagão se estende à orla do açude, à fonte luminosa da orla, ao estádio municipal e à garagem municipal. A dívida se estende desde 2016, quando a cidade era gerida por Ricardo Maia (PSD), hoje pré-candidato a deputado federal. Atualmente, o prefeito é Eriksson Silva (PSD), de quem a população aguarda uma posição.

 

O site da prefeitura traz uma nota de esclarecimento sobre o tema. Segundo a gestão, a suspensão da energia é referente a uma ação na Justiça, impetrada na gestão anterior, que questiona a "falta de transparência e incongruência" nos repasses realizados pela Coelba em relação à Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). A atual gestão diz que no início do mandato uma decisão judicial determinou que os valores relativos a débitos anteriores a 2021 não fossem levados em conta e que as contas referentes a este ano estão "rigorosamente em dia". 

 

 

Sendo assim, a prefeitura acusa a Coelba de ter ignorado a decisão judicial ao cortar a luz de alguns órgãos da administração municipal. O município acionou a Justiça para garantir o restabelecimento do serviço de iluminação e também questiona os valores cobrados antes de quitar a dívida.

Fonte: Bahia Notícias
Secretário de Turismo de Cairu morre vítima da Covid-19
Foto: Divulgação

O secretário de Turismo da Prefeitura de Cairu, Júlio Oliveira, faleceu neste domingo (13), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela gestão municipal nas redes sociais.

 

 

Com uma nota de pesar, a prefeitura declarou pesar com o óbito do "amigo, parceiro e secretário". "Neste momento de dor e consternação pedimos a Deus que dê conforto a sua família e amigos para que possam enfrentar essa dor com serenidade", diz a mensagem, que estende a solidariedade "a todos que estão acometidos desta doença terrível que já ceifou tantas vidas no mundo inteiro". Em Cairu, 14 pessoas já morreram em decorrência da doença, segundo números da gestão.

 

Júlio Oliveira estava internado em Itabuna. A assessoria de comunicação da prefeitura afirma que ele deixa esposa e três filhos.

 

Natural de Valença, Oliveira se formou em Turismo pela Faculdade Zacarias de Góes (Fazag). Em sua cidade natal, começou a carreira em 1996 como diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Valença. Depois foi diretor de Turismo e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura da cidade.

 

Oliveira ocupou também os cargos de consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo até 2010. Entre 2009 e 2012, assumiu a Secretaria de Turismo de Cairu pela primeira vez.

 

Já na esfera estadual, exerceu o cargo de diretor de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia e atuou como secretário executivo do Fórum Especial de Turismo. Antes de falecer, ele ocupava ainda o posto de diretor financeiro da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur).

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 30 (trinta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 61 anos. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 57 anos.
 
Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 130 (cento e trinta) resultados, sendo que 100 (cem) testaram negativos e 30 (trinta) testaram positivos. Os 100 (cem) casos que testaram negativos trata-se de 50 (cinquenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 79 anos. E 50 (cinquenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 75 anos.
 
Já os 30 (trinta) casos que testaram positivos, trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 12 e 64 anos. Destas, 11 (onze) foram sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades 20 e 67 anos. Destes, 13 (treze) foram sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.
 
Dos 30 (trinta) casos positivos, 29 (vinte e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 98 (noventa e oito) dos 100 (cem) que testaram negativos, totalizando 127 (cento e vinte) que não foram diminuídos dos 28 (vinte e oito) que aguardavam resultados.
 
A Secretaria de Saúde registra atualmente 16.694 (dezesseis mil seiscentos e noventa e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 15.767 (quinze mil setecentos e sessenta e sete) estão recuperados, 636 (seiscentos e trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) pacientes estão internados e o município registra 272 (duzentos e setenta e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).
 
Barreiras contabiliza hoje 42.356 (quarenta e dois mil trezentos e cinquenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 24.546 (vinte e quatro mil quinhentos e quarenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.
 
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
 
Barreiras – BA, 13 de junho de 2021.
Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde
Fonte: Dicom Barreiras

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) aprovou neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, ao Brasil. Os imunizantes deverão chegar ao Brasil nesta terça-feira (15), conforme informado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O prazo de validade da vacina aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de três meses. A agência reguladora brasileira analisa a possibilidade de ampliar para quatro meses e meio. A decisão de estender a validade foi aprovada pelo FDA na última quinta-feira (10). 


 Segundo Queiroga, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e têm validade até o dia 27 de junho, que poderá ser estendido até o dia 8 de agosto caso seja prorrogado pela Anvisa. A medida é para ter mais agilidade em entregar as doses para a população. De acordo com ministro, o imunizante assegura 85% de segurança em casos severos de covid-19. 

A vacina da Janssen é aplicada em dose única. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (17). O ministro da Saúde informou ainda que houve um desconto de 25% no valor dos imunizantes e que o pagamento acontecerá apenas pelas doses, de fato, aplicadas. 

Fonte: Bahia Noticias

O Ministério da Saúde recebeu na noite de sexta-feira (11) um lote de 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca. 

 

Segundo a pasta, as doses serão distribuídas por todos os estados e o Distrito Federal. Mais doses são esperadas para o mês de junho.

 

Além das doses da AstraZeneca, o Ministério informou que 800 mil doses da CoronaVac haviam sido entregues pelo Instituto Butantan, e que em breve serão distribuídas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI) (leia aqui).

 

A expectativa do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, é que 160 milhões de brasileiras sejam vacinados até dezembro. O vacinômetro afirma que 109,4 milhões de doses de vacina já foram distribuídas, e destas, 76,7 milhões já foram aplicadas.

Fonte: Bahia Notícias
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |