Blog Santo Antônio
Notícias
Secretário de Turismo de Cairu morre vítima da Covid-19
Foto: Divulgação

O secretário de Turismo da Prefeitura de Cairu, Júlio Oliveira, faleceu neste domingo (13), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela gestão municipal nas redes sociais.

 

 

Com uma nota de pesar, a prefeitura declarou pesar com o óbito do "amigo, parceiro e secretário". "Neste momento de dor e consternação pedimos a Deus que dê conforto a sua família e amigos para que possam enfrentar essa dor com serenidade", diz a mensagem, que estende a solidariedade "a todos que estão acometidos desta doença terrível que já ceifou tantas vidas no mundo inteiro". Em Cairu, 14 pessoas já morreram em decorrência da doença, segundo números da gestão.

 

Júlio Oliveira estava internado em Itabuna. A assessoria de comunicação da prefeitura afirma que ele deixa esposa e três filhos.

 

Natural de Valença, Oliveira se formou em Turismo pela Faculdade Zacarias de Góes (Fazag). Em sua cidade natal, começou a carreira em 1996 como diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Valença. Depois foi diretor de Turismo e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura da cidade.

 

Oliveira ocupou também os cargos de consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo até 2010. Entre 2009 e 2012, assumiu a Secretaria de Turismo de Cairu pela primeira vez.

 

Já na esfera estadual, exerceu o cargo de diretor de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia e atuou como secretário executivo do Fórum Especial de Turismo. Antes de falecer, ele ocupava ainda o posto de diretor financeiro da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur).

Fonte: Bahia Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 30 (trinta) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 12 (doze) pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 61 anos. E 18 (dezoito) pessoas do sexo masculino com idades entre 07 e 57 anos.
 
Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 130 (cento e trinta) resultados, sendo que 100 (cem) testaram negativos e 30 (trinta) testaram positivos. Os 100 (cem) casos que testaram negativos trata-se de 50 (cinquenta) pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 79 anos. E 50 (cinquenta) pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 75 anos.
 
Já os 30 (trinta) casos que testaram positivos, trata-se de 14 (quatorze) pessoas do sexo feminino, com idades entre 12 e 64 anos. Destas, 11 (onze) foram sintomáticas, 02 (duas) tiveram contato com caso confirmado e 01 (uma) preencheu requisitos para coleta. E 16 (dezesseis) pessoas do sexo masculino, com idades 20 e 67 anos. Destes, 13 (treze) foram sintomáticos, 02 (dois) tiveram contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu requisitos para coleta.
 
Dos 30 (trinta) casos positivos, 29 (vinte e nove) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 98 (noventa e oito) dos 100 (cem) que testaram negativos, totalizando 127 (cento e vinte) que não foram diminuídos dos 28 (vinte e oito) que aguardavam resultados.
 
A Secretaria de Saúde registra atualmente 16.694 (dezesseis mil seiscentos e noventa e quatro) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 15.767 (quinze mil setecentos e sessenta e sete) estão recuperados, 636 (seiscentos e trinta e seis) estão em isolamento domiciliar, 19 (dezenove) pacientes estão internados e o município registra 272 (duzentos e setenta e dois) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 55 (cinquenta e cinco).
 
Barreiras contabiliza hoje 42.356 (quarenta e dois mil trezentos e cinquenta e seis) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 24.546 (vinte e quatro mil quinhentos e quarenta) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.
 
Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.
 
Barreiras – BA, 13 de junho de 2021.
Melchisedec Alves das Neves
Secretário Municipal de Saúde
Fonte: Dicom Barreiras

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos (FDA, sigla em inglês) aprovou neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen, da Johnson & Johnson, ao Brasil. Os imunizantes deverão chegar ao Brasil nesta terça-feira (15), conforme informado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O prazo de validade da vacina aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de três meses. A agência reguladora brasileira analisa a possibilidade de ampliar para quatro meses e meio. A decisão de estender a validade foi aprovada pelo FDA na última quinta-feira (10). 


 Segundo Queiroga, as vacinas serão distribuídas para as capitais por conta da logística e têm validade até o dia 27 de junho, que poderá ser estendido até o dia 8 de agosto caso seja prorrogado pela Anvisa. A medida é para ter mais agilidade em entregar as doses para a população. De acordo com ministro, o imunizante assegura 85% de segurança em casos severos de covid-19. 

A vacina da Janssen é aplicada em dose única. A previsão é que o imunizante comece a ser distribuído aos estados em 48 horas, ou seja, a partir de quinta-feira (17). O ministro da Saúde informou ainda que houve um desconto de 25% no valor dos imunizantes e que o pagamento acontecerá apenas pelas doses, de fato, aplicadas. 

Fonte: Bahia Noticias

O Ministério da Saúde recebeu na noite de sexta-feira (11) um lote de 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca. 

 

Segundo a pasta, as doses serão distribuídas por todos os estados e o Distrito Federal. Mais doses são esperadas para o mês de junho.

 

Além das doses da AstraZeneca, o Ministério informou que 800 mil doses da CoronaVac haviam sido entregues pelo Instituto Butantan, e que em breve serão distribuídas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI) (leia aqui).

 

A expectativa do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, é que 160 milhões de brasileiras sejam vacinados até dezembro. O vacinômetro afirma que 109,4 milhões de doses de vacina já foram distribuídas, e destas, 76,7 milhões já foram aplicadas.

Fonte: Bahia Notícias
Por estiagem, Rui Costa homologa decretos de emergência em três cidades na Bahia; veja
Foto: Reprodução / Interior da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), homologou decretos de emergência em razão da estiagem em três cidades. A informação foi divulgada na edição deste sábado (12) do Diário Oficial do Estado.

 

Os decretos foram reconhecidos em Nova Fátima e Pintadas, na Bacia do Jacuípe, e em São Félix do Coribe, na Bacia do Rio Corrente. 

 

Em Pintadas, o decreto é válido por 90 dias, e foi determinado pela prefeitura local em 23 de fevereiro.  Em Nova Fátima, a medida tem o mesmo prazo, mas teve início em 11 de março. Já em São Félix do Coribe, o reconhecimento de emergência é válido por 180 dias, contando a partir de  24 de maio.

Fonte: Bahia Notícias

O prefeito Junior Marabá sancionou nesta quinta-feira (11), reajustes salariais para professores, servidores do município e Câmara, além de conceder piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

Servidores públicos da Educação, do município e legislativo
As três categorias tiveram reajuste anual de 4,52%, de acordo com a variação da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

Com a aplicação do reajuste, estabelecido pela Lei, a menor remuneração paga a qualquer servidor público de Luís Eduardo Magalhães, não poderá ser inferior ao salário mínimo previsto pelo Governo Federal, que atualmente é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
O município concedeu também o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE, no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) mensais, cumprindo a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

O piso salarial será reajustado anualmente, em 1º

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Em 4 meses, Comissão que apura fraude na vacina recebeu 39 demandas do MP-BA, MPF e DPE

Desde que foi implementada, em fevereiro deste ano, a Comissão Especial de Procedimentos Preparatórios Administrativos, montada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para apurar possíveis fraudes na vacinação contra a Covid-19 em Salvador, recebeu 39 demandas oriundas da Defensoria Pública, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MP-BA).

 

De acordo com a SMS, a maior parte diz respeito a esclarecimentos sobre público habilitado para vacinação ou pedidos de ampliação do público alvo. “Todas devidamente respondidas aos órgãos de controle e fiscalização solicitantes”, destacou.

 

Quanto às queixas da população, a pasta ressaltou que foram prioritariamente relativas à dificuldade de agendamento no site hora marcada e vacina domiciliar, cadastramento de pessoas com comorbidades, distribuição dos pontos de vacina, recusa de vacinação e críticas quanto à não inclusão de algumas categorias no plano de vacinação.

 

Em relação aos “fura filas”, o Centro de Operações de Emergência (COE) recebeu quatro denúncias e encaminhou aos órgãos solicitantes as documentações necessárias aos esclarecimentos dos fatos. Duas delas foram consideradas como improcedentes e outras duas estão à espera do resultado da análise.

 

Cabe à Comissão Especial a condução de procedimentos preparatórios administrativos e a partir da apuração das denúncias identificar os envolvidos e submeter ao crivo do Ministério Público Estadual (MP-BA), Federal (MPF), autoridades policiais ou a Secretaria de Gestão (Semge), que a nível municipal tem um departamento específico responsável pela implementação de processos administrativos (entenda melhor aqui).

 

A atuação e apuração das fraudes também depende da população. Logo que foi lançada a comissão convocou as pessoas a informarem e denunciarem os “fura fila” nos canais oficiais da prefeitura. Informações podem ser enviadas através da central Fala Salvador, no número 156; dos meios eletrônicos na opção Fale Conosco do site da Secretaria Municipal da Saúde (disponível aqui); ou pelo email ouvidoria.saude@salvador.ba.gov.br. Os atendimentos também podem acontecer presencialmente na sede da SMS, na Rua da Grécia, 3A, no bairro do Comércio, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: Bahia Notícias

Novas doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca chegaram em Barreiras, na tarde dessa quinta-feira, (10). Dessa vez, foram encaminhadas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 2.490 doses do imunizante destinadas às pessoas de 59 anos acima, nascidos entre janeiro e junho de 1962, também para lactantes de 02 a 06 meses e para os profissionais da imprensa de 40 anos acima.

Conforme a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz, a Secretaria de Saúde de Barreiras segue os critérios definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), no processo de definição de públicos para vacina. Dando sequência ao planejamento, as equipes de imunização do município vão vacinar contra a Covid-19 neste próximo sábado (12), na modalidade drive-thru no Parque Engenheiro Geraldo Rocha.

“Daremos sequência neste sábado, a vacinação contra o novo Coronavírus seguindo o Plano Municipal de Imunização e conforme orientações do Ministério da Saúde. A imunização acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19 no Parque Engenheiro Geraldo Rocha das 08h às 16h”, explica a coordenadora.

No ato da vacinação será necessário a apresentação do Cartão de Vacinas, do SUS, CPF, RG e ainda a certidão de nascimento da criança para as lactantes, e contracheque para os profissionais da imprensa que estão na ativa.

Fonte: Dicom Barreiras

Um dia após gerar uma aglomeração na cidade de Eunápolis, o governador Rui Costa criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro contra uso de máscaras.

Na última quinta-feira (10), Rui reuniu mais de cem pessoas, entre aliados, prefeitos e imprensa, durante a inauguração da Policlínica Regional de Eunápolis. Já nesta sexta-feira (11), em visita ao município de Ibotirama para entregar a iluminação de trecho da BR-242 e um novo sistema de abastecimento de água, o governador disse que “foge de qualquer racionalidade” defender a retirada de máscaras, se referindo ao presidente.

“Quem pede para o povo tirar a máscara é porque está achando pouco as quase 500 mil mortes. Num momento em que a maioria dos estados está com mais de 80% de lotação de UTI, o presidente da República falar em retirar máscaras é ser alguém que não tem absolutamente nenhuma sensibilidade com a dor e a vida humana. É algo que eu não consigo entender. Foge de qualquer racionalidade alguém que representa um país com esse comportamento”, afirmou o governador.

Fonte: Política Ao Vivo

Continua neste sábado (12), das 8h às 12h, no sistema Drive-Thru em Luís Eduardo Magalhães, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas acima dos 55, profissionais da educação e pacientes com comorbidades maiores de 28 anos e lactantes a partir dos 36 anos.

A vacinação será escalonada, seguindo determinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para evitar aglomeração.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM







No início da noite desta sexta-feira, 11, por volta das 18h, um homem foi morto a tiros na Rua João Pereira de Souza, no bairro Bandeirantes, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos encapuzados efetuaram vários tiros na direção de Paulo Antônio Ribas Grendene, de 62 anos, que estava no interior de um veículo Renault Sandero fazendo uma visita no bairro, já que ele morava no bairro Morada Nobre. O idoso morreu no local.

Nas proximidades existem câmeras de segurança que poderão ajudar a polícia a elucidar o crime.

Fonte: SigiVilares
Com estreia discreta na Netflix, ator baiano Genário Neto inicia incursão no cinema 
Foto: Divulgação

Conhecido por interpretar a personagem Meire, comadre de Mainha em “Na Rédea Curta” - série online que virou espetáculo teatral e sairá também em longa-metragem -, o ator baiano Genário Neto estreou discretamente no cinema na semana passada, no filme “Carnaval”. Original da Netflix, a produção conta ainda com outros dois artistas da terra, Jean Pedro e Rafael Medrado.

 

“Eu fui convidado a partir de outra artista aqui de Salvador, Alethea Novaes. Ela tem alguns contatos com produtores de elenco, viu esse perfil desse filme e me indicou”, contou o artista, que no mesmo dia preparou o material, enviou, e em pouco tempo recebeu a aprovação da equipe. “Trabalhar em cinema sempre foi muito um desejo meu”, revela o artista, que cursou o 28° curso livre de teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e já estrelou mais de 20 espetáculos teatrais da cena local.

 

As filmagens de “Carnaval” começaram no período da folia, em 2020, e, por ser um personagem secundário, Genário conseguiu concluir suas cenas antes das gravações serem paralisadas pela pandemia, quando faltavam quatro diárias para concluir o trabalho. A retomada para o elenco principal, no entanto, foi em setembro.

 

O longa narra a “saga” de Nina (Giovana Cordeiro), uma jovem influenciadora digital que, após ser traída pelo namorado e virar meme, viaja à capital baiana com três amigas, na tentativa de superar o término e a exposição negativa, além de se firmar como influencer. Em Salvador - na verdade parte das cenas se passam em Praia do Forte, que pertence ao município de Mata de São João -, ela se depara com Luana (Flávia Pavanelli), celebridade digital que acumula milhões de seguidores e é tida como inspiração pela protagonista.

 

É justamente ao lado de Luana que entra o baiano Genário Neto, que encarna o assistente da influenciadora. “Quando ela está em Salvador, ela tem uma assessoria de pessoas tratando de roupa, maquiagem, e eu sou esse assessor dela, que vou acompanhando nesse sentido”, conta o artista, que teria um papel importante no desfecho da história, mas a passagem não foi ao ar.

 

“Essa personagem Luana dá um depoimento bem polêmico relacionado a preconceitos, ela acaba sendo homofóbica, gordofóbica, machista, racista, tudo numa frase só. E tinha uma cena que meu personagem, que acabava se encaixando nesse perfil, rompia com ela e tal. Mas, enfim, eu acabo de ver o filme e essa cena foi cortada”, conta o ator baiano. “Acontece, eu fiquei com muita pena mesmo, mas no audiovisual acontece, porque o principal é o geral e o que tiver que se cortar vai ser cortado”, completa, sem esconder a decepção, mas ao mesmo tempo resignado.

 


Cena cortada do filme "Carnaval" | Foto:Divulgação

 

O fim de Luana no filme foi previsível e um tanto quanto piegas. Depois das falas inoportunas, veio o cancelamento e, rapidamente, a presunçosa influenciadora fica mais discreta e humilde, foge dos holofotes e apaga o perfil nas redes sociais.

 

“Se a cena não tivesse sido cortada, o final do personagem seria esse: a personagem de Flávia Pavanelli está no ofurô, o assessor está perto conversando sobre a carreira dela e ele rompe com ela, joga o celular dela longe e vai embora. Ele, teoricamente, abandonaria ela por sofrer todos os ataques que ela praticou. Mas não aconteceu, você é uma das poucas pessoas que sabe (risos)”, relata o ator.


NA RÉDEA CURTA


Genário no papel de Meire, ao lado de Mainha (Sulivã Bispo) | Foto: Florian Boccia


Se em “Carnaval” a performance de Genário foi apagada, por outro lado, ele está prestes a retornar às telas e brilhar no projeto cinematográfico do “Na Rédea Curta”, que também foi impactado pela crise sanitária.  

 

“As gravações começaram também em 2020, no início da pandemia. Na verdade, uma semana depois que eu terminei a Netflix, começou o ‘Na Rédea Curta’. Eu não cheguei a gravar, porque não era meu dia de gravação, mas teve cinco dias de gravação e tudo teve que parar novamente por conta da pandemia”, lembra o artista, que após dois adiamentos, prevê que a equipe volte ao set em agosto, caso a atual programação possa ser mantida. “Vamos esperar também, porque se precisar adiar vai adiar”, pontua.

 

Intérprete de Meire - comadre de Mainha (Sulivã Bispo) e madrinha de Júnior (Thiago Almasy) -, Genário Neto conta que suas cenas ainda não foram registradas e ocorrerão no Recôncavo baiano. “Minhas gravações vão ser todas em Cachoeira, porque o filme se passa lá e em Salvador. Já tive contato com roteiro, mas ainda não tive contato com o set e a produção do filme presencialmente, mas já começou a ser gravado”, revela o artista.

 

Além dos locais de filmagem, Genário confirmou que o filme seguirá tendo como foco a relação familiar de mãe e filho, mas revelou que os público pode esperar surpresas. “Coisas novas vão aparecer, inclusive coisas que as pessoas que acompanham estão sempre perguntando. ‘E essa pessoa? E esse parente, o que acontece?’. Então, vamos dizer assim, esse âmbito familiar mãe e filho vai aumentar pra trazer mais personagens pra essa família”, disse o ator, sem deixar escapar quem mais entrará na história, além dos já conhecidos Mainha, Júnior, Meire, Bisteca (Rodrigo Villa) e Keilane (Bárbara Portugal). “O filme lembra um pouco também a história do passado, tem essa coisa do passado. É o que eu posso dizer! (risos)”, deixa a pista, aguçando a curiosidade sobre a possível aparição física do pai de Júnior ou a revelação sobre o nome de Mainha.

 


Elenco de "Na Rédea Curta" | Foto: Florian Boccia

 

Além dos longas, Genário Neto tem mais dois projetos em audiovisual no horizonte: O espetáculo“Nau”, ainda sem data de estreia prevista, dentro da segunda edição do edital Fábrica de Musicais, da Fundação Gregório de Mattos; e “Via Láctea”, um curta-metragem dirigido pelo parceiro Thiago Almasy, previsto para sair este mês. “O curta trata um pouco da chegada da pandemia e atinge essas personalidades que são humanas e também não são. A protagonista é uma mulher preta, interpretada por Márcia Lima, e a gente faz uma reflexão sobre isso também, sobre os percalços que ela pode encarar”, explica o artista, que além de atuar, também assina o roteiro da obra.

 

Somado a isso, o ator também se prepara para voltar aos palcos em um possível trabalho na Europa. “No final de 2020 existiu um convite pra fora do país, porque eu já estudei e morei em Portugal e tenho esses contatos com umas pessoas. A gente namora muito esse projeto, ele foi aprovado mas precisou ser suspenso porque foi o momento em que chegou lá a segunda onda”, conta o baiano, sobre a criação de um espetáculo em conjunto com um grupo português. “Se acontecer e tudo der certo, provavelmente esse ano eu devo dar uma puladinha lá”, conta o artista, que segue na torcida pelo controle da pandemia para alçar novos voos.

Fonte: Bahia Notícias

Bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) levaram kits de higiene pessoal para homens assistidos pelo projeto “Eu me importo com você”, na tarde desta sexta-feira (11), no povoado de São José do Rio Grande, distrito de Riachão das Neves.

As doações foram fruto de uma arrecadação voluntária da tropa, que soube das necessidades da casa de apoio e decidiu ajudar. Ao todo, vinte kits foram montados e beneficiará 17 inscritos no projeto.

O “Eu me importo com você” é tocado pelo voluntário Gerson Ferreira Martins e se destina à recuperação de pessoas que enfrentam problemas com o alcoolismo e outras dependências químicas.

De maneira voluntária, os assistidos passam a cumprir uma série de atividades propostas pela casa, até que estejam prontos para o retorno ao convívio social. Orações, alimentação, atividades recreativas e trabalhos para a manutenção do local fazem parte da rotina.

Fonte: 17º GBM

Fonte: Grupo Santo Antonio
Fórum Forró de Raiz lamenta falta de apoio do Governo em projeto de São João
Foto: Reprodução / YouTube

Há quem diga que o "dois para lá, dois para cá" pode ser um caminhar característico do início do mês de junho no Nordeste.  O ato de arrastar os pés no chão ao som de um triângulo e uma zabumba já te diz qual é o gênero que está sendo tocado antes mesmo da palavra forró ser pronunciada por qualquer indivíduo que por aqui viva ou que conheça a cultura nordestina.


Mas o questionamento é sempre o mesmo durante o período de São João: o forró é um gênero sazonal? 


É possível que em alguns lugares do Brasil, e até mesmo aqui pelo Nordeste, só lembrem de 'roncar' o fole, ou tirar a poeira da sanfona, no momento em que o calendário vira de 31 de maio para 1º de junho. No entanto, o ritmo faz parte da vida de muita gente ao longo dos 12 meses do ano.


Ao Bahia Notícias, a coordenadora do Fórum Forró de Raiz da Bahia, Alessandra Gramacho, relatou sua preocupação quanto a lembrança momentânea dos forrozeiros, que vivem da arte desde sempre.


"Essa ideia de que o forró é um ritmo sazonal foi feita através das mídias. Não interessa ao empresariado fomentar essa música, já que eles não conseguem transformar essa música, esses artistas em um produto que eles possam colocar valores sobre shows e enriquecer através deles. O forró deseja estar nos espaços, nos grandes palcos e grandes festivais, mas você nunca vai conseguir, de um artista de forró autêntico, a descaracterização da cultura dele".


Porém se engana quem acredita que o esquecimento se restringe aos outros 11 meses de junho. A coordenadora do Fórum da Bahia lamentou a falta de assistência aos forrozeiros até mesmo durante o período junino por parte do Governo da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias

Flagrante aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), na BR-116, trecho de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (11), após ser flagrado com 20,6 Kg de maconha escondidos dentro de um cilindro de gás do carro que dirigia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o flagrante no km 429 da BR-116, trecho de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com a PRF, os agentes faziam a fiscalização e resolveram abordar o carro. Ao ser parado, o motorista ficou bastante nervoso, o que fez com que os policiais ficassem desconfiados.

Durante a revista no porta-malas, os policiais perceberam que o cilindro de gás, que deveria ser usado como combustível do veículo, não funcionava.

Ao notar a situação, os agentes notaram que o cilindro servia apenas como disfarce e resolveram desmontá-lo. Em seguida, encontraram diversos tabletes de maconha dentro do cilindro.

O homem preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana e irá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Homem é preso na Bahia após polícia encontrar mais de 20 kg de maconha em cilindro de gás de carro — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1 Bahia

A Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães concluiu na tarde desta quinta-feira (10), as sinalizações das ruas Castro Alves e Rui Barbosa, mudando o sentido de circulação, nas últimas quadras que dão acesso à Avenida Brasília.

"A Avenida Barreiras mudou o sentido de circulação em toda a sua extensão e as ruas Castro Alves e Rui Barbosa, apenas as quadras que dão acesso à Avenida Brasília", explicou o superintendente de Trânsito, Adê Cerrado. 

A Sutrans pede que os motoristas que utilizam diariamente essas vias, fiquem atentos às modificações viárias.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Nesta sexta-feira (11), a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, atraves da Secretaria de Saúde vai realizar a vacinação contra o Covid-19, para pessoas acima dos 55, profissionais da educação maiores de 28 anos e pacientes com comorbidades, acima dos 28 anos de idade. Serão incluídas também, lactantes a partir dos 36 anos. 

A vacinação segue no sistema Drive-Thru, no bairro Santa Cruz, ao lado do PROMATI, das 8h às 16h e aos sábados, das 8h às 12h.

A vacinação será escalonada, seguindo determinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para evitar aglomeração.

O município recebeu um novo lote de AstraZeneca/Oxford, nesta quinta-feira (10), o que permitirá a aplicação
das doses.  

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

O município de Luís Eduardo Magalhães inicia na próxima sexta-feira (11), a vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades, a partir dos 18 anos de idade, com a vacina da Pfizer.

Das 8h30 às 12h e das 14h às 16h, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, localizado na Rua Sergipe, nº 985, Mimoso 1.

O governo do Estado liberou 348 doses para a cidade. A imunização com a vacina da Pfizer foi liberada pelo Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para receber a vacina, será necessária a apresentação de um laudo médico, comprovando a comorbidade.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |