Blog Santo Antônio
Notícias



Para manutenção em um reservatório, a Embasa vai suspender temporariamente o abastecimento amanhã, terça-feira (5) a partir das 7h, em Luís Eduardo Magalhães. Serão afetados os imóveis localizados em nove bairros: Floraes Lea, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Santa Cruz, Tropical Ville I e II e Vereda Tropical

O fornecimento será gradativamente retomado após a conclusão do serviço, prevista para as 14h do mesmo dia. A interrupção é pontual e não deverá afetar os imóveis que contam com reservação adequada às necessidades diárias de consumo dos seus moradores.

Recomenda-se, no entanto, que os moradores destes bairros, durante este período, utilizem a água reservada sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Os demais bairros de Luís Eduardo Magalhães não serão afetados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.

Fonte: Ascom Embasa

Fonte: Grupo Santo Antonio
04
Jul / 2016

Motivacional!

Fonte: YouTube

As pistas da BR-277 em Morretes, no litoral do Paraná, que estavam interditadas por causa de um acidente com um caminhão-tanque na noite de domingo (3), foi liberada no início da madrugada desta segunda-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A colisão envolveu outros 12 veículos e deixou três mortos e 15 feridos. Três deles em estado grave.

O acidente ocorreu em um trecho de Serra. O motorista perdeu controle da direção, e o caminhão bateu uma mureta de concreto. O tanque, carregado com álcool anidro, se soltou e foi parar na pista contrária. Ainda conforme informações da polícia, 44 mil litros do combustível pegaram foram incendiando os carros que trafegavam no sentido contrário ao do caminhão.

“Cena de guerra. Quem esteve no local, passou este relatório para a gente. As pessoas viam pessoas saindo pegando fogo, com as roupas em chamas. Uma cena de horror devido a uma falha mecânica: falta de freio em um caminhão”, disse o inspetor da PRF Wilson Martines.

Bebê encontrado
Um bebê foi encontrado com vida em meio à mata, próximo a um veículo onde estavam dois corpos carbonizados. Testemunhas contaram aos policiais rodoviários que a criança resgatada é filha do casal encontrado morto no carro e que os pais a teriam jogado do automóvel para salvá-la.

Entretando, a PRF não confirma esta versão.“O que intriga os policiais é que essa criança não tem nenhum tipo de ferimento, nenhum aranhão. Então, isso leva a crer que ela não foi lançada de algum veículo e também nenhuma pessoa procurou essa criança até o momento. Então, isso está intrigando a gente mais a intrigado”, afirmou o inspertor.

Ainda de acordo com Martines, a criança foi encontrada próxima ao veículo onde três pessoas morreram carbonizadas. Os familiares destas vítimas disseram que elas não tinham nenhuma criança com esta idade.

Martines afirma que a polícia não descarta nenhuma hipótese. “Até mesmo a hipóteses desta criança ter dito a ‘sorte’ deste acidente por ter sido abandonada naquele ponto”, afirmou o inspetor.

A criança foi levada para o hospital e passa bem. A estimativa é de que o bebê tenha entre 40 e 45 dias.

Fonte: g1

Uma mina de carvão no norte da China inundou e 12 mineiros ficaram presos dentro do local, disse a Administração Estatal de Segurança do Trabalho do país neste domingo. O acidente aconteceu por volta das 23h (horário local) desse sábado (2), em Shanxi, uma província rica em carvão. Em comunicado, o órgão disse que 94 mineiros trabalhavam na mina de propriedade estatal no momento da inundação. Oitenta e dois trabalhadores foram resgatados.

Fonte: Correio Brasil

Aconteceu uma explosão no Central Park, em Nova Iorque, na manhã deste domingo (3) e um rapaz ficou ferido. Segundo informações do jornal New York Daily News, o jovem, identificado como Connor Dourado, é da cidade de Fairfax, no estado de Virgínia e ficou com graves ferimentos no pé esquerdo. A causa da explosão ainda não foi divulgada, mas uma amiga que acompanhava o jovem no momento, afirmou que ele pulou de uma pedra e pisou em algum objeto que explodiu. As autoridades locais suspeitam que a explosão tenha ocorrido por conta de fogos de artifício, já que nesta segunda (4) se comemora o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Segundo a NBC, por volta das 11h do horário local, o jovem foi levado consciente para o hospital. Chocados, dois dos amigos que o acompanhavam afirmam que eles não carregavam fogos. "Não sabemos o que aconteceu. Houve uma explosão e em seguida muita poeira", relataram. O esquadrão de bombas da polícia de Nova Iorque evacuou o local do acidente e já investiga a área.

Fonte: bh notícias

O Tribunal de Contas da União foi autorizado, pelo governo Michel Temer, a fazer uma "devassa" nos presentes recebidos pela presidente afastada Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e levados com eles após deixarem o Palácio do Planalto. Segundo a Folha de S. Paulo, uma equipe de auditores trabalha dentro da Presidência para buscar os registros. Eles querem acesso à relação de todos os itens ofertados e também o controle do deslocamento desses itens desde o fim de 2002, quando foi publicado um decreto que regulamentava o assunto, para analisar a necessidade de fiscalizações in loco.

Fonte: bh notícias

Pelo menos seis pessoas morreram com a queda de um avião russo em missão de combate a fogo, na Sibéria, na madrugada deste domingo (3). De acordo com a Reuters, citando agências de notícias russas, equipes de resgate encontraram o avião de carga Ilyushin Il-76, que foi usado pela força aérea durante a campanha militar da Rússia na Síria, na região russa de Irkutsk. Acredita-se que havia 10 pessoas a bordo do avião, que estão desaparecidas desde essa sexta (1º), de forma que o número de mortos no acidente ainda pode aumentar.

Fonte: bh notícias

A Caixa Econômica Federal corre o risco de precisar de um aporte de R$ 5 bilhões do governo ainda em 2016 para cobrir um rombo no Fundo de Pensão de seus trabalhadores, a Funcef. De acordo com a Folha de S. Paulo, a questão está em discussão entre executivos do banco e o valor pode ser ainda maior diante da recessão do país que eleva as taxas de inadimplência em empréstimos e afeta as receitas dos bancos.

No último mês, o atual presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que o banco não precisaria de aporte de recursos pelo governo, considerando que a instituição busca gerar recursos com a venda de fatias em seus negócios de seguros, loterias e cartões de crédito.

Fonte: A Tribuna







Neste sábado no Estádio Coronel Aroldo em LEM, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol – Primeira Divisão, consagrando campeão o Caroço Futebol Clube, após o 1x0 em um jogo acirradíssimo contra o Time Maclarem.

O vereador Jarbas esteve no evento representando o Prefeito Humberto Santa Cruz, onde fez a entrega do troféu ao grande campeão, Caroço Futebol Clube.

O Líder do Governo na Câmara, Jarbas Rocha sempre foi um grande apoiador dos eventos esportivos, pois para o edil, a prática esportiva é uma forma de cultura e tem sido uma ferramenta para que muitos jovens encontrem um caminho de esperança para um futuro melhor, longe da criminalidade e perto da educação.

O Campeonato Municipal de Futebol é organizado pela Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDF), com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

Fonte: ASCOM

Fonte: Grupo Santo Antonio

Fonte: Grupo Santo Antonio
Um incêndio atingiu na noite desta sexta-feira (1) várias lojas situadas no centro comercial de Feira de Santana. Ao menos oitos estabelecimentos foram atingidos nas ruas Tertuliano Carneiro e Conselheiro Franco.
 
O Corpo de Bombeiros já chegou ao local, e segundo testemunhas, aconteceram pequenas explosões. 
 
De acordo com informações do site Acorda Cidade, o fogo teria começado na loja Só Festas, na Rua Tertuliano Carneiro, mas já ameaça se estender pelas lojas da rua Sales Barbosa, onde comerciantes começam a recolher as mercadorias. 
 
 
Também foram atingidas as lojas: Nunes Confecções, Mil Modas e Kelly Confecções.
 
Uma equipe da Coelba cortou o fornecimento de energia do local e policiais militares fazem rondas para evitar saques nas lojas.
Fonte: BC News

Fonte: Grupo Santo Antonio

O Estádio Coronel Aroldo será palco, neste sábado, 2, da grande decisão do Campeonato Municipal de Futebol – Primeira Divisão.

A partir das 16h, as equipes do Caroço e Mclarem duelam em busca do título. Nas semifinais a equipe do Caroço derrotou MEC na disputa de pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Já o McLarem derrotou o atual campeão Tamandaré por 3 a 2.

O Campeonato Municipal de Futebol – Primeira Divisão é uma realização da Liga Desportiva de Luís Eduardo Magalhães (LDF), com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. A entrada é franca.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM


A unidade da agência do INSS está recebendo os últimos preparativos para a sua inauguração ainda neste mês de julho

À pedido do Prefeito Humberto Santa Cruz, o Secretário de Governo, Cândido Henrique Trilha Ribeiro e o Gerente de Relações Institucionais, Wanderson Santana, visitaram na tarde desta quinta-feira, 30, a unidade da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Luís Eduardo Magalhães, que está recebendo os últimos preparativos para a sua inauguração ainda neste mês de julho.

A Gerente Executiva Substituta do INSS, Rossana Sampaio Barreto, que está na cidade para tratar dos detalhes finais para a inauguração, mostrou as instalações da agência para a equipe do executivo, expôs as necessidades da unidade e agradeceu ao prefeito Humberto Santa Cruz todo o apoio necessário para que a agência comece a funcionar.

“Todos os serviços oferecidos pelos INSS, tais como atendimentos espontâneos, atendimentos agendáveis, todas as aposentadorias, benefícios de pensão, auxilio maternidade, pericia médica, avaliação social, reabilitação profissional serão oferecidos pela agência de Luís Eduardo Magalhães”, explicou Rossana.


A Gerente Executiva Substituta do INSS, Rossana Sampaio, em visita a sede do INSS em LEM

A Gerente Executiva Substituta do INSS também comentou que a expectativa de maior demanda para a unidade de Luís Eduardo Magalhães será a de perícia médica. “Pelo histórico que nós temos dos atendimentos de pessoas de Luís Eduardo Magalhães lá na agência do município de Barreiras, nós temos uma ideia de que o atendimento aqui vai ser muito forte na área de pericia médica, tendo em vista que é um município novo, com muita gente nova trabalhando e pelo fato de termos aqui muitas empresas, indústrias e fazendas”.

Para o prefeito Humberto, a inauguração da agência do INSS em Luís Eduardo Magalhães trará mais facilidade de acesso e conforto para a população. “A partir de agora os nossos munícipes não precisarão mais se deslocar cerca de 100km para ter o seu direito previdenciário garantido”, comentou o prefeito Humberto.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães realizou na manhã desta sexta-feira, 1°, uma sessão extraordinária para análise, em segunda discussão, de quatro projetos de lei que já tinham parecer favorável pela grande maioria na sessão ordinária da última terça-feira, 28. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Almeida e contou com a presença de quatorze dos quinze vereadores.

Em discurso, o presidente Elton Almeida, destacou que alguns vereadores  se dedicaram a fiscalização das ações do Executivo e que isso surtiu efeito positivo, tendo em vista as sentenças judicializadas em andamento. Outros optaram por elaborar projetos de leis e indicações que foram todos deliberados. “Agradeço a disposição dos vereadores para a votação de projetos relevantes e que exigem esta agilidade. A intenção é dar celeridade, e não deixar nenhum projeto engavetado. Tudo que poderíamos ter feito, foi feito. Todos os projetos do poder Executivo e legislativo tiveram andamento. Fechando assim, nosso trabalho com chave de ouro”, destacou.

O primeiro projeto discutido foi o de Emenda à lei Orgânica Municipal nº 001/2015 de autoria da Mesa Diretora, que: “Altera, inclui e suprime artigos da Lei Orgânica Municipal de Luís Eduardo Magalhães- Bahia”. Conforme a Câmara, a sua aprovação é uma maneira de atualizar a Lei Orgânica Municipal que se encontra desatualizada.

Em seguida, foi apresentado o projeto de lei n°035/2016 de autoria do vereador Juvenal Canaã, que: “Declara de Utilidades Pública Municipal a Associação de pequenos agricultores familiar da comunidade de galhinhos e dá outras providencias”.

A justificativa da proposta, também de autoria do vereador Juvenal é de que a referida associação possui o fim especifico de servir a coletividade, fortalecendo assim os trabalhos na agricultura e pecuária bem como promover o bem estar e desenvolvimento dos associados.

Na sequencia, foi posto em votação o projeto de lei nº 037/2016 de autoria do poder executivo, que: “Dispõe sobre a doação de área publica pelo Município de Luís Eduardo Magalhães ao Estado da Bahia, e dá outras providencias”.  Projeto aprovado por treze votos a favor e uma abstenção.

Por fim, foi apresentado o projeto de lei nº 042/2016 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre concessão de direito real de uso de área pública situada no loteamento Aroldo da Cruz a Igreja Adventista do Sétimo Dia e, dá outras providencias”. Também aprovado por treze votos a favor e uma abstenção.

Projeto esse que gerou discussão devido ao fato de que com as recentes alterações na lei eleitoral, fica vedada a doação de qualquer coisa a titulo gratuito pelos gestores em ano eleitoral.

Fonte: Ascom Câmara

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Justiça anulou a prisão de um homem por tentar apagar a tocha olímpica durante a passagem por Cascavel, no Oeste do Paraná, por considerar que a conduta era “atípica”. Daniel Ferreira, de 35 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (29), quando a tocha passava pela cidade.

O juiz criminal Marcelo Carneval, ao analisar o pedido de habeas corpus, impetrado por um grupo de advogados, entendeu que a conduta era atípica e não homologou a prisão. Daniel Ferreira também não responderá a um processo criminal por dano ao patrimônio público e perturbação do sossego alheio. Ao analisar o auto da prisão, o magistrado observou “que a presente peça não resiste ao exame dos requisitos formais de aptidão, pois não noticia a prática de infração penal”.

O juiz ainda lembrou que, desde 2013, existem manifestações populares de rua e que protesto não é uma contravenção penal. “O inconformismo com a situação da máquina estatal (onde capricha-se no desperdício do dinheiro público) está fora do campo de intervenção do Direito Penal, que é fragmentário e subsidiário. Aliás, basta caminhar pelas ruas das cidades brasileiras para se constatar que muitos gostariam de se manifestar do mesmo modo”, sentenciou o juiz.

Fonte: bh notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |