Blog Santo Antônio
Notícias

Fonte: Grupo Santo Antonio

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães informou, ontem à noite, no aplicativo Instagran (?), que foram confirmados 205 casos novos de contaminação por Covid-19. Os casos ativos agora somam 714 e 30 pacientes estão internados.

As mortes registradas no Município são 100, quando no dia 1º de maio eram 71. O bairro com mais óbitos é também o mais populoso, Santa Cruz, com 18 mortes em decorrência do Covid desde o início da pandemia.

Ontem, vários laboratórios particulares recebiam pacientes para o teste sorológico de Covid-19. Os pacientes particulares pagavam em torno de 100 reais pelo teste.

A Secretaria da Saúde informa também que 135 pacientes esperam resultados de exames.

Fonte: Jornal O Expresso

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos dias 21 e 28 de novembro nas versões impressa e digital. Já as inscrições estarão abertas entre 30 de junho e 14 de julho. "Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", afirmou o ministro pelo Twitter.

Ainda segundo Ribeiro, os editais se ão publicados nesta semana. "As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC", afirmou.

O edital em elaboração previa também que os "treineiros", pessoas que ainda não terminaram o ensino médio, mas se inscrevem para testar as habilidades na prova, serão proibidos de participar do Enem 2021. Ano passado, eles representaram quase 600 mil inscritos, do total de cerca de 5,7 milhões. É uma forma de o governo tentar diminuir um pouco o tamanho da avaliação diante de dificuldades orçamentárias, além de minimizar as aglomerações nos dias de prova, em função da pandemia da Covid-19.

Na última quarta-feira, o responsável pelo Enem, o coronel da Aeronáutica Alexandre Gomes da Silva, pediu demissão do cargo de diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep. Ele manifestou a intenção de sair do posto havia algumas semanas, cerca de dois meses após assumir a função.

Fonte: O Globo

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (31), serão vacinadas lactantes (após 45 dias de puerpério), acima dos 38 anos, com crianças de até seis meses de idade.

Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), maiores de 55 anos, também serão imunizadas.

Funcionamento Drive-Thru - O sistema Drive-Thru, localizado no bairro Santa Cruz, ao lado do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados, das 8h às 12h.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera.

Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br ou do WhatsApp 77 9.9976-6996.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera.

Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br ou do WhatsApp 77 9.9976-6996.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de LEM

Fonte: Grupo Santo Antonio

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (28) que a Petrobras está realizando estudos para que exista "previsibilidade no aumento" dos preços dos combustíveis. Bolsonaro argumentou que a medida não é uma ingerência sobre a companhia, mas em seguida criticou a atual política de preços e, ao comentar a demissão do ex-presidente da estatal, Roberto Castello Branco, arrematou: "É para interferir mesmo, eu não sou o presidente?"

O mandatário deu as declarações em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.
 "Ele [general Joaquim Silva e Luna, novo presidente da Petrobras] está ultimando estudos com o conselho novo também, foi colocado lá, para ter previsibilidade no aumento do combustível. Não é interferência, é ter previsibilidade", declarou.
 

Questionado sobre um simpatizante se haveria redução nos valores da gasolina, Bolsonaro queixou-se da atual política de preços, atrelada às variações internacionais.
  "Tem uma fórmula automática lá que varia de acordo com o preço lá fora e o valor do dólar aqui dentro. Se é para reajustar dessa maneira, pode colocar um qualquer lá na Petrobras. É só seguir a fórmula, alguém que saiba somar e subtrair, não precisa nem saber multiplicar e dividir", disse.
 

Em fevereiro, Bolsonaro indicou Silva e Luna para o comando da estatal. A saída de Castello Branco foi uma derrota para o ministro Paulo Guedes (Economia), que defendia a permanência do atual executivo no cargo e era contra intervenções na companhia.
O presidente estava insatisfeito com os reajustes nos preços dos combustíveis e temia os efeitos das correções em sua popularidade, principalmente em grupos simpáticos ao governo como os caminhoneiros.
Nesta sexta, Bolsonaro comentou a saída de Castello Branco.
 "Eu troquei o comando da Petrobras. No começou foi um escândalo, interfere. É para interferir mesmo, eu não sou presidente? Ou eu sou assumo e tenho que manter todo mundo que tá empregado?", disse.
 Apesar da fala de Bolsonaro, Castello Branco foi indicado pelo atual governo. Ele foi nomeado para o posto no final de 2018 a pedido de Guedes.

Fonte: Bahia Noticias


LEM

Em decreto publicado neste sábado (29) no Diário Oficial do Estado, seguem mantidos, de domingo (30) até o dia 8 de junho, o toque de recolher e outras medidas de restrição em cidades do oeste da Bahia. A publicação flexibiliza a medida que restringia o funcionamento de apenas serviços essenciais na região. As novas ações, que têm como objetivo conter a disseminação da Covid-19, valem para 36 municípios: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Fica mantida a restrição de locomoção noturna das 20h às 5h. Os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades 30 minutos mais cedo, para garantir o deslocamento de funcionários às residências. Cada município deve estabelecer critérios para lotação dos estabelecimentos permitidos e fiscalizar o cumprimento da medida.

Está proibido o funcionamento de academias, exceto os espaços voltados ao atendimento de fisioterapia, de acordo com protocolos sanitários estabelecidos, que indicam a atividade como uma possibilidade para determinados tratamentos pós Covid-19.

Proibida também a prática de esporte amador coletivo, de eventos e atividades, independente do número de participantes, e de shows e festas. Já os atos religiosos litúrgicos podem ocorrer com 25% da capacidade dos espaços.

Ainda de acordo com o novo decreto, está vedado o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres, no período de 18h do dia 4 de junho até as 5h do dia 7 de junho. Também neste período, estará proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery) ou em depósitos e distribuidoras.

Cumprimento de medida

Seguindo decreto anterior, 24 municípios da região oeste cumprem, até este sábado (29), restrição para o funcionamento de apenas serviços essenciais.

Fonte: SECOM/BA

 

Fonte: Grupo Santo Antonio

Duzentos mil reais em drogas que abasteceriam a região de Irecê foram apreendidos nesta sexta-feira (28), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) daquele munícipio. Durante investigações da unidade, as equipes identificaram que um homem iria até Lapão buscar uma farta quantidade dos produtos ilícitos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma campana foi montada em um trecho da BA-432, e o homem e uma mulher foram presos em flagrante.

Com eles, foram apreendidos 100 tabletes grandes de maconha, 120 gramas de cocaína, uma balança, três aparelhos celulares e um veículo. “Ao perceberem a chegada da polícia, eles tentaram fugir, atirando contra nossa guarnição. Atiramos contra os pneus, obrigando-o a parar o carro. No veículo, encontramos os 100 pacotes de maconha”, relatou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

O homem também informou que, em sua residência, ponto de armazenamento das drogas, havia mais entorpecentes. “Nos deslocamos até lá e encontramos a cocaína e uma balança.

Ele é braço direito de um dos maiores traficantes da região, já acumulava passagem por receptação e a mulher já havia sido presa por tráfico de drogas no Mato Grosso do Sul”, explicou o delegado. De acordo com a SSP-BA, a dupla foi encaminhada para DTE e autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Fonte: Bahia Notícias

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram coletadas 104 (cento e quatro) novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 57 (cinquenta e sete) pessoas do sexo feminino com idades entre 01 e 85 anos. E 47 (quarenta e sete) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 72 anos.

Informa ainda, que no dia de hoje foram concluídos 127 (cento e vinte e sete) resultados, sendo que 55 (cinquenta e cinco) testaram negativos e 72 (setenta e dois) testaram positivos. Os 55 (cinquenta e cinco) casos que testaram negativos trata-se de 35 (trinta e cinco) pessoas do sexo feminino com idades entre 13 dias e 60 anos. E 20 (vinte) pessoas do sexo masculino com idades entre 04 e 75 anos.

Já os 72 (setenta e dois) casos que testaram positivos, trata-se de 36 (trinta e seis) pessoas do sexo feminino, com idades entre 17 e 73 anos. Destas 24 (vinte e quatro) foram sintomáticas, 06 (seis) tiveram contato com caso confirmado e 06 (seis) preencheram requisitos para coleta. E 36 (trinta e seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 02 meses e 76 anos. Destes, 24 (vinte e quatro) foram sintomáticos,10 (dez) tiveram contato com caso confirmado e 02 (duas) preencheram requisitos para coleta.

Dos 72 (setenta e dois) casos que testaram positivos, 61 (sessenta e um) foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 38 (trinta e oito) dos 55 (cinquenta e cinco) que testaram negativos, totalizando 99 (noventa e nove) que não foram diminuídos dos 84 (oitenta e quatro) que aguardavam resultados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 15.160 (quinze mil cento e sessenta) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 14.450 (quatorze mil quatrocentos e cinquenta) estão recuperados, 409 (quatrocentos e nove) estão em isolamento domiciliar, 57 (cinquenta e sete) pacientes estão internados e o município registra 244 (duzentos e quarenta e quatro) óbitos. Já os casos que aguardam resultados somam 160 (cento e sessenta).

Barreiras contabiliza hoje 39.334 (trinta e nove mil trezentos e trinta e quatro) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 22.954 (vinte e dois mil novecentos e cinquenta e quatro) casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Fonte: Dicom Barreiras
“Vai Vacinar? Se puder leve 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza e vamos ajudar a quem mais precisa nessa pandemia”

Com o atual cenário imposto pelo novo Cornavírus, muitas pessoas têm enfrentado desafios que vão desde o cuidado com a saúde até a manutenção do emprego, e foi com o objetivo de ajudar quem mais precisa neste momento, que a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e a Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, lançou na manhã desta sexta-feira (28), a campanha Drive-Thru Solidário.

O ponto fixo do Drive-Thru Solidário é anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, montado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas. A proposta é oportunizar as pessoas exercitarem o espírito de solidariedade ao mesmo tempo em que recebem a dose da vacina contra a Covid, ajudarem com 1 kg de alimento não perecível ou material de limpeza a quem mais precisa nessa pandemia.

Conforme o soldado bombeiro Pablo, a doação é voluntária e não interfere na aplicação da vacina. “A ideia é trazer o lado solidário para as pessoas que estão mais vulneráveis neste momento, sem emprego e que estão precisando. Esse drive solidário feito em conjunto com a Prefeitura e outros parceiros é para tentar amenizar a situação dessas pessoas. Então, quem puder, no ato da vacinação pode contribuir com alimentos ou materiais de higiene que serão doados”, pontuou Pablo, soldado bombeiro.

De acordo com a subsecretária de saúde, Jamile Rodrigues, todo alimento e material de limpeza arrecadado serão destinados a famílias e instituições afetadas pela pandemia. “Hoje é um momento bastante importante para a Secretaria de Saúde, juntos conseguimos montar esse drive solidário em um ambiente acolhedor, que traz segurança para os profissionais e para as pessoas que estão vindo vacinar. Estamos unindo esse momento que é a gota de esperança contra a Covid-19 com a solidariedade, por isso, pedimos essa contribuição da sociedade em mais esse gesto de amor ao próximo”, destacou a subsecretária.

Fonte: DIRCOM/PMB

Para manutenção preventiva dos equipamentos e instalações, o fornecimento de água será interrompido neste domingo (30), às 8h, nas seguintes localidades da zona rural de Barreiras: Barrocão, Bebedouro, Mucambo, São José do CTI e Tatu.

Os serviços deverão ser concluídos no final da tarde quando o abastecimento será gradativamente retomado. Recomenda-se o uso racional da água armazenada nos reservatórios dos imóveis.

Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Fonte: Embasa

Na noite de ontem, quinta-feira, 27, por volta das 19h10, na Vila Amorim, em Barreiras, policiais militares da 84 CIPM realizavam rondas pelas imediações do Hospital do Oeste quando abordou una dupla em atitude suspeita. O garupa era era um adolescente de 17 anos. Na cintura dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado.

Diante dos fatos, o condutor da moto, o menor e a arma foram apresentados na delegacia de polícia para a adoção de medidas cabíveis.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado prenderam em flagrante um indivíduo por tráfico de drogas na noite de ontem, quinta-feira.

A ocorrência aconteceu na Rua Irecê, no bairro Santa Cruz, em LEM, durante o patrulhamento preventivo. Os policiais perceberam alguns indivíduos em atitude suspeita de decidiram realizar a abordagem, encontrando drogas e materiais usados para embalagem.

Todo o material apreendido foi apresentado junto com o conduzido no DISEP de LEM.

MATERIAL APREENDIDO

▪️146 gramas de maconha;

▪️217 gramas de substância análoga à cocaina;

▪️48 pedras de crack;

▪️R$ 1.133 em espécie;

▪️1 rolo de papel alumínio;

▪️1 aparelho celular Motorola;

▪️2 balanças de precisão.

Fonte: CIPE/Cerrado. A CIAC nos une, o CERRADO é nosso!🌵🦅

Fonte: Grupo Santo Antonio

Para fazer a adesão, basta procurar o setor de Arrecadação, na Secretaria de Administração e Finanças, das 8h às 12h e das 14h às 18h, localizada na Rua José Ramos de Anchieta nº 187, no bairro Jardim Primavera.

Ou de forma online, através do site: luisduardomagalhães.saatri.com.br ou do WhatsApp 77 9.9976-6996.

Fonte: ASCOM

Nos primeiros quatro meses de 2021, a Policlinica de Luís Eduardo Magalhães já realizou 11.804 atendimentos e exames, de acordo com dados da direção da unidade de saúde. Uma média de 3 mil consultas por mês.

Com dermatologista, cardiologista, coloproctologista, urologista, ortopedista e psicólogo. São 25 especialidades ao todo.

"Mesmo em meio à pandemia, não podemos negligenciar outras doenças. Por isso o nosso esforço para oferecer um atendimento especializado, de forma humanizada, e claro, respeitando as medidas preventivas contra o Covid-19", ressaltou Paula Rafaela, diretora da Policlinica.

Desde o inicio do ano, o objetivo da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde é garantir um serviço de qualidade e cuidar da população. E esse trabalho vem sendo realizado gradualmente.

Fonte: ASCOM
  Curta nossa página
  PUBLICIDADE

| Todos os Direitos Reservados |